recent posts

Está em processo de emagrecimento e vai encomendar seu corset?

Se você está num processo de emagrecimento tenha muita atenção! Saiba que o período de confecção de um corset é relativamente longo (consulte a grife que fará seu corset) e eu já vi vááááááários casos onde o corset chegou e a pessoa foi colocar o corset e ele já estava super largo no corpo.

A melhor coisa a fazer é avisar sua corsetmaker sobre seu processo de emagrecimento ANTES de encomendar seu corset!


Na MINHA opinião, se eu estivesse em processo semelhante eu esperaria o peso dar uma estabilizada para daí sim encomendar um corset.

Além do caso que citei acima, recentemente alguém me procurou em off lá no Facebook falando que ela tinha engordado e se podia usar o corset que ela tinha comprado há uns meses. Quando esta pessoa me enviou a imagem eu me assustei, pois na parte do tórax e da bacia era uma diferença muito grande e os kilos que era tinha engordado, a grosso modo, não justificava aquela redução absurda.

Pois bem, papo vai papo vem, ela tinha conversado com a corsetmaker e avisado que estava num processo de emagrecimento MASSSS o que aconteceu foi que ela ENGORDOU e provavelmente a corsetmaker se baseando que a cliente estava no processo de emagrecimento acabou contando com a redução natural que a pessoa teria com o emagrecimento e fez as reduções no corset :/ Neste caso em específico ou a pessoa tem que pegar firme o emagrecimento e chegar nas medidas que ela tinha enviado para corsetmaker quando encomendou o corset ou ela teria que mandar fazer um novo corset com as novas medidas, pois no caso dela realmente não seria nada bom usar o corset da maneira que estava.

Bom, é isso! Um post rapidinho sobre o assunto pois hoje me dei conta que já tinha falado dele num grupo mas acho que nunca tinha abordado sobre ele aqui no blog ;)

Fale com sua corsetmaker sempre e analise bem se o melhor a fazer não é esperar seu peso se estabilizar para não rasgar dinheiro à toa.

Caso esteja entrando agora no blog e esteja em busca de mais sobre o Tightlacing recomendo reservar um tempo todo dia e ler um pouquinho sobre o assunto antes mesmo de comprar um corset. Na lateral aqui do blog tem uma relação dos tópicos mais importantes categorizados por grau de importância. Caso esteja no celular, clique aqui! Tem uma "pequena" lista com todos estes tópicos. Não esqueça de LER não vale só clicar - rs

UPDATE


00/00 - Print do site da Ferrer Corsets sobre este mesmo assunto. Se eu achar mais opiniões de outros corsetmakers sobre vou atualizando por aqui mesmo.


Está em processo de emagrecimento e vai encomendar seu corset? Está em processo de emagrecimento e vai encomendar seu corset? Reviewed by Iris on Rating: 5

2 comentários:

  1. Olá! Tenho uma dúvida: a prática do tight lacing diminui a medida do quadril? Queria muito iniciar, mas não quero perder cm do quadril.

    ResponderExcluir
  2. Não. Caso não tenha lido do que se trata o tightlacing e em que parte do corpo o corset age >> http://tightlacing.blogspot.com/2016/08/uma-dose-de-anatomia-basica-no-tight.html

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.