Pular para o conteúdo principal

A linha do tempo da história do corset

A preocupação em acentuar a beleza das curvas do corpo vem desde a antiguidade. Veja algumas imagens da linha do tempo da história do corset, logo abaixo. Para mais detalhes de cada imagem, clique aqui (em inglês) .








ps.: publiquei este conteúdo com meu perfil de admin do grupo Tight Lacing Brasil lá no Facebook, mas como Tio Mark resolveu desativar o perfil, estou republicando por aqui também algumas coisas para ter pelo menos mais um lugar guardado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A temida cintura dupla

Há um tempo atrás já escrevi sobre como o uso do corset acaba modelando a gordura da silhueta do corpo, se não viu, clique aqui. O corset ACHATA a gordura e seu corpo começa a tomar as formas da peça.

O uso do corset pode amenizar muito uma cintura dupla sim, porém, dependendo da profundidade há casos que apenas uma lipoescultura resolve. Se sua intenção é apenas melhorar uma possível cintura dupla não há sentido optar por uma modificação óssea (o Tight Lacing) para isso ;) mas se quiser matar dois coelhos numa cajadada só, o TL é sim uma opção.

Sempre que posso, falo nos grupos de TL: Não adianta absolutamente NADA você estar usando o corset dia após dia e continuar com o seu guarda roupa com peças que detonam seu corpo.

Não é de hoje, que tanto eu como até algumas corsetmakers alertam sobre as malditas calças baixas e não só elas, aquelas calcinhas que a mulherada teima em comprar tamanho menor e fica enfiando na carne de tão apertada que está. LIVRE-SE DESTAS PEÇAS AGORA!



O alerta…

ELASTIQUE, tudo o que você queria saber e tinha medo de perguntar

____
Nos grupos de Tight Lacing aumentou DEMAIS a procura pelo ELASTIQUE, umas nem sabem do que se trata a peça, compram esperando um milagre divino, colocando a responsabilidade inteira na peca para que acabe com a gordura milagrosamente. Pois bem, resolvi fazer esta publicação ...

Embora seja uma peça que NÃO é necessária ter para quem decide começar o Tight Lacing, saiba que esta peça pode ser (segundo o fabricante) usada nos dias de descanso do uso do corset, ou mesmo para dormir depois de um dia todo usando o corset.

Como a grife disponibiliza a cor bege (pra ficar mais chique, NUDE), acredito que por causa disso MUITAS acham que se trata de uma cinta comum, mesmo que visualmente o Elastique seja COMPLEEETAMENTEEE diferente em sua estrutura e modelagem de uma cinta comum.




Lembre-se, não se faz Tight Lacing com cinta/modelador/shapewear, leia mais aqui.
Abaixo reuni algumas informações dadas pela própria grife que criou a peça e as perguntas mais frequentes que fazem nos grupos, t…

GUIA INICIANTE - Os primeiros passos para o Tight Lacing

Este guia foi criado pela Shaiane, ela é moderadora do grupo Tight Lacing Brasil, lá no Facebook, e daquelas moderadoras ferrenhas, que não para de ler sobre o assunto. O guia já está há um tempo por lá e também no grupo Tight Lacing e Fitness, e este é o tipo de guia que se mesmo você ler e não ententer nada, fiaaa, conselho de amiga, nem perca seu tempo comprando um corset :)

Resolvi publicar aqui só agora, porque eu TENHO que guardá-lo aqui, ele foi MUITO bem feito.

Alguns links vou alterar pois eles acabam indo pros grupos e o conteúdo também está aqui no blog ou foi retirado daqui mesmo do blog. Sem mais delongas...


[ GUIA INICIANTES • PRIMEIROS PASSOS PARA O TIGHT LACING ]
Em primeiro lugar, sejam todas bem vindas. Isso é tanto para novatas, para quem está ainda começando o TL agora e ainda cheia de dúvidas e curiosidades.

Quem conhece meus posts sabe que são longos, mas são cheios de informação. Esse é para ser um guia de posts que contém as principais informações aqui da comun…