29 de mai de 2014

Curiosidade: Decotes, modelos e afins

Oi gente, as ilustrações que você vai encontrar logo abaixo são do site antigo da Cristiane Tano, uma PUTZ (pra não falar outra palavra rs) corsetmaker que tem um trabalho que é uma obra de arte, os corsets produzidos por ela são todos em couro trabalhado a mão, nele ela consegue fazer umas texturas e uns "vazados" incríveis, da um olhadinha na imagem ao lado.

Mas há um tempinho atrás a Cris me pediu para retirar o nome dela da listinha de corsetmakers que mantenho aqui no blog pois ela estava parando (NÃO TOTALMENTE) com o ofício, porque INFELIZMENTE o que ela faz atualmente não tinha muito mercado.

Bom, no grupo de TL lá no Facebook ela comentou numa publicação que o site dela seria todo reformulado e as ilustrações que tinham por lá não seriam incluídas no novo site, e como eu e sei que muita gente adora uma ilustração que envolva corsets resolvi "guardá-las" por aqui no blog, lógico que a própria Cris falou que podia.

Bom, vamos as ilustrações:

TIPOS DE CORSET:


TIPOS DE DECOTE - OVERBUST  / TIPOS DE "CORTE" PARA EXTREMIDADE - UNDERBUST:


TIPOS DE "COMPRIMENTO" DA LATERAL DO CORSET / TIPOS DE EXTREMIDADE INFERIOR

O eduardiana escrito na imagem acima se refere as ancas eduardianas

Vale a pena lembrar que estes tipos de corte superior e inferior é apenas estético.

Na ilustração abaixo você encontra o POSICIONAMENTO NA ORNAMENTAÇÃO, no caso nos corsets trabalhados em couro desenvolvidos pela Cris.


É isso gente, espero que tenham gostado e espero que a Cris realmente não deixe de lado totalmente este super trabalho que ela faz, pois é obra prima!




0 comentários:

Postar um comentário