Pular para o conteúdo principal

PARE AGORA de usar as cordas em volta do corset como cinto

Eu não sei o que houve no mundinho dos corsets que toda imagem que vejo tá lá a moça fechou o corset e tudo que restou ela pega e coloca em volta do corset, só que elas amarram com MUITA força estrangulado o corset, um "cintinho arroxado".

Imagem apenas ilustrativa do 'cintinho' - tem uns larguinhos certos,mas só para vocês entenderem o que é.

Hoje o Marcelo, corsetmaker da Ferrer Corsets, postou sobre o assunto lá na Tight Lacing e Fitness e aproveitei pra pegar o recado e colocar aqui também:

MENINAS ATENÇÃO!

PAREM com essa mania de amarrar os Corsets de vocês e passar os cadarços ao redor da cintura!!!

Isso é um crime!

Primeiro que isso demonstra falta de zelo com o amado Corset que vocês usam, pois o cadarço vai desgastando o tecido e marcando a região da cintura, dando um aspecto de "velho" mais rapidamente nas regiões onde o cadarço fica apertando!

Segundo, e mais importante:

O cadarço vai ENTORTANDO as barbatanas de forma MUITO rápida! As barbatanas rapidamente envergam em ângulos muito AGUDOS e vão "entrando" no seu corpo e incomodando cada vez mais durante o uso cotidiano.

Além do que vocês acabam alterando o SHAPE que o seu Corsetier tanto estudou para desenvolver e te entregar naquela peça. Ou seja: é estrago na certa! Tanto para a peça quanto para o seu corpo!

*-Mas Marcelo eu sou teimosa e quero passar os cadarços ao redor da cintura, pois detesto aquele monte de cadarço pendurado nas costas!* OK!

SE a única alternativa para você é passar o cadarço ao redor da cintura, faça assim:

Primeiro amarre o corset e dê dois laços, um por cima do outro, para que fique firme e segurando BEM toda a pressão do corset. Somente então pegue as pontas dos cadarços e passe ao redor da cintura SEM APERTAR!! Com uma boa folga!!

Se liguem meninas!

Depois não reclamem que um lado da cintura de vocês está ficando diferente do outro, ou que a cintura tá ficando manchada, com a pele escurecida e etc....

Beijos do tio Marcelo.

Corsets bons onde na emenda de cada painel do corset tem DUAS barbatanas, as barbatanas aguentam melhor a pressão quando a dona do corset faz o tal cintinho arroxado, mas a coisa não será eterna, né!

Cintinho estrangulando o corset. NÃO PODE!

Tecido desgastado pelo atrito da corda do corset que era usado como cinto - imagem: Nanda Polain

Cristiane Ponciano. Isso ai garota,
assim que se faz! :)
Mas como vem aumentando bastante profissionais que fazem corsets que tem apenas UMA barbatana em cada emenda do painel do corset, num corset com poucos painéis (que é o que está pipocando por ai) terá apenas SEIS barbatanas de cada lado dai o corset acaba ficando muito frágil, não aguenta o tal cintinho arroxado (do jeito que as meninas fazem) entorta rapidinho, deforma o corset e etc. (leia também o tópico: Manchas na pele e o Tight Lacing)

Resumindo, vamos evitar de fazer o tal cintinho arroxado de qualquer forma? Melhor né! Depois não adianta ir em grupo fazer mimimi falando que pagou caro no corset e ele ta com o tecido detonado na cintura ou até todo torto pelo mal uso que foi culpa SUA de ter feito.

Dê o nó atrás, faça o laço e o restante da corda se for o caso, esconda por baixo do corset - na parte debaixo, e pronto! (veja mais detalhes de como esconder as cordas no video no final do post.)

PARA COMPLETAR


TUTORIAL: COMO ESCONDER AS CORDAS DO SEU CORSET


O método 3 que ela mostra no video, eu particularmente acho que deva ser muito pratico na hora de tirar - talvez ele funcionasse bem lá no século passado como ela menciona - pois a naquela época tinham as serviçais que fechavam os corsets para a pessoa. Temo que as iniciantes que ainda não conseguem amarrar direito alinhando as barbatanas | | acabarão colocando o aperto na região onde não tem que ser. Então pra garantir, foque no método 1 e 2 que já tá ótimo. (leia mais aqui)

TUTORIAL: COMO REDUZIR O EXCESSO DE CORDA DO SEU CORSET


Pras que querem trocar a corda do corset (que é um cordão acetinado, conhecido também como "rabo de rato"), por uma outra cor, veja o tópico: Como laçar seu corset(estes cordões acetinados geralmente são vendidos em armarinhos e lojas de aviamentos)

Comentários

  1. Eu entrei em todos os grupos do face sobre tl, e nossa, o que tem de garota que faz isso ._.
    Eu pretendo fazer tl, estou usando o seu blog pra me informar, pois n quero cometer nenhum erro.
    Você faz um ótimo trabalho, continue sempre nos ajudando :333

    ResponderExcluir
  2. Olá Boa noite, entortei as barbatanas do meu corseler na primeira vez que fiz isso. E agora? Tem concerto. Me ajude por favor!

    ResponderExcluir
  3. Não sei informar sobre "corseler", desculpe. Acho que errou de local para publicar sua dúvida. Acredito que o mais inteligente seria buscar informação com quem comprou o produto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A temida cintura dupla

Há um tempo atrás já escrevi sobre como o uso do corset acaba modelando a gordura da silhueta do corpo, se não viu, clique aqui. O corset ACHATA a gordura e seu corpo começa a tomar as formas da peça.

O uso do corset pode amenizar muito uma cintura dupla sim, porém, dependendo da profundidade há casos que apenas uma lipoescultura resolve. Se sua intenção é apenas melhorar uma possível cintura dupla não há sentido optar por uma modificação óssea (o Tight Lacing) para isso ;) mas se quiser matar dois coelhos numa cajadada só, o TL é sim uma opção.

Sempre que posso, falo nos grupos de TL: Não adianta absolutamente NADA você estar usando o corset dia após dia e continuar com o seu guarda roupa com peças que detonam seu corpo.

Não é de hoje, que tanto eu como até algumas corsetmakers alertam sobre as malditas calças baixas e não só elas, aquelas calcinhas que a mulherada teima em comprar tamanho menor e fica enfiando na carne de tão apertada que está. LIVRE-SE DESTAS PEÇAS AGORA!



O alerta…

ELASTIQUE, tudo o que você queria saber e tinha medo de perguntar

____
Nos grupos de Tight Lacing aumentou DEMAIS a procura pelo ELASTIQUE, umas nem sabem do que se trata a peça, compram esperando um milagre divino, colocando a responsabilidade inteira na peca para que acabe com a gordura milagrosamente. Pois bem, resolvi fazer esta publicação ...

Embora seja uma peça que NÃO é necessária ter para quem decide começar o Tight Lacing, saiba que esta peça pode ser (segundo o fabricante) usada nos dias de descanso do uso do corset, ou mesmo para dormir depois de um dia todo usando o corset.

Como a grife disponibiliza a cor bege (pra ficar mais chique, NUDE), acredito que por causa disso MUITAS acham que se trata de uma cinta comum, mesmo que visualmente o Elastique seja COMPLEEETAMENTEEE diferente em sua estrutura e modelagem de uma cinta comum.




Lembre-se, não se faz Tight Lacing com cinta/modelador/shapewear, leia mais aqui.
Abaixo reuni algumas informações dadas pela própria grife que criou a peça e as perguntas mais frequentes que fazem nos grupos, t…

GUIA INICIANTE - Os primeiros passos para o Tight Lacing

Este guia foi criado pela Shaiane, ela é moderadora do grupo Tight Lacing Brasil, lá no Facebook, e daquelas moderadoras ferrenhas, que não para de ler sobre o assunto. O guia já está há um tempo por lá e também no grupo Tight Lacing e Fitness, e este é o tipo de guia que se mesmo você ler e não ententer nada, fiaaa, conselho de amiga, nem perca seu tempo comprando um corset :)

Resolvi publicar aqui só agora, porque eu TENHO que guardá-lo aqui, ele foi MUITO bem feito.

Alguns links vou alterar pois eles acabam indo pros grupos e o conteúdo também está aqui no blog ou foi retirado daqui mesmo do blog. Sem mais delongas...


[ GUIA INICIANTES • PRIMEIROS PASSOS PARA O TIGHT LACING ]
Em primeiro lugar, sejam todas bem vindas. Isso é tanto para novatas, para quem está ainda começando o TL agora e ainda cheia de dúvidas e curiosidades.

Quem conhece meus posts sabe que são longos, mas são cheios de informação. Esse é para ser um guia de posts que contém as principais informações aqui da comun…