15 de abr de 2016

Trans / Crossdresser e o Tight Lacing

A remoção de costelas (veja aqui) INFELIZMENTE é um dos recursos que muitas, nos casos de trans e crossdresser, buscam para ter uma cintura mais vincada.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica não recomenda o procedimento. A justificativa da maioria dos médicos é porque a retirada das costelas flutuantes torna vulnerável a parte interna do corpo. Se fosse indicada uma cirurgia desta seria mais em casos de deformidade. Outros médicos alegam que os resultados estéticos são bem pequenos e não justificam o risco.

Escrevi "infelizmente" lá no começo pois, de verdade, PRA MIM é uma cirurgia muito agressiva, pelo que li, super dolorida e o resultado é pífio quando comparado ao Tight Lacing.

imagem de paciente que se submeteu a retirada de costelas - cicatriz medonha :/

Mas existem outras que FELIZMENTE descobrem o Tight Lacing e ficam com algumas dúvidas. Eu já tinha as respostas mas acabei colocando em outro tópico, hoje, depois de um evento em um grupo de TL achei mais sensato colocar à parte.

Algumas grifes gringas sempre tem uma página dedicada sobre estes casos, aqui no Brasil nunca vi uma grife dedicar uma página exclusiva para estes tipos de corsets.

Uma destas grifes gringas, a  CONTOUR CORSETS, a corsetmaker da grife é trans, ela conta um pouquinho num vídeo, clique aqui e aqui toda sua tragetória. Ela começou a fazer os corsets para si e praticou o Tight Lacing por um bom tempo para modelar sua silhueta que é a que vemos atualmente em alguns vídeos e fotos dela.

Abaixo você verá o corset da grife de nome "SWEATHEART" que foi desenvolvido especialmente para clientes que são biologicamente homens. A estrutura do corset é estrategicamente pensada para que a peça consiga proporcionar linhas mais femininas ao corpo.




Mais abaixo outras grifes gringas que fazem corsets para estes casos.

Dorinda - Electra Design Corsetry

Romantasy Corsetry - Corset Transgender

Waist Cincher / Crossdresser - Electra Design Corsetry


Underbust / Crossdresser - Electra Design Corsetry
Orchid Corset - Feminine Corsets for Men

Vamos às dúvidas que já rolaram nos grupos de Tight Lacing sobre o assunto:

QUAL A DIFERENÇA DOS CORSETS MASCULINOS PARA OS FEMININOS, EXISTE ALGUMA DIFERENÇA NA MODELAGEM?


São diferentes, os corsets masculinos são mais reforçados, e tem tórax mais largo, são os menos arredondados nos quadris nem sao tão longos na frente. Existe uma série de detalhes que mudam.

Já para meninas trans o corset acaba sendo um MIX entre masculino e feminino, para dar formas femininas a um corpo com estrutura masculina. resposta: MARCELO - FERRER CORSETS

CORSET PARA TRANS PRECISAM SER ANATOMICAMENTE DIFERENCIADOS?


Homens tem a ossatura mais densa e formato de corpo diferente. Geralmente eu peço para os clientes encomendarem pessoalmente e faço prova, assim analiso caso a caso e evito generalizações.

A cintura do corpo masculino é diferente, o quadril é mais estreito e as costelas mais abertas.

Para ficar feminino requer uma deformação em nível MINIMO das costelas superiores. Isso no caso dos homens que correspondem ao padrão de triângulo invertido. É raro mas existe homem com costas estreitas e quadril largo, então ser vendo para ter certeza.

Um corset para o corpo de alguém que nasceu do sexo masculino requer expertise e mais trabalho que o comum. resposta: SHER - MADAME SHER CORSETS


Bom, já deu para perceber que o profissional que vai fazer seu corset tem que ter um entendimento MUITO apurado sobre anatomia, bem, até no normal mesmo eles tem que ter, mas neste caso muito mais e por isso eu também acho interessante que o atendimento seja presencial mesmo.

Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de comprar um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar a prática.


Os prints de onde vieram as respostas, só para ficar registrado:



PARA COMPLETAR


Feminizing Corsets for Cross-Dressers & MTF Trans Women
Uma Breve história dos corsets para homens
ROMANTASY Custom Corsets for the Transgendered
How to Get an Hourglass Figure (Male to Female Transformation Tips)
Álbum no Facebook - Electra Design - Trangender and Crossdresser
Galeria de imagens do site Romantasy de todas as clientes trans e crossdresser que eles tem




0 comentários:

Postar um comentário