11 de jul de 2013

Como laçar seu corset

Geralmente o corset já vem com a amarração na parte de trás certinha, mas da que um dia você decida trocar a amarração ou mesmo colocar uma fita de cetim no seu corset pra dar aquele brilho na festa ;) Achei estas imagens sobre como laçar seu corset que ilustram muito bem como fazer (esta amarração é a mais tradicional feita entre as corsetmakers):







No final dê uma queimadinha (pode ser com isqueiro) na ponta da corda para evitar que ela desfie.

fonte: http://www.eveningarwen.com


Aqui no Brasil na maioria dos corsets no final não é um laço e sim um nó (que não conseguirei explicar em palavras como dá), mas vai uma foto - as duas partes do cordão juntas fazem o nó, e depois você da uma queimadinha bo que restar paro cordão não desfiar.

Corsets da Ferrer Corsets em geral vem com este terminal de metal.
Com certeza outras corsetmakers tem uma maneira diferente de dar este nó, então caso o seu se desfaça e você está meio incerta como refazê-lo procure sua corsetmaker que te orientará a melhor forma como proceder.

Pra quem pretende comprar um cordão pois o que tem estourou pelo uso, está desgastado OU quer comprar de outras cores pra dar uma mudada no corset, este cordão acetinado também é conhecido também como "rabo de rato" (grossura 3mm), você pode encontrar em lojinhas/armarinhos que vendem aviamentos, na internet também acha, muitos vendem por metro.

Se surgir mais algo para completar o assunto vou publicando por aqui mesmo. Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar a prática.

-- UPDATE --


00/00/00 - Outro tipo de amarração/laço para fazer em seu corset, clique aqui.

03/07/16 - Tem alguns corsets de algumas grifes indo com uma amarração igual tênis (o que particularmente acho uó)

Corset com amarração de tênis. Amarração de tênis fica NO TÊNIS, ok!

A Dhy - corsetmaker da grife Saturnine Corsets, escreveu um comentário sobre este tipo de amarração que achei válido deixar registrado aqui:

A corda da amarração em 8 trava muito, por isso é usada em sapato, justamente o porque o tênis não deve ceder/desamarrar. Usada no corset ela da atrito e não ajuda no ajuste. A amarração "ideal" (esta que está nas imagens deste tópico) desliza e apenas o nó fica com a função de trava.




0 comentários:

Postar um comentário