recent posts

Ops, o corset fechou e agora?

Já coloca uma coisa na sua cabeça, o objetivo do TL não é fechar o corset :)

Digamos que você já falou com seu médico, já esta fazendo seus exercícios, comprou seu corset está seguindo tudo a risca e PA, quando se deu conta a parte toda atrás do corset já está fechada. É hora de comprar um novo? É hora de reformar/ajustar este com as novas medidas?

NÃOOOOOO! Este seu corset ai que está todo fechado deve ficar LARGO (sambando) no seu corpo dai sim é a hora de pensar em outro, reformar este velho OU quem sabe comprar um novo com suas novas medidas e usar o largo para dormir (lembrando que para dormir você deve deixar a parte do tórax bem larguinha - e não é todo mundo que consegue dormir com corset então se você não conseguir não se desespere + detalhes aqui).

Pra você ter ideia de como é um corset largo, vai uma foto bem bacana que a Ana Roque tirou de cima pra baixo:

Este exemplo de laguinho você também pode usar pra ter uma noção de como
tem que ficar o seu corset SE você decidir dormir com ele.
Para dormir sempre deixe a parte do tórax larguinha (mais detalhes no final do post)

Viu que dá pra enfiar uns 3 dedos por dentro do corset? Então, é assim que tem que estar! No caso deste corset ai ela começou a usá-lo pra dormir e mesmo folgadinho assim ele ainda fazia efeito no corpo dela, contudo os efeitos eram mais lentos.

Observação da Valéria, corsetmaker da La Sorciere Corsets

RESUMINDO: Para comprar outro corset depois que fechá-lo por completo atrás ou mesmo mandar reajustar com as novas medidas, o corset tem que estar "SAMBANDO" (bem larguinho) no seu corpo, PRINCIPALMENTE NA CINTURA, já que na parte do tórax e bacia a redução nestas áreas deve ser mínima.

Agora vamos supor que você fechou o corset e já atingiu ao seu objetivo (aquela medida que você se impôs ou aquele momento que você olha no espelho e se da conta que já está ótimo) AI você precisa usar o corset por MAIS UM ANO até que sua costela se fixe.  Durante este período é mais uma manutenção, então não vai rolar mais aperto e nem usar todo dia, no começo a gente até usa com medo de tudo voltar mas quando a gente se da conta que passa 2 / 3 dias e a medida da sua cintura não muda ai você vê que o uso pode ser tranquilamente esporádico neste período.

E nada de mandar seu corset pra costureira reformar/ajustar, isso deve ser feito pela própria corsetmaker que fez seu corset, ok?! É a pessoa mais indicada!

Ah, uma coisa que estava me esquecendo, eu sempre digo: O QUE VEM RAPIDO VAI RAPIDO!! 

O imediato é temporário. O progressivo fica pra sempre.

Você que tá toda pimpona nos grupos de TL falando aos 4 ventos que fechou seu corset rapidão, lamento em informar, mas suas costelas provavelmente são mais molinhas - as famosas "costelas elásticas".  Na mesma medida que ela envergou rápido ela também vai voltar ao normal mais rápido. Então você vai ter que ter um período de manutenção maior do que as que demoraram mais pra fechar o corset.

Outra coisa que acontece MUITO é a ilusão que muitas tem em, por exemplo, uma semana já publicam uma foto num grupo de TL numa rede social qualquer falando de "resultado". Colega, sem querer ser chata, mas resultado só se tem no FINAL do treino (lembra de conta de matemática na escola? então, resultado é sempre no final), durante o TL não houve resultado de fato ainda. Durante o TL você mostra a evolução, os EFEITOS que estão acontecendo em seu corpo com o uso do corset enquanto você faz o Tight Lacing, NÃO O RESULTADO. Percebe a diferença?

A primeira coisa que o corset molda é sua gordura, tem algumas meninas com uma boa camada de tecido adiposo que acabam ficando surpresas e publicando nos grupos que perderam Xcm em pouco tempo. Infelizmente esta ilusão acaba contaminando outras que começam a acreditar que o TL é um milagre divino na Terra.

Aos poucos alguns membros vão se ligando...
O comentário foi em resposta a uma dúvida sobre o Elastique - usado por algumas como complemento ao TL. Uma pessoa achou achou que só porque já estava fechando a peça no último fecho logo ele estaria folgado e teria que comprar outro ou mandar reajustar. Enfim, o recado vale também para o corset.

Pare de ficar perguntando quanto tempo ciclana conseguiu aquela medida ou fechou um corset, CADA CORPO É ÚNICO E REAGE A UMA FORMA AO TL, não é pq a coleguinha moldou o tronco em X dias/semanas/meses que o mesmo acontecerá com você. Deixe o TL rolar, não crie expectativas. Expectativas só servem para levar a frustração. Garanto que o resultado VEM (temos evidências bastante convindentes de esqueletos da época vitoriana com costelas deformadas pelo uso do corset), basta ter paciência e não cantar de galo à toa.

Então fique atenta e coloque a mente para funcionar, o tecido adiposo (gordura) é a primeira coisa que o corset pega, só depois com o tempo e o aperto gradual, de achatar BEM esta parte da gordura, que então o corset vai pegar de vez suas costelas flutuantes e ai colega, este é o ponto crucial para que você não largue o TL nesta hora e quando conseguir finalmente atingir a sua meta (e estamos falando de modelar um OSSO que embora esteja preso em apenas um ponto, ainda é um OSSO) você tem que usar por mais um tempo o corset até que a medida se fixe e dai sim terá seu RESULTADO de fato (como falei acima). E garanto, em uma semana, em um mês isso não acontece, portanto, não se iluda nem as coleguinhas dos grupos nas redes sociais.

Não esqueça, na lateral do blog tem alguns tópicos mais importantes, não deixe de ler.

+ DETALHES DA IMAGEM DO CORSET FOLGADO


clique em cima da imagem para ampliar

Um adendo pra quem tem duvida se o resultado do TL é permanente. Sim, é! MAS tenha em mente que se você engordar obviamente a medida da sua cintura vai mudar (a silhueta continua com curvas mas não tão acentuadas), se você engravidar o BB vai tratar de abrir espaço dentro de você para ele ficar confortável lá dentro, mas fique tranquila depois volta.

Pras gravidinhas ou as que tem duvida sobre Gravidez x TL recomendo entrar no grupo Tight Lacing e Fitness no Facebook, pois a Kelly, criadora do grupo, acabou documentando todo o processo dela de TL pós gravidez.

PARA COMPLETAR


• Um pequeno guia para o TL (para as mais radicais)
• Consequencia do TL depois de muito tempo praticando
• Os efeitos colaterais do tight lacing exagerado
•  Como o corpo fica por dentro quando se está de corset?


UPDATE


27/03/16 - Como tem umas novatas que não botam fé nas minhas dicas e seguem a dicas de outras MUITO MAIS novatas que não manjam p%$# nenhuma elas que ficam estrangulando e ferrando o próprio corpo, fica o registro de um relato depois de um tempo que postei a dica do :"o que vem rápido vai rápido"


Quando o povo sacar que o "trucão" do corset não é fechar corset, nem ficar se arroxando igual doida  e sim IR AOS POUCOS vai finalmente se ligar que isso trará resultados MUITO MAIS DURADOROS no TL. #dicadeouro

26/03/17 - Esta tive que printar e deixar registrado aqui. um depoimento SINCEROOOOOO que encheu meu coraçãozinho de amor ... quem dera todas compartilhassem coisas assim e não só foto pro espelho de LUKI pra ganhar like e dar aquela massageada no ego :/

Depoimento sincero - ISSO AIIIIIIIIII falou TUDOOOOOOO


painéis de um corset de grife açougueira :P
"corset" FAST FOOD
Olha, tá uma onda de gente procurando vinco quando nem se quer entendem o que é um painel e do que se trata uma modelagem que respeita a anatomia humana e que foca no que realmente interessa. Muitas das que procuram vinco caem na grife açougueira que adora fazer um corset com 2 painéis retos e no terceiro tira apenas na lateral da cintura deixando a mulherada igual funil (no pior dos casos) ou um muffin.

Por favor, não fique atrás de vinco quando não tem uma percepção do todo de um corset, quando não está entendendo bem da estrutura, da modelagem de um corset e de tantas das coisas que canso de postar e upar no grupo de TL. Estou falando mega sério agora. Tenha paciência, vai lendo e sacando as dicas que alguém fala aqui e acolá. As diretas e indiretas que inclusive alguns corsetmakers acabam soltando.

Corset fechou? Use até o bicho ficar LARGO, principalmente na cintura, depois mande REFORMAR. Se mora muito longe da grife, faça um novo e quem sabe use o velho pra dormir...

Gente, reformando o velho ele vai acabar ficando mais ) (  é óbvio que sim! Dai depois, usa o bicho de novo até ficar largo... e faça isso até você olhar no espelho e falar: AGORA CHEGA acho que to virando boneca de sexshop! (brinks)

ISSO É TL, e não ficar se estrangulando loucamente ou mesmo achar que Tight Lacing é fechar corset! Você tem que FIXAR as medidas!

VEM PRA LUZ, MOÇADA \o/ rs

Achei muito AMOR por parte da moça falar a REAL que gastou dinheiro atrás de vinco quando na verdade a DICA DE OURO no Tight Lacing é o uso continuo de uma peça de boa qualidade que respeite o corpo, um TL sem neuras... e pra saber se um corset tem qualidade TE GARANTO que não é o vinco que vai mostrar não. (leia mais detalhes sobre vinco aqui)


00/00/18 - Já teve corsetmaker que determinou que no período de manutenção você deve usar o corset 3x por semana, contudo PRA MIM cada corpo é único, e este período é bem individual messssmooo você vai sentir seu corpo. Quando se der conta que as formas não voltar tão rápido como era antes, você vai naturalmente deixando de usar OUUUU como outras tantas tightlacers param apenas de apertar o corset mas continuam usando o corset e acaba virando um estilo de vida ;)
Ops, o corset fechou e agora? Ops, o corset fechou e agora? Reviewed by Iris on Rating: 5

6 comentários:

  1. Só uma observação...
    A peça também precisa estar larguinha na cintura sem praticamente fazer pressão, pois algumas vezes tiramos muito pouco na linha do tórax e da cintura, e algumas clientes fecham apenas essa parte, as vezes até de maneira incorreta, deixando a peça com um caimento estranho e as extremidade encavaladas e o meio onde é o foco continua aberto, e então já começam a achar que a peça não serve mais ou foi feita errada, sendo que isso é um grande erro de ajuste que usuárias de primeira viagem fazem muito, pois essa redução minima é proposital, para que elas foquem apenas na cintura e não no resto, se o foco for dado apenas na cintura o caimento da peça melhora muito e a medida que se vai realmente fechando a peça partindo dessa linha, as extremidades fecharão junto.

    Bjs! :*

    ResponderExcluir
  2. gente, tenho uma dúvida! meu corset fechou, continuo usando ele em uma quantidade boa de horas, mas não vejo mais mudança! sendo que perdi muito pouco (apenas 3cm, isso contando que emagreci muito). será que o corpo vai continuar modelando mesmo fechado? ou o resultado que eu tenho agora é o máximo que vai ficar?

    ResponderExcluir
  3. "...não vejo mais mudança! sendo que perdi muito pouco (apenas 3cm, isso contando que emagreci muito)" nao se prenda a medidas e sim as formas..

    "será que o corpo vai continuar modelando mesmo fechado?" no txt fala da experiencia da ana roque que usou o corset que estava ja largo para dormir e continuava tendo resultados porem mais lentos

    "resultado que eu tenho agora é o máximo que vai ficar? " vc pode envergar suas costelas até quebrar, nao da pra saber se o que vc esta agora é o maximo que ficara com seu corset, o certo seria vc entrar em contato com a corsetmaker para depois que vc contar todos os detalhes para ela ver se agora é a hora de vc mandar seu corset para ajudar... ou pegar um outro modelo, ou esperar mais um pouco até que ele fique largo e por ai vai...

    Cada corpo é unico mesmo, tem certas coisas que não da pra afirmar com precisao, uma delas é esta se este é o maximo que conseguira com este seu corset mesmo fechado e sabe-se la se esta folgado... melhor conversar com a corsetmaker mesmo. Mande fotos pra ela de frente lado e costas, conte tudinho ela vai te orientar legal. (assim espero ;) )

    ResponderExcluir
  4. Oi Iris, tudo bem?
    Queria saber se no caso do corset fechar, ficar largo e eu não querer mais ajustar (por estar feliz já com aquela medida) qual seria o intervalo ideal (horas, vezes por semana/mês) para utilizá-lo a fim de fixar as medidas apenas. Gratidão! :*

    ResponderExcluir
  5. Tem um trecho no texto que fala um pouco desta parte :

    "Agora vamos supor que você fechou o corset e já atingiu ao seu objetivo (aquela medida que você se impôs ou aquele momento que você olha no espelho e se da conta que já está ótimo) AI você precisa usar o corset por MAIS UM ANO até que sua costela se fixe. Durante este período é mais uma manutenção, então não vai rolar mais aperto e nem usar todo dia, no começo a gente até usa com medo de tudo voltar mas quando a gente se da conta que passa 2 / 3 dias e a medida da sua cintura não muda ai você vê que o uso pode ser tranquilamente esporádico neste período."

    Não existe regra ou nem nenhum tipo tabela com sugestão referente a isso, realmente vai variar de corpo para corpo e da resposta que ele da durante este momento da "manutenção".

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.