10 de set de 2015

Ops, o corset fechou e agora?

Já coloca uma coisa na sua cabeça, o objetivo do TL não é fechar o corset :)

Digamos que você já falou com seu médico, já esta fazendo seus exercícios, comprou seu corset está seguindo tudo a risca e PA, quando se deu conta a parte toda atrás do corset já está fechada. É hora de comprar um novo? É hora de reformar/ajustar este com as novas medidas?

NÃOOOOOO! Este seu corset ai que está todo fechado deve ficar LARGO (sambando) no seu corpo dai sim é a hora de pensar em outro, reformar este velho OU quem sabe comprar um novo com suas novas medidas e usar o largo para dormir (lembrando que para dormir você deve deixar a parte do tórax bem larguinha - e não é todo mundo que consegue dormir com corset então se você não conseguir não se desespere + detalhes aqui).

Pra você ter ideia de como é um corset largo, vai uma foto bem bacana que a Ana Roque tirou de cima pra baixo:

Este exemplo de laguinho você também pode usar pra ter uma noção de como
tem que ficar o seu corset SE você decidir dormir com ele.
Para dormir sempre deixe a parte do tórax larguinha (mais detalhes no final do post)

Viu que dá pra enfiar uns 3 dedos por dentro do corset? Então, é assim que tem que estar! No caso deste corset ai ela começou a usá-lo pra dormir e mesmo folgadinho assim ele ainda fazia efeito no corpo dela, contudo os efeitos eram mais lentos.

Observação da Valéria, corsetmaker da La Sorciere Corsets

RESUMINDO: Para comprar outro ou mesmo mandar reajustar este que já fechou com as novas medidas, o corset tem que estar "SAMBANDO" (bem larguinho) no seu corpo, principalmente na cintura, já que a parte do tórax e bacia a redução nestas áreas deve ser mínima.

Agora vamos supor que você fechou o corset e já atingiu ao seu objetivo (aquela medida que você se impôs ou aquele momento que você olha no espelho e se da conta que já está ótimo) AI você precisa usar o corset por MAIS UM ANO até que sua costela se fixe.  Durante este período é mais uma manutenção, então não vai rolar mais aperto e nem usar todo dia, no começo a gente até usa com medo de tudo voltar mas quando a gente se da conta que passa 2 / 3 dias e a medida da sua cintura não muda ai você vê que o uso pode ser tranquilamente esporádico neste período.

E nada de mandar seu corset pra costureira reformar/ajustar, isso deve ser feito pela própria corsetmaker que fez seu corset, ok?! É a pessoa mais indicada!

Ah, uma coisa que estava me esquecendo, eu sempre digo: O QUE VEM RAPIDO VAI RAPIDO!! 

O imediato é temporário. O progressivo fica pra sempre.

Você que tá toda pimpona nos grupos de TL falando aos 4 ventos que fechou seu corset rapidão, lamento em informar, mas suas costelas provavelmente são mais molinhas - as famosas "costelas elásticas".  Na mesma medida que ela envergou rápido ela também vai voltar ao normal mais rápido. Então você vai ter que ter um período de manutenção maior do que as que demoraram mais pra fechar o corset.

Outra coisa que acontece MUITO é a ilusão que muitas tem em, por exemplo, uma semana já publicam uma foto num grupo de TL numa rede social qualquer falando de "resultado". Colega, sem querer ser chata, mas resultado só se tem no FINAL do treino (lembra de conta de matemática na escola? então, resultado é sempre no final), durante o TL não houve resultado de fato ainda. A primeira coisa que o corset molda é sua gordura, tem algumas meninas com uma boa camada de tecido adiposo que acabam ficando surpresas e publicando nos grupos que perderam Xcm em pouco tempo. Infelizmente esta ilusão acaba contaminando outras que começam a acreditar que o TL é um milagre divino na Terra.

Aos poucos alguns membros vão se ligando...
O comentário foi em resposta a uma dúvida sobre o Elastique - usado por algumas como complemento ao TL. Uma pessoa achou achou que só porque já estava fechando a peça no último fecho logo ele estaria folgado e teria que comprar outro ou mandar reajustar. Enfim, o recado vale também para o corset.

Pare de ficar perguntando quanto tempo ciclana conseguiu aquela medida ou fechou um corset, CADA CORPO É ÚNICO E REAGE A UMA FORMA AO TL, não é pq a coleguinha moldou o tronco em X dias/semanas/meses que o mesmo acontecerá com você. Deixe o TL rolar, não crie expectativas. Expectativas só servem para levar a frustração. Garanto que o resultado VEM (temos evidências bastante convindentes de esqueletos da época vitoriana com costelas deformadas pelo uso do corset), basta ter paciência e não cantar de galo à toa.

Então fique atenta e coloque a mente para funcionar, o tecido adiposo (gordura) é a primeira coisa que o corset pega, só depois com o tempo e o aperto gradual, de achatar BEM esta parte da gordura, que então o corset vai pegar de vez suas costelas flutuantes e ai colega, este é o ponto crucial para que você não largue o TL nesta hora e quando conseguir finalmente atingir a sua meta (e estamos falando de modelar um OSSO que embora esteja preso em apenas um ponto ainda é um OSSO) você tem que usar por mais um tempo o corset até que a medida se fixe e dai sim terá seu RESULTADO de fato (como falei acima). E garanto, em uma semana, em um mês isso não acontece, portanto, não se iluda nem as coleguinhas dos grupos nas redes sociais.

Se você tem mais dúvidas sobre corset ou  tight lacing, tem algumas das dúvidas mais frequente respondidas em um único tópico, clique aqui. O tópico é antigo, mas ainda da pro gasto! E não esqueça, na lateral do blog tem alguns tópicos mais importantes, não deixe de ler.

+ DETALHES DA IMAGEM DO CORSET FOLGADO


clique em cima da imagem para ampliar

Um adendo pra que tem duvida se o resultado do TL é permanente, sim é, MAS tenha em mente que se você engordar obviamente a medida da sua cintura vai mudar (a silhueta continua com curvas mas não tão acentuadas), se você engravidar o BB vai tratar de abrir espaço dentro de você para ele ficar confortável lá dentro, mas fique tranquila depois volta.

Pras gravidinhas ou as que tem duvida sobre Gravidez x TL recomendo entrar no grupo Tight Lacing e Fitness no Facebook, pois a Kelly, criadora do grupo, acabou documentando todo o processo dela de TL pós gravidez.

PARA COMPLETAR


• Um pequeno guia para o TL (para as mais radicais)
• Consequencia do TL depois de muito tempo praticando
• Os efeitos colaterais do tight lacing exagerado
•  Como o corpo fica por dentro quando se está de corset?


UPDATE


27/03/16 - Como tem umas novatas que não botam fé nas minhas dicas e seguem a dicas de outras MUITO MAIS novatas que não manjam p%$# nenhuma elas que ficam estrangulando e ferrando o próprio corpo, fica o registro de um relato depois de um tempo que postei a dica do :"o que vem rápido vai rápido"


Quando o povo sacar que o "trucão" do corset não é fechar corset, nem ficar se arroxando igual doida  e sim IR AOS POUCOS vai finalmente se ligar que isso trará resultados MUITO MAIS DURADOROS no TL. #dicadeouro




2 comentários:

La Sorcière corsets disse...

Só uma observação...
A peça também precisa estar larguinha na cintura sem praticamente fazer pressão, pois algumas vezes tiramos muito pouco na linha do tórax e da cintura, e algumas clientes fecham apenas essa parte, as vezes até de maneira incorreta, deixando a peça com um caimento estranho e as extremidade encavaladas e o meio onde é o foco continua aberto, e então já começam a achar que a peça não serve mais ou foi feita errada, sendo que isso é um grande erro de ajuste que usuárias de primeira viagem fazem muito, pois essa redução minima é proposital, para que elas foquem apenas na cintura e não no resto, se o foco for dado apenas na cintura o caimento da peça melhora muito e a medida que se vai realmente fechando a peça partindo dessa linha, as extremidades fecharão junto.

Bjs! :*

Iris • IFD disse...

Valeu Val pelo comentário :*

Postar um comentário