11 de out de 2015

Saradas e o tight lacing

Acho que nunca publiquei aqui no blog algo relacionado a turma das saradas, aquelas que pegam pesado no treino e cultivam seus gominhos no abdomen. Acontece que muitas delas devido ao treino super pesado ficam BEM quadradas e hoje em dia elas procuram no Tight Lacing uma forma de dar uma vincadinha na cintura já que o uso do corset por longos períodos impede a hipertrofia exagerada dos oblíquos.

Andréia Ribeiro cliente Madame Sher
Resultados obtidos com uso do corset praticando o tight lacing + elastique

Hoje a Kelly, admin do grupo Tight Lacing e Fitness publicou uma dica da Sher que achei bacana deixar registrada aqui no blog.

Modelos underbust's oferecem uma melhor sustentabilidade abdominal mantendo reto e chapado, por isso não afeta a questão da musculatura no sentido estético que seria os "gominhos" (traços do abdome) pq como foi explicado, essa peça não exerce pressão frontal apenas lateral, mantendo a sua parte frontal chapada.

Já os outros modelos como WC's exercem uma pressão lateral e frontal por terem menos sustentabilidade na área do abdome e por serem mais encurtados, já que seu foco principal é apenas na área da cintura, mas isso não significa que esses modelos sejam ruins!

Acontece que meninas que tenham seus abdomens hipertrofiados devem evitá-los para não perder os traços definidos, caso não queira que isso aconteça.

A questão de ter gomos ou não é 80% influenciado pela dieta e o resto dos 20% pelos exercícios de hipertrofia da região ( porcentagem não generalizada), de qualquer maneira , muitas pessoas conseguem os gomos apenas na dieta também

Então ter gomos ou não, depende mto dessa questão como principal, mas uma observaçao mt importante que não podemos deixar de lado é que sim, praticantes acirradas de tight lacing (as que ainda não tem o abdômen super definido) , com certeza tera uma dificuldade maior de defini-los enquanto usa a peça, principalmente se usar por muitas horas, pq sim ele atrapalha nessa questão, de qualquer maneira sempre irá existir as excessões, para as que ainda não tem gomos e pretendem ter, o uso do corset em questão "X" horas de uso deve ser moderado

Essa imagem na verdade se detém mais para as meninas que pretendem manter sua definição, já para as que querem defini-los a explicação é mais detalhada e um pouco mais complexa, no entanto para quem procura defini-los vendo pela LÓGICA dessa história toda, sim, o uso do underbust seria o mais ideal para quem procura um abs definido com gomos, o outro pode sim acabar "atrapalhando" ainda mais nessa conquista que de fato convenhamos não é nada fácil , lembrando também da relação das horas de uso que irá influenciar mto nessa questão da conquista da estetica definida do abdômen

Viu, quando a gente fala pras novatas: TA NA DÚVIDA? VAI DE UNDERBUST BÁSICO! Ninguém acredita ;)  rs (**contudo, se você quer outro modelo, não tem problema, FALE COM SUA CORSETMAKER, ela é a pessoa ideal para te orientar sobre isso)

Na lateral você encontra todos os tópicos importantes do blog, basta acessa-los, nele você encontra TODAS as informações que precisa sabem antes de comprar um corset, como detalhes do Tight Lacing. Reserve um tempo e leia TUDO, ja tem tudo bem explicado no blog inteiro.

Para Completar


• Underbust x Waist Cincher x Ribbon
• Underbust comun x Underbust 18 painéis
• A lenda urbana do corset com ancas
A cinta da Kim Kardashian
Cinta x Elastique x "Corset"/Corselet Xing-Ling x Corset

+ detalhes da moça da imagem


Andréia Ribeiro perdeu 7cm em dois meses usando apenas o Elastique e depois mais alguns usando um under e um ribbon de sarja. LEMBRANDO QUE, cada corpo é ÚNICO, não é porque ELA reduziu este tanto que o mesmo acontecerá com você, isso vale também para o Tight Lacing.

Andréia Ribeiro - Curva da cintura já vincadinha.

Existem outros casos inclusive de fisiculturistas (bodybuilders) também praticando o Tight Lacing para melhorar a silhueta da região da cintura, mas não achei imagens legais, mas sei que a Ferrer Corsets também tem algumas clientes deste segmento.

[ UPDATE ]



19/10/15 - Veja algumas explicações dadas pelo Professor Eder Lima bem interessantes sobre a maneira errada que a mulherada anda fazenddo abdominais na academia que fazem com que o corpo perca totalmente a linha da cintura: ABDÔMEN – COMO “DESTRUIR UM CORPO DE UMA MULHER”.

Confira também um video explicando a maneira correta de fazer seus abdominais, que inclusive melhoram sua linha da cintura, clique aqui

Sugestão de exercícios para Tight Lacers


16/04/16 - Ontem bati um papo com uma corsetmaker que me contou um "causo" e achei interessante postar aqui.

Da mesma forma que algumas pessoas com a barriga bem grande buscam um milagre divino para tirar a barriga e até mesmo emagrecer fazendo o Tight Lacing o que me fez escrever o tópico: " Tight Lacing emagrece? Corset tira barriga?" -  algumas moças da turma FITNESS buscam um milagre no Tight Lacing poucos meses antes das competições.

Pois é, INFELIZMENTE algumas musa$$ fitne$$ e seus contratos publicitários estão disseminando o uso de CINTA para resolver o problema de muitas que abusaram os oblíquos deixando o corpo BEM quadrado, SÓ QUE, com o tempo muitas seguidoras destas musas sacaram que estas "cintas de cadmia" na verdade não faz nem cócegas na cintura muito menos na estrutura corporal da pessoa, a cinta APENAS abafa a pele e promove uma perde de líquidos que é reposto pelo corpo rapidamente, veja mais aqui, passa um tempo então PÁ, elas descobrem o Tight Lacing.

Sim, o Tight Lacing vai ajudar nestes casos bem na camada muscular impedindo hipertrofia exagerada dos músculos oblíquos e obviamente curvando as costelas flutuantes.

Só que as FIAS FITNESS, nem todas, as mais avoadas, acham que o negócio é milagre. Pega o corset e acham que DOIS meses antes de uma competição ter uma vincada significativa!!!

TA DE SACANAGEM, NÉ FIA?

Seu corpo foi construído levando anos, porque cargas d'água você acha que um corpo sem gordura com os oblíquos tinindo teria um resultado significativo em poucos meses, e o pior achando que já é permanente? A não ser que o corpo construído foi na base dos anabolizantes, dai sim, a coisa foi mais rápida do que atletas que não usam deste tipo de aditivo para esculpir seus corpos e por isso sabe-se lá porque, você acha que também será rápido o TL.

O Tight Lacing tem que ser gradual, ou seja, aos poucos. O corpo não deve ser agredido num supetão no aperto, aliás pra quem já leu e estuda o Tight Lacing antes de iniciar, sabe que isso não adianta nada, o que vai rápido vem rápido. Um TL feito de forma consciente, devagar, traz resultados muito mais duradouros.

E outra, vamos supor que a FIA ouviu por ai que outra FITNESS está fazendo o Tight Lacing e em pouco tempo a vincada da cintura dela é outra. Pois é fia! Corpos não são iguais, não é porque a coleguinha teve aquele resultado que o mesmo e no mesmo tempo vai acontecer o mesmo com você. CADA CORPO É UNICO e responde de uma forma no Tight Lacing.

Da mesma forma que você encarou os exercícios para esculpir seu corpo tem que ser encarado o Tight Lacing, precisa de PACIÊNCIA.

Então já fica o aviso, quer se preparar para uma competição e melhorar sua linha da cintura e exorcizar o BOB ESPONJA que mora em você? Comece o Tight Lacing BEM ANTES de alguma competição, chutando um número, bem a grosso modo, ao menos uns 6 meses antes.

AH! Uma coisa que ia esquecendo, TIGHT LACING NÃO SE TRATA DE MEDIDAS E SIM DE FORMAS. Pare com este mimimi falando que "só perdi x cm"... FIA, já falei antes e torno a repetir, acompanhe sua evolução no Tight Lacing POR FOTOS, o foco está na curva da silhueta e não medida.

Um caso bacana que a pessoa com toda paciência do mundo está praticando o Tight Lacing. Veja que mesmo que sutil, o contorno da silhueta é outro.

Digamos que seria o mesmo que você estar achando que esta pesando mais na balança e ficar chateada com isso, masssss, como você é FITNESS sabe que a % de gordura (bf) é muito mais importante do que peso em balança ;)

É isso, nada de procurar por milagres no Tight Lacing. Quem tem pressa... ;)


00/00/00 - Widebusk é um busk (leia mais sobre aqui), fecho da frente do corset, mais largo que os comuns



02/08/16 - O assunto é relacionado ao Elastique, mas achei interessante deixar também registrado por aqui, já que tem a ver com as saradas ;)


18/10/16 - Acabei de ver uma evolução de um perfil fitness publicado lá na fan page da Saturnine Corsets (dhysaturnine@gmail.com) achei bacana trazer para cá:

Perfil fitness - cliente da Saturnine Corsets - 5cm a menos e a silhueta é outra
Vou transcrever parte do texto da imagem:

O que a musculação tira, o tight lacing devolve!!!

Vale à pena ressaltar que fisiculturistas/atletas têm resultados mais lentamente devido à rigidez da musculatura. A evolução da Dani foi em 5 meses porém não existe uma regra de tempo, pode demorar menos, pode demorar mais. Algumas meninas entram em contato perguntando em quantos meses terão resultado e a resposta é: não temos como prever!




10 comentários:

miss m disse...

sim! A lara suliano é atleta, maravilhosa, e usa corset do ferrer!

Iris • IFD disse...

Valeu pela info!!!

De Dezinha disse...

Espetacular e esclarecedor este blog

Iris • IFD disse...

que bom que gostou ;)

Anndrezza Martinsmoura disse...

Eu nunca usei isso qaual eu posso usar ou fazer ?

Iris • IFD disse...

Basta acessar o blog pelo computador, na lateral do dele clique em todos os links e leia cada tópico indicado, os tópicos abordam tudo sobre o que precisa saber antes de compra um corset como depois.

Boa leitura.

Ingrid Abreu disse...

Iris eu qro perder medida na parte frontal da barriga tbm , meu objetivo é acentuar mais a cintura (pois ja tenho uma marcada porem qro corrige pois uma vincada é maior q a outra) e tenho uma barriguinha saliente mesmo tendo perdido 10 kg e chegado no corpo bom pra poder comecar ganha massa, entao cm esse ganho ganharei gosdura e quero tambem evita q ela se acumule na barriga, o que devo usar cinta ou corset para "resolver" a barriguinha?

Iris • IFD disse...

Chapar barriga é reeducação alimentar + exercícios, tratamentos estéticos para gordura localizada ajudam e no pior dos casos a solução é na cirurgia.

Nem corset nem cinta chapam barriga, apenas AJUDAM a modelar o tecido adiposo da barriga mas acredito que sua intenção é chapar bem e só estas peças sozinhas não dao conta do recado.

Sobre cinta, confira o tópico:

• SINTO EM INFORMAR, MAS NÃO SE FAZ TIGHT LACING COM CINTA
http://tightlacing.blogspot.com.br/2015/11/sinto-informar-mas-tight-lacing-nao-se.html

Ingrid Abreu disse...

Sim eu le o topico, eu sei q nada tira realmente a gordura rsrs , entao como o previato terei q espera ganhar massa (coloca um possivel silicone kkk pois meu peito foi embora) pra dps emagrecer mais pois ja to mt magra (apesar da barriguinha) .
Obrigada pela atencao, esta de parabens pelo blog, consegui todas a informacoes aqui, mt melhor q grupo do face e qlqr outro q trata do assunto.
Sobre a correcao da vincada o corset ajuda corrigi?

Iris • IFD disse...

Não entendi o que seria, "correção da vincada"?

Postar um comentário