recent posts

Underbust x Waist Cincher x Ribbon

Olá pessoal, seguinte, mais um texto bacana que achei mas desta vez no grupo Tight Lacing & Fitness lá no Facebook, MAS POR FAVOR LEIA TODO O TÓPICO, inclusive os complementos e updates, e não se esqueca a SUA corsetmaker é a melhor pessoa para indicar qual o melhor modelo dentre os apropriados para a prática que é melhor para o seu biotipo e de acordo com as suas necessidade.

A Natalia Marçon Botteon uma das moderadoras do grupo Tight Lacin e FItness, no Facebook, escreveu um texto que mostra bem a diferenças entre os modelos que são os mais indicados para prática do Tight Lacing, o Underbust e o Waist Cincher e de quebra ainda esclareceu o que é o Ribbon. Fiz algumas alterações que infelizmente estavam confudindo a turma, vamos conferir mais como CURIOSIDADE sobre cada modelo:


Waist Cincher - horizontal: Um dos modelos mais confortáveis, tendo sua pressão focada apenas na cintura, possuem barbatanas VERTICAIS ao lado do busk (fecho), nas extremas laterais e nas costas, possuem sua modelagem e painéis costurados no sentido horizontal o que da o nome a peça. (ler update no final deste tópico)

Ele é mais curto que o underbust, indicado para quem tem pouco tecido adiposo (gordura), modelagem para cinturas menores que 77 ~74cm (conferir com a corsetmaker que ira fazer o seu)

Waist Cincher - vertical: Um modelo bem confortável também, com sua pressão focada apenas na cintura, possuem barbatanas verticais, posicionadas em cada encontro de um painel com o outro, sua modelagem e painéis são costurados no sentido vertical.

Ele é mais curto que o underbust, indicado para quem tem pouco tecido adiposo (gordura). (ler update no final deste tópico)

Underbust: modelo mais longo, agindo por toda extensão do tronco no tecido adiposo, e também fazendo sua função na cintura. Podem ser feitos com os sem ancas, ancas são um caso de amor e ódio. As ancas na maioria dos casos são mais estéticas do que funcionais (leia mais aqui).

Ribbon: Corset feito em fitas no período de 1900 as fitas eram costuradas apenas nas extremidades o que criava camadas no corset, por serem semelhantes visualmente muitas vezes os Waist Cinchers Horizontais são chamados de Waist Cincher Ribbon.

Fora o que citei aqui existem muitas outras variações tecido, recorte das extremidades altura fechos, e o Ribbon tem uma história beeem maior também, mas fica pra outra hora.



TA NA DÚVIDA QUAL COMPRAR? 

VAI DE UNDERBUST PRETINHO BÁSICO! NÃO TEM ERRO! MAS...


AH IRIS, MAS EU GOSTEI DO WAIST CINCHER!

Ok, não tem problema! Envie um email para SUA CORSETMAKER, para facilitar o diálogo envie sua foto de frente, lado e costas e pergunte:


OLÁ SOU INICIANTE, QUERIA COMEÇAR O TIGHT LACING, MINHAS FOTOS ESTÃO EM ANEXO, SERÁ QUE POSSO USAR ESTE MODELO (XXX) AQUI DE VOCÊS?

Pronto, só esperar a resposta (geralmente as grifes tem um prazo médio de 4/5 dias para responder), nada melhor que a própria corsetmaker para falar qual o melhor modelo para seu biotipo de acordo com as suas necessidades. Vale a pena lembrar que algumas corsetmakers tem também uma equipe de atendimento que também te orientam adequadamente no que você precisa (avisando pois já vi muita nosense falando que não seguiu a orientação da atendente pois não foi a corsetmaker que falou, eu mereço!)

Outra coisa que confunde bem as meninas é o tal waist cincher 'HORIZONTAL' e waist cincher 'VERTICAL', gente, isso não se trata da posição das barbatanas, ok! :)

No caso estas indicações 'horizontal' e 'vertical' se refere a posição dos painéis do corset, mais no final deste tópico tem mais explicações sobre isso.

Pra tentar ilustrar o que são os painéis de um corset. Neste caso acima verticais |

LEMBRE-SE NOVAMENTE: A pessoa MAIS INDICADA para te orientar qual o corset adequado para seu biotipo É A SUA CORSETMAKER. Evite pedir ajuda para coleguinhas, sei que usar os grupos nas redes sociais a resposta vem mais rápido, mas muitas vezes ela vem mais "truncada" o que pode confundir mais ainda sua cabeça ou até mesmo na vonatde de ajudar alguém acaba te passando uma informação nada a ver.

Reforçando: Para facilitar sua comunicação com a corsetmaker, envie fotos do seu corpo de frente, lado e costas, assim ela terá uma boa ideia dele.

QUAL MODELO É O MELHOR?

Sinceramente, ainda mais pra quem está começando, não existe essa de qual é o melhor modelo. Um bom corset, bem feito, adequado para seu corpo e dependendo do seu empenho no tight lacing te trará bons resultados. Este tipo de pergunta acaba caindo sempre em gosto pessoal e vale lembrar que resultado também depende de corpo para corpo entre outras ene variáveis. Converse com sua corsetmaker ;)

Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar a prática.

fonte: http://ufashioncorsetsbr.blogspot.com/2019/07/corset-afina-cintura.html
fonte: madame sher corsets

PRA QUEM TEM MAIS CURIOSIDADE

• Como fazer um Ribbon Corset 
• Como fazer um Underbust básico de Coutil com duas camadas 
• Como fazer um Waist Cincher (Ribbon) - Parte 1 / Parte 2 (dica de link - Jaque, corsetmaker da Volupia Corsets)

Estes links acima são de tutoriais do site By Sidney Eillen (tem outros tutoriais de outros modelos de corset por lá), não sei como fica a qualidade dos corsets feitos a partir destes tutoriais ok, então as dica dos links vai só pra vocês - consumidoras  - terem uma noção de como estes modelos são feitos.

no caso ai da ilustracão "eduardiana" se refere as ancas eduardianas.

PARA COMPLETAR

• Diferença entre Underbut e Waist Cincher
• Um pouco da história do Ribbon Corset
• Underbust comum x Underbust 18 painéis
• Tela de algodão x Tela de Poliéster
• Gabardine ou Sarja
A lenda urbana dos corsets com ancas
Gordinhas usam corset SIM!
Saradas e o Tight Lacing
Dica para mulheres de peito
Você vê corsets estranhos com que frequência? O tempo todo!
Encomendando o corset, o que realmente importa?


UPDATE


26/03/16 -


**lembrando que os overbusts não são indicados para o tight lacing

27/03/16 - Curiosidade: UNDERBUST com PAINEIS RETOS x PAINEIS V da grife Madame Sher

comentário sobre corsets Madame Sher - print veio de um membro do grupo TL e Fitness

tópico original de onde veio a info - veja aqui. estas infos se referem AO CORSET DESTA GRIFE

[ update ]  UNDERBUST com painéis RETO ou em V, um não é pior nem melhor que o outro, a modelagem + corpo da cliente que serão fatores decisivos para a grife recomendar ou um ou outro para cliente, portanto, é a própria grife que vai falar isso para a cliente e ninguém mais, THE END. (veja mais sobre isso aqui)

30/04/16 - Tem umas novatas que quando alguém pergunta que modelo usar e informa que tem 70cm de cintura, lá vem a novata falando que TEM que usar WAIST CINCHER. Já falei, TOMEM CUIDADO COM AZAMIGA DA ONÇA. A melhor pessoa para te indicar o modelo adequado para seu biotipo é sua corsetmaker.

Mesmo que uma pessoa tenha 70cm de cintura e esteja dentro do "limite" para usar um waist cincher PODE SER que ela tenha alguma gordurinha no abdomen, a famosa "falsa magra", e dai colega, ela pode cultivar uma bela pochete se usar o modelo.

PORTANTOOOO fale com sua corsetmaker e veja COM ELA o mais adequado para você, evite pedir dica para coleguinha de grupo pois pode ser que ache muitas indicando coisa nada a ver. AH! e para facilitar o papo com a corsetmaker envie fotos suas de frente, lado e costas pra ea ter uma boa noção de como é seu corpo.

print - grupo TL e Fitness

14/06/16 - Mais uma curiosidade, os painéis de um Ribbon da grife Madame Sher. Imagine o trabalho!


Aliás, fica aqui o alerta, fiquem BEMMM espertas com "grife" que não faz os corsets em painéis, tentarei explicar sem expor muito: A pessoa faz apenas um lado do corset e COSTURA as "casinhas" das barbatanas, a cliente que não entende muito olha e pensa que o corset está feito em PAINEIS (o que é o correto) mas a "grife" espertona corta apenas um lado do corset e faz os pontos como se fossem painéis o costurado para enganar a cliente. PORTANTO, CUIDADO ao procurar por preço, mesmo que esteja em alguma lista de indicadas PESQUISE o máximo possível. Todo corset é feito de pequenos pedaços de tecido (painéis), SEMPRE!
Underbust x Waist Cincher x Ribbon Underbust x Waist Cincher x Ribbon Reviewed by Iris on Rating: 5

4 comentários:

Tecnologia do Blogger.