6 de jan de 2016

Dormir de corset

Olá :) esta é mais uma questão que ficou escondidinha e caiu no esquecimento aqui no blog e resolvi fazer uma publicação só com algumas dicas para quem faz Tight Lacing e pretende dormir com o corset.

Algumas meninas muitas vezes pela correria do dia a dia não conseguem usar o corset no período do dia, então optam por praticar o Tight Lacing apenas à noite, outras, além de usar o corset durante o dia também usam a noite para intensificar os resultados.

Bom, o conselho mais importantes que dou é: DEIXE A PARTE DO TÓRAX FOLGADA. Pela noite nosso corpo tende a inchar um pouco e além disso um corset muito apertado no tórax pode comprometer sua respiração durante o sono. Privar seu corpo de uma respiração profunda e fluída como acontece durante o sono com o tempo pode causar sérios problemas de saúde com o tempo. Já li casos de meninas que infelizmente foram negligentes que ficaram com ataque de ansiedade no dia seguinte, não dormiu bem, ataque de pânico e por ai vai... Portanto, nada de apertar o corset na hora de dormir.

[update] Falando toscamente, a amarração seria ideal ficar assim ) ( , as extremidades frouxas e meio não muito apertado/confortável.

Se for dormir de corset deixe a parte do tórax mais folgada. Imagem: Ana Roque.
A foto foi tirada de cima pra baixo. Viu que dá pra enfiar uns 3 dedos por dentro do corset? Então, é assim que tem que estar!

QUAL A POSIÇÃO IDEAL?


Antes eu mesma acreditava que o melhor para não danificar a peça era dormir ou de barriga pra cima ou de barriga pra baixo. As pessoas que dormiam de lado deveriam usar um travesseiro entre as pernas e um no vão do corset (ás vezes dependendo já da sua cintura quando você deita de lado fica um vão/espaço entre o corset e o colchão).  MASSS há algum tempo atrás encontrei um comentário da Sher falando que não há problema algum e que o corset não danifica se você dormir de lado.

Então resumindo, é uma questão de conforto, a posição que for melhor para você é a ideal.

É OBRIGADA A DORMIR DE CORSET?


NÃO! Se você não consegue dormir, já tentou mas mesmo frouxo tem algum incomodo, se você sente ansiedade no dia seguinte não precisa forçar a barra, ok! Eu mesma NUNCA consegui dormir legal de corset, tentei algumas vezes, mas no final uma hora tirava o corset, não insisti e de verdade pra mim, um treino de no máximo 8 horas por dia é o suficiente pra ter resultados no TL.

QUAL O TEMPO CERTO PARA DORMIR DE CORSET?


A Kelly, dona do grupo Tight Lacing e Fitness no Facebook, fez uma publicação no blog do grupo sobre o assunto, clique aqui.

Eu já vi meninas dormindo logo de cara mas na MINHA opinião acho isso um ERRO, acho que o mais sensato seria mesmo respeitar o período do seasoning e daí sim quando seu corpo estiver adaptado tentar dormir com ele.

EXISTE CORSET PARA DORMIR? 


Há séculos atrás o corset RIBBON (waist cincher feito com fitas soltas) era usado para este fim. Uma pessoa com fobia ao aperto terá dificuldades para dormir de corset independente do nome que inventarem hoje em dia para um corset para dormir. (mais detalhes sobre o uso do Ribbon para dormir na história dos corsets, clique aqui)

QUEM USA CORSET APENAS À NOITE TEM QUE FAZER OS EXERCÍCIOS?


Sim, porém MENOS do que quem usa o corset durante o dia.

A noite a sua musculatura está relaxada, então em tese você não precisa, embora seja sempre bom fazer um pouco para manter a musculatura tonificada e não "soltar tudo" quando tirar o corset ^_~

resposta da Madame Sher no grupo Tight Lacing Brasil, no Facebook 


É extremamente incorreto dizer que precisa fazer a quantidade normal de abdominais (300+150 quem usa APENAS para dormir)

Entendo a preocupação de vocês com as pessoas que distorcem as informações mas não époir isso que vão passar informações incorretas, pois isso pode fazer qualquer um desmontar com a lógica sua afirmação e tirar o crédito de todo o resto que está sendo dito.

A quantidade de abdominais para quem dorme de corset mas não usa de for ma alguma durante o dia é mínima. Apenas a quantidade que um instrutor de academia passaria normalmente pra manter essa musculatura atina e saudável, pois quando estamos dormindo não estamos usando essa musculatura pois ela está completamente relaxada. Para começar bem o dia, façam um belo alongamento e dizem o resto dos exercícios para quando estiverem mais despertas.

resposta Madame Sher no grupo Tight Lacing e Fitness, no Facebook 


Ou seja mulherada, abdominais não faz mal a ninguém, faça um esforcinho vai! Com a idade nada melhor de que estar com toda a musculatura do tronco em dia, não precisa trincar, mas deixar tonificada ja fará um bem ao seu corpo.

#FICADICA


Para quem está perdida e não sabe quanto seria uma quantidade mínima ideal, na internet toda você encontra "treinos iniciais" ou "abs para quem é sedentária", tipo o básico do básico se acha fácil na internet toda pra você tomar como rotina para VIDA :) como diria meu avô, se ficar parado enferruja ;)

[update] Abaixo fica uma sugestão bem básica do que seria interessante movimentar, inclusive é a mesma sugestão que deixei no tópico para quem usa apenas o Elastique:

ABDOMINAIS: 3x de 30 repetições, ou seja, são 3 séries que trabalham um grupo de músculos do abdomem feita cada uma por 30 vezes.

Abs Tradicional (30) + Abs oblíquo (15 esquerdo / 15 direito) + Abs Inferiores (30)


LOMBAR: 30 repetições do Meia Ponte.

O meia ponte é um exercício que não só é bom para fortalecer sua lombar, como glúteos, alonga os músculos flexores do quadril entre outros detalhes que você pode pesquisar melhor na internet. Deitada com os braços apoiados no chão, ombros relaxados, basta elevar apenas o quadril do chão e baixá-lo lentamente.

Todos estes exercícios acima são apenas exemplos, ok? Nada de fazê-los rápido, tudo num ritmo tranquilo e sem afobação para acabar.

Com o tempo eles ficarão cada dia mais fáceis de fazer e aí seria interessante que você aumentasse a quantidade de repetições, ao invés de 30, faça 40. Eu, por exemplo, me acostumo fácil com exercícios em uma semana, na seguinte sempre acrescento mais 10 repetições. Cada vez que você for sentindo muita facilidade em executar o exercício aumente um pouco pro corpo não ficar tão acostumado e o exercício no final não faça muito efeito. Esta facilidade em executar os exercícios já indica que seu corpo está forte para fazer aquela quantidade de repetições. Se quiser completar com outros, fique à vontade. Caso tenha dificuldade em executar os movimentos procure um profissional para te orientar.

As pessoas que já fazem exercícios, aquelas que já tem um perfil fitness não tem necessidade de fazer mais do que já faz normalmente, mas lembre-se, isso se aplica APENAS a quem usa o corset APENAS para dormir.

Bom é isso, se eu lembrar de alguma coisa importante sobre o assunto vou completando por aqui mesmo.

<< VALE A PENA LEMBRAR QUE CASO NÃO ACHE A RESPOSTA PARA SUA DÚVIDA MESMO APÓS PESQUISAR NOS GRUPOS DE TL SOBRE ESTE ASSUNTO (já existem muitos relatos, basta pesquisar com vontade) , PROCURE A PESSOA QUE FEZ SEU CORSET - É A MAIS INDICADA PARA TE ORIENTAR, INCLUSIVE SOBRE TL >>


Na lateral do blog (se você acessa pelo computador) você acha os tópicos mais importantes do blog, ou qualquer coisa, clique aqui tem tudo.

+ DETALHES DA IMAGEM


clique em cima da imagem para ampliar

PARA COMPLETAR



+ sobre exercícios para quem dorme de corset, print da segunda citação que coloquei no texto.



Texto com explicações sobre o vídeo acima, clique aqui.




1 comentários:

Lunna Apocallyptica Avenger disse...

Eu afrouxava o meu para cantar, inclusive eu afrouxava na cintura também, usava só para ele marcá-la, quase como um cinto. Impossível usar o diafragma com o corset apertado.

Postar um comentário