3 de nov de 2006

Gordinhas usam corset SIM!


Natilie num corset, um video super bem feito dela colocando um corset e mostra claramente que COM CERTEZA uma gordinha pode SIM usar um corset ;)

(ps.: tiraram o audio do video pois ela usou uma musica que infringia os direitos autorais do autor da música :/)

mais detalhes da imagem, clique aqui
Como a publicação é bem antiga recomendo as meninas procurarem no google como "corset plus size" tem muitas imagens e videos para vocês verem que corset também podem ser usados por gordinhas. No youtube tem alguns reviews mas a maioria sao corselets mas já da pra ter uma ideia que gordinha pode usar SIM esta peça.

Tess Holiday
Para casos maiores, recomendo falar com sua corsetmaker, alguns biotipos maiores que tem já uma barriga mais baixa o corset pode "empurrar" a barriga mais para baixo ainda - *não achei uma foto para ilustrar pois a maioria das plus usam calcinhas altas para usar o corset - mas pra você ter uma ideia a barriga sai pela parte debaixo do corset, fica uma sobra, há a possibilidade de fazer alguns acertos nesta parte da frente na modelagem do corset para tamanhos plus.

[update] Outro detalhe importante para salientar, o modelo waist cincher *NÃO é adequado para plus size principalmente a que vai fazer o Tight Lacing, por ser um modelo mais curto, ele apenas é indicado para cinturas até 74/77cm e que não tenham muito acumulo de gordura principalmente na região abdominal. O ideal é o modelo UNDERBUST. *Há algumas raras excessões que uma plus consegue usar um waist cincher, já que nem toda plus tem o mesmo corpo - leia-se: barriga /acumulo de tecido adiposo/gordura no ventre, por isso fale com sua corsetmaker - mas para um entendimento geral opte pelo underbust, não tem erro.

Qualquer coisa envie sua foto, frente, lado e costas para sua corsetmaker  ter uma noção do todo do seu corpo e conversem sobre os modelos.

Recomendo quando forem procurar uma corsetmaker verificar se ela já tem uma certa habilidade para fazer corsets destinado ao tamanho plus size pois estes devem ser mais reforçados e tem alguns truques (como mencionei acima) que devem ser feitos para tamanhos maiores, então corsets fraquinhos para plus sizes não é uma boa, converse certinho com sua corsetmaker.

Só no truque...

Meio claustrofóbico, mas uma dica de uma plus para deixar todas as gordurinhas no lugar , + detalhes, clique aqui

Uma coisa que as plus costumam fazer é quando há este problema da barriga saindo por baixo do corset é usar uma calcinha de compressão mais alta OU quando estiver amarrando o corset antes de fechá-lo por completo basta colocar a mão por dentro do corset e puxar a barriga para cima e dai terminar de fechar/amarrar o corset atrás. (o truque de enfiar a mão por dentro e puxar a barriga vale também pro Elastique)




Particularmente acho  que o certo mesmo é SE você ver este problema da barriga vazando por baixo do corset é entrar em contato com sua corsetmaker, aproveite e envie as fotos pois ela pode te orientar o que pode estar acontecendo, talvez pode ser um ajuste na amarração, colocou o corset muito pra cima ou mesmo quem sabe ela peça seu corset para fazer um pequeno ajuste na modelagem que já vai ajudar bastante. Tem um outro tópico que fiz que meio que tem ligação com este assunto, clique aqui.

Enfim, se você está passando por isso FALE COM SUA CORSETMAKER!

PARA COMPLETAR


• A lenda urbana do corset com ancas
• Pare agora de usar as cordas em volta do corset como um cinto
• Você corsets estranhos com que freqüência? O tempo todo
• Meu corset está um bico na frente. O que posso fazer?
• Manequim 40, 44 ou 50? Afinal, quando uma mulher é considerada plus size?
Tight Lacing emagrece? Corset tira barriga?

Na lateral do blog você encontra outros textos importantes para ler antes de comprar seu corset, reserve um tempo e tente ler tudo.



UPDATE


16/out/15 - Só para ilustrar o que falei anteriormente da barriga saindo por baixo do corset. O corset embora sendo um modelo underbust (e ao meu ver um pouco fraco para tamanhos plus size) "empurra" a barriga para baixo. A cliente não possuia barriga baixa mas notou depois de um tempo usando este corset, achando que o corset estava certo, mesmo usando calcinhas alta normalmente (tirou esta foto com uma baixa apenas para mostrar como ficava) notou que a barriga tinha cedido. O caso relatado no grupo Tight Lacing e Fitness no Facebook, caso queira ver todo ele clique aqui.

Corset underbust com ancas - não pode ficar a barriga assim ok.

23/out/15 - Atualizando o caso acima, vou resumir o que houve, a proprietária se deu conta que estava usando o corset mais para cima. Descobriu depois que comprou um sutiã mais adequado ao tamanho dela com isso pode posicionar o corset numa altura melhor e assim a barriga que estava "vazando" pelo corset melhorou. Contudo mesmo com esta melhora visual a proprietária do corset salienta que o corset realmente tem que ser bem mais estruturado e reforçado para tamanhos plus size.


Para ler toda a atualização deste caso, clique aqui.


11/03/16 - BARRIGA AVENTAL x  TL (ou Elastique)

Deixarei registrado o assunto de forma mais aberta (pq antes eu indicava falar com a corsetmaker q teria a missão de avaliar o caso de perto) mas já fica aqui o que pode acontecer nestes casos.

trecho destaque do print que verá mais abaixo: "O Elastique não oferece suporte necessário em alguns casos, ele pode até piorar a aparência do abdômen pois em casos de flacidez abdominal, com o ajuste da cintura, a barriga é realmente pressionada ainda mais em direção ao púbis, escapando por baixo do Elastique. Tanto o Elastique quanto a maioria dos corsets terminam na região da bacia, então nenhuma das peças cobriria a região do baixo ventre."


Embora eu seja totalmente contra em falar que alguém tem que emagrecer para usar um Corset (ou mesmo um Elastique), NESTE CASO, quando a pessoa já tem uma BARRIGA AVENTAL o discurso muda de figura.

A pessoa tem uma barriga avental e dai vai colocar uma peça que pressionará ainda mais esta barriga jogando pra baixo, tem como indicar agora um corset (ou Elastique) neste caso? Não né! Neste caso não da pra ficar numas de "não precisa emagrecer" se a peça pode piorar o que a pessoa tem.

Então para estes casos é algo que tem que ser visto BEM de perto pela corsetmaker e a cliente, se vale a pena fazer um corset num caso de flacidez / barriga avental , então se este é o seu caso, já fica o toque: PODE SER que agora não seja o momento de você usar um corset. Mesmo assim tire fotos (frente, lado e costas) mande para grife e troque ideia messsssmoooo com sua corsetmaker.

E se não for o momento de usar a peça agora, não deixe a peteca cair não viu!!! Dedique-se aos exercicios para tonificar a região, se joga numa reeducação alimentar, veja uns tratamentos estéticos, se cerque todos os pontos daqueles que só dependem de vc pra coisa acontecer... vc vai conseguir algo, certeza que vai e se não conseguiu aquilo q você almejava, não tem problema, sempre tem jeito ... deixe por último a cirurgia pq cirurgia a coisa é bem mais séria.

Dai colega, depois disso é só partir pro abraço... aliás, pro corset ;)


28/03/16 - Video com umas dicas interessantes pra vc que tem mais tecido adiposo.


30/03/16 - O Marcelo Lima, corsetmaker da Ferrer Corsets explicou um pouco sobre um detalhe no caso de plus sizes e achei interessante colocar aqui, veja abaixo o vídeo:




07/04/16 - Imagens do site ROMANTASY

Jamais, em tempo algum, continue usando um corset caso ele fique assim em você.

Cintura usada muito acima. (acredito que a tradução melhor para entender o caso, seria que o corset foi feito com a linha da cintura muito acima do normal)

Exemplo de corset que foi usado com o dorso muito alto, a linha da cintura não fica no lugar apropriado.

12/09/16 - Vídeo bacana da Fernanda:

 




3 comentários:

Daiane disse...

Bom Dia!
Me chamo Daiane, moro no interior do Rio Grande do Sul, quero muito comprar um corset overbust tight lancing, pois quero diminuir medidas e esculpír a silhueta, não sei onde comprar, será que tu poderia me dar dicas de sites pra eu pesquisar? Aqui onde moro não encontro nada, preciso muito da tua ajuda... sei que não retornas no e-mail, entao ficarei de olho no blog, desde ja te agradeço...

iris disse...

Pois [e Daine se vc prestar um pouco de atenção no blog na lateral direital na parte superior vai ver bem evidente o link Lista de Corsetmakers Brasileiras, só clicar e ler tudo que tem lá.

Boa sorte!

Thais Santos disse...

Overbust não serve pra praticar. Compre um underbust. Procure saber do que se trata porque é preciso procurar um médico para saber se pode praticar e depois que ler e entender sobre procure uma grife confiável e inicie a prática.

Postar um comentário