2 de out de 2013

Pra onde vai a gordura quando faço TL?

Em 2007 escrevi sobre Gordura x Corset para relatar minha experiência, e hoje resolvi voltar com o tema .

Pois bem, já li inúmeras teorias da conspiração chegando ao ponto que de ler que o "TL aumenta os seios e o bumbum" porque a "gordura anda pelo corpo", lamento dizer quem acredita nisso, MAS isso está bem longe da realidade, aliás longe não, mas colocado de forma equivocada.

O Tight Lacing como já cansei de falar neste blog consiste no uso do corset por um longo período do dia no intuito de CURVAR AS COSTELAS FLUTUANTES e assim visualmente sua cintura ficará com uma aparência mais fina.

O que posso dizer sobre o "aumentar" seios e o bumbum é algo totalmente visual, a partir do momento que você diminui a parte da cintura visualmente falando os seios e o quadril terão aparência bem mais larga que o seu normal. Há também o fato da POSTURA, quando você coloca o corset não tem como, automaticamente ficando mais reta seus seios ficarão digamos  mais "notáveis" e inclusive sua barriga não ficará tão saltada, e posso inclusive dizer que com o uso contínuo do corset sua postura começa a ficar outra sem ele.

Nada disso tem a ver também com a gordura "andar" pelo corpo, o tecido adiposo (gordura) não tem este poder de movimento, mas ele é MOLDÁVEL, a célula adiposa incha e desincha.

Quando usamos o corset ele acaba "amassando" o tecido adiposo e por isso esta parte do uso do corset é rapidamente notada por diversas praticantes de TL (tightlacers), principalmente na região dos flancos. O mesmo princípio podemos usar com aquela MALDITA CALÇA BAIXA, a calça pressiona o corpo de modo que onde a calça está, a gordura é pressionada e onde ela não está, a gordura fica mais evidente e dai já viu, aquela "borda" ou como chamam "pneuzinho" (flancos) bem protuberante despontando em seu corpinho. O mesmo acontece quando se usa um sutiã errado, sabem aquelas malditas gordurinhas das costas bem na região do sutiã, boa parte da culpa é da largura da tira e excesso de aperto.
"Cintura dupla" causada pela calça baixa.

Então como disse em 2007, o corset AJUDA no quesito gordura, seu corpo acaba tomando as formas do corset, mas não pense que a gordura foi pra outro lugar pois ela não foi OK, ela está ali paradinha, prensadinha, contida. Para se "livrar" delas, não adianta pessoal, tem que se jogar em alguma atividade física e cuidar da alimentação, sei que a frase é clichê mas é a pura realidade!

Se você já está com o corpo assim, igual da imagem ao lado, aproveite o momento pega esta sua maldita calça baixa e taca fogo! Esta calça está DESTRUINDO os corpos das mulheres, e pelo que já notei não só delas como dos homens também.

**Muitas vezes usamos peças no dia a dia que apertam a gente toda errada deformando nosso corpo, fique atenta a isso, ás vezes uma mudança no guarda roupa já fará milagres no seu corpo.

ps.: Esqueci! Sabe aquela calcinha SÉQUICI que te aperta tudo no lugar errado? Deixa ela pra um dia "especial" e use umas maiorzinhas (tipo caleçon ou mesmo aquelas com corte a laser ou uma calcinha de cintura alta) pro dia a dia. Calcinhas do tipo string - fininhas apertadas, elas também contribuem bem pra esta cintura dupla.

Imagem Ilustrativa... mas fique esperta! Se uma calça baixa faz isso, pode ter a certeza que um corset que fica desta forma (inclusive nas costas) também pode marcar sua gordura

PARA COMPLETAR


• Tight Lacing emagrece? Corset tira barriga?
Excesso de gostosuras nas costas
Tópicos mais importantes do blog
Guia Iniciante - Os primeiros passos no Tight Lacing

UPDATE


28/02/16
- Oi pessoal, vai mais uma info sobre o assunto. Eu tinha esta info já há algum tempo, mas como não achava nada mais científico, digamos assim, ou alguém da área médica para me dar mais detalhes, nunca publiquei.

A resposta abaixo é em resposta sobre a questão relacionada a possibilidade das pernas e o bumbum aumentarem por conta da "nova" distribuição da gordura pelo corpo por conta do uso de uma peça de alta compressão, no caso era relacionado ao Elastique.


Quando ela diz a longo prazo, e longo mesmo tá gente :) como estamos numa geração mais imediatista, que uma hora já é passado, é bom deixar esta parte bem salientada.

Então PODE,  do sentido "pode acontecer que...", o que indica que não é regra ;) que a pessoa passe a "engordar" justo nas pernas e no bumbum ou em outra parte que a pessoa tenha mais "facilidade" para engordar.

Ontem, por coincidência no mesmo grupo estava de papo falando justamente sobre peças de alta compressão e na possibilidade delas darem algum resultado permanente no corpo de alguém.

O Tight Lacing influencia numa modificação direta na estrutura ossea, é sua costela que vai curvar, então por mais que você engorde e suas medidas se modifiquem, o osso está lá parado e sua silhueta continuará delineada, a cintura vincada justamente porque suas costelas flutuantes estão curvadas e já fixas e sua gordura já modelada (lógico, que para isso vamos chutar um TL de 1 ano e 6 meses, entre chegar no objetivo de uma medida de cintura não muito drástica, mas vincadinha  e fixar a medida - um exemplo tá, ja que tempo de TL varia de corpo pra corpo)

Mas e estas peças de alta compressão (modeladores), será que elas modelam a gordura de forma permanente? Na minha opinião SIM com uma pitada de depende (rs) , maaaasssssssss acredito eu que o período para que isso seja realmente permanente é um período muito maior do que fazendo o TL.

Neste tópico que mencionei acima, uma moça lembrou que a mãe, ou avó, agora não me recordo, amarrava faixas na cintura desde bem novinha e que hoje ela tem uma cintura super fina e quadril bem largo. Me lembrei também que no interior isso acontece muito, de usar faixas de tecido pra amarrar a cintura e até mesmo os seios já desde novinha até a fase adulta, com certeza este tempo moldou o corpo da pessoa, o tal LONGO PRAZO que foi explicado mais acima, e numa época que o corpo ainda está em desenvolvimento.

Bom, é isso. O negócio é você sacar que tanto para quem decide fazer o TL ou mesmo decide comprar uma peça de alta compressão (por favor, comprem uma com uma boa modelagem, nada de cinta tubo) o fator TEMPO DE USO e não digo apenas horas, (no TL um treino saudável de 8hrs com o corset são suficientes para ter resultados) mas os dias, meses, anos que usa a peça são BEM mais significativos para ter um resultado bacana e permanente do que ficar amarrando o corset no talo (conto disso aqui) ou comprar uma peça de compressão bem menor do que a que seria apropriada para seu tamanho.




2 comentários:

Lola Berga disse...

Duvida... Se eu sou magra e já não tenho lá tantas gordurinhas na barriga e estiver fazendo tight lacing...e começar a engordar sera q o fato da barriga estar constantemente prensada o q eu engordar não ira distribuir melhor pelo resto do corpo?!

Eh uma duvida msm tah...não estou sendo irônica nem contra nada q vc disse ( eu tenho sido meio mal interpretada ultimamente ando c medo de falar rs)

Mas bom eh pq eu tava qrendo fazer isso eh q sou bem magrinha e qria engordar um pouquinhu nas anquinhas rs mas tava qrendo fazer tight lacing para manter minha cinturinha no lugar

Iris • IFD disse...

A gordura não anda. No caso a gordura ira se acomodar onde ela nao esta tao prensada. Barriga e cintura prensada, ficam no "lugar" o que tao ta prensado cresce firme e forte. MASSSSS você tb tem que levar em conta seu biotipo da que nesta vontade de engordar ao inves do quadril aumentar é seu braço que aumenta? (é q acho braco gordinho feio pacas - rs)

Usando corset e fazendo TL esteticamente (ele cria a ilusão) falando seu quadril já vai aumentar sem a necessidade de engordar, nao entra nestas noias de magrinhas que querem engordar e acabam comendo mais ou tomando coisa, é a maior viagem. Qdo vc envelhecer garanto que teu metablismo vai diminuir um bocado e SE vc fez algum regime de engorda vc vai engordar mais ainda por conta do metabolismo q devido a idade ta mais lento.

Entao guenta ai, fica feliz por ser magrinha, usa o corset que com o tempo vc vai ver como na estetica com ele a ilusao que vc tem um quadril vai saltar aos olhos, vejo isso direto nos grupos de TL, menina magrinha reclamando que nao tem quadril e depois toda feliz (umas achando que a gordura foi pro quadril) mas nao é, é a cintura que diminuiu e que acaba criando esta ilusão para o resto do corpo ;)

(ah e sobre o lance de ser interpretada errado, comigo acontece desde sempre :D fique tranquila - rs)

Postar um comentário