25 de out de 2015

Lipoaspiração / Abdominoplastia e o Tight Lacing

Esta é uma questão que senão me engano já tem no blog mas no meio de algum texto então resolvi criar um tópico apenas para isso. É uma dúvida bem simples mas que é exaustivamente feita em alguns grupos de Tight Lacing.

Barriga com fibrose pós lipo

Sabe-se que os cuidados pós lipoaspiração são tão importantes quanto a cirurgia em si. É por isso que fica o alerta:

Quem passou por uma lipoaspiração recentemente só pode pensar em usar um CORSET e fazer o TL depois de 6 MESES a UM ANO da lipo. Seu corpo precisa estar 100% restabelecido da operação. Nenhum profissional sério vai te liberar para usar um corset que faz tanta pressão abdominal com pouco tempo de operada.


Se este é seu caso, espere o período, use a cinta pos operatória indicada pelo médico (aquela feia mesmo) e capriche nos tratamentos estéticos para que a fibrose não fique de vez no seu corpo. Não caia na besteira de usar um corset antes do tempo recomendado!

[ update 06/nov/15 ] Quando se trata de ABDOMINOPLASTIA você deve aguardar o período de UM ANO para usar o corset. A abdominoplastia é extremamente invasiva, há o corte das camadas da pele e junção dos músculos que é costurado, você deve aguardar a recuperação TOTAL do seu corpo (interna e externa) para evitar problemas na recuperação pós cirúrgica e comprometer o resultado da cirurgia (hematomas, inflamação, rompimento dos pontos internos e externos, necrose, hemorragia e etc. (isso é meio obvio mas não entendo porque tem gente que tem dúvidas em relação a isso)


Lembre-se, o corset é uma peça que tem uma pressão intra abdominal bem grande, se sua operação for relativamente recente desconfie de médico liberando muito antes do recomendado, ele nem deve saber do que se trata um corset. USE SEU BOM SENSO! Na dúvida, siga a recomendação de quem fez a peça.

Outras questões relacionadas ao corset e ao tight lacing você encontra na lateral do blog, reserve um tempo e leia tudo. (ou clique aqui)

RESUMINDO
  • LIPO = 6 MESES a UM ANO*
  • ABDOMINOPLASTIA = UM ANO
[ *6 meses é o período que a maioria dos cirurgiões dizem que o corpo está de fato recuperado da lipo, para mais detalhes converse com seu médico. ]




2 comentários:

Juliana Da Silva disse...

Tenho 1 ano e alguns meses praticando tightlacing. E eu gostaria muito de fazer uma lipo, será que teria algum risco visto que agora meus órgãos já não devem mais estar em seus devidos lugares?

Iris • IFD disse...

Só ha uma grande reorganização so órgão se você exagerou MUITo no TL acredito que neste um ano de treino você deva ter lido isso. E acredito que seu medico é responsável o suficiente para enfiar a canela APENAS na camada de gordura, até pq se ele for mais fundo ele perfura algum órgão

Postar um comentário