Pular para o conteúdo principal

COM e SEM corset

Vejo algumas novatas (mentira, vejo muitas) sempre pedindo foto de pessoas que acabaram de postar fotos com corset, para que postem também fotos sem o corset. Tem horas que até eu me sinto incomodada com o pedido insistente, mas entendo a curiosidade.

Muitas tem a ilusão e acham que a pessoa quando tira o corset depois de algum tempo fica igual quando está de corset, ainda mais que muitas alimentam esta ilusão quando postam fotos de "evolução" de semanas com fotos feitas logo após retirar o corset.

A grosso modo você mesma pode fazer uma certa previsão de como determinada cintura fica SEM o corset quando você vê a foto da pessoa vestida com um corset, principalmente nos casos que você nota que o corset já esta BEMMMM ajustado ao corpo.

Imagine quando aquela pessoa tira o corset, depois de mais ou menos uns minutos ou horas (dependendo do quão maleável são as costelas da pessoa) a cintura sede uns 3 a 4 dedos. Estou falando bem a grosso modo, tá!

Abaixo fiz um apanhado de fotos de tightlacers (acha dúzias no google hoje em dia) pra vocês terem uma noção que nem sempre um corset MEGA atochado no corpo, a cintura permanece igual quando está sem o corset.

Algumas fotos são antigas e não sei como as tightlacers que estão nelas estão hoje, outras já pararam o TL e continuam usando o corset esporadicamente.

Alias, foi um fator que fez com que eu parasse o TL, para que eu diminuisse mais minha cintura teria que diminuir ainda maissss o corset e vestida com ele já estava ficando caricata, o que PRA MIM e EM MIM não era algo que eu buscava usando a peça - ah, minha cintura é bem normal, então nem perca o tempo pedindo foto - rs.

[ update - txt da Thais admin do grupo TL e Fitness no Facebook ] Vale pontuar que além disso tudo, não é so porque o corset tem X de redução, que você quando fechar vai ter a MESMA redução. Fora que quem vê resultado em uma semana ou nos primeiros meses, não passa do tecido adiposo puramente modelado pela peça, e não uma redução do perímetro real da cintura.

Se fosse fácil assim, não teria gente treinando há anos.

clique na imagem para ampliá-la

Nem todo mundo quer ficar com cintura fina e caricata no Tight Lacing. Tem gente que quer (no meu caso foi o que quis) apenas dar uma vincadinha, ter um contorno na silhueta mais harmonioso. Quem controla o tanto que quer chegar no TL é a pessoa e seu bom senso.

PARA COMPLETAR


Manchas e o Tight Lacing
VIDEO: Ether Granger
Os efeitos colaterais do Tight Lacing exagerado
Ops, corset fechou e agora?
Seja sensata na hora de colocar uma meta para seu TL
A influência do uso do corset na morfologia das usuárias no período vitoriano
Guia Iniciantes - Os primeiros passos para o Tight Lacing

Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar a prática.


UPDATE


27/07/16 - Há muitos anos atrás só tinha visto uma imagem dela preto e branco de lado. Hoje, sem querer, achei um curto video que mostra Cathie Jung SEM CORSET mas melhor que esta foto antiga que mencionei.

 Pra quem tem curisiosidade tá ai ;) Se tiver mais curiosidade ainda sobre "Os efeitos colaterais do Tight Lacing exagerado/extremo", clique aqui. Lembrando que os corsets que ela usa são inspirados e tem uma modelagem mais relacionada aos corsets vitorianos, mais sobre eles, clique aqui.


Fiz uns prints pra quem tem preguicinha, mas acho legal ver o vídeo, tem curiosidades bem interessantes ...


imagem antiga da Cathie Jung que mencionei que não achava mais, pois bem, achei ;)

Diara Ringo

Comentários

  1. No caso da Samira Kowaski, entra dentro do que é considerado TL exagerado?

    ResponderExcluir
  2. A maioria das pessoas que começam a ler sobre TL acham o termo "exagero / exagerado" é ligado a tamanho de cintura, e não levam em conta outros detalhes muito mais importantes para se chegar até uma cintura minúscula objetivando um visual estereotipado e caricato totalmente desproporcional ao resto do corpo.

    Não tem um manual para se considerar algo exagerado ou não, acredito que é mais uma questão de bom senso para preservar a saúde, inclusive mental, já que alguns casos podem ser ligados a dismorfia corporal.

    Embora esteja claro nas fotos as manchas por excesso de aperto, não sei te dizer, Mariana. Não acompanhei o treino dela para saber se ela exagerava nas horas com a peça, se não fazia exercícios entre outras coisas básicas em prol da saúde. Ficarei te devendo uma resposta :/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A temida cintura dupla

Há um tempo atrás já escrevi sobre como o uso do corset acaba modelando a gordura da silhueta do corpo, se não viu, clique aqui. O corset ACHATA a gordura e seu corpo começa a tomar as formas da peça.

O uso do corset pode amenizar muito uma cintura dupla sim, porém, dependendo da profundidade há casos que apenas uma lipoescultura resolve. Se sua intenção é apenas melhorar uma possível cintura dupla não há sentido optar por uma modificação óssea (o Tight Lacing) para isso ;) mas se quiser matar dois coelhos numa cajadada só, o TL é sim uma opção.

Sempre que posso, falo nos grupos de TL: Não adianta absolutamente NADA você estar usando o corset dia após dia e continuar com o seu guarda roupa com peças que detonam seu corpo.

Não é de hoje, que tanto eu como até algumas corsetmakers alertam sobre as malditas calças baixas e não só elas, aquelas calcinhas que a mulherada teima em comprar tamanho menor e fica enfiando na carne de tão apertada que está. LIVRE-SE DESTAS PEÇAS AGORA!



O alerta…

ELASTIQUE, tudo o que você queria saber e tinha medo de perguntar

____
Nos grupos de Tight Lacing aumentou DEMAIS a procura pelo ELASTIQUE, umas nem sabem do que se trata a peça, compram esperando um milagre divino, colocando a responsabilidade inteira na peca para que acabe com a gordura milagrosamente. Pois bem, resolvi fazer esta publicação ...

Embora seja uma peça que NÃO é necessária ter para quem decide começar o Tight Lacing, saiba que esta peça pode ser (segundo o fabricante) usada nos dias de descanso do uso do corset, ou mesmo para dormir depois de um dia todo usando o corset.

Como a grife disponibiliza a cor bege (pra ficar mais chique, NUDE), acredito que por causa disso MUITAS acham que se trata de uma cinta comum, mesmo que visualmente o Elastique seja COMPLEEETAMENTEEE diferente em sua estrutura e modelagem de uma cinta comum.




Lembre-se, não se faz Tight Lacing com cinta/modelador/shapewear, leia mais aqui.
Abaixo reuni algumas informações dadas pela própria grife que criou a peça e as perguntas mais frequentes que fazem nos grupos, t…

GUIA INICIANTE - Os primeiros passos para o Tight Lacing

Este guia foi criado pela Shaiane, ela é moderadora do grupo Tight Lacing Brasil, lá no Facebook, e daquelas moderadoras ferrenhas, que não para de ler sobre o assunto. O guia já está há um tempo por lá e também no grupo Tight Lacing e Fitness, e este é o tipo de guia que se mesmo você ler e não ententer nada, fiaaa, conselho de amiga, nem perca seu tempo comprando um corset :)

Resolvi publicar aqui só agora, porque eu TENHO que guardá-lo aqui, ele foi MUITO bem feito.

Alguns links vou alterar pois eles acabam indo pros grupos e o conteúdo também está aqui no blog ou foi retirado daqui mesmo do blog. Sem mais delongas...


[ GUIA INICIANTES • PRIMEIROS PASSOS PARA O TIGHT LACING ]
Em primeiro lugar, sejam todas bem vindas. Isso é tanto para novatas, para quem está ainda começando o TL agora e ainda cheia de dúvidas e curiosidades.

Quem conhece meus posts sabe que são longos, mas são cheios de informação. Esse é para ser um guia de posts que contém as principais informações aqui da comun…