29 de mai de 2008

Lista de Corsetmakers Brasileiras

NÃO SEJA IMEDIATISTA APENAS ROLANDO A PÁGINA E ACHANDO QUE JÁ ENCONTROU O QUE PRECISA. LEIA TUDO E PRINCIPALMENTE O CONTEÚDO DOS LINKS INDICADOS.

Uma das dúvidas mais comuns que chega tanto pelo blog quanto pelas comunidades é aonde comprar, mas o certo é perguntar quem faz corset? O corset é uma peça que deve ser feita sob medida, não é facil executá-la, a pessoa precisa ter experiência, usar os materiais adequados e ser qualificada para a confecção do mesmo.

Infelizmente não são todas regiões do Brasil que você irá encontrar um corsetmaker, tentarei sempre atualizar esta lista, mas caso você conheça algum corsetmaker de sua região que não esta listada por favor contribua com o topico usando o comentário, caso a indicação se refira a um corselet/corpete ou a um "pseudo corset" que não usa os materiais adequados para um corset sua indicação não será incluida na lista.

Os corsets que tenho atualmente são da Madame Sher e da Ferrer Corsets, que indico de olhos fechados, mas logicamente temos outras tantas por aí.

UMA BREVE DICA: Deixe a ansiedade da compra de lado e pesquise muito, escolha umas 3 corsetmakers que o trabalho mais te agrada (deixe o preço como último quesito na sua escolha - coloque qualidade, modelagem e atendimento em primeiro ) e depois busque pela internet (nas redes sociais e até mesmo em blogs) opiniões entre as consumidoras destas grifes, acho que fazendo isso já é um bom começo para escolher com quem fazer seu corset.  No final do post, em 'leitura complementar', tem outros links de textos aqui do blog que te ajudarão nesta missão de escolher sua corsetmaker.

Destaco abaixo um comentário bem legal sobre "preço" que a Valéria, corsetmaker da grife La Sorcière Corsets, fez no grupo de TL no Facebook e que resume bem o que você tem que ter em mente sobre este fator:


Os preços de cada marca variam de acordo com os cálculos de custos de cada uma, as partes de aço vem praticamente todas do mesmo lugar, da única fábrica brasileira que temos ou são importadas, algumas tentam contra balancear o uso de tecidos nobres (e caros), com tecidos mais econômicos (q seria o meu caso), outras optam somente por tecidos mais econômicos e outras bem mais por tecidos nobres, pois isso depende muito da tendência de público de cada uma, também conta se a pessoa tem funcionários ou se trabalha sozinha, o local onde está estabelecido o ateliê... Como disse, são cálculos de custo, isso e varias coisas podem fazer variar o preço então só cada uma das marcas para especificar.

Mas leve em consideração o estilo de trabalho e modelagem que mais lhe agradar, a qualidade de acabamento... tire suas dúvidas com a pessoa (corsetmaker) e seja feliz! "

AVISO


Evite comprar corsets prontos, caso você queira comprar um corset pronto ou mesmo já usado, verifique as medidas se aproximam da sua e principalmente a ALTURA do corset, pois um corset onde a altura não condiz com a sua na hora de sentar você poderá correr o risco de prender a circulação das pernas, um corset com o tórax e a bacia menor que o seu pode também prejudicar sua circulação e inclusive trazer problemas no pulmão. Mesmo assim tenha em mente que corset para TL devem ser feito sob medida. Na minha opinião caso comprar um corset pronto/usado seu uso deve ser esporádico apenas para montar um look.

[update] Mil perdões pessoal, mas resolvi retirar os comentários do post onde deixava aberto para que as pessoas relatassem sobre suas compras e eu também aproveitava para atualizar sobre o motivo que alguma grife tinha sido retirada da lista. Pq fiz isso? INFELIZMENTE por mais que eu reporte um FATO ocorrido, as leis que regem este país podem fazer com que, mesmo o que foi reportado seja FATO VERÍDICO com provas contudentes, algum esperto fale que o que faço denigre a imagem da empresa.  Como o fato não aconteceu comigo, eu não tenho, por lei, digamos assim, "tomar as dores" já que não foi comigo. Só a pessoa que foi lesada que pode falar.

Como sempre tem MUITO esperto no mundo querendo tirar vantagen$$ mesmo que este esteja COMPLETAMENTE errado, pra não ter desgastes e já que nem toda a lei é realmente justa, tomei esta decisão.

Espero que entendam. E viva o Brasil ¯\_(ツ)_/¯

(na lateral do blog você encontra também os tópicos mais básicos e importantes que você precisa saber sobre corset e tight lacing)

http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpg SÃO PAULO

Madame Sher | www.madamesher.com.br
A primeira grife especializada em Espartilhos para Tight Lacing / Waist Training do Brasil. Trabalham com espartilhos de padrão internacional de qualidade. Somente sob encomenda. Os preços do corset estão do próprio site dela.

Contato:
Pelo site
Facebook: http://on.fb.me/1EUwAeo



Saturnine Corsets | www.corsetsaturnine.com
Trabalho desenvolvido por Dhy

Contato:
saturninecorsets@gmail.com
Facebook: http://on.fb.me/1iFuDs5







Black Cat Corsets | www.blackcatcorsets.com
Desde 2005 a Black Cat Corsets desenvolve Corsets/ Espartilhos sob medida, utilizando barbatanas ortopédicas, busks e ilhoses inoxidáveis aliados a materiais de alto padrão.

Contato:
contato@blackcatcorsets.com
Facebook: http://on.fb.me/1Nwb2Yl




La Sorcière Corsets | www.lscorsets.com.br
Trabalho desenvolvido por Valéria Sorcière

Contato:
pelo site
Facebook: http://on.fb.me/1EUwqDR



Josette Blanchard Corsets  | www.josetteblanchardcorsets.com
Trabalho desenvolvido por Melissa Vargas, tendo em plano principal o desenvolvimento de figurinos de época e atuais, realistas e estilizados o que leva ao desenvolvimento de corsets.

Contato:
josetteblanchardcorsets@gmail.com
Facebook: http://on.fb.me/GWJfAF



Mulher Underground  | mulherunderground.com.br
A grife foca na moda alternativa e também confeccionam corsets, a grife também trabalha com o público masculino. Trabalho desenvolvido por Lilian Dominik e Solange Silva.

Contato:
mulherunderground@hotmail.com
Facebook: http://on.fb.me/1OcUJjk




Ms. Morgahann | www.msmorghann.com.br
Grife especializada na confecção de corsets sob medida para uso convencional e para a prática de Tight Lacing. Trabalho desenvolvido desde 2005 pela corsetmaker, Bárbara.

Contato:
contato@msmorghann.com.br
msmorghann@gmail.com
Facebook: http://bit.ly/2ekY71J

http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpg RIO DE JANEIRO

Isla Barros Corsetswww.islabarros.com
Confecção de Corsets sob medida. Pagamento por depósito ou cartão.

Contato: 
email: vendas@islabarros.com
Facebook: http://on.fb.me/1RD4FkW






http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpg BRASÍLIA

Corsets Du Plaisir | www.corsetsduplaisir.com.br
Corseteria especializada na confecção de Corsets, Corset Dresses sob medida para Tight Lacing. Lingerie e acessorios em geral.

Contato:
pelo site
Facebook: http://on.fb.me/1KeGIKQ


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpg GOIÂNIA

Jerônima Baco Corsets | jeronimabaco.com.br
Marca especializada no minucioso oficio da corseteria sob medida.

Contato:

contato@jeronimabaco.com.br
Facebook: http://on.fb.me/1L8YR22
http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpg FORTALEZA 

Ferrer Corsets | www.ferrercorsets.com.br
Trabalho desenvolvido por Marcelo Lima.

Contato:

ferrercorsets@gmail.com
Facebook: http://on.fb.me/1EUwW4J



http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpg PARANÁ


De Mis Corsets | www.desmiscorsets.com.br
Atelier de confecção de corsets/espartilhos sob medida e corsets para tight lacing, localizado em Curitiba/PR.

Trabalho desenvolvido por  Vanessa Schmeling

Contato:
pelo site
Facebook: http://on.fb.me/1XXFyxF




A'Karolle Corsetswww.akarolle.com.br
Corsets sob medida confeccionados pela corsetmaker Andressa

Contato:
pelo site
Facebook: http://bit.ly/1O6L0ge




http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpg PORTO ALEGRE


Juno Corsets
Corsets são feitos sob medida, com 4 camadas de tecido, barbatanas espiraladas de aço com pontas protegidas por tips, ilhoses e fivelas q não enferrujam.

Contato:
email: junocorsets@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/JunoCorsets



Na maioria dos grupos das redes sociais que tratam sobre Tight Lacing elas mantém uma lista de grifes recomendas, mas já aviso que apesar de participar de algumas delas eu não su responsável pelas listas por lá.

Aconselho que também leia o tópico: Sobre listas de recomendações de corsetmakers



LISTA DE CORSETMAKERS PELO MUNDO


Custom corset manufacturers and purveyors of such - por enquanto ainda não incluíram o Brasil lá, mas já já incluem ;)

Um mapa mundi interativo com sugestões de corsetmakers pelo mundo (dica da Shai):
http://lucycorsetry.com/corsetiere-map/

LEMBREM-SE: As tight lacers gringas não costumam fazer exercícios como fazemos (se você ver uma que faz são exercícios bem leves), isso é um mérito das tight lacres brasileiras. Em geral os corsets usados por elas não são sob medida, e seguem o biotipo das gringas, então, quando for pesquisar um corsetmaker fora do Brasil verifique ao menos se o corset realmente será feito do zero pra você ok.

Qualquer coisa tenha em mente que várias corsetmakers brasileiras já despacham os corsets para o mundo todo. O cuidado das corsetmakers brasileiras para fazer um corset para TL justamente por ter grande ligação com a saúde, na minha opinião, é bem maior do que as gringas.



OPINIÕES SOBRE CORSETMAKERS/GRIFES


Hoje em dia grifes tanto no site delas quanto nas redes sociais você encontra facilmente depoimentos de clientes.

Se você está em algum grupo em alguma rede social use o campo de pesquisa do grupo, basta digitar o nome da grife e reservar umas horinhas para ler os comentários que encontrar.



LEITURA COMPLEMENTAR



• Na escolha da sua corsetmaker
• Pesquisando corsets e priorizando PREÇO? Não faça esta BURRADA!
Pesquisando corsets e priorizando PRAZO? Não faça esta BURRADA!
• Corset x Corselet
Cuidado com os falsos corsets
Sobre listas de recomendações de corsetmakers
Corsets para tight lacing 50% OFF

Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar a prática.


AVISO 2


Esta é uma pequena lista de corsetmakers que tem um nível interessante de qualidade na minha opinião, tem desde a "ok razoável" até "a melhor". São indicações para todos os bolsos e gostos. E novamente falando, coloque o quesito preço como o ultimo fator para decidir sua compra. Qualidade sempre vem em primeiro lugar quando se trata de corset.

Pode ser que tenham mais mas meu tempo não é grande para me dedicar tanto a esta lista. O que recomendo de olhos fechados são os corsets que possuo e que pra mim atingem um nível de qualidade MUITO GRANDE:

- A Sher • Madame Sher Corsets recomendo de olhos fechados, pois meus primeiros corsets todos são feitos por ela.

- Agora também indico os trabalhos de Marcelo Lima • Ferrer Corsets que acompanho o trabalho dele desde o começo mesmo, sei que ele esta se superando a cada dia mais e agora posso realmente ter a certeza de que tudo que acompanhei e vi é realidade seus corsets, são IMPECÁVEIS!

As outras são indicações de outras pessoas conhecidas que me relataram a boa qualidade do corset feito por estas grifes, ou que li relatos nas comunidades nas redes sociais.

Faço o possível para selecionar bem quem faz parte desta lista e sempre que encontro um/a corsetmaker que tem um nível de qualidade bom na confecção do corset com certeza fará parte dela. 

Quando leio muitas reclamações do corset de uma grife pela net ou mesmo denúncias que são enviadas a mim de corsetmakers que fazem parte desta lista eu as tiro da lista sem dó. 

Casos que envolvem saúde e irresponsabilidade da corsetmaker em colocar suas clientes ao risco são retirados da lista sem dó e com toda certeza vão demorar um BOM tempo para voltarem e SE voltarem.

Ser corsetmaker requer conhecimentos e estudos constantes que vão além da corsetaria e envolvem até a anatomia, principalmente para aquelas que decidem fazer a peça para o Tight Lacing, portanto, é de uma irresponsabilidade tremenda colocar uma peça no mercado para este fim sem a peça tenha sido estudada, testada até dizer chega. Fazer um corset apropriado para o Tight Lacing não é baixar um molde na internet e encher de barbatana. É a saúde de outras pessoas que está em jogo.

Então, não se assustem se antes tinha uma grife aqui e depois ela sumiu.