recent posts

A lenda urbana do corset com ancas

Você tem gordurinhas nos flancos, aquelas bordas sobrando pra fora da calça baixa? AH então pra você é melhor um corset com ancas.

Ah! Você não tem  quadril? Pra você é melhor um corset com ancas.

Como aumentou demais este tipo de afirmações/recomendações nos grupos de Tight Lacing no Facebook resolvi escrever algo sobre o assunto copilando algumas coisas escritas por algumas corsetmakers.

Há um bom tempo atrás quando algumas corsetmakers mais novas começaram a comercializar corsets com ancas,  um me chamou a atenção (uma em especial que não vou citar o nome, depois vão saber pq). As ancas eram BEM PONTUDAS (o bico bem pontudo, na frente e laterais) e me incomodavam bastante só de olhar, mas até então o incomodo que eu tinha eu achava que era apenas pela estética.

Bom, os dias foram se passando, meses foram se passando e comecei a notar que cada dia que se passava aumentava o numero de fotos de meninas que estavam começando o TL com corset com ancas, a grife é uma das que tem um preço mais acessível da **lista de recomendadas.

[ Ela está ESTAVA  aqui na lista do blog porque na época achava o corset dela legal, razoável pelos apenas 4 anos que ela tem até então de mercado, mas ao contrario de muitas que acham, eu não acho ainda que está perfeito, ainda tem que melhorar - nada mais do que natural. **update - agora ela foi definitivamente tirada da lista por reduções irresponsáveis e ter colocado pessoas inaptas para fazer os corsets para as clientes. ]

E finalmente pintou o primeiro comentário feito pela Sher, corsetmaker da grife Madame Sher que, pra quem não sabe, é a pioneira do oficio no Brasil falando a respeito dos corsets com ancas, que até então estavam povoando a timeline do grupo Tight Lacing Brasil, no Facebook:

Se vocês prestarem atenção as fotos, a grande maioria dos corsets com anca que aparecem por aqui ficam com as pontas soltas no quadril. Alguém aí lembra que eu já comentei que o acabamento tradicional é melhor para quem quer modelar os flancos? Quanto mais pontudo o corset, menor suporte da região.

E continuou a escrever quando a Ana Roque  (uma tighlacer ja conhecida pelas suas pequenas medidas depois de um TL BEM INTENSO) afirmou que algumas corsetmakers indicam o modelo em questão pois ajudava a modelar a cintura dupla... (será que dai que veio esta lenda? será que veio da da corsetmaker novata que não sabia fazer corsets para pessoas mais robustas e inventou esta lenda? será da corsetmaker novata tentando empurrar um corset que é um pouco mais caro que o corset normal e a coisa foi se alastrando, ou das usuárias mais novas que tiram conclusões precipitadas ou tudo isso junto? Vai saber!)

Na verdade é o contrário Ana, não sei se consegui me fazer entender, então sugiro que rolem a página para baixo por alguns meses para notar o quanto a maioria dos corsets com ancas são mais soltos nos flancos que os modelos sem.

Quanto maiores as pontas, menos suporte o corset dá a barriga e flancos e portanto, modela menos a região.

Quem usar modelos retos ou levemente triangular ou arredondado em baixo, pode confirmar por sí só que modela bem melhor.

Agora lógico, não se pode esperar que o corset "sugue" toda gordura da região, isso só com dieta e lipo. Porém repito, corsets com ancas pronunciadas não funcionam para uso diário, além de marcar terrivelmente por baixo das roupas.

Pronto, foi ai que eu pensei, AHHH o que eu encanava achando que era um incomodo apenas pela estetica, por causa do tal corset com as ancas PONTUDAS (desta grife que não vou citar o nome) agora tem um argumento que ia além da forma.

Bom, logo depois disso houve um questionamento da Sher a outro comentário da Ana que até hoje não foi respondida. (isso rolou em 2014, pra ver o tópico todo lá no grupo, clique aqui.)

Pois bem, mais um ano se passou e a grife que eu encanava nas ancas super pontudas passou a deixá-las menos pontudas, ficaram um pouco mais suaves, mais arredondadas. Será que ela leu a #ficadica da Sher? Certamente! Mas o bom que esta tal grife acertou o que fazia né! (e por isso não vou citar o nome pois já corrigiram o erro)

Houve um outro depoimento de um membro (não sei de quem é) em outro grupo chamado Tight Lacing & Fitness, no Facebook, que afirmou sobre o corset com ancas modela melhor e inclusive se você tiver gordurinhas e seu corset não tiver ancas vai formar uma pochete!?!



Acontece que um underbust com corte normal e BEM FEITO inclusive para plus sizes, que tem bastante gordura pra conter, isso não ocorre. Então realmente acho que estas justificativas do "você TEM que ter um corset com ancas porque você tem gordurinhas que saltam" é de profissional tentando empurrar o corset ou porque não sabe fazer um corset com corte normal pra alguém mais robusto ou porque quer empurrar um corset que é um pouco mais caro que o corte normal, ou de profissional que ainda não sabe muito bem como as coisas funcionam. Sim, é uma acusação bem contundente, mas vocês sabem como sou :)

[ Lembrando que o ideal para biotipos mais robustos é o underbust, já o waist cinchers é ideal para cinturas até 74/7cm . O waist cincher, este sim, se for indicado pra mais robustas vai criar uma bela pochete. Para você que não sabe a diferença entre um e outro, clique aqui. DE QUALQUER forma FALE com sua corsetmakers, pois existe caso SIM que mesmo a pessoa com uma cintura de 74/77cm pode ser que o WC não seja adequado para ela, tudo dependerá do acumulo de gordura na região. ] 

Underbust com corte "normal" (arredondado) em uma plus size. Você está vendo alguma pochete? Alguma bolota na lateral? Não? Nem eu!

Texto da Kelly . admin do grupo TL e fitness, clique aqui, você encontra um FAQ que também esclarece perfeitamente sobre a questão do corset com ancas:

Qual a diferença do Corset com ancas e sem ancas ?

A diferença é bem estética mesmo, não significa que o seu corset sem ancas irá moldar menos do que o Corset que tem ancas, isso é um leigo engano, as ancas são puramente mais estéticas do que funcionais. Você que costuma trabalhar muito sentado não indicaria o Corset com ancas, pois pode acarretar uma dificuldade maior de circulação para as suas pernas ; Corset com ancas é mais difícil de encaixar roupas que fiquem boas, porém tem muitas pessoas que adoram, então vai mais de gosto.

Outra corsetmaker das antigas que tem a mesma opinião sobre as ancas é a Valéria, corsetmaker da grife La Sorcière corsets:

Para mim ter ancas ou não é mais uma questão de gosto, apenas... no sentido funcional, a única coisa que percebo nos q uso, é q quando se está acima do peso e não se está com tudo tão em cima assim, os que tem ancas ficam mais bonitos por baixo de vestidos um pouco mais justos, pois desenham bem o contorno do quadril, mas aí rola todo um truque para conseguir usar, com vestido modelador por cima para esconder as pontas... da um certo trabalhinho.

Outra coisa interessante que acho que vale a pena a pessoa que optar por este modelo com ancas, que foi inclusive comentado pela Sher, é o fato de não conseguir usar muito por baixo das roupas. Este modelo marca muito, justamente pelas ancas, então o uso diário se torna um pouco difícil para algumas meninas. Outras tiram de letra, vai de cada uma.


No geral as ancas  são mais estéticas do que funcionais, visualmente vai parecer que você inclusive está com uma cintura menor, mas é só visualmente. Para as meninas que trabalham muito tempo sentadas as ancas também podem ser incômodas. Converse com sua corsetmaker sobre isso.
Resumindo: GENTE as ancas são lindas (tenho um corset com ancas que não é para TL) mas NA MINHA OPINIÃO, você que está começando o TL e quer comprar seu primeiro corset opte por um modelo com corte básico, aquele pretinho básico que é indispensável no seu guarda roupa. E já que a gente não pára no primeiro corset, depois compre um com outro corte, um redondo, pontudo, sei lá, um com mais painéis (aquele de 18 painéis da Ferrer Corsets ta um escândalo - rs).

AH IRIS, MAS EU QUERO UM CORSET COM ANCAS!

Ok sem problemas! Se você leu até aqui já viu que no geral as ancas são estéticas MAS fique atenta a estas ancas pontudas que mencionei e tudo bem, pode seguir com seu TL ;)

(e você que está se perguntando "que raios que é um corset com ancas eduardianas", fica a dica de um tópico aqui no blog que tem não só uma ilustração que mostra bem como é um corset com ancas, como decotes e outros modelos de corset, clique aqui)

**ver update sobre underbust multiplos da Ferrer Corsets

UPDATE


30/08/15 - Meninas desde ontem estou a caça de fotos de plus size com corset, achei algumas mas na maioria fotos mais produzidas.

Hoje a Mariana Beatriz, lá do grupo Tight Lacing Brasil vendo meu apelo e dificuldade em achar fotos mais reais colaborou compartilhando uma bem legal que ela tinha encontrado na internet e guardou para uma amiga dela mais gordinha que achava que por ser mais gordinha não poderia usar corset.

Enfim, vamos a foto:


Vejam que não tem pochete, nem bolinha de gordura dando pinta ;) e vamos combinar que o antes e depois ficou SHOW DE BOLA. Pra quem quer ver a foto original com um pouco do depoimento da moça da foto, clique aqui.

Outra coisa...

Como ontem depois que publiquei este texto acabei compartilhando lá no grupo do Facebook e pintou um comentário levantando um ponto que acho legal colocar aqui também.

Tem meninas mais robustas que se sentem mais confortáveis com um corset com ancas, pois tem aquela sensação que a gordurinha não vai pular, ela ficará contida lá dentro da anca. Então assim, é mais a sensação mesmo. Outra moça falou que o corset de anca funciona mais para ela porque no normal a bolinha de gordura pula na lateral... foi ai que teve um comentário em resposta que achei pertinente...

Tem o lance do saber vestir corset ;) O foco do TL é a cintura certo? Vou me colocar como exemplo, quando estou mais gordinha aquela gordura da linha do sutiã salta que é uma beleza, e o que eu faço? aperto mais? DE JEITO NENHUM eu afrouxo justamente esta parte e deixo só a cintura mais apertada (falei mais disso num tópico antigo: Excesso de gostosura nas costas).

Então se você, ou gordinha ou magrinha, que vê uma bolinha micro (pq vou te contar, hoje as meninas acham gordura em tudo que é canto sem nem ter gordura - rs) deixe a parte mais solta e tudo fica melhor.

Lembrando sempre que a parte de trás a amarração do corset tem que ficar ) ( ou  | | - em alguns casos das iniciantes no Tl pode ficar ( ) isso não está errado, MAS com o tempo de evolução no TL a amarração deve ficar ) ( ou | | 


30/08/15 - Vi um comentário de uma moça falando que leu o texto e não continuou sem entender porque falei que o corset com ancas é apenas estético. Então pra facilitar a compreensão serei objetiva:

Com ou sem ancas o resultado do TL, ou mesmo a melhora do aspecto da tal cintura dupla será o mesmo em ambos os modelos.

Pra quem tiver curiosidade, pode pesquisar nos grupos de TL pessoas que relataram problemas com a tal cintura dupla que usaram um corset de corte normal que amenizaram e bem o aspecto delas. Então  o argumento: "se você tem cintura dupla você TEM que ter um corset com ancas", não cola.

Bom, vou deixar o link do tópico lá do grupo Tight Lacing Brasil, onde eu coloquei o link deste texto aqui do blog. Certamente vai rolar outra opiniões então se quiser participar, ou só ficar de olho , entra lá:

http://on.fb.me/1X2gxkr


Vale a pena lembrar que o grupo é fechado e para entrar precisa enviar uma mensagem para uma das administradoras/moderadoras (e já aviso que eu não sou) do grupo solicitando a aprovação.


30/08/15 - O Marcelo, corsetmaker da grife  da Ferrer Corsets, deixou um comentário lá no tópico sobre o assunto e achei pertinente colocar por aqui:

O resumo da ópera é bem esse mesmo. Já comentei algumas vezes em alguns tópicos sobre as ancas: A função das ancas é de ENVOLVER os Flancos e dar CONTINUIDADE à linha/curva da cintura até aos quadris. (Por conseqüência isso aumenta a sensação de "maior" suporte).

As ancas podem ajudar em caso "X" ou "Y", e diversos fatores influenciam na decisão de introduzir ou não elas na modelagem do Corset, mas isso deve ser analisado caso a caso pelo Corsetier de acordo com as medidas, fotos, hábitos cotidiano da cliente e objetivo da cliente ao usar o corset para modificação corporal.

No geral, na maioria dos corpos, um Corset basicão preto, como disse a Iris, já funciona muito bem. O underbust comum já vai te dar aquela curvinha contínua da cintura até os quadris.

"-Ah Marcelo, mas eu quero moldar os meus flancos!"

Ótimo! Mas converse com quem fará seu Corset, e essa pessoa deve saber o que será melhor para você.

Tenho visto muitos Corsets atualmente que tem ancas, e que nas costas ficam com aberturas enormes! Com 15, 20 cm de abertura nos cadarço! E já ajustados ao corpo no tórax e Flancos!!!!! Claro que peças assim vão comprimir MUITO os Flancos e provocar reduções nessa região, comprimindo muito o tecido adiposo. Mas é bom ter cuidado, na minha opinião (repito), o corset deve apenas envolver os Flancos e, se muito, comprimir levemente esta parte do corpo para modificações mínimas e a longo prazo. Corsets muito apertados nos Flancos impedem a movimentação e balanço natural dos quadris, e assim seu corpo não absorve o impacto de atividades cotidianas, como caminhar etc... E isso, com o tempo, pode trazer conseqüências mais sérias, imagine seu joelho absorvendo todo o impacto do peso do seu corpo,'que seria distribuído para os quadris e coluna, por causa de um Corset com ancas muito apertadas que impedem demais seus movimentos! Entre outras coisas, como maior pressão intra venosa, em artérias importantes como a femoral ao sentar e etc. É isso.

Enfim, temos sempre que pensar em todos os aspectos e influências do tight lacing no corpo como todo, não só na cintura. Amo ancas, acho lindo, mas temos que saber onde elas são ideais ou não.


 Como muita gente confunde só pra ajudar:

Flanco = aquela bordinha de "catupiry" que sai nas pessoas que usam calça baixa.
Culote = aquela bolinha de gordura ao lado do quadril.

Então o que o Marcelo quis dizer para pessoas que querem modelar o culote (meio do quadril): se alguém fizer isso para você é por sua conta e risco! Simples assim.

Sobre a parte das "aberturas enormes" que o Marcelo mencionou, vai outro tópico aqui no blog que completa mais ainda esta informação: Reduções irresponsáveis nas medidas de tórax e flancos


30/08/15 - Nossa, este post vai ficar uma bíblia de tanta atualização!! :D Mas é que veio mais uma info que acho legal deixar registrada aqui.

Bom, entre os comentários deixados sobre este texto la no grupo ficou o depoimento de um membro que contou a experiência dela. Dizia que teve um corset underbust sem ancas e quando colocou um outro modelo com ancas de outra grife o corset ficou perfeito.

Ela contou também que o corset sem ancas parecia ter piorado no corpo dela depois que teve o BB e ja fica o alerta que isso é bem provável, até porque nosso corpo muda demais com a gestação (nunca engravidei, mas dos relatos de amigas sei que a coisa muda DEMAIS e demora também um tanto pro corpo voltar próximo ou igual ao que era antes).

Foi então que perguntei se os dois corsets que ela teve eram da mesma grife e ela disse que não, POREM deu um detalhe importante, ela achava que a pochete e bolinhas saltando pros lados era normal quando se usava corset sem ancas... e ai que está o engano e deixo um #ficadica pra vocês:

Se você receber um corset (com ou sem ancas) e formar uma bela pochete ou mesmo uma bolinha de gordura TIRE FOTOS e mande para sua corsetmaker. Já vi isso acontecer há tempos atrás, a menina recebeu um corset e tanto em pé quanto sentada ficava uma bela pochete, tipo muita mesmo. Ela foi no grupo pedir ajuda, dei a dica das fotos e no final das contas as medidas estavam erradas. A corsetmaker reajustou/reformou o corset e pronto, tudo resolvido.

Então PODE SER que este tenha sido o caso desta moça que teve uma experiência não muito legal com um corset underbust com corte básico, como PODE SER também o modo de vestir o corset...

Bom, o que quero que fique registrado é que não é normal (nem pode) o corset (com ou sem ancas) formar uma pochete nem uma bolota de gordura daquelas que nem uma alargadinha das amarras atrás dão jeito. FALE COM SUA CORSETMAKER e reporte o caso.


31/08/15 - E lá vai mais uma atualização... Pessoal, uma coisa que queria deixar registrado.

Ok, você optou por um corset com ancas e finalmente ele chegou na sua casa e quando coloca as ancas não encaixam no seu quadril de forma alguma OU mesmo fechando certinho seu corset, as ancas estão flutuando (lembre-se, as ancas devem envolver o quadril, não devem apertar muito mas devem ficar ao menos próximas a pele - nos casos de corset fashion, ai da pra brincar mais com as ancas, no pra TL jamais). Não pense duas vezes, tire fotos (frente, lado, costas) e reporte o caso para sua corsetmaker pois alguma coisa ai saiu errado.

Se seu corset está com a anca afastada, a tendência é conforme fechar atras na parte da bacia as ancas vão se acomodando melhor junto ao corpo.

Conversei com o Marcelo, da Ferrer Corsets, sobre alguns pontos que estava encucada quando via alguns corsets com ancas por ai e ele me explicou que o problema das modelagens erradas é que ou não dão espaço para acomodar as ancas, ou não tem o formato certo das ancas (a pessoa que fez inventa um formato que dói só de ver), ou as ancas já ficam bem coladas no corpo mas com muito espaço aberto ainda nas costas. (este último item pode ler mais aqui)

Já tive umas impressões, não sei se passam apenas de impressões mas vou dividi-las com vcs.... olhando uns corsets com ancas que pintam por ai, parece que tem algumas pessoas que fazem a modelagem do corset baseada no próprio corpo e apenas aumenta as medidas de acordo com a medida da cliente, só que o que funciona pra um corpo obviamente não funciona em outro, a altura das bacias são diferentes, biotipos cada um tem um.... Enfim, é um detalhe que eu ja me peguei pensando não só uma vez.

Eu costumo brincar que já já a gente verá RECALL de corset por ai! Te preparem que este dia vai chegar - rs


01/09/15 - Hoje a Kelly, admin Tight Lacing & Fitness no Facebook, publicou o texto: THE WALKING ANCAS :D, enfim, vou copiar e colar aqui pra deixar registrado e agregar info a este post:


[ The Walking ANCAS ]

Minha gente estou até hoje tentando descobrir qual é a fonte e o nome desse vírus que foi espalhado loucamente para várias pessoas que afirmam com todas as palavras que a maldita anca irá moldar seus flancos melhor que um sem OU se você que é mais cheia ou tem flancos mais pronunciados se não usar um corset com ancas ficará deformada, WHATFUCK?????...

Por que falando sério, quando eu vejo esse tipo de afirmação sendo passada nos post's em grupos e a vitima acreditando e concordando eu começo a enxergar vários zumbis sendo contaminados pelo vírus da ignorância alheia e eu começo a chorar.

Não mentira, eu não choro mas quase...

Meninas que estão contaminadas estou aqui com o T-virus (Tah que eu misturei Resident com o TWD, mas o importante é curar vocês,rs) Gente, agora falando sério tá, sem graçinhas...

Vou deixar detalhado o lance dos corset com ancas e sem ancas logo abaixo, LEIAM e nunca mais esqueçam, quando alguém mencionar comprar um corset você nem deixa ela terminar de falar, já copia e cola a informação mesmo sem ela perguntar do tipo: "tomaaa" pelo menos não corre o risco de espalhar essas doideiras...

Corset com ancas:

Corset com ancas só pode ser feito em modelos underbust's (em overs e midbusts mas esses não são para TL) , não é indicado para quem fica muito sentado e nem mesmo para iniciantes no Tight lacing , pois a adaptação pode não ser boa ou não tão fácil, tirando o fato de que esconder aquela maldita anca por baixo das roupas é um trabalho para ninjas (ta eu sei que tem uns ninjas no grupo) rs. Mas e a questão dela ajudar em alguma coisa?

Ai é que está, ela não ajuda em nada, ela serve apenas de enfeite, pq como a anca ultrapassa um pouco as amarras você pode perceber que ela não tem pressão suficiente ali para fazer efeito nos flancos, a quem diga que elas ajudem até menos nos flancos do que um underbust sem ancas, mas isso em algumas peças creio eu, no entanto o que posso afirmar é que a anca vai lhe dar o mesmo resultado do que um sem a unica diferença é apenas na estética e isso vai de gosto.

Não sabe mais qual modelo escolher?

Em todos os casos para vocês minhas lindas novatas e iniciantes no Tight lacing, não sabe qual peça comprar? está totalmente perdida, leu todos os blog's do mundo, pediu ajuda para os cosmos e ainda assim não sabe qual peça pedir, bom minha dica é vai de Underbust básico sem ancas que não tem erro.

Enfim espero que não se ofendam com o lance dos zumbis, foi apenas uma maneira de descontrair, em todos casos eu amo eles então sintam-se amados :P

Beijos a todas e todos


Só um adendo ao que a Kelly escreveu, só pra não confundir, as ancas podem ser feitas no UNDERBUST, OVERBUST e MID. Ela se referiu apenas aos modelos indicados para o TL, que são o UNDERBUST e o WAIS CINCHER. Então se você ver um waist cincher com ancas, já sabe que é furada!!!!

Se você tiver afim de acompanhar o tópico lá na Tight Lacing & Fitness, clique aqui, tem comentários bem pertinentes. Lembrando que o grupo também é fechado e precisa pedir autorização para entrar para uma das moderadoras do grupo (e já aviso que eu não sou)

30/12/16 - Havia me esquecido de colocar aqui esta nova informação que é uma particularidade do corset em Multiplos Painéis da Ferrer Corsets, coloquei já na resenha que fiz (clique aqui) mas deixo abaixo o print:


Para ver o desenrolar deste post lá no grupo TL e Fitness, clique aqui.
A lenda urbana do corset com ancas A lenda urbana do corset com ancas Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.