24 de mar de 2016

O que é liner?

Mais um detalhe que está espalhado no blog e não tem nenhum tópico específico sobre isso, é algo super simples, mas sempre pinta alguém sem saber do que se trata o LINER.

Liner é um tubinho de malha (93% algodão e 7% elastano). A função do liner é proteger a pele de atrito direto com o corset e o corset da transpiração e resíduos corporais, diminuindo assim a quantidade de lavagens necessárias para manter a higiene do corset.

Você pode encomendar liners junto com seu corset.

DICAS


- Troque o liner diariamente no verão;
- Use o liner pelo lado avesso para as costuras não marcarem a pele;
- Nunca use corsets de tela sem liner;
- Quando estiver usando jeans, prenda o liner um pouco abaixo da calcinha para evitar que o corset force o cós da roupa contra a pele.


Então.... tem uma turma, como eu ;), que ao invés do liner usa uma camisetinha tipo segunda pele, aqui vale um detalhe: cuidado com tecidos sintéticos, pois se for um pouco áspero vai raspar a pele além do fato que em alguns casos o tecido não vai absorver o suor e dai pode acontecer de rolar uma alergia e dai já viu, o ideal mesmo é que o material seja de algodão para que o tecido absorva o suor da pele e proteja sua pele do atrito do corset, ou que ao menos o tecido não retenha o suor e seque rápido. O liner é indispensável no uso com o corset ok, principalmente quando fizer o Tight Lacing (leia o tópico: MANCHAS x TL). Caso for pra uma baladinha, e seu corset não tem o protetor costal realmente fica bem feio o liner, então OK usar sem ele, MAS apenas nesta ocasião e OLHE LÁ!

Nos casos de corsets com tela de poliéster (e o de algodão também) este realmente não tem condições de usar sem liner MESMO, nem na baladinha, é pedir pra pele ficar raspada em questão de minutos.

Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar a prática.

UPDATE


28/03/16 -

- Composição do liner da Ferrer Corsets - 90% poliamida e 10% elastano.
- Composição do liner da Fabrizia Barros Corsets - 95% cotton and 5% elastane

Basicamente todas as grifes hoje em dia já vendem liners, se você não acha no site da grife, envie um email e tente adicionar pelo menos 2 peças quando fechar a compra do seu corset - assim você pode trocar e colocar o outro para lavar. Olhei outras grifes e algumas não especificam a composição do tecido que usam, se achar outro completo o topico aqui mesmo.




0 comentários:

Postar um comentário