7 de abr de 2016

Casos que mostram a importância de ir nos médicos ANTES do Tight Lacing

Infelizmente a moçadinha que chegou agora no mundinho dos corsets acha bobagem ir em médicos e por incrível que pareça, em pleno 2016, tem gente NOVA que só vai em médico se tem dor ou pra pegar receita e eu achava que só meus avós tinham este tipo de comportamento.

Já é fato que o Tight Lacing mexe diretamente com a saúde, oras, usar um corset por longos períodos a fim de curvar suas COSTELAS flutuantes, já deixa bem claro isso. Além disso, pelo fato do corset exercer uma forte pressão intra abdominal SE a pessoa tiver algum problema de saúde que nem sabe que tem, com toda a certeza este problema pode se agravar de maneira irreversível.

Por isso, pra mostrar que quando você lê da importância de ir em médicos (veja aqui quais) não é balela,  resolvi colocar num único lugar alguns casos (através de links e prints) que vi pelo Facebook nos grupos sobre Tight Lacing. Lógico que tem muito mais nestes anos de TL no Brasil desde os primórdios do orkut, mas naquele tempo eu não tinha a preocupação de registrar, era algo que a gente sabia e passa pra frente nas próprias comunidades. Fora os casos que a gente nem sabe pois muitas vezes a pessoa tem vergonha de assumir que fez besteira mesmo depois de tanto aviso.

Enfim, para não me alongar muito, fica ai o registro de poucos casos que consegui acompanhar recentemente que mostram como REALMENTE é importante ir nos médicos ANTES de iniciar o Tight Lacing.

CASOS QUE REGISTREI EM TÓPICOS AQUI NO BLOG


• CASO: Cliente Madame Sher Corsets - Não teve acompanhamento médico, nem fez os exercícios recomendados por anos em que fez o Tight Lacing, a musculatura enfraqueceu e com a gravidez as dores só pioraram

• CASO: Começou o Tight Lacing aos 13 anos, interrompeu o TL aos 15 quando finalmente depois de fortes dores foi ao ortopedista onde foi diagnosticada com lordose e escoliose 

CASOS: Corsetmaker (Jeronima Baco Corsets) que nunca tinha aderido a prática por questões como sedentarismo, gastrite, vasinhos e falta de tempo resolveu iniciar a pratica mas foi no médico antes quando descobriu que sua safena esquerda estava comprometida e que poderia agravar para uma trombose. No mesmo tópico tem um segundo caso de circulação no update.

CASO: Os efeitos colaterais do tight lacing exagerado


CASOS QUE REGISTREI APENAS EM PRINTS


CASO 18/03/16 - Foi no ortopedista antes de iniciar o TL e descobriu um tumor na coluna (link caso)


• CASO 06/04/16 - Foi no gastro antes de iniciar o TL e descobriu que tinha inflamação no esôfago (link caso)


• CASO 11/04/16 - Não sabia que tinha quase uma úlcera, fez tratamento, foi liberada, começou a sentir enjoos e PUFF, estava grávida! (link do caso)

Fica o aviso - rs. A quantidade de mulheres que começam o TL e logo ficam grávidas é grande! Juro, tem dia que dou risada quando aparece uma falando que o corset foi usado há pouco tempo e tem que aposentar pois ficou grávida. ¯\_(ツ)_/¯ 

• CASO 19/04/16 - A principio todos exames ok, encomendou o corset. Teve dengue neste meio tempo, depois trocou anticoncepcional e por causa dele teve um principio de TVP (Trombose Venosa Profunda), teve que adiar o TL. (link do caso)


• CASO 14/06/16
 - Descobriu que os músculos da coluna eram enrijecidos e antes tinha que fazer tratamento, mais sobre este problema - clique aqui.

Recado para TODAS - Para garantir primeiro fortaleça os músculos e depois sim comece o Tight Lacing!

• CASO 24/06/16 - Descobriu uma hérnia discal e cisto no baço. (link do caso)


• CASO 01/07/16 - Descobriu que era celíaca (link do caso)


• CASO 25/07/16 - Descobriu que tinha uma perna maior que a outra, problemas nos joelhos e tornozelos. (link do caso)


• CASO 28/07/16 - O DURANTE também é MUITO importante quando se faz o Tight Lacing, assim como ir nos médicos ANTES de começar a prática. - sempre falo isso nos grupos que participo, como também sobre os perigos de um corset muito longo, e principalmente, alerto sobre os excessos desnecessários no aperto do corset, que já está mais do que provado que não é o excesso dele que te trará algo duradouro no Tight Lacing (leia mais sobre aqui).

Fique ligada em QUALQUER indício de algo diferente que você não tinha antes no Tight Lacing, fique atenta aos sinais que seu corpo te dá!

Deixo aqui registrado este caso > Depois de UM ANO de TL, infelizmente, surgiu uma Meralgia Parestésica (MP) nesta lacer. A MP é uma compressão causada no nervo cutâneo femoral lateral, veja mais detalhes sobre a MP, clique aqui. Para ver mais sobre o caso, clique aqui.


• CASO 07/08/16 - mesmo com os avisos da necessidade de antes ir para o médico comprou o corset e só depois descobriu uma protusão na lombar. Para ver mais detalhes do caso, clique aqui.


• CASO 25/08/16 - Descobriu pedra na vesícula. Para ver mais detalhes do caso, clique aqui.


CASO 27/11/16 - Descobriu diversos problemas quando foi no gastro. Para ver mais detalhes do caso, clique aqui.


De agora em diante ficarei mais atenta em deixar registrado aqui estes casos, tudo pra mostrar pra esta turminha mais avoada que só acredita em prints, que o Tight Lacing não é apenas comprar um corset e"atochar" no corpo, e principalmente, que o excesso de aperto no corset e ficar com ele por mais do que o recomendado não deve ser tomado de forma alguma como exemplo de um Tight Lacing saudável, quem vai por este caminho está SIM comprometendo a própria saúde, mesmo que esta fale que toma todos cuidados possíveis.

O perigo do Tight Lacing não está na prática em si mas no BOM SENSO (e conhecimento) de quem o prática, leia mais sobre exagero no TL, clique aqui.

Se você não sabe que médicos ir ou mesmo quer saber outros assuntos sobre saúde ligados ao tight lacing, clique aqui. Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar a prática.


PRA "DISTRAIR"

Este é um belo retrato do novo perfil de consumidoras de corsets e "aspirantes" a prática do TL - ERA DAS TREVAS - o que me deixou encafifada foram 4 FIAS NOSENSE curtindo a pergunta da garota, tinham é que chorar de desgosto.




0 comentários:

Postar um comentário