19 de set de 2015

Seja sensata na hora que colocar uma meta para seu TL

Com o aumento de aplicativos para celulares ficou mais fácil para as pessoas que não tinham habilidade com editores profissionais de imagem a editar suas próprias fotos. Estes aplicativos permitem de forma muito simples, com apenas uma 'escorregada' de dedo afinar sua própria silhueta.

E o que tem a ver isso com Tight Lacing?

Acontece que na ânsia de ver "como vai ficar" ou "como quero que fique", algumas pessoas se utilizam destes aplicativos para manipular suas imagens e acabam usando o resultado desta manipulação como meta para o próprio treino de Tight Lacing.

E AI QUE MORA O PERIGO!


Veja que alguns cirurgiões plástico (os profissionais, não açougueiros) usam de simuladores para mostrar a suas pacientes o resultado, mas eles reconhecem que aquilo pode não ser o resultado real, apenas uma SIMULAÇÃO do que pode vir a acontecer.

Não estou sendo pessimista, algumas pessoas mais imaturas sem muito discernimento podem ter este tipo de interpretação superficial, mas no TL é importante ser sensata para não passar dos limites e colocar sua saúde em risco. Por mais que você esteja em dia com os exercícios que o TL exige você pode SIM cometer erros que venham a prejudicar sua saúde. Pode não ser agora, mas daqui uns anos, quando seu corpo já começar a ter aquele declínio natural de todo ser humano.


Se você realmente quer ver como pode ficar seu corpo procure programas de 3D onde você pode colocar - altura, peso, medidas de bacia, altura do tronco, etc - e dai sim com as medidas e com a ajuda do computador para gerar algo que atenda proporções básicas da estrutura do corpo humano ter uma ideia APROXIMADA do visual (aproximada também, pois o programa não tem como especificar a porcentagem de gordura para gerar o modelo). Na maioria dos casos estes programas que mencionei são PAGOS e MUITO CAROS, pois são usados por grandes empresas pra fazer filme entre outros.

Coloque SIM uma meta, isso acaba te motivando, inclusive já mencionei em outras oportunidades que seu espelho é seu melhor amigo nesta hora, MAS CUIDADO nestas metas, muitas vezes você pode se impor um ideal que não é compatível com a estrutura do seu corpo/biotipo.

Não há uma fórmula mágica para saber a medida ideal, embora já tenha pipocado na internet estudos "científicos" do "corpo ideal". Cada corpo é único e reage de uma determinada forma no TL, não ache que porque sua amiga ficou daquele jeito que você também ficará.

Seja sábia e tenha maturidade suficiente para saber os limites do seu próprio corpo, seu bem mais precioso, para não colocá-lo em risco por uma questão meramente estética.

PARA COMPLETAR


• Tight Lacing é só prática?
Os efeitos colaterais do Tight Lacing exagerado
Tópicos mais importantes do blog

Tight Lacing não é sobre TAMANHO e sim sobre FORMA

Não se apegue muito as MEDIDAS, acredite, fiz isso há mais de 10 anos atrás na minha época que o TL começou a dar as caras no Brasil e hoje me arrependo muito, aprendi com a experiência que compartilho neste blog.

Hoje tem um monte de FIA SONSA que chegou agora no mundinho do TL achando que eu não fiz Tight Lacing, só pelo fato de eu não ter fotos de evolução :D saca o nível intelectual da criatura pra ter este pensamento lógico, acho insano - rs - tudo que foi feito neste blog, todo santo dia que contei durante meu TL, foi o que? Invenção? Estas FIA que caem do nada em grupo são um barato! :D Justamente por causa da minha experiência eu digo:

ACOMPANHE SUA EVOLUÇÃO POR FOTOS
uma das lições que deixo, veja as proporções do seu corpo, a FORMA que sua silhueta é moldada durante seu treino. Muitas vezes parece que você não perdeu nada olhando as medidas, mas quando olha no espelho as FORMAS parecem o contrário.




0 comentários:

Postar um comentário