recent posts

Como tirar as medidas para mandar para corsetmaker?

Eu não sei o que acontece mas sempre pinta esta dúvida nos grupos, MUITAS delas não tem nem ideia que no próprio site da corsetmaker JÁ TEM uma página com as devidas orientações, tirando estas outras ficam inseguras em tirar as próprias medidas, e com toda razão.

Imagine esperar um longo prazo de entrega e quando a peça chega ela esta comprida demais, curta demais, ou sabe-se lá mais o que.

POR ISSO, a dica que SEMPRE dou é: Localize a página no site da grife onde tem as orientações sobre medidas, TIRE FOTOS de você se medindo e ENVIE para corsetmaker, isso é para garantir que você não está errando em certas coisas que pedem, muitas confundem medida de flancos/bacia e medem o quadril (no meio do bumbum) e por aí vai.

A MELHOR PESSOA para te orientar neste momento é a CORSETMAKER e ninguém mais! É bom EVITAR, mas se você optar por ir numa costureira, já fica o aviso, já vi mais casos de costureira errando do que acertando as medidas, por isso vale a pena imprimir a ilustração com a orientação que tem no site da sua corsetmaker e levar para costureira.

[ texto Ferrer Corsets ] Faça a medição em casa, em um momento tranquilo, e vestindo uma lingerie confortável, e de preferência de frente para um espelho. Use fita métrica e lembrem-se de sempre pensar em como o corset irá interagir com suas roupas e seu corpo no dia a dia. //

Não estrangule a fita métrica no corpo! Passe as medidas reais para a corsetmaker

Pessoas com corpo de formato oval ou mesmo retas, tem uma certa dificuldade de achar a cintura, uma vez fiz esta pergunta em relação a este tipo de corpo e não lembro qual corsetmaker respondeu mas a dica que ela dava era a seguinte: A pessoa tinha que inspirar e ir apalpando a costela e ir descendo até a parte menor ali já seria a altura da cintura, da mesma forma, o apalpando para achar a bacia. Encontrei um texto que explica um pouquinho espere que ajude alguém:

  • Localize o ponto mais alto do osso do seu quadril e a parte inferior das suas costelas. 
  • Expire normalmente. 
  • Coloque uma fita métrica em torno de sua cintura, ou seja, no local que fica no meio do caminho entre esses dois pontos citados na imagem acima. 
  • Verifique a sua medida.

Caso haja erros na medição, sempre existe a possibilidade da peça ser reformada ou refeita, mas infelizmente isso acarretará em custos para a/o cliente.

[ update 01/07/16 ] JAMAIS e EM TEMPO ALGUM desconte alguns centímetros das medidas que for enviar para sua corsetmaker, envie EXATAMENTE a medida REAL que aparece na fita métrica. Vem aumentando bastante os casos de medidas enviadas erradas pelas clientes para as grifes.

A cliente "espertona" acha que está dando o truque enviando a medida descontando uns centímetros e daí o corset chega e ela mal consegue usar o corset, fica postando nos grupos de TIght Lacing no Facebook sobre dor, posta fotos onde o corset está nitidamente menor e daí quando você acompanha o caso e comentários da pessoa já vê logo de cara que o erro partiu da cliente que quis dar uma de "espertona".

Então, FIQUE ATENTA, quem vai se dar mal fazendo isso é você mesma!


Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de comprar um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar a prática.

PARA COMPLETAR

•  Corset achatando o bumbum e a lordose
•  Dica para mulheres de peito


UPDATE

18/04/16 -

procure SEMPRE o corsetmaker, SEMPRE!

01/07/16 - Amei a plaquinha ;) :D


07/09/16 - Mais sobre dica que falei pra turma que tem corpo do tipo oval, maça ou retângulo que tem dificuldade de achar a cintura:

Dhyana, corsetmaker da Saturnine Corsets

30/03/17 - Recebi uns prints de um caso e achei bacana fazer uma ilustração de uma informação que surgiu e que pode passar desapercebida pela maioria, por mais óbvia que ela seja. A ALTURA DA SUA CINTURA pode afetar a APARÊNCIA do seu corset.

para ampliar, clique na imagem

Esta aparência NÃO vai afetar seu treino de Tight Lacing. Apenas tenha em mente que um corset feito sob medida para o tight lacing seguirá as SUAS medidas.

00/00/00 - Lembrei só hoje deste print e resolvi guardar também aqui no blog. Uma boa dica da Nanda


23/05/18 - A Deborah, corsetmaker da UFashion deixou registrado num comentário uma imagem super interessante que ela fez e achei bacana guardar aqui no blog. Um comparativo das medidas que geralmente as costureiras tiram e as corsetmakers.


A imagem da uma belaaaaa noção do pq eu vi mais erros que acertos quando via relatos em grupos de meninas que pediram ajuda para costureiras tirarem a medidas delas para fazer o corset.
Como tirar as medidas para mandar para corsetmaker? Como tirar as medidas para mandar para corsetmaker? Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.