Pular para o conteúdo principal

Como tirar as medidas para mandar para corsetmaker?

Eu não sei o que acontece mas sempre pinta esta dúvida nos grupos, MUITAS delas não tem nem ideia que no próprio site da corsetmaker JÁ TEM uma página com as devidas orientações, tirando estas outras ficam inseguras em tirar as próprias medidas, e com toda razão.

Imagine esperar um longo prazo de entrega e quando a peça chega ela esta comprida demais, curta demais, ou sabe-se lá mais o que.

POR ISSO, a dica que SEMPRE dou é: Localize a página no site da grife onde tem as orientações sobre medidas, TIRE FOTOS de você se medindo e ENVIE para corsetmaker, isso é para garantir que você não está errando em certas coisas que pedem, muitas confundem medida de flancos/bacia e medem o quadril (no meio do bumbum) e por aí vai.

A MELHOR PESSOA para te orientar neste momento é a CORSETMAKER e ninguém mais! É bom EVITAR, mas se você optar por ir numa costureira, já fica o aviso, já vi mais casos de costureira errando do que acertando as medidas, por isso vale a pena imprimir a ilustração com a orientação que tem no site da sua corsetmaker e levar para costureira.

[ texto Ferrer Corsets ] Faça a medição em casa, em um momento tranquilo, e vestindo uma lingerie confortável, e de preferência de frente para um espelho. Use fita métrica e lembrem-se de sempre pensar em como o corset irá interagir com suas roupas e seu corpo no dia a dia. //

Não estrangule a fita métrica no corpo! Passe as medidas reais para a corsetmaker

Pessoas com corpo de formato oval ou mesmo retas, tem uma certa dificuldade de achar a cintura, uma vez fiz esta pergunta em relação a este tipo de corpo e não lembro qual corsetmaker respondeu mas a dica que ela dava era a seguinte: A pessoa tinha que inspirar e ir apalpando a costela e ir descendo até a parte menor ali já seria a altura da cintura, da mesma forma, o apalpando para achar a bacia. Encontrei um texto que explica um pouquinho espere que ajude alguém:

  • Localize o ponto mais alto do osso do seu quadril e a parte inferior das suas costelas. 
  • Expire normalmente. 
  • Coloque uma fita métrica em torno de sua cintura, ou seja, no local que fica no meio do caminho entre esses dois pontos citados na imagem acima. 
  • Verifique a sua medida.

O Marcelo, corsetmaker da grife Ferrer Corsets fez um vídeo super didatico sobre o assunto, mas mesmo assim com o video sugiro que tire fotos e mande para corsetmaker para saber se está tudo ok.


Caso haja erros na medição, sempre existe a possibilidade da peça ser reformada ou refeita, mas infelizmente isso acarretará em custos para a/o cliente.

[ update 01/07/16 ] JAMAIS e EM TEMPO ALGUM desconte alguns centímetros das medidas que for enviar para sua corsetmaker, envie EXATAMENTE a medida REAL que aparece na fita métrica. Vem aumentando bastante os casos de medidas enviadas erradas pelas clientes para as grifes.

A cliente "espertona" acha que está dando o truque enviando a medida descontando uns centímetros e daí o corset chega e ela mal consegue usar o corset, fica postando nos grupos de TIght Lacing no Facebook sobre dor, posta fotos onde o corset está nitidamente menor e daí quando você acompanha o caso e comentários da pessoa já vê logo de cara que o erro partiu da cliente que quis dar uma de "espertona".

Então, FIQUE ATENTA, quem vai se dar mal fazendo isso é você mesma!


Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de comprar um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar a prática.

PARA COMPLETAR


•  Corset achatando o bumbum e a lordose
•  Dica para mulheres de peito


UPDATE


18/04/16 -

procure SEMPRE o corsetmaker, SEMPRE!

01/07/16 - Amei a plaquinha ;) :D


07/09/16 - Mais sobre dica que falei pra turma que tem corpo do tipo oval, maça ou retângulo que tem dificuldade de achar a cintura:

Dhyana, corsetmaker da Saturnine Corsets

30/03/17 - Recebi uns prints de um caso e achei bacana fazer uma ilustração de uma informação que surgiu e que pode passar desapercebida pela maioria, por mais óbvia que ela seja. A ALTURA DA SUA CINTURA pode afetar a APARÊNCIA do seu corset.

para ampliar, clique na imagem

Esta aparência NÃO vai afetar seu treino de Tight Lacing. Apenas tenha em mente que um corset feito sob medida para o tight lacing seguirá as SUAS medidas.

00/00/00 - Lembrei só hoje deste print e resolvi guardar também aqui no blog. Uma boa dica da Nanda


23/05/18 - A Deborah, corsetmaker da UFashion deixou registrado num comentário uma imagem super interessante que ela fez e achei bacana guardar aqui no blog. Um comparativo das medidas que geralmente as costureiras tiram e as corsetmakers.


A imagem da uma belaaaaa noção do pq eu vi mais erros que acertos quando via relatos em grupos de meninas que pediram ajuda para costureiras tirarem a medidas delas para fazer o corset.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A temida cintura dupla

Há um tempo atrás já escrevi sobre como o uso do corset acaba modelando a gordura da silhueta do corpo, se não viu, clique aqui. O corset ACHATA a gordura e seu corpo começa a tomar as formas da peça.

O uso do corset pode amenizar muito uma cintura dupla sim, porém, dependendo da profundidade há casos que apenas uma lipoescultura resolve. Se sua intenção é apenas melhorar uma possível cintura dupla não há sentido optar por uma modificação óssea (o Tight Lacing) para isso ;) mas se quiser matar dois coelhos numa cajadada só, o TL é sim uma opção.

Sempre que posso, falo nos grupos de TL: Não adianta absolutamente NADA você estar usando o corset dia após dia e continuar com o seu guarda roupa com peças que detonam seu corpo.

Não é de hoje, que tanto eu como até algumas corsetmakers alertam sobre as malditas calças baixas e não só elas, aquelas calcinhas que a mulherada teima em comprar tamanho menor e fica enfiando na carne de tão apertada que está. LIVRE-SE DESTAS PEÇAS AGORA!



O alerta…

ELASTIQUE, tudo o que você queria saber e tinha medo de perguntar

____
Nos grupos de Tight Lacing aumentou DEMAIS a procura pelo ELASTIQUE, umas nem sabem do que se trata a peça, compram esperando um milagre divino, colocando a responsabilidade inteira na peca para que acabe com a gordura milagrosamente. Pois bem, resolvi fazer esta publicação ...

Embora seja uma peça que NÃO é necessária ter para quem decide começar o Tight Lacing, saiba que esta peça pode ser (segundo o fabricante) usada nos dias de descanso do uso do corset, ou mesmo para dormir depois de um dia todo usando o corset.

Como a grife disponibiliza a cor bege (pra ficar mais chique, NUDE), acredito que por causa disso MUITAS acham que se trata de uma cinta comum, mesmo que visualmente o Elastique seja COMPLEEETAMENTEEE diferente em sua estrutura e modelagem de uma cinta comum.




Lembre-se, não se faz Tight Lacing com cinta/modelador/shapewear, leia mais aqui.
Abaixo reuni algumas informações dadas pela própria grife que criou a peça e as perguntas mais frequentes que fazem nos grupos, t…

GUIA INICIANTE - Os primeiros passos para o Tight Lacing

Este guia foi criado pela Shaiane, ela é moderadora do grupo Tight Lacing Brasil, lá no Facebook, e daquelas moderadoras ferrenhas, que não para de ler sobre o assunto. O guia já está há um tempo por lá e também no grupo Tight Lacing e Fitness, e este é o tipo de guia que se mesmo você ler e não ententer nada, fiaaa, conselho de amiga, nem perca seu tempo comprando um corset :)

Resolvi publicar aqui só agora, porque eu TENHO que guardá-lo aqui, ele foi MUITO bem feito.

Alguns links vou alterar pois eles acabam indo pros grupos e o conteúdo também está aqui no blog ou foi retirado daqui mesmo do blog. Sem mais delongas...


[ GUIA INICIANTES • PRIMEIROS PASSOS PARA O TIGHT LACING ]
Em primeiro lugar, sejam todas bem vindas. Isso é tanto para novatas, para quem está ainda começando o TL agora e ainda cheia de dúvidas e curiosidades.

Quem conhece meus posts sabe que são longos, mas são cheios de informação. Esse é para ser um guia de posts que contém as principais informações aqui da comun…