recent posts

Quem sou | O Blog



Ilustração: Ednaldo Magalhães feita especialmente pra mim :).

AVISO: Por favor antes de sair copiando esta ilustração peça autorização para utiliza-la em qualquer lugar que seja, e lógico, além de pedir a autorização da utilização desta minha caricatura dê os créditos da ilustração ao autor é o MÍNIMO que vc deve fazer. 
O uso comercial desta imagem é terminantemente proibido. Caso não seja feito o que foi descrito providências judiciais serão tomadas. 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-_NO6wRqyu3xxCmWjH4JNCai5zCInEz42sMRrI8zDcytGResfaH2EMJnVbeaztrEz02MuEGzc9cmGoe7TCz3zeOLitg1Ct2EZu5VLCIdShc54o3V2_QJDg_Xf2s4dA-2dKGUW/s1600/tl.jpgQUEM SOU

Meu nome é Iris, nasci em 19 Março de 1978. Sempre achei bonito mulheres com corpo "violão", tipo as Pin Ups ou mesmo as vedetes e suas micro cinturas, quando tinha uns 15 anos que por uma corversa com minha avó descobri a existência do CORSET (espartilho), ela chegou a me contar que as mulheres usavam pra afinar a cintura mas até ai não entendi muito.

Depois deste "papo" com minha avó comecei a pesquisar sobre corset mas nada do que eu gostasse - quando gostava era coisa muito cara que tinha que mandar importar o que saia muito mais caro ainda...cheguei a comprar uma cinta que não durou nem uma semana.. aliás cinta é uma drogaaaaa!

Em 2005 falando com um amigo que é jornalista de moda, cheguei a comentar sobre o corset e minha procura de alguém que realmente fizesse um corset descente aqui no Brasil, quando umas 2 semanas se passaram este me amigo me ligou dizendo conheceu uma menina q tinha 3 corsets da Sher, no mesmo momento ele me passou o site dela e quando acessei ..... nossa fiquei encantada com o trabalho dela, foi amor a primeira vista!

Quando acessei o site da Sher pela primeira vez, foi também a primeira que li sobre Tight Lacing e achei interessante o assunto e tratei de pesquisar, depois de ler um pouco aqui e acolá decidi praticar o tight lacing para diminuir minha cintura. Meu objetivo era ter menos 10 cm, li muitoo mesmo sobre o assunto antes de me aventurar a praticar, foi então que notei que aqui no Brasil não tinha nada em português sobre o assunto, foi aí que decidi a fazer este Blog, tanto para contar minha experiência como também colocar todos os links e informações que eu pesquisei e li, para quem sabe ajudar as meninas que tb viriam a um dia procurar informações sobre TL.

Neste blog além dos links e um pouco da minha história no TL, você também pode encontrar uma tabelinha que montei com minhas medidas desde o começo do TL (PARA ACESSÁ-LA CLIQUE AQUI) comecei o TL em 01/08/05 e parei em 01/02/06 pois acabei chegando ao meu objetivo (faltava só um pouco para realmente chegar) usando o resto do ano de 2006 para fixar a medida - de 86cm de cintura cheguei a 81cm com o TL, como eu não "saia" deste 81cm e eu não queria mais apertar meu corset - senão ia parecer muito freak - rs - praticamente ficaria igual minha caricatura ai em cima ;). Fiz um tópico com umas fotos que tinha, tentando meio que compara o ANTES e DEPOIS do treino, infelizmente dos 86 aos 81cm atingidos com a pratica do TL ñ tenho nenhuma foto sem corset :/ se eu tirar uma foto atual estarei sendo errada pq depois de atingir os 81cm fiz uma lipo (update - feita em 2007), então se colocar uma foto atual minha o q irão ver serão os 76 cm silhueta q adquiri com lipo e ñ com o corset, mas olhando a tabela e dou meu testemunho tenha certeza que o TL da resultado sim, alias na comunidade TIGHT LACING no orkut tem outros depoimentos bacanas de quem pratica e praticou TL no tópico Dividindo experências....

[ as poucas fotos que eu tinha estavam hospedas numa rede social MULTIPLY que foi desativada e não fui avisada, conclusão, boa parte das poucas fotos que tinha se perderam ]

Hoje uso o corset esporadicamente e também porque acho a peça muito bonita. Espero que curtam o blog e antes de decidir em fazer/praticar o TL - pesquisem muito aqui no blog, você encontrará muitas informações e até mesmo um tipo de FAQ que montei com as perguntas mais frequentes que me fazem/fizeram tanto aqui no blog como pelas redes sociais. Além de informações sobre a prática do TL você encontrará algumas informações sobre corsets ;)

Atualmente possuo 8 corsets: 
(update 31/08/16)

- 3 da Sher | Madame sher Corsets (1 overbust, 1 underbust e 1 waist cincher) *tive mais um wc em tela que reaproveitei as ferragens para fazer outro em cetim
- 4 do Marcelo Lima | Ferrer Corsets (3 underbusts e 1 waist cincher)
- 1 da Ginger - La Peregrina Corsets (1 overbust - ao que consta ela não está mais respondendo emails, não sei o que houve.)

Pro uso que tenho é até muito, se eu fosse de sair mais commmmm certeza teria muito mais corsets :D Ah! e lembre-se: corset vicia, vc nunca vai parar num só, falo isso por experiência viu ;) então não se preocupe tanto no primeiro corset pois vc vai comprar o segundo isso é certeza :D

[update 16/10/16] + sobre os corsets que tenho, clique aqui.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-_NO6wRqyu3xxCmWjH4JNCai5zCInEz42sMRrI8zDcytGResfaH2EMJnVbeaztrEz02MuEGzc9cmGoe7TCz3zeOLitg1Ct2EZu5VLCIdShc54o3V2_QJDg_Xf2s4dA-2dKGUW/s1600/tl.jpgO BLOG

Comecei o blog em 2005 junto com o TL, tentei fazer do blog um incentivo para mim mesma, uma forma de todo dia vir no blog para postar meu progresso e assim digamos "me cobrar" para continuar o treino, com o passar do tempo, fui inserindo diversos conteúdos sobre corset e tightlacing que encontrava pela internet e como o tema no Brasil ainda é muito recente, o blog acabou virando uma pequena referência para quem quer encontrar alguma informação em português e inglês sobre o assunto.

Sei que sou péssima na escrita e erros de digitação são constantes, afinal não sou nenhuma jornalista/redatora nem tão pouco tenho muito tempo pra revisar os textos q escrevo, então me desculpem qualquer erro.

Para as mais exigentes que gostam de reclamar, faça melhor ;) colabore e indique o erro no texto que encontrar usando o comentário, assim sua diferença neste blog será bem maior do que apenas reclamar ;) e para as mais exigentes ainda, faça um blog melhor com este mesmo tema, pois no Brasil pelo que sei um blog onde concentra bastante informações em português sobre corset só este aqui...então não reclame, faça a diferença de uma maneira melhor e deixe de ser mais um brasileiro com atitudes de bocó ;)

Você poderá encontrar no blog muita informação, já chegou a um ponto que praticamente todas as perguntas que já fizeram sobre o assunto estão todas esclarecidas aqui, as que não estão quando tenho tempo acrescento no blog.

Atualmente o blog está dividido nas seguintes categorias:

Alerta
Desativei a antiga categoria que se chamava "denúncia" e dei uma mudada em algumas coisas que acredito que sejam importantes para você ficar mais ligada.

Artigos
Matérias e artigos que são publicados na mídia sobre corstes & tl ou mesmo alguma curiosidade que fico sabendo que envolva corset acaba parando nesta categoria.

Dúvidas
As dúvidas das mais variadas sobre corset e tight lacing você encontrará nesta categoria.

Desabafo
Categoria mais recente, releve ok :) fique tranquila, PROMETO que o blog terá muito mais conteúdo do que mimimi.

Modelos de Corset
Exemplos para se inspirar, modelos e tipos de Corset, algumas caracteríticas particulares de cada modelo e sua história.

Para Corsetmakers
Categoria para as corsetmakers iniciantes, aqui tentarei juntar matérias, links, videos e tudo o que for possível sobre corsetmaking.

Resenha
Nova categoria, aqui entrarão tanto resenhas feitas por mim ou resenhas que me permitirem transcrever aqui no blog.

Vídeos
Videos clips, filmes, entrevistas que envolve o tema corset & tl

Na lateral direita do blog tem também em destaque os tópicos mais importantes, desde de tópicos que você tem que ler ANTES DE COMPRAR SEU CORSET, como QUANDO COMPRAR SEU CORSET, passando por tópicos polêmicos,  historia do corset e etc.
Quem sou | O Blog Quem sou | O Blog Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.