4 de fev de 2017

Acompanhando e publicando EVOLUÇÃO / RESULTADO nos grupos de Tight Lacing

Na época que fiz o Tight Lacing (em 2005), a maioria, assim como eu, mal tirava foto sem corset. O acompanhamento era todo feito por uma tabelinha de medidas, bem da tosca, e olhe lá! O legal na época era se ver DE CORSET e o que mais tinha eram fotos do pessoal com corset atochaaaado e sua evolução em medidas.

Com o tempo, e falo isso POR MIM, viu que acompanhar o resultado REAL do Tight Lacing no corpo (sem o corset) apenas anotando medidas é a MAIORRRR BOBAGEM!

imagem: bony to bombshell - site com conteúdo bem bacana mas não tem a ver com TL, ok!

TIGHT LACING NÃO É SOBRE MEDIDAS, É SOBRE FORMA!


Oras, medidas você também perde emagrecendo, fazendo lipo, tratamento estético e afins. Me arrependo profundamente de não ter acompanhado minha evolução por fotos e por outros detalhes que eu deveria ter anotado e deixariam minha experiência no TL muito mais rica para passar a informação à diante.

O corset com a prática do Tight Lacing tem o poder de curvar as costelas flutuantes permanentemente? SIM, disso EU não tenho dúvida alguma, massss...

Hoje em dia vejo uma quantidade significativa de membros em grupos de Tight Lacing, que a cada dia crescem mais, principalmente no Facebook, que apenas jogam sua imagem "ANTES e DEPOIS" de evolução ou resultados (que na maioria das vezes nem é resultado pois está tudo provisório ainda) sem nenhum detalhe relevante sobre o próprio treino de TL. Alguns casos, apenas depois de algumas perguntas, a pessoa revela (ás vezes nem isso) que fez isso ou aquilo junto com o TL. Infelizmente, como nem todas leêm comentários, tem MUUUUUITA iludida achando que TL virou lipo express e que a “DIVA DO CORSET ATOCHADO” e seus "resultados" milagrosos virou exemplo saudável a ser seguido. 



COMPARTILHE INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE SEU TL


Medidas PRA MIM é apenas mais um dado pra ser acompanhado e considerado quando se faz Tight Lacing, MAS NÃO O ÚNICO. Abaixo segue uma SUGESTÃO de coisas/dados a serem considerados e relevantes para você e até mesmo os membros dos grupos de Tight Lacing que você participa para acompanhar seu TL (basta copiar, preencher com seus dados guardar ou mesmo colar no grupo que participa junto com as fotos da sua evolução):
  • INICIO DO TL: (dia/mês/ano)

  • MODELO DO CORSET: (underbust - especifique se tem ou não ancas / waist cincher / ribbon - se a grife tiver um nome específico do modelo coloque o nome dele para facilitar os membros do grupo a achar no site da grife)

  • GRIFE: (cite a marca: a empresa/corsetmaker que fez seu corset, aproveite e coloque o site pra facilitar as colegas do grupo) 

  • MEDIDAS INÍCIO DO TL:

    - Tórax:
 (abaixo dos seios)
    - Cintura:

    - Bacia: (a parte dos flancos)

  • MEDIDAS ATUAIS
: (coloque a data também)
    - Tórax:
 (abaixo dos seios)
    - Cintura:

    - Bacia: (a parte dos flancos)

  • PESO INÍCIO DO TL: 

  • PESO ATUAL: (coloque a data também)

  • HORAS DE USO: (especifique se fez o seasoning e o número de horas de uso atuais - coloque a data)

  • EXERCÍCIOS: (especifique os que faz para o TL e se for o caso, os além dele. ex.: faço também yoga, musculação, 1 min de prancha como complemento, faço kegel pois uso o corset por mais de 8 horas e etc.)

  • ALIMENTAÇÃO: (especifique se está fazendo alguma dieta ou mesmo se está mais atenta na sua alimentação. ex.: cortei glúten, dieta dukan, etc.)

  • CIRURGIAS / TRATAMENTOS ESTÉTICOS: (especifique se fez alguma cirurgia no período do seu TL, inclusive as estéticas. ex.: fiz abdominoplastia, fiz criolipólise em x ano, fiz massagem e etc)

  • O QUE ACHEI ATÉ AGORA DO CORSET: (pontos relevantes da peça. ex.: acabamento, conforto, tecido, etc. Atendimento de grife e valor/preço de corset NÃO são relevantes pro TL, nem para saber se de fato o corset é bom.)


  • OUTRAS CONSIDERAÇÕES: (aqui você pode colocar outras coisas que acha relevante para falar do seu TL ou mesmo do corset. ex.: conte se usou outro corset de outra grife, se mudou de modelo durante X tempo (se quiser não precisa revelar a marca), mas fale se usou outro... se mudou de modelo e/ou grife por isso ou aquilo, suas dificuldades durante o TL e etc.)

  • se surgirem outros itens, vou completando por aqui mesmo...
imagem: bony to bombshell - FRENTE, LADO e COSTAS

⚠️  #FICADICA 1

LEMBRE-SE: cintura se vê DE FRENTE (e de pé, de preferência > leia mais aqui). Fotos na mesma posição o comparativo do ANTES e DEPOIS fica sempre melhor.

⚠️  #FICADICA 2



Quando publicar fotos nos grupos COM CORSET publique de FRENTE, LADO e COSTAS. Você pode ter CERTEZA que isso ajuda e MUITO a ver detalhes da modelagem e do caimento daquela peça daquela grife no corpo de quem está usando. Foto de corset na caixa e/ou em cima da cama não ajuda ninguém.

Te garanto, QUALQUER pessoa e até mesmo você vendo estes dados e confrontando com as fotos vai ter a REAL noção do que foi de fato o resultado do uso do CORSET e a prática do TIGHT LACING. (inclusive se o corset da X grife numa pessoa já magra acabou deformando também as costelas fixas e não só as flutuantes, tem foto que a coisa GRITA e o povo está cego achando tudo lindo, leia mais aqui)

E continuo batendo na tecla: TL + EXERCÍCIOS + ALIMENTAÇÃO. Com este combo de coisas não há cintura neste MUNDO que não fique LINDA!



Quando for publicar algo nos grupos tente abordar todos estes dados que mencionei, assim estará ajudando bem mais outras pessoas que estão no mesmo barco que você dentro de um grupo de Tight Lacing. Não iluda as colegas, nem a você mesma!

TENHA UMA COISA EM MENTE: Tanto o CORSET (quanto o Elastique) trazem benefícios ao seu corpo, DESDE QUE usados de maneira RESPONSÁVEL e aliados a uma ROTINA DE VIDA SAUDÁVEL! (em se tratando apenas da gordura, NENHUM DOS DOIS É MILAGRE! #caianareal)

Isso não é uma CA** de regra, ok! Apenas uma tentativa que visa ajudar um pouco a acompanhar sua evolução e ter uma noção REAL do que o TL está fazendo no seu corpo e também que ajude os membros nos grupos de Tight Lacing que você participa dando a eles seu exemplo de motivação de uma forma mais completa quando começarem o treino (TL) delas.

Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar o Tight Lacing.

ps.: fiz uma versão desta lista pro Elastique, se quiser ver clique aqui- está bem no final do tópico. 

UPDATE


07/03/17 - I HAVE A DREAM 🙏 Que pessoas REALMENTE interessadas no Tight Lacing e em corset usados para TL, não perguntem:

 "QUAL FOI SEU RESULTADO?" (lembrando que resultado é apenas AO FINAL de um processo)

... mas que perguntem :

"COMO FOI SUA EVOLUÇÃO USANDO ESTE CORSET DESTA GRIFE ATÉ AGORA?"

Pessoal, usem a mente. MEDIDAS se diminui até fazendo dieta e exercícios. "RESULTADOS" variam de corpo para corpo, de intensidade do treino da pessoa, tempo de uso e ENE FATORES.

QUALIDADE DE CORSET não é "medido"/ verificado por TEMPO que a pessoa levou para ter  aquele "resultado" X, Y, Z muito menos pela "vincada" que a pessoa ficou.  NÃO INVENTE COISA ABSUDA!!!

Dica de leitura: Como escolher sua corsetmaker. Lá encontrará inúmeros links que complementam todas as informações sobre estrutura de um corset, dicas, muita coisa enfim... tire um tempo e LEIA.

Por favor, não me vá comprar corset de X grife só porque a ZAMIGA falou que diminuiu mil centimetros em -Y tempo ou porque a foto da "DIVA DO CORSET ATOCHADO" o tórax está um funil e você aí achando que isso está super ok.




0 comentários:

Postar um comentário