29 de mai de 2006

Dúvidas Frequentes Corset e Tight Lacing

-------- ATENÇÃO, AVISO !! -------- 


[ update 09/03/2016 ]
  Esta parte do blog é uma das mais acessadas porém uma das mais antigas e com informações bem superficiais, tipo respostas "rapidinhas". Tenho receio que esta geração mais superficial que assola a internet se prenda apenas nesta página para conhecer mais sobre Tight Lacing e sobre corsets.

Por isso resolvi fazer este pequeno aviso, para caso você queira REALMENTE conhecer o Tight Lacing e sobre corsets, recomendo que acesse o tópico com a lista de links com os assuntos mais importantes sobre o assunto que foram publicados desde 2005 até hoje no blog:

>> CLIQUE AQUI E VEJA O TÓPICO ATUAL <<


Os links do tópico mencionado estão, na medida do possível, organizados por ordem de importância, mas tem TUDO e mais um pouco sobre Tight Lacing e sobre corsets. Reserve um tempo, tem muita coisa para ler, mas tenho certeza que vai curtir.

Boa leitura ;)




DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE CORSETS

http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgOnde compro um corset? Quanto custa?
resp.: Existem sites gringos que vendem corset, mas no Brasil vc encontra tb pessoas que fazem corsets de qualidade e o melhor feito sob medida. Esta pessoa que faz um corset são chamadas de corsetmaker (uma palavra "inglesada") ou cosertière (mais "afrancesada" e particularmente mais bonita).

LISTA DE CORSETMAKERS BRASILEIRAS - nesta lista cito alguns profissionais que confeccionam corsets. O custo depende do material que irá usar, por isso aconselho entrar em contato com estes profissionais e que faça o orçamento do seu corset.

NÃO COMPRE CORSET POR PREÇO, O BARATO SAI CARO! SE NAO PODE COMRAR UM AGORA JUNTE DINHEIRO ENQUANTO ISSO SE INFORME A FUNDO SOBRE CORSETS E O TIGHT LACING. NÃO SEJA MUQUIRANA QUANDO É SUA SAÚDE QUE ESTÁ EM JOGO! E SAIBA DAR PRIORIDADES A COISAS MAIS RELEVANTES DO QUE APENAS SUA ESTÉTICA. (leia mais aqui, aqui e aqui)


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpg Que tipos existem de corset? Quais os mais habituais?
resp.: Vários tipos que perdi a conta. Vc que é usuaria final vai apenas se preocupar de começo se é overbust (cobre o busto) , underbust (abaixo do busto) e wait cincher (menor que o underbust) o resto é mais estética. (leia mais aqui)


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgQual a diferença de corset e corselet? Não é tudo igual?
resp.: Não. CORSET é o nome francês, que foi incorporado pelas inglesas também, para a peça que nos países de língua portuguesa e hispanica é chamada ESPARTILHO. Na italia é chamado de corsetto e na alemanha Korset.

O corset é feito em varias camadas e panéis com barbatanas flasts e espiraladas em aço inoxidável, diferente de um corpete ou corselet q geralmente são feito com um tecido fino ou mesmo com elastano com barnatanas de plástico ou de ferro bem fino.

Então para resumir e deixar mais "migalhadinhuuu" a explicação a diferença entre eles é o modo da confecção e os materiais usados para ela.

O Corselet é uma peça inspirada no tradicional Corset, que figura como uma opção mais casual e econômica. Sua estrutura mais leve não permite modificações expressivas na silhueta. Um exemplo de CORSELET são as peças de lingerie chamadas de espartilho hoje em dia (aqueles que já vem com a cinta liga emendada, e normalmente fecham com colchetes nas costas). As diferenças de nome dependem da época, da moda, etc. CORPETE é uma peça similar a essa, mas normalmente se refere a peça tipo TOP, aqueles tomara-que-caia que as debutantes adoram.

Infelizmente no Brasil o termo corset/espartilho se confundem e muito com corselet - enfim agra vc ja sabe a diferença ;) (leia mais aqui)



http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgPrecisa usar algo por baixo do corset?
resp.: SIM todo corset vc tem q proteger a pele, é bom sempre usar um liner (veja aqui) ou mesmo uma segunda pele - que pode ser comprada em qualquer loja que venda lingerie - quando comprei eu cortei os braços ai ficou tipo um tubo de segunda pele ;) ah não se esqueça de optar por tecido em algodão e que não tenha costura.


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgTem idade para usar um corset?
resp.: Isso é uma opnião particular, as meninas de 15 14 como estão em fase de crescimento aconselho a ter o corset mas apenas para usar esporadicamente - não usa-lo para tightlacing justamente pq nesta idade vcs estão em fase de crescimento. Caso mesmo com este aviso vc ainda q esta na fase de crescimento quer pq uqer usar o corset - fale com seus pais vá a um médico ortopedista que ira avaliar seu corpo e saber se seus ossos ja pararam de crescer para ai vc poder fazer o TL logicamnet com acompanhamento medico. (leia mais aqui)


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgQuero fazer meu proprio corset com uma costureira tem como?
resp.: Já adianto que o corset é uma peça dificil de ser feita, as pessoas que fazem e que cito no post de links dedicaram anos para chegar no que elas estão hj, mas caso vc queira se aventurar e tentar passar pra sua costureira de confiança a tarefa de fazer um corset na internet existe moldes de corset.

Entre no google e digite corset pattern, vc vai encontrar alguns moldes e revistas para comprar e tb algumas dicas de como fazer - mas a maioria dos sites são em inglês. E esqueça de usar isso que vc vai fazer para o tight lacing, é arriscar demais o corpo com alguém que tem que ter um conhecimento muito maior, inclusive de anatomia. (leia mais aqui)


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgComo fechar um corset? Como colocar um corset
resp.:

No google basta procurar como "self lacing corset" vc achará muita coisa, inclusive no youtube. Aqui no blog tem um tópico com videos e algumas ilustrações, clique aqui.


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgComo lavo meu corset?
resp.: Evite usar a peça diretamente sobre a pele. Recomenda-se o uso de um tubo de malha ou segunda pele. Isso ajuda a proteger tanto sua pele qto sua peça. Nunca tente dobra-lo. Lave preferencialmente a seco. Se optar pela lavagem convencional não deixe a peça de molho e certifique-se de seca-la o mais rápido possível, sem no entanto usar centrífuga. Nunca usar maquina de lavar. Não passar. (leia mais aqui)


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgCom eu tiro as medidas para fazer um corset?
resp.: No geral todas as grifes possuem em seus sites uma página dedicada a ensinar como tirar as medidas, qualquer dúvida consulte a própria corsetmaker que fará seu corset. (leia mais aqui)


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgSou muito gordinha posso ter um corset?
resp.: LÓGICO Q SIMMMMM, converse com sua corsetmaker para ver com ela qual o modelo mais indicado para seu biotipo. (leia mais aqui)



http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgTenho seios muito pequenos posso usar um modelo overbust?
resp.: SIM, converse com sua corsetmaker para ver com ela qual o modelo mais indicado para seu biotipo. Tem alguns modelos com bojo com uma tal "bolha" dentro que dão aquele UP no seio.

(lembrando que este modelo não é indicado para o tight lacing - leia mais aqui)


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgTenho seios muito grande qual modelo seria ideal para mim?
resp.: SIM, sou prova viva - rs - converse com sua corsetmaker qual o modelo mais indicado para seu biotipo. (leia mais aqui)


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgAi meu deus coloquei meu corset ta cheio de pelanca sobrando...o que posso fazer?
resp.: ALOUUU - rs é normal ta não se desespere ao colocar o corset vai ajeitando a pele que vai sobrando ou entao nao aperte tanto a parte da cintura pra cima - mas se sobrar um pouco nao se desespere q é normalissimo até a dita von teese tem olha só (clique aqui)


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgPosso usar o corset depois de uma cirurgia ou mesmo a gravidez?
resp.: NÃOOOOOOOOO, o ideal é usar a cinta recomendada pelo médico, a pressão que a cinta faz e a do corset são compeltamente diferentes, mas POR FAVOR antes de fazer besteira usar corset depois de uma cirurgia consultem seu médico ele é a pessoa mais indicada para esclarecer sobre isso. E também vale para as garotas que acabaram de ter filhos que querem substituir a cinta pelo corset - ha séculos atras era normal usar o corset depois do parto masssssss como eu digo consulte seu medico fale com ele.

[update] Só pra ter uma base de tempo - a liberação par ao useo DEPENDENDO DA CIRURGIA é de 6 meses a 1 ano, mas fale com seu médico, ok! (leia mais aqui)


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgComo fica a cintura sem o corset?
resp.:
Só jogar no google "tightlacer" que encontrará imagens. (leia mais aqui)


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgCom o que roupa posso usar meu corset?
resp.: Tudo depende do seu estilo - um corset vai com uma calça jeans até com uma saia ou um vestido mais chic...agora aonde..depende tb de você eu por exemplo ja fui no shopping com corset camisa regata e saia jeans numa boa ;)  veja umas sugestões aqui.

Dica: busquem inspirações tb no google images, flickr e pinterest sempre se acha coisa boa por lá ;)


AVISO


O blog é antigo e com certeza alguns links já não funcionam mais contudo hoje você encontra bastante facilidade de encontrar as coisas pela internet use o google, tente verificar a credibilidade do site/blog e da informação que achar. Nunca pare de pesquisar sobre o assunto ele é denso e merece a atenção devida.




• DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE TIGHT LACING

http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgO que é tight lacing?
resp.: Vide este texto no site da sher que esta SUPER bem explicada, clique aqui .




http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgQuantos cm posso perder ao praticar o tight lacing?
resp.: Isso depende do seu treino, da sua paciência e empenho no TL, não da pra ter uma ideia muito exata, antigamente falávamos 10cm mas isso varia demais de corpo para corpo e inúmeros fatores. E lembre-se, corset não faz milagre, não ache que corset vai acabar com suas gorduras localizadas! (leia mais aqui)


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgTem que ir nos médicos antes de fazer o Tight Lacing?
resp.: SIM, e isso nem tem discussão. Você PRECISA ver se não tem nenhum problema que pode ser agravado com o uso do corset. (leia mais aqui e aqui)



http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgTem que fazer exercícios para de fazer o Tight Lacing?
resp.: SIM, e isso nem tem discussão. Você PRECISA compensar os músculos do tronco que ficaram sem função de sustentação durante o dia por causa do uso do corset. (leia mais aqui)



http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgDói fazer tight lacing?
resp.: Não, dói se vc arroxar o corset logo no inicio né - imagina seu corpo vive leve e solto e um belo dia vc chega com um corset de barbatana de aço arroxando suas costelas - logico q vai doer né - nao vai conseguir ficar nem duas horas de corset - por isso comece aos poucos - cada semana aperte um pouquinhu e deixe seu corpo acostumar com o corset. (leia mais aqui e aqui)

** veja também o tópico sobre exercicios aqui.


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgQue tipo de corset é ideal pa praticar o tight lacing?
resp.: Como vc tem que passar bastante tempo durante o dia com o corset - o mais recomendado é o underbust ou mesmo o waist cincher. (leia mais aqui)

Algumas grifes hoje em dia já desenvolveram corsets mais confortaveis para praticantes de TL, veja mais detalhes com sua corsetmaker.


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgQual tecido escolho pro meu corset para praticar o Tight Lacing?
resp.: O tecido depende de quais tecidos sua corsetmaker trabalha.

Tecidos com mais detalhes tipo os brocados, ou aqueles que desfiam facilmente como seda, ou cetim são mais adequados para ocasioes especiais.

Para a prática do TL, pelo uso CONSTANTE E DIÁRIO que vc deverá ter com seu corset o mais indicado são tecidos mais fortes: crepe kiwi, oxford, sarja, coutil (tecido exclusivamente feito para corsets, veja historia do coutil na net)...etc, etc.... para o verão e para pessoas que moram em regiões de cima quente o pessoal prefere a tela.

Converse com sua corsetmaker de preferência, ela te orientará de maneira correta qual o tecido mais adequado para seu corset . (leia mais aqui e aqui)


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgQual é melhor o Under ou o waist cincher para praticar o TL?
resp.:
Ambos modelos cumprem o que promete em materia da pratica do TL, no cincher você sente a pressão mais concentrada na cintura enquanto o under a distribuição parece ser mais distribuida ao longo do tronco, mas veja que é tudo uma questão de gosto, mas assegure-se com sua corsetmaker em relação ao modelo waist cincher se é adequado para seu biotipo. (leia mais aqui)


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgDe quem comprar? Pergunto isso pq, além de conhecer o TL recentemente e sem querer desmerecer os outros profissionais, não adianta nada pesquisar apenas preço não é mesmo? E com a repercurssão do trabalho da Sher, acaba que nós, meras mortais desconhecedoras do assunto, ficamos meio perdidas em relação à compra do primeiro corset.
resp.: Antes de tudo é saber se as outras cosertières realmente fazem um corset para a prática do Tight Lacing, pq o que muitas não sabem (por nao ler e ficarem afoitas em ter uma cintura) é que NAO É QUALQUER CORSET QUE SERVE PARA PRÁTICA DO TIGHT LACING.

O corset feito para o TL tem barbatanas duplas - o reforço é maior pelo fato q ele será mais tracionado, diferente de um corset apenas para festas, fique atenta aos materias usados sempre pergunte. Depois de ver isso aconselho a todas irem nos sites e blogs das corsertieres e verem o trabalho delas consulte com outras pessoas que tenham o corset de determinada corsetière como é, enfim pergunte q assim será melhor para que vc se decida qual será a profissional adequada a confeccionar seu corset para prática do TL.

Veja também o post Na escolha de sua corsetmaker


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgSerá q a cinta pode ser usada para praticar o TL?
resp.:
NÃO! Pra começar cinta não tem nada a ver com o corset - e quem disse q TL é feito com cinta - ta muito enganado ou no minimo nao sabe sobre o assunto, a pressão é totalmente diferente, cinta é maleavel, entorta depois de uma semana - fora que as barbatanas são de plastico - mais podre impossivel!!! - além de ser horrorosa esteticamente....o tanto q gastar comprando uma cinta toda semana pq ela ficou torta, vc ja teria comprado um corset faz tempo! caso ainda tenha duvidas sobre cinta - o q saliento não tem nada a ver com corset e muito menos foi feito para praticar o TL busque no orkut comunidades sobre cinta. (leia mais aqui)


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgPode dormir com o corset?
resp.: Sim pode, alias as tightlacers que usam o corset com mais afinco tiram o corset apenas para tomar banho, mas aconselho que na hora de dormir afrouxe o corset pois seu corpo a noite incha um pouco e deixe tb a parte superior da cintura mais folgada para que vc tenha uma respiração normal durante o sono. (leia mais aqui)


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgPreciso praticar algum exercício para fazer o Tight Lacing?
resp.: Simmmmmmmmm, é recomendado que faça abdominais para fortalecer a região abdominal e das costas...e olha uma esterinha tb só pra complementar né ;).

** veja também o tópico sobre exercicios aqui.


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgTenho piercing no umbigo, devo tirá-lo para praticar tight lacing?
resp.: Não, eu tenho no umbigo e não dói não - o meu é tipo banana no umbigo, agora creio q se for estilo argola ai sim é capaz q de uma dorzinha pela pressão e movimento.


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgA diminuição da cintura, após longo período de uso é permanente? ou volta ao normal??
resp.: Falo por experiência própria - SIM ela é permanente na parte de links aqui no blog vc encontra até um esqueleto de uma mulher q praticou tight lacing com as costelas flutuantes mais envergadas pra dentro - entao até no caixao ela tinha cinturinha - rs - ai como sou mórbida - rs. Vide tb post da comunidade da sher sobre o assunto (clique aqui)

Quando atingir seu objetivo o ideal que use o corset por mais um ano sem apertá-lo e depois pode usá-lo esporadicamente.

Caso vc engorde é LÓGICO q sua cintura não vai ser a mesma né ;) mas lembre-se o TL foca envergar as costelas flutuantes e não sua gordura! (leia mais aqui)


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgSerá que vou perder também 10cm que nem a fulana??
resp.: O resultado que uma atingiu num determinado tempo, nao se aplica a outra pessoa, pois cada um tem uma ossatura diferente uma composição corporal diferente, corpo responde de uma maneira diferente a prática do TL, entao nao fique pensando, por exemplo:
- AH! fulano em 3 anos diminuiu 20 cm e eu tb vou diminuir, a coisa nao funciona assim pq cada um é cada um, cada corpo tem uma resposta diferente ao treino.


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgQuanto tempo devo ficar com o corset? Qual o tempo mínimo?
resp.: Eu por exemplo comecei ficando 3hs com ele e hj fico mais ou menos 7/10 hrs de corset. Já tentei dormir mas faço isso uma vez sim e 4 não - rs pq não vejo tanta necessidade de dormir com corset parece meio desespero pra ter cintura - não to tão assim - rs

Mas a única coisa q alerto é não forçar seu corpo deixe que ele se acostume com o aperto, pq senão vc vai se sentir mal, terá dores e nem vai poder olhar pra um corset q nem vai querer colocar o coitado de raiva - rs - então de tempo ao tempo ;)

Leia mais sobre o SEASONING, periodo de adaptação do corset e também leia aqui.


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgA prática do tight lacing e o uso do corset tiram a barriga?
resp.: O corset ajuda, APENAS AJUDA, ele achata a gordura, o foco do corset é a pressão nas laterais na parte da cintura - ele não foi feito para tirar barriga - portanto amiga, fecha a boca e se a barriga estiver pendurada consulte um bom cirurgião plástico ou bora exercitar ;) (leia mais aqui)


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgTo cheia de feridas pq estou praticando o tight lacing o que eu faço?
resp.: Bom antes de tudo é bom saber que pra usar um corset vc TEM QUE USAR UMA SEGUNDA PELE POR BAIXO, ou mesmo o liner (algumas corsetmakers já vendem esta proteção , consulte sua corsetmaker). Esta proteção evita que sua pele fique ronçando no corset até chegar o ponto de "assar a pele". Caso vc tenha feriads verifique antes de tudo se vc esta usando a segunda pele/ liner, veja o tempo pq no verão nao é legal usar o corset a gente transpira muito - aí a pele nao respira já viu - vai ferir mesmo, entao não abuse do corset no verão.

Se sua pele já estiver com feridas por favor pare de usar o corset e deixe as feridas cicatrizarem e a pele respirar - depois se quiser volte a usar o corset mas volte desde o inicio aos poucos sem apertar demais deixe seu corpo voltar a se acostumar com o corset.

Tenha JUIZO e cuidado no tempo de uso do corset cada corpo funciona de um jeito e cada corpo tem seu limite, se doeu muito simples afrouxe os laços NÃO ABUSEEE!!! Outra dica são os protetores pra parte de tras do corset, assim as marcas das cordas nao ficam tão marcadas em sua pele, verique com quem vc vai fazer o corset se ela produz os protetores das costas, é bem importante pra quem quer ficar longos periodos com corset. (leia mais aqui)


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgSou bem magra e pratico o tight lacing, tem dias q depois q eu tiro, os ossinhos da minha barriga (os do quadril) doem mto! tanto q as vzs nem quero colocar no dia seguinte pq parece q eu bati em algum lugar, pq isso ocorre?
resp.: Vc exagerou nas amarras de baixo. Vc é magra, deve ter os ossos do quadril saltados, por isso é bom pegar leve. (leia mais aqui)


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgAs vzs quando eu acordo depois de usar o corset de noite, eu fico mto ansiosa.. sem motivo.. eu sempre desafrouxo quando eu acordo, me troco e saio.. as vzs eu fico tao ansiosa por nada q tenho q tirar., pq isso ocorre?
resp.: A ansiedade "do nada" é proveniente da dimunuição da capacidade respiratória. Já reparou q pessoas nervosinhas têm a respiração curta? A profundidade da respiração altera muito o estado emocional. Se vc se sente assim, afrouxe ou tire o corset, pq isso pode, em alguns casos, gerar crises de pânico ou ainda fazer o uso do corset ficar impossível pq só de olhar p/ ele vc vai se sentir mal. Então vai com calma. (leia mais aqui)


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgPraticar o tight lacing ou mesmo usar corset da barriga?
resp.: Tudo depende do tamanho do seu corset e quem fez, converse com sua corsetmaker, o corset não forma barriga, algumas corsetmakers já fazem alguns modelos um pouco mais compridos justamente para as meninas que já tem este probleminha. (leia mais aqui)


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgPraticar o tight lacing ou mesmo usar corset da celulite ou estrias?
resp.: Não, puro mito - mais fácil vc ter estria de crescimento e celulite tomando coca cola do que usando corset - rs


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgJá sou magra mas sou muito reta o uso do corset no meu caso vai me ajudar a dar mais formas ao meu corpo?
resp.: SIM, ele ira dar uma moldada no seu corpo, caso opte por praticar o TL não se esqueça q vc tera q fazer exercicios e abdominais para fortaceler os musculos - o q ainda traz mais beneficios a sua saude e ao seu corpo e a sua silhueta. (leia mais aqui)


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgOuvi dizer que praticar o tight lacing problemas que o tight lacing pode causar, entre eles:redução da capacidade pulmonar, possíveis problemas circulatórios nos membros inferiores, problemas digestivos, perigosa perda de massa muscular na região do abdômen isso é verdade?
resp.: Nossa quanta coisa hein - rs, vamos ao começo:

redução da capacidade pulmonar - gentem se vcs virarem uma cathie jung da vida é bem capaz ;) não creio q ninguem queira ser radical neste ponto, viu que ela é um caso extremo então seu você ficar assim certamente tera esta problemas. para isso acontecer o corset tem que ter medidas extremamente irresponsáveis (leia aqui)

problemas circulatorios - idem acima, o exagero e um corset mal feito que pode trazer problemas (leia mais aqui)

problemas digestivos - idem acima (leia mais aqui)

perda de massa muscular - vc quer usar corset arroxar e nao praticar exercicios fisicos nem fortalecer a regiao da barriga - ja começou errado - praticar tightlacing exige que pelo menos vc fortaleça a regiao do abdomem. (leia mais aqui)

Enfim, maioria é "mito", alias falando melhor, acredito eu que estas infos foram baseadas em pessoas que realmente perderam a noção do TL, tudo q vc faz ao extremo sem prudencia vai te ter um custo. Creio q ninguém quer virar uma cathie jung da vida, e se forem pensar em cathie jung pratica tightlacing há 15 anos tem 30 cm de cintura e ta viva e dependente do corset ;) ou seja morrer de tightlacing vcs nao vão se tiver uma ocorrencia de óbito por pratica de tightlacing me avisem ;)

dica: vide post (tightlacing x saúde)


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgEstou praticando o tight lacing e sinto algumas dores pq?
resp.: Importante começar o tight lacing aos poucos - aperte aos poucos aumente gradativamente o periodo do tempo que fica com o corset - deixe seu corpo se acostumar com o aperto...senão nao adianta ele se rebela e vc fica cheia de dores - nao abuse! (leia mais aqui e aqui)


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgEu preciso tirar o corset para almoçar?
resp.: Isso vai de cada uma, as Tight Lacers lá de fora tiram o corset só pra tomar banho e olhe lá (leia mais aqui), mas no meu caso não usava asim tão absurdamente o corset eu tirava pra almoçar as vezes - pq com o corset vc acaba ingerindo bem menos comida que o habitual e caso vc force - vc acaba passando mal... só depois de umas 3 horas eu voltava a colocar o corset, mas o corset não vai impedir de você comer coisas leves e calóricas ;)

Mas o certo é não tirar o corset nem na hora do almoço MASSSSS CASOOO vc tirar - nao coloque o corset logo após o almoço senao vai dar um bolo na sua barriga e vai passar mal - de o tempo da digestao e depois coloque o corset pouco apertado dê um tempo e depois amarre mais um pouco até chegar ao que estava antes, falo isso por experiência própria :)


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgPara praticar tight lacing qual medico (especialidade), posso estar consultando p um acompanhamento?
resp.: ortopedista e um clinico geral. Na entrevista dada pela Sher na Bandeirantes, apareceu um médico que foi o UNICO que falou as coisas certas para quem pratica o TL, este médico é o Dr. Pil Sun Choi - caso queira visitar o site dele clique aqui.

Se você já tem varizes e veinhas procure um angiologista/cirurgião vascular. São os médicos que vão dar o aval para que você possa ou não praticar o TL. leia mais aqui


http://2.bp.blogspot.com/-X1yNw-1BLEk/Ta8BCWHzreI/AAAAAAAAAWM/ZLE1gAIVXng/s1600/tl.jpgO que você recomenda para quem pretende fazer o TL?
resp.:

1- Antes de tudo LEIA MUITO sobre TL
Não se aventure a fazer algo que você não sabe nada, depois fica ai culpando o coitado do corset por imprudencia sua. Este blog tem muita informação e muitos outros links complementam mais ainda sobre o Tight Lacing e sobre corsets.

2 - Procure um médico ortopedista / gastro / angiologista
Verifique com seu médico se nao tem problemas que podem vir a se agravar com a prática do TL (leia mais aqui)

3 - Escolha o corset adequado a prática
Corset para pratica é o underbust ou mesmo o waist cincher, fale com sua cosertiere que seu corset será para pratica o TL que ela vai te dar todas as orientações necessárias. Procure conhecer a cosertieree sobre o material que ela usa, tenha referencias ao escolher quem vai fazer seu corset para praticar o TL (leia mais aqui)

4 - Coloque uma meta
Na minha opiniao é interessante colocarmos uma meta de tamanho, um objetivo, pois quando chegar o objetivo vc apenas fica na manutençao e usa o corset de vez enquando e assim vc nao vira uma cathie jung ;) Mas uma coisa tenha em mente, o espelho será seu melhor aliados mais que a fita métrica, é legal colocar uma medida para ser alcançada - isso acaba te motivando, mas um dia você pode olhar pro espelho antes de chegar nesta meta e gostar do que vê e decidir que já está bom - o espelho acaba te colocando um limite, o limite do bom senso... a não ser que seu objetivo seja algo extremo como cathie jung. (leia mais aqui)

5 - Respeite o limite do seu corpo
Não fique apertando demais o corset logo no inicio, seu corpo tem q se acostumar, vá com calma, comece ficando 3 horas com ele e toda semana vai apertando mais um pouco, seja paciente. Se alguma vez doeu ou sentiu algo afrouxe o corset na hora, vc esta apertando demais! (leia mais aqui)

6 - Faça exercicios abdominais e para as costas
Para a prática do TL são SEMPRE indicadas. Do que adianta vc estar usando corset e nao estar fechando a boca, e nem fazer exercicios e nem fortabelencdo a regiao abdominal? É necessário que você faça os exercicios para o abdome, como você com o corset passa o dia todo sendo sustentada pelo corset o músculo da regiao abdominal acaba nao tendo sua função, portanto FAÇA ABDOMINAIS para fortalecer a região (não é para trincar a região) só fortalecer ok! (leia mais aqui)

7 - Não abuse comendo TUDO quando estiver de corset
Depois não diga que nao avisei ;) vc vai passar mal, se for comer muito vá no banheiro afrouxe o corset ai vai comer. (leia mais aqui)

8 - Fechou o corset todo atras? Já esta na hora de mandá-lo para apertar
Caso vc não tenha chegado ao seu objetivo e já fechou o corset todo atras já esta na hora de manda-lo para apertar MAS calma, lembre-se o corset tem que estar largo. (leia mais aqui)

9 - Não perca a noção do tamanho da sua cintura
Veja se a sua meta imposta não é algo absurdo, a não ser que você queria ser a Cathie Jung brasileira ai tudo bem, as vezes a gente aperta, aperta o corset e como o corpo ja se acostumou quando vc ve pela estrutura q tem, vc com o corset já esta se tornando atração freak da cidade, entao tome cuidado - a não ser que sua meta seja esta. (leia mais aqui)

10- Tenha paciência
A redução da cintura não é do dia pra noite, não fique tirando suas medidas toda santa hora senão vc não ve o resultado, tire de semana em semana ou até de mes em mes, aí sim você acaba se motivando com os resultados. Se tirar todo dia vc perde esta noção da evolução que esta tendo e ai vai acabar desistindo. Outra dica é TIRE FOTOS da sua evolução, muitas vezes o visual fala bem melhor que a fita métrica, principalmente quando falamos de Tight Lacing.

AVISO


O blog é antigo e com certeza alguns links já não funcionam mais contudo hoje você encontra bastante facilidade de encontrar as coisas pela internet use o google, tente verificar a credibilidade do site/blog e da informação que achar. Nunca pare de pesquisar sobre o assunto ele é denso e merece a atenção devida.