recent posts

Antes e Depois

Oi pessoal, bom hoje navegando pela comunidade Corset e Algo Mais , e a Érika que faz parte da comunidade estava perguntando se alguem tinha foto antes e depois da pratica do TL, eu tenho apenas algumas fotos, por falta de tempo e também de lembrar de organizar isso, aproveitei esta duvida lá da comunidade e tentarei ilustrar aqui no blog com fotos antigas e atuais para algumas verem com os proprios olhos a evolução de quem um dia praticou o Tight Lacing. LEIA O TEXTO ATÉ O FINAL PARA ENTENDER...

Tight Lacing foi feito durante 2005 a 2006 // Lipo em 2007
 Bom.... no começo eu não me preocupava em tirar foto sem o corset, eu estava tão encantada em como ficava vestida com ele que de inicio realmente abstrai a ideia de tirar foto sem o corset, mas a foto acima da pra ter uma ideia mesmo com o corset o tanto que diminuiu e como ficou mais vincado o corset depois. A foto de 2005 tirei logo que peguei o corset, eu crente que estava super fechado ele - rs, tadinha de mim :P - comecei o TL mais ou menos em Agosto de 2005 sem corset tinha 86 cm e com corset como esta na foto ai acima chegava a 77cm.

Em 2008, no início deste mês , Abril, por sorte tirei esta foto. Este corset overbust que adquiri em 2005 passou por uma reforma este ano (leia detalhes da reforma clicando aqui) ...enfim parei de praticar o TL +/- em Fevereiro de 2006 sem o corset fiquei com 81 cm e com o corset chegava a 73cm (como esta aí na foto colorida, hoje com o corset overbust minha cintura fica nos 73cm - nos modelos waist cincher e under esta medida cai para 71cm pois a pressao destes modelos na cintura é um tico maior q no over) creio que pela foto de para ver a diferença na cintura esta digamos mais "vincada".

Bom vale a pena salientar que com a pratica do Tight Lacing que iniciei em Ago/2005 e parei em Fev/2006 de 86cm sem o corset fui para 81 cm - de começo usando 3 horas por dia e no final do treino 7 horas pra mais.


foto evolução: agosto até setembro 2005

Nestes 81cm sem o corset e com ele 73cm, decidi parar o treino....agora vcs vao me perguntar o pq, né? ;) bom, visualmente falando eu ja estava ficando um pouco freak com o corset nos 73cm, tenho o busto grande (100cm e quando to inchada 103cm) e para chegar no meu objetivo (76cm de cintura sem corset) eu tinha q mandar apertar o corset ainda mais e consequentemente com o corset a cintura ia ficar muito menos que os 73cm que eu ja estava chegando...entao decidi parar e ficar numa pseudo manutenção, ou seja, usava o corset bemm de vez em quando...até que um belo dia decidi fazer uma lipinhu basica e hoje em dia estou com meus 76cm que eu me impus como meta de tamanho de cintura que EU acho adequada pro meu biotipo.



Eu achei outra foto antiga sem o corset (foto acima - nov /2005), porem quando eu já estava nos 81cm, infelizmente eu nao tenho nenhuma foto minha bem de perto sem o corset nos meus temíveis 86cm de cintura - rs . Se eu tirar agora uma foto para comparar com esta ai com meus atuais 76cm vai aparecer mais o resultado da lipo (update - feita em 2007) do que outra coisa... entao fica estas fotos só pra dar uma ideia, espero que outra menina que decida praticar o TL faça um acompanhamento nao só das medidas mas como de fotos tb que é bacana de se ver.

AHHH E UMA COISA Q ESTAVA ME ESQUECENDO DE AVISAR:

NÃO É RECOMENDADO PRATICAR O TL COM O MODELO OVERBUST, EU QUE FUI BESTA E MESMO AVISADA PELA SHER DECIDI PRATICAR O TL MESMO ASSIM, POREM COM UM MES OU DOIS DE TREINO ACABEI COMPRANDO UM UNDERBUST, ENTAO FALO POR EXPERIENCIA PROPRIA : NÃO PRATIQUEM TL COM OVERBUST QUE É ABSURDAMENTE INCOMODO.

Vou ver se consigo achar mais fotos antes e depois, mesmo que seja de gringas que praticam TL para vcs terem ideia da evolução, aí vou completando este post ;)

[ update - 30/05/16 ] Se você é daquelas que mesmo lendo tudo que leu até agora e continua com o pensamento de um cérebro atrofiado e acha que só pode falar de Tight Lacing alguém que possui uma foto de uma cintura estrangulada sem fim - com uma cintura exageradamente diminuta e que por isso por ter uma cintura estrangulada a pessoa tem real conhecimento do Tight Lacing, sinto em te dizer FIA, mas você está IMENSAMENTE enganada e tenho até pena por você pensar desta forma, nem sempre a aparência vem unida com uma bagagem bem embasada para poder compartilhar algo bacana pra quem esta a fim de fazer um TL realmente saudável (leia mais aqui).

Se você tem "probleminha" em entender o que leu, foque nas seguintes infos:

- Iniciei em Ago/2005 e parei em Fev/2006 (*continuei a usar o restante do ano até as medidas estabilizarem)
Ou seja, se você ler alguma FIA num grupo falando que faço TL há 10 anos, já sabe que ela mal sabe o que está falando, ou mal sabe interpretar o que provavelmente tenha lido.

- na época fui de 86cm fui para 81cm
Ou seja, se alguma FIA acha que é preciso ter fotos pra provar isso, mesmo com relato que na época eu me preocupava mais com acompanhar medidas (coisa que hoje recomendo que não façam o que fiz e isso aprendi como a MINHA EXPERIÊNCIA NO TL HÁ mais de 10 anos atrás) e sabendo que meus corsets foram para reforma para que eles fossem diminuídos, então já sabe, nenhuma peça vai retorna para uma grife para ser diminuído se a pessoa não diminuiu nada na cintura, então a FIA mal sabe o que fala, deixa a FIA passar vergonha sozinha falando bobagem, tadinha ;)

DICAS DE LEITURA


Overbust não é indicado para Tight Lacing
COM e SEM corset
Tight Lacing não é só prática
Seja sensata na hora de colocar uma meta

Antes e Depois Antes e Depois Reviewed by iris on Rating: 5

8 comentários:

  1. É uma diferença e tanto!!

    Comprei o waist cincher de tela preta da Sher, mas sei que demora um pouco pra chegar.. tô pensando em também fazer uma lipo daqui a algum tempo, quando estiver mais magra e com a cintura bem mais definida.

    Os médicos dizem que as mulheres devem ter menos de 80cm de abdomem (não de cintura) para não estar na faixa de risco de problemas cardíacos. Eu tenho 90 cm de abdomem, vou tentar diminuir uns 10cm daí.

    Iris, tu tem algum outro corset underbus além desse risca de giz? Mostra!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. (este é overbust) entao não tenho mais :( bem que eu queria - rs

    ResponderExcluir
  3. Quero ter logo idade pra praticar TL!
    Minha mãe não quer me levar no médico pra perguntar quando poderei usar, ela diz que os ossos se desenvolvem somente no min. aos 16 anos.
    Tem exceções ou eu vor ter que esperar 3 anos pra poder pedir um corset?

    ResponderExcluir
  4. Não sou eu nem sua mãe que vai dizer isso e sim um médico ;) Se ela for medica e ja ter feito o exame em seus ossos ela tem razão agora se ela falou pq ela ouviu por ai, fala pra ela DAR UM TEMPO :D pq a afirmação dela sem base em um exame não diz nada....mãe tem horas que é fogo viu!

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou interessada em fazer tl e gostaria de saber se vc sabe me dizer qual a diferença entre os corsets que têm tipo um ^ abaixo do busto e os que são retos nesta linha. Obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir
  6. não entendi nada a sua duvida, de qualquer forma existem varios topicos que vc pode pesquisar que vai achar a resposta para sua duvida, na lateral do blog tem ene categorias uma delas artigos e modelos de corsets e duvidas tem muita coisa pra vc ler e aprender. Caso não ache a resposta para sua duvida contact sua corsetmaker.

    ResponderExcluir
  7. Acho que a Taiz tá querendo saber a diferença entre o underburst e o midburst para o TL.
    Eu queria saber onde encontrar um corset para TL que realmente funcione...já comprei alguns no Mercado Livre, mas nada funciona, usei por 4 horas por mais de 1 mês e quando tirava continuava com a mesma medida, disseram que as barbatanas eram de aço, mas tô achando que não são não....

    ResponderExcluir
  8. midbust nem o over são proprios pra pratica, eu fiz o TL com overbust no inicio pq eu era teimosa, nao recomento. Pra TL é undebust OU o waist cincher.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.