recent posts

Medida Padrão x Sob Medida

Apenas a título de #curiosidade sobre a diferença da medição de um corset de uma loja gringa que vende peças prontas (que pede algumas medidas e escolhe a peça em uma tabela = medida padrão) e como são as medidas solicitadas por algumas corsetmakers aqui no Brasil (peças feita sob medida > principalmente para prática do Tight Lacing).

 ◉ LOJA GRINGA > CORSET PRONTO: circunferência tórax (meio dos seios), circunferência abaixo dos seios, cintura, circunferência bacia e altura total / comprimento do tronco (ás vezes nem este comprimento pedem).

A loja pega estes dados e em uma tabela vê as medidas que se APROXIMAM da sua e manda seu corset pronto.

É o mesmo sistema que usam para sutiã, medem várias coisas e pegam uma peça PRONTA com medidas APROXIMADAS a sua.

Imagem apenas ilustrativa. O 3D foi feito pelo Alex Lashko - inclui as linhas em vermelho só para ilustrar


Mas não pense que lá fora não existe corset sob medida, o termo usado é BESPOKE ou mesmo MEASURE-TO-MAESURE, você pode encontrar melhor com termo BESPOKE CORSETS.

Aqui tem um exemplo de uma grife gringa que faz corsets sob medida, veja o diagrama para a solicitação das medidas: http://electradesigns.net/measurements.htm

Quer ver algo mais curioso? Veja algumas medições para fazer um molde de um corset: http://sidneyeileen.com/sewing-2/sewing/info/measure-corset/ 

◉ NO BRASIL > CORSET SOB MEDIDA: circunferência tórax, circunferência abaixo dos seios, cintura, altura abaixo dos seios até cintura, altura abaixo da cintura até bacia, circunferência da bacia e altura total do comprimento do tronco.

A peça é FEITA DO ZERO para você, seguindo as SUAS medidas e em cada ponto fazendo as reduções necessárias.

Dependendo do modelo, pode ser que outras medidas sejam pedidas além destas que mencionei acima.

Imagem apenas ilustrativa. O 3D foi feito pelo Alex Lashko - inclui as linhas em vermelho só para ilustrar


Aqui no blog, e em outros grupos brasileiros sobre Tight Lacing, nós sempre orientamos a importância de uma peça que respeite TODAS as medidas do seu corpo, e da importância do uso de uma peça feita SOB MEDIDA.

Saiba que todas as medidas descritas feitas pelas profissionais brasileiras tem sua importância. Só um exemplo, a altura da sua cintura é bem importante, pois é nela que o corset terá a maior pressão e é aqui que o cuidado é redobrado para que a peça que usa pressione o local correto e não suas costelas fixas, o que pode causar desconforto no uso e até mesmo problemas de saúde, chegando a deformar onde não deve.

Antes de comprar seu corset PESQUISE muito, o blog é recheado de conteúdo 😉👍. Caso esteja entrando agora no blog e quer saber ais sobre o Tight Lacing, recomendo reservar um tempo todo dia e ler um pouquinho sobre o assunto antes mesmo de comprar um corset.

Na lateral aqui do blog tem uma relação dos tópicos mais importantes categorizados por grau de importância. Caso esteja no celular, clique aqui! Tem uma "pequena" lista com todos estes tópicos. Não esqueça de LER, não vale só clicar - rs

LINKS COMPLEMENTARES

A influência do uso do corset na morfologia de suas usuárias no período Vitoriano
Como tirar suas medidas e enviar para corsetmaker
Reduções irresponsáveis
Os efeitos colaterais do Tight Lacing extremo/exagerado


Medida Padrão x Sob Medida Medida Padrão x Sob Medida Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.