Antes de escrever um pouco já digo que sou TOTALMENTE CONTRA. Não vejo sentido justamente quando se há alternativas - ok, demoradas - mas que o resultado será bem melhor que esta cirurgia e sem deixar uma bela cicatriz:
imagem de paciente que se submeteu a retirada de costelas
Vira e mexe quando tem alguém que sai na mídia falando que vai remover as costelas o assunto acaba indo pros grupos sobre TIght Lacing no Facebook e lá vou eu com esta imagem para verem como fica "bonito" o resultado. Então acabei criando este tópico aqui pra deixar guardada esta imagem.
Outra pessoa que se submeteu a esta cirurgia.
Mais alguns detalhes sobre este tipo de cirurgia e para ver mais imagens além das que coloquei acima, clique aqui
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica não recomenda o procedimento. A justificativa da maioria dos médicos é porque a retirada das costelas flutuantes torna vulnerável a parte interna do corpo. Se fosse indicada uma cirurgia desta seria mais em casos de deformidade. Outros médicos alegam que os resultados estéticos são bem pequenos e não justificam o risco. (o que vem de encontro ao que disse no começo do post)
Uma das cirurgias feitas por Tati Quebra Barrado (funkeira) foi retirar as costelas flutuantes. A imagem da direita é o depois ¯\_(ツ)_/¯
Soube, não lembro ao certo quando foi, que existem técnicas para amarrar as costelas por dentro justamente por causa da cicatriz que a cirurgia "antiga" deixava, mas não achei muito material sobre isso então não sei se é verdade, o que se acha mais é esta mesmo que deixa cicatriz.
Ela já usava corsets no talo há algum tempo, então para ficar igual a uma personagem decidiu remover 6 costelas com cirurgia. Sim, ela diz que tirou S-E-I-S pedaços de costelas por esta incisão minima - rs - tem gente que acredita, enfim, mais detalhes, clique aqui.
"Cicatriz" que diz a modelo que ficou, lógico que a imagem tem um belo filtro do aplicativo que ela usa para tirar fotos - rs - e viva a mídia pra fazer média - :P
Pra quem tiver curiosidade sobre este procedimento, que falo novamente ACHO UMA BOBAGEM, já que temos algo bem menos invasivo, você pode achar sobre esta cirurgia, inclusive videos da no youtube, basta procurar como RIB REMOVAL, no google images também tem bastante coisa.
UPDATE
03/jun/18 - Vi este video só agora, mais um pra lista que fez remoção de costelas. Rodrigo Alves, conhecido como Ken Humano.
Primeiro blog sobre Tightlacing no Brasil, criado em 2005, traz textos, dicas e links sobre a prática do "laço apertado", além de curiosidades sobre o mundo dos corsets.
O grupo TIGHT LACING BRASIL bem como seus administradores e moderadores NÃO POSSUEM QUALQUER tipo de vínculo de interesse maior, financeiro, comercial ou mesmo empregatício com nenhuma grife na lista de recomendadas/sugestionadas, nem com outros tipos de empresas/produtos de interesse dos membros e que podem estar ligados à modelar o corpo.
Esta conduta MORAL visa a idoneidade do grupo em si, do conteúdo publicado, bem como o RESPEITO que temos pelos membros que estão nele e pelos corsetmakers de todas as grifes.
Tight Lacing Brasil
Grupo Privado · 15.259 membros
Participar do grupo
Grupo apenas para quem REALMENTE pratica ou pretende praticar Tight Lacing!
Assim que solicitar a adição no grupo você deverá responder simples pergu...
*a mesma conduta é seguida por este blog desde sua criação.
O waist training, graças as Kardashians, agora é mais popularmente conhecido como uma técnica para modelar a cintura através do uso de MODELADORES/CINTAS, por meio de pressão apenas o tecido adiposo subcutâneo (gordura subcutânea). A técnica é mais "leve" do que o Tight Lacing.
Nenhum comentário: