Eu já tinha visto o que vou publicar logo abaixo em outro momento mas na hora não me veio a ideia de publicar aqui no blog, porém hoje vi o Marcelo Lima da grife Ferrer Corsets publicar isso em um dos grupos que participo lá no Facebook e deu um estalo na minha cabeça pra publicar aqui depois de ler o que ele escreveu:
O link tratava-se da campanha The 2 Euro T-Shirt - A Social Experiment, campanha que começou com instalações de máquinas automáticas de venda em algumas ruas de Berlim. As máquinas chamaram atenção dos pedestres oferecendo camisetas por apenas 2 euros. Mas uma coisa bem diferente aconteceu, veja porque ninguém comprou as camisas:
Mais detalhes, clique aqui.
Meninas,
Vou deixar esse vídeo/link aqui, para que possamos refletir um pouco sobre a realidade da indústria da moda, bem como nos fazer pensar sobre a busca desenfreada por preços menores e a pouca importância dada à palavra "Valor". Pois existe um mundo de diferença entre as duas coisas, preço e valor. Então fica o convite de reflexão e uma explicação coerente do porquê de peças artesanais, e de alto valor agregado, como os Corsets, carregarem "preços" mais "altos" em suas etiquetas.
O link tratava-se da campanha The 2 Euro T-Shirt - A Social Experiment, campanha que começou com instalações de máquinas automáticas de venda em algumas ruas de Berlim. As máquinas chamaram atenção dos pedestres oferecendo camisetas por apenas 2 euros. Mas uma coisa bem diferente aconteceu, veja porque ninguém comprou as camisas:
Mais detalhes, clique aqui.
Para refletir: A realidade da indústria da moda
Reviewed by Iris
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