recent posts

Curiosidade: Decotes, modelos e afins

Oi gente, as ilustrações que você vai encontrar logo abaixo são do site antigo da Cristiane Tano, uma PUTZ (pra não falar outra palavra rs) corsetmaker que tem um trabalho que é uma obra de arte, os corsets produzidos por ela são todos em couro trabalhado a mão, nele ela consegue fazer umas texturas e uns "vazados" incríveis, da um olhadinha na imagem ao lado.

Mas há um tempinho atrás a Cris me pediu para retirar o nome dela da listinha de corsetmakers que mantenho aqui no blog pois ela estava parando (NÃO TOTALMENTE) com o ofício, porque INFELIZMENTE o que ela faz atualmente não tinha muito mercado.

Bom, no grupo de TL lá no Facebook ela comentou numa publicação que o site dela seria todo reformulado e as ilustrações que tinham por lá não seriam incluídas no novo site, e como eu e sei que muita gente adora uma ilustração que envolva corsets resolvi "guardá-las" por aqui no blog, lógico que a própria Cris falou que podia.

Bom, vamos as ilustrações:

TIPOS DE CORSET:


TIPOS DE DECOTE - OVERBUST  / TIPOS DE "CORTE" PARA EXTREMIDADE - UNDERBUST:


TIPOS DE "COMPRIMENTO" DA LATERAL DO CORSET / TIPOS DE EXTREMIDADE INFERIOR

O eduardiana escrito na imagem acima se refere as ancas eduardianas

Vale a pena lembrar que estes tipos de corte superior e inferior é apenas estético.

Na ilustração abaixo você encontra o POSICIONAMENTO NA ORNAMENTAÇÃO, no caso nos corsets trabalhados em couro desenvolvidos pela Cris.


É isso gente, espero que tenham gostado e espero que a Cris realmente não deixe de lado totalmente este super trabalho que ela faz, pois é obra prima!
Curiosidade: Decotes, modelos e afins Curiosidade: Decotes, modelos e afins Reviewed by Iris on Rating: 5

2 comentários:

  1. Ola, é a minha primeira vez aqui e tenho algumas duvidas, ficaria muito agradecida de vcs me respondessem algumas questões. Nao tenho um grande problema com a minha cintura, mas sim com as minhas costelas (acima da cintura) elas sao MUITO grandes e ficam ainda mais evidentes por conta dos seios (que sao grandes) e das gordurinhas nas costas, em resumo, minha "parte de cima" é grande, e um tanto quanto desarmônica com relaçao ao resto do corpo. Queria muito ter a parte de cima menor, mas pelo pouco (quase nulo) conhecimento que tenho sobre corsets, eles servem para diminuir o "meio" o corpo, no caso a cintura, e nao a parte de cima. Gostaria de saber se vcs conhecem algum método que resolva isso. De qualquer forma, muito obrigada desde ja!

    ResponderExcluir
  2. Deformar costelas fixas é perigoso, e pelo que entendi suas costelas fixas são altas pois isso faz parte da anatomia do seu esqueleto.

    Desconheço qualquer tipo de técnica que cause qualquer deformação no torax sem comprometer sua saude de forma irreversível.

    Sobre os perigos de deformar costelas fixas isso já tem um texto completo no blog >> https://tightlacing.blogspot.com.br/2013/12/reducoes-irresponsaveis-nas-medidas-de.html

    sobre costelas flutuantes (que é onde o corset + o TL) influencia >> http://tightlacing.blogspot.com.br/2016/08/uma-dose-de-anatomia-basica-no-tight.html

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.