recent posts

Ribbon Corset

Definição
Um waist cincher ou Ribbon Corset é um tipo de corset pequeno ou um tipo de cinto usado para reduzir a forma da cintura. Ele é muito mais apertado que um cinto abdominal. O Ribbon Corset é um waist cincher feito de tiras (ribbon).

Função
Um tipo de waist cincher mais light usado para dormir e outro tipo usado para o verão perto da pele ou mesmo por fora do vestido. Mas também antigamente era usado um waist cincher elastico por cima deste corset

Na Moda (historia)
O waist cincher foi usado nos periodos de 1860 a 1907. Particularmente de 1900 a 1907 , em 1911 a 1947 e de 1960 a 1985 seu uso era bem raro

Dior trouxe este "New Look" de novo a popularidade por volta de 1947, nesta época a cintura marcada voltou a ser a essencia do vestuário, mais tarde esta popularidade foi sustitituída por outras tendencias da moda.

Aspectos Biológicos
Embora a ideia principal fosse o fator estético, com o tempo esta ideia foi deixada de lado e foi notado algumas outras vantagens no seu uso, principalmente em relação a parte da postura o que ajudou a saúde das mulheres naquela época

No século 19 a versão de ombro foi usada para dar mais estabilidade a parte do tronco.

Alguns homens usaram o waist cincher bem apertado, como Principe Albert e o conjuge da Rainha Victoria

O wait cincher foi além da ideia de apoio da estrutura do tronco e manter as proporções femininas do corpo mas também teve grande apelo sexual, segundo antropólogos.

Exemplos

bodice belt - 1893


ribbon corset - 1901


Cinto feminino - algo entre cinto e waist cincher 1902


waist cincher para descanso


waist cincher para roupa de uma cantora 1905


belt corset 1920




fonte: Answer - Ribbon Corset
tradução: Iris Freitas Duarte

PARA COMPLETAR


• B. Altman and Company Ribbon corset
• Brocade Ribbon corset
• Sportswoman's Riding Corset
• Como fazer um ribbon corset
• Sleep Tight! Edwardian Ribbon Corset History and Tutorial

ps.: traduzi o que pude ;) mas ja da pra ter uma noção ;)



+ uma curiosidade que achei que tinha esquecido que tinha guardado a imagem >>> Os painéis de um Ribbon da grife Madame Sher.

tópico original com a imagem maior, clique aqui

Se outras grifes tiverem fotos dos seus abertos e eu souber e achar, vou completando por aqui mesmo.
Ribbon Corset Ribbon Corset Reviewed by Iris on Rating: 5

5 comentários:

  1. O modelo Ribbon pode ser usados por iniciantes no TL ?

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu quero praticar Tight Lacing para afinar minha cinturinha de 60cm e me manter magrinha!!!
    Pelo que li, o Corset Underbust é desconfortável para quem trabalha sentada (o que é o meu caso). Então pensei em encomendar um Waist Cincher, mas não sei se ele auxilia na redução de medidas abdominais e também não sei se eu deveria encomenda-lo em barbatanas horizontais ou verticais.
    Você poderia me esclarecer esses dados?

    ResponderExcluir
  3. Isso que leu sobre underbust não procede, assim como "barbatanas horizontais ou verticais" quando você lê waist cincher vertical ou horizontal é relacionado a posição dos PAINEIS do corset e não das barbatanas. Em relação a isso sugiro ler mais detalhes sobre barbatanas e a estrutura de um corset, aqui no blog já tem alguns topicos que podem te ajuda.

    http://tightlacing.blogspot.com.br/2007/11/barbatanas.html
    http://tightlacing.blogspot.com.br/2015/09/underbust-x-waist-cincher-x-ribbon.html (aqui tem outros links complementares)

    Sugiro também conversar com a corsetmaker/grife que fará seu corset, ela sim é a pessoa mais indicada para te orientar adequadamente qual o modelo que atende seu biotipo e necessidades. Para facilitar seu dialgo com a grife por email envie fotos suas de frente, lado e costas para que tenham uma noção do seu corpo. + sobre: http://tightlacing.blogspot.com.br/2016/04/como-tirar-as-medidas-para-mandar-para.html

    Corset não mantém ninguem magro, o que mantém alguem "magro" além da genetica é sua rotina de cuidados com o próprio corpo, a alimentação e exercicios ao longo da sua vida até a velhice e não uma peça que comprimi o corpo. + sobre: http://tightlacing.blogspot.com.br/2016/03/tight-lacing-emagrece-corset-tira.html


    Lista de topicos no blog para consulta: http://tightlacing.blogspot.com.br/2015/11/tight-lacing-blog-topicos-mais.html

    É isso ta bom para começar, boa leitura.

    ResponderExcluir
  4. Ia esquecendo, embora o numero bem minusculo de cintura que você tem e quer ainda diminuir mais, embora eu não saiba o restante das suas medidas ara ter uma noçnao da PROPORÇÃO do seu corpo,caso você que já tem um numero pequeno de cintura e quer ir pro TL exagerado e partir pra algo desproporcional e não natural pro seu corpo, é bom ler o tópico:

    http://tightlacing.blogspot.com.br/2013/09/os-efeitos-colaterais-do-tight-lacing.html

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.