27 de jun de 2008

Materiais, patterns (moldes) , passo a passo

Os links abaixo já estavam no topico LINKS aqui do blog porem misturado com outras categorias, entao resolvi separa-los para ficar melhor caso alguem fizer uma pesquisa por aqui, entao lá vai alguns links de sites que você pode encontrar moldes de corsets e materiais para a confeção de um....

MATERIAIS

Rebarmet
(barnatanas metalicas e busks, lá vende tb apenas os terminais para as barbatanas - empresa brasileira). Para ler mas sobre o busk da Rebarmet clique aqui.

Majestic
Ladeira Porto Geral,73 - 2ºandar, tel:3325-0003/3325-0014
(terminais para barbatanas, barbatanas e afins - empresa brasileira)

Rei do Armarinho
Rua Cavalheiro Basílio Jafet,99
(barbatanas metalicas)

GJ Tecidos
Busks da Rebarmet alias o preço é bem carinho a unidade, nem sei se vale a pena, acho que até se importar UM o custo nao chega a isso!

>> na Ladeira porto Geral em SP é o lugar onde vc pode achar tudo par aos corsets mas tem q garimpar, se souber de mais lojas vou completando por aqui.

Busk Para Fechamento De Corset - no mercado livre
eu NAO sei a qualidade deste busk vendido no mercado livre, entao é por sua conta e risco sua compra la eu apenas estou indicando outro lugar para compra deste produto.

Barbatanas Metalicas Com 5mm De Largura 3cm A 30cm - Mercado Livre
eu NAO sei a qualidade desta barbatana vendida no mercado livre, entao é por sua conta e risco sua compra la eu apenas estou indicando outro lugar para compra deste produto.

Corset Making Supplies
aqui tem de tudo para corsets, vale a pena navegar pelo site.

Instructions in Spirella Corsetry
instruções sobre o uso da barbatana espiral nos corsets

Moldes / Passo a Passo

Moldes de corset dividido por épocas - não é de graça é site pago, tem busks, moldes, laços e td o que vc precisa pra fazer um corset de época

Tentanto fazer um corset (rs) -
bom é um mega texto com fotos de uma pessoa montando um corset da época da renascença - pra quem esta afim de tentar - creio q seja um bom começo ;)

Post da comunidade Corset-br, sobre moldes e passo a passo

Explicações de como costurar seu corset

Desabafo
Topico de um membro da comunidade Corset-br sobre quando ela se aventurou a fazer o proprio corset

Acessórios para corset: sutiãs, calcinhas, liga, cordão, lacing guard (q é a famosa proteção para costas) e afins

Acessórios para corset II: os mesmos acima, mais meias 7/8 (cada uma mais linda q a outra) bodystockings (estes ai aff todos lindus), e calcinhas tipo vintage (antigonas)

Como fazer um corset victoriano
meio confuso o passo a passo mas ta valendo

Custom corset pattern generator

Barbatanas

Fórum de corset makers

aqui tem muita conversa entre os corsets makers vale as contureiras de plantão darem um olhada

Como fazer uma saia de tule
perfil do orkut da lady skull

Lolita Links Brasil
um site recheado de links, mas um grande destaque para os tutoriais - tem MUITA COISA LEGAL mesmo - de como fazer saias até maquiagem

Como fazer uma saia de Tule
dica da shaiane (tutorial feito por
lady skull)

Molde de corset 1850

Molde de corset 1869

Molde de corset 1877 / 1878 / 1978

Links para Cosertières
Tem muita coisa, links com moldes free, passo a apasso, sites gringos de compra de material para fazer corset enfim tem que fuçar moito mas tem muito link legal la

Corset Patterns
(link direto google)

Construção Basica de um Corset
é bem basica mas ta valendo

Dicas e truques para na hora de confeccionar um corset
é coisa simpels mas ja ajuda.

Moldes a venda
war/victoriam american costumes - bem interessante.

How to & Patterns

Diquinha: como tem um grande numero de meninas/meninos q pedem moldes de corset eu nunca tinha visto e tals e hj fui no google e digitei CORSET PATTERN - e puff aparece uma porrada de moldes ou tutos de como se faz moldes de corset - o chato q tem q procurar um por um mas pra quem esta desesperado, trabalha com moda e quer fazer um corset já é uma boa dica ;)

>> conforme for achando mais links com moldes e mais fornecedores de materiais aqui no Brasil vou completando este topico ;) caso alguem tenha alguma sugestão de link legal com molde pode contribuir usando a parte de comentários aqui do blog.




11 comentários:

°°Bella Donna°° disse...

lindinha (?)
vc tem os valores dos materiais, alguns sites nao tinha os valores e como eu sou do RJ, fica dificil ir à SP pra pesquisar essas paradas...se puder me ajudar...?

iris disse...

Não tenho nem noção de preço de material, infelizmente não tenho como te ajudar, vc vai que ligar pra loja e pesquisar preço ligando mesmo, é o jeito :/

Moldes disse...

muito legal e informativo seu blog..parabéns

Elizabeth disse...

Achei interessante esse site, ele mostra o molde e como montar. é uma leve dica que vale pra quem quer experimentar.
Muito legal seu blog.Parabéns Beth

Skinny disse...

Queria saber oq uso para o corset ficar mais firme, alem das barbatanas , tem a entretela, mas as q vejo sao tudo mole, alguma dica? quero o meu filme q nem o da sher

iris disse...

Sobre confecção infelizmente nao tenho como ajudar, tentar procurar a comunidade no orkut de corsetmakers la as meninas trocam ideia sobre confecção...boa sorte!

Vialmeida disse...

Quem estiver interessado(a) nos materiais para corsets entre no site da REBARMET, onde encontrarão tudo o que precisarem.
Esta empresa fica em Atibaia/SP e eles entregam pelos correios.

Mariete disse...

Alguem pode tirar minha duvida?
quero comprar as barbatanas e no site diz que os tamanhos são:
1/2" e 1/4" ... nao sei qual devo usar...
e o Osso flexível Lacing, que serve para colocar o ilhos, para overbust tem que ser de quantos furos?
Meu corset que estou tentando fazer tem uns 35 cm de altura mais no site o maior e de 14 furos que é 14"...
eu pensei no de 14 furos (14") para o overbust e de 10 furos (10") para o underbust, está certo?
mais a minha maior duvida é na largura da barbatana... será que 1/2" é grosso ou devo usar o de 1/4?
Obrigada e aguardo ansiosa...

Iris | IFD disse...

Olá, como dito ha alguns comentarios ateriores, eu nao entendo nada de confecçao e creio q sera dificil alguem vir aqui esclarecer sua duvida, pq o pessoal usa mais este post para consulta...aconselho q vá lá no orkut e procure a comunidade "corsetmakers" lá os topicos sao mais voltados pra confecção e as meninas estao sempre se ajudando por lá ;)

Boa sorte

Lulu disse...

Nossa ameie esse link: Moldes de corset dividido por épocas!
Muito legal valeu!

Joana Paula Silva Santos disse...

adorei as dicas, estou tentando fazer o meu, minha dificuldade é aumentar o molde que encontrei que esta em folha A4

Postar um comentário