21 de jun de 2007

Cinta x Corset

Oi pessoal tudo bem ? Faz um tempão que nao escrevo por aqui né?! Hoje estava navegando pelo orkut ai da vida e notei como é grande a quantidade de pessoas que comparam corset com cinta, então decidi aqui para falar sobre este assunto.

Vamos primeiramente partir do principio que a cinta, aquela boa e velha cinta de barbatana de plastico e cotton lycra, com apenas 2 regulagens e corsets são coisas completamente diferentes, e com funções distintas.

A cinta ela tem uma pressão diferente - pressiona o corpo num todo, ela adequa o corpo a um determinado manequim. A cinta ela não é para pratica do Tigh Lacing, ela é mole, deforma muito rapido (pra mim cinta é dinheiro jogado fora, alem de ser esteticamente horrivel), o custo de uma cinta comparado a um corset realmente é grande, porém o tanto que você vai gastar de cinta, pois ela deforma poupando um pouco já compraria um corset facinho ;) E em alguns casos a cinta embola no meio (nao sei como explicar direito mas quando eu tinha uns 15 anos, como nao achava corset no Brasil comprei uma cinta, usei 2 vezes além dela ter rasgado ela embolava na cintura e por incrivel q pareça em 2 dias ela deformou toda, colocou a cinta uma vez, ja era, ela deforma.

O corset já tem uma função diferente, a pressão dele é bem localizada na parte da cintura, com o uso constante por longos periodos do dia (tigh lacing) você acaba curvando suas costelas e com o tempo acaba proporcionando uma curva bem maior na parte da cintura, logicamente esta pressão localizada e pelo formato do corset também melhora o aspecto de quem tem aquelas malditas gordurinhas criadas pelo uso de calça baixa, mas este nao é o foco do Tigh Lacing, isso é apenas uma consequência do uso contínuo.

A construção do corset também é bem diferente da cinta, enquanto a cinta leva uma camadinha de tecido elástico e barbatanas molengas de pástico, o corset é construido em varias camadas e ainda conta com barbatanas de aço.

Logicamente tanto a cinta quanto o corset com o tempo de uso ambos dão uma boa melhora no contorno , porém o corset na minha opinião é mais rapido para ter o resultado comparado a uma cinta e como a pressão do corset foca mais a cintura o contorno que vc adquire com o tempo é muito melhor, além do corset ser infinitamente muito mais bonito e durável, pelos materiais usados em sua construção, do que uma cinta ...fora q ainda o corset tem a vantagem de usar tanto por cima quanto por baixo de roupas o que já nao acontece com a cinta.

Tá ....Tá... já viram que gosto mesmo de corsets né - rs - mas quem não gosta nao é ;)

Enfim espero que eu tenha esclarecido um pouco esta questão que visualmente falando não tem nem o que comparar né, são coisas como disse completamente distintas e com funções bem diferentes.

................................................

Caso tenha alguma duvida visite nossa página de Dúvidas Frequentes, lá vc encontrará as dúvidas mais frequentes sobre corset e a prática do tight lacing. Caso depois da leitura desta página inteira sua dúvida ainda permaneça contacte sua corsetmakers de preferência que ela poderá te ajudar.