recent posts

Onde fica minha cintura?

Você sabia que até a altura da sua cintura é diferente de outras pessoas?

Aposto que você, que já participa em alguns grupos de Tight Lacing, já ouviu aquela frase:

“Cada corpo é único…”

E ele é mesmo! O corset que será usado para prática do Tight Lacing é uma peça que deve ao máximo respeitar TODA anatomia do seu corpo para que não te cause danos. Se pensar bem, talvez seja uma das poucas peças, quando bem feitas, que vão respeitar o SEU corpo justamente porque ele é feito todinho baseado nas suas medidas, inclusive na altura da sua cintura.

Para que o corset respeite todo o seu corpo é importante ter atenção na hora de tirar suas medidas. Qualquer tipo de dúvida na hora das medidas. SEMPRE peça orientação para a corsetmaker/grife que fará sua peça!


Pessoas com corpo oval, maça (redondo) ou quadradas (retas), tem bastante dificuldade em encontrar a própria cintura. A “regrinha” dos dois dedos acima do umbigo é uma informação bem generalizada e que não cabe em todas estruturas ósseas de todos os corpos.

Uma dica interessante e que não só já foi orientada por algumas poucas corsetmakers é APALPAR suas costelas descendo até achar a parte mais fina (achando até suas flutuantes).

No site ABC.med.br tem um texto bem conciso com dica um pouco semelhante:

1. Localize o ponto mais alto do osso do seu quadril e a parte inferior das suas costelas.
2. Expire normalmente.
3. Coloque uma fita métrica em torno de sua cintura, ou seja, no local que fica no meio do caminho entre esses dois pontos citados acima.
4. Verifique a sua medida.

......

O texto acima foi publicado no grupo Tight Lacing Brasil no Facebook. Você pode encontrar tanto esta como outras dicas também no post aqui do blog Como tirar as medidas para mandar para corsetmaker?

Para você que chegou agora no blog ou mesmo no mundinho do Tight Lacing, se está no computador, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui.  Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset, como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar o Tight Lacing.

Leia TUDOOOO, sei que é muita coisa, mas garanto que a leitura vai contribuir e muito no seu Tight Lacing. 💋

Onde fica minha cintura? Onde fica minha cintura? Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.