19 de jan de 2017

DESAFIO 52 SEMANAS: Faça um cofrinho e compre seu corset

É inegável a quantidade absurda de meninas que entram em grupos de Tight Lacing pelas redes sociais apenas em busca do corset mais barato, confesso que de uns anos pra cá isso me desmotivou muito em entrar em grupos dentre outras coisas. O gosto pelo corset, por aprender mais sobre ele ou mesmo sobre o Tight Lacing a cada dia é deixado de lado e a busca pelo corset "BARATIM" ou a grife "CASAS BAHIA" cresce e toma os grupos.

PRA MIM, COMPRAR CORSET POR PREÇO É RASGAR DINHEIRO! Quantas e quantas vezes vi menina que comprou um corset "baratim" e depois de detoná-lo em pouquíssimos meses comprou um BEMMMM melhor, mais estruturado, com uma modelagem melhor e mandou mensagem pra mim em off falando "puxa por que não comprei este antes?" "nossa, nem se compara com o anterior que tive..."

Certa vez pensando nisso, me veio a idéia de fazer o tópico: Pesquisando corsets e priorizando PREÇO? Não faça esta BURRADA!, foi uma tentativa de reunir textos que tentem dar uma noção por cima sobre a qualidade de um corset e certas coisinhas que algumas grifes fazem para baratear o custo do corset e em alguns casos com isso acabam diminuindo a vida útil da peça.

Mas a Era das "preguicinhas" impede muitas em ler um texto com mais de 3 parágrafos, então já viu... a busca por preço continua desenfreada e a compra de um corset é encarada como uma ida no centrão da cidade comprar uma blusinha vendida a baciada. Infelizmente alguns grupos de Tight Lacing meio que incentivam o membro a ir no "baratim" e não incentivam o membro a APRENDER sobre a peça para daí sim decidir sozinho, baseado em tudo o que leu o que quer pra si. (leia mais aqui)

Cofrinho Corset ;)
Tight Lacing é um assunto muito sério, envolve saúde e não qual é o corset mais barato para comprar. Se o problema está todo no DINHEIRO, bora trazer um pouco de algo que falta no ensino nas escolas brasileiras, bora aprender a ECONOMIZAR.

Você chegou num grupo de Tight Lacing e já viu que corsets de qualidade partindo do mais ou menos indo ao TOP tem uma base de preço de R$300 a R$900 e uns quebrados. Certo?

Pois bem, MIRE NO TOP! Não quer dizer que você vai comprar o top, mas MIRE nele, mire alto no seu objetivo. Agora caiu sua ficha que você não tem grana para ele? Opa, BORA FAZER UM COFRINHO, QUE TAL? Sabe aquela grana que você sempre separa para participar sempre de uma rifa de um corset num grupo? Já pensou que se tivesse guardado e juntado esta graninha de cada rifa que participou você já teria seu corset? Pode ter certeza que sim!

E outra, nessa você já não fica na dependência de marido / namorado / pai / mãe e sei lá mais quem. Vejo muitas relatando que ficam implorando (literalmente falando) para terceiros para comprar o próprio corset. (trilha sonora para este parágrafo, clique aqui - rs)

Não ache que a solução pra isso é comprar um corset BARATIM. As chances de você comprar um corset porcaria, pegar uma dica furada, ainda mais de quem mal sabe o que fala, são grandes. Aprenda primeiro sobre corsets e o Tight Lacing, enquanto isso, junte seu dimdim aos poucos e depois pense em comprar algo. #compreconsciente

Na internet tem um monte de DESAFIOS e achei alguns para ECONOMIZAR dinheiro, seja para uma viagem, para estudos... Oras e por que não para comprar um corset? Enquanto você vai lendo sobre Tight Lacing, vai juntando sua graninha... vai que nessa durante sua leitura descobriu que não precisa comprar o TOP, que depois de toda sua leitura você viu que aquele outro de outra grife atende suas necessidades e quando você vai ver no cofrinho já tem grana não só pro que você quer e ainda sobra uns trocadinhos pra outra coisa.


NÃO CUSTA TENTAR, NÉ!?


Abaixo reuni algumas tabelas destes "desafios poupança", veja qual se encaixa melhor para você e comece HOJE mesmo seu cofrinho (clique na imagem para amplia-las):

desafio MÊS - pra quem acha o de 52 dias pesado tem este por mês

Desafio das 52 semanas começando com R$ 1 e acrescentando + R$1 a cada nova semana. Para baixar CLIQUE AQUI
Desafio das 52 semanas começando com R$ 2 e acrescentando + R$2 a cada nova semana.
Desafio das 52 semanas começando com R$ 2 e acrescentando + R$3 a cada nova semana.
Desafio das 52 semanas começando com R$ 2 e acrescentando + R$5 a cada nova semana.
Desafio das 52 semanas começando com R$ 2 e acrescentando + R$20 a cada nova semana.
Ideia para controlar o que já colocou no cofrinho por Marlova Schneider
outra ideia para controlar o cofrnho



Faça o download desta tabela - 12 MESES = R$780,00, CLIQUE AQUI

Enquanto junta sua graninha, para você que chegou agorinha já veja o GUIA INICIANTE: OS PRIMEIROS PASSOS PARA O TIGHT LACING e também o post com os tópicos mais importantes do blog com várias dicas, lá tem TUDO o que você precisa saber sobre a prática.




1 comentários:

Jojo Marques disse...

Oi íris,já faz um tempo que estou acompanhando o seu blog e através dele conheci o elastique, então comprei e estou muito satisfeita,assim que eu tiver resultado te mando fotos, abraços.

Postar um comentário