recent posts

Tecido enrugado, o efeito muffin...

Um dilema que me persegue já uns anos mas nunca tinha parado para conversar com alguma corsetmaker sobre isso era o tal TECIDO ENRUGADO.

Porque raios da grife X o corset está liso e de outra o negócio é uma ruga que só? (lógico que estou desconsiderando corsets com tecidos FINOS ou mesmo com ELASTANO, pois aí umas rugas são bem normais de rolar).

Hoje a Cristiane Tano, que pra quem não conhece ela é das antigas e faz corsets lindíssimos em couro e outros tipos de acessórios também em couro (veja aqui), postou uma DIQUINHA DA TIA CRIS :D bem daquelas "dica de ouro" para as corsetmakers novatas que estão aprendendo e estão errando feio em algumas coisas básicas na hora de confeccionar seu corset:

Dica da tia Cris(e) pras corsetmakers iniciantes: o corpo humano é tridimensional, logo fazer uma modelagem onde a redução da cintura ocorra apenas na lateral, sem adaptar o restante da modelagem e dar uma folga pra relocação do volume comprimido na cintura = tecido enrugado, caimento ruim, efeito muffin. Flw Vlw.

Pronto! Agora já sei o foco do problema, o lance que estão tirando só da lateral do corset e não de toda a circunferência... de pouquinho em pouquinho de cada painel do corset. Se você pensar bem faz todo o faz todo o sentido!

pra turma que só acredita quando tem print - rs - ta aí!

Na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar a prática.

Se pintar alguma nova info sobre o efeito muffin, completo por aqui mesmo.

UPDATE

13/12/19 - Mais uma dica sobre o tema...


00/00/2020 - Mais um print sobre rugas no tecido...

fonte: https://www.facebook.com/royalblackcouture/photos/a.156937094355709/2781591895223536

Tecido enrugado, o efeito muffin... Tecido enrugado, o efeito muffin... Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.