recent posts

Réplica ao desabafo alheio, será que foi sobre mim?

[ SENTA QUE LÁ VEM TEXTÃO :D MOOOITO MESSSMO ] Hoje nem estava muito com ânimo de vir na internet, mas quando entrei no Facebook fui bombardeada com mensagens em off com alguns prints de uma corsetmaker que uma vez acredito que já se referiu a mim, com o argumento sobre opiniões de quem nem costura...



SABE DI NADA, FIA!


Com certeza serei repetitiva em vários pontos durante meu texto, mas é que realmente não tem como não ser, por isso relevem se daqui em diante ler a mesma coisa que já foi dita antes, ás vezes a gente precisa ser BEM repetitiva pra ver se a coisa entra na mente de outro, mas se não entrar, paciência ¯\_(ツ)_/¯

No primeiro "desabafo" da mesma corsetmaker veio depois que publiquei o tópico: VOCÊ VÊ CORSETS COM QUE FREQUÊNCiA? O TEMPO TODO!, que, quando eu soube do "desafabo" dela fiz um update por lá mesmo - está bem no final - para deixar claro que o tópico foi embasado em informações vinda de profissionaiS, lembrado que, o "s" significa mais de um, inclusive formados.

Sinceramente hoje não entendi muito o motivo real deste segundo "desabafo" dela. Será que foi sobre mim? AMOR PLATÔNICO? :D brinks. Será que foi por causa da última coisa que publiquei em relação a estrutura de corsets: TECIDO ENRUGADO, O EFEITO MUFFIN...? Mas oras, a info que veio da CRISTIANE TANO, formada, corsetmaker, costura, faz um excelente trabalho em couro e tudo mais que é possível. Será que foi por isso? Vestiu a carapuça? De novo? Bom, vai saber!

A corsetmaker do desabafo está na minha LISTA DE CORSETMAKERS indicada aqui no blog e tem material dela publicado por aqui com todos os créditos possíveis. Como não tenho absoluta certeza que foi para mim, vestirei a carapuça e vou "rebater" algumas coisas ditas.

Acredito que é muito melhor para uma PROFISSIONAL vir de frente e rebater apontamentos que podem ser questionáveis em meus textos, para alguém que diz ter tanto embasamento, estudo e horas na máquina de costura e corte pode rebater coisas dita por outros profissionais inclusive também formados fácim fácim. Sinceramente ISSO sim seria uma atitude bemmmm mais produtiva para a corsetaria no Brasil e principalmente para as usuárias que gostam de saber detalhes sobre a estrutura, sobre a confecção de um corset para Tight Lacing. Isso era uma coisa que rolava nos primórdios das comunidades de orkut, a troca de informações entre profissionais sobre a estrutura/confecção do corset, infelizmente hoje realmente não existe mais isso sem ferir o EGO alheio.

AH O EGO, ESTE DANADINHO ! :D


Pra não me alongar mais, vamos primeiro aos prints:








Tá puxaaaaadoooo meu povoo :D Bora lá, bora rebater cada ponto que acho interessante:

1 - QUEM DITA AS REGRAS SÃO AS PRÓPRIAS USUÁRIAS, NÃO AS CORSETMAKERS (...e paga pau de corsetmaker veterana :*)


Bom,  eu particularmente não vesti a carapuça nessa, apesar que mente fraca acha que eu pago pau unicamente para os trabalhos da Sher, aliás além de ter coisas mais legais para pagar pau na vida do que corset :D já deixei elogios pra outras tantas corsetmakers pelos grupos, tirando esta bobagem de lado, vamos falar das "REGRAS DITAS POR USUÁRIAS"...

Eu tenho um certo cuidado de publicar coisas neste blog, não acompanho outros - então não sei o que rola fora daqui a não ser nos casos que alguém me avisa e pergunta o que eu acho. Particularmente dou um voto de confiança mais forte a quem tem mais estrada, não só de vivência, de mercado como também de formação, isso é para tudo relacionado a minha vida, PORÉM, apesar de levar isso em conta, também penso que não adianta nada uma pessoa ter 8/9 anos de mercado, ter formação e o trabalho que a pessoa faz a olhos vistos não teve nenhuma mudança para melhor, ficou estagnado - então, do que adianta todos estes anos e estudo para ficar inerte?

Acredito que o trabalho de uma pessoa reflete bem mais o conhecimento que ela tem, portanto de acordo com o conhecimento que tenho sobre corsets e o TL nestes "poucos" anos - lembrando que não precisa sentar a bunda numa cadeira e costurar pra ver que um corset está com as costuras todas tortas, tecido de quinta, enrrugado, barbatana fininha, se VOCÊ faz um trabalho MEDIANO ou RUIM,  PRA MIM você também é mediana ou ruim, simples assim.

Tudo que publico neste blog tem sua fonte citada, pode ser que uma hora ou outra eu esqueça, mas a grande maioria dos principais conteúdos mais acessados tem fonte citada e ultimamente como tem MUITA mente fraca por ai que acha que usuária que inventa informação, eu peguei o costume de não só escrever o que a/o CORSETMAKER informou, como coloco o print no mesmo tópico para provar que não foi uma informação inventada por mim.

Já aconteceu e não foi uma só vez, lembrei agora, que em dois (acho que são 2 ou mais) textos que foram escritos por uma/um corsetmaker e FORMADA/O (antes que alguma fia encha o saco e bata nesta tecla  - são formados, chupa essa - rs) pediu para que eu não colocasse seus nomes nos textos para não se indispor com a "comunidadi" de corsetmakers, então publiquei e peguei a bronca pra mim MAS em ambos deixo claro que profissionaiS foram consultados para se fazer o texto até porque também inclui coisas neles consultando outroS.

Acredito que se o caso for realmente necessário revelar para quem está tão doída assim, sabe-se lá que o que pegou são estes textos que mencionei, pedirei autorização para eles se pode falar ou não - mas de boa, acho bobagem, pois foram coisas que GRITAM aos olhos de qualquer um com menos conhecimento mas que falam de estrutura de um corset.


2 - PRA NO FIM USUÁRIAS ESTABELECEREM REGRAS ORQUESTRADAS POR UMA GÊNIA, QUE METE O PAU NO TRABALHO DE TODO MUNDO, PRA NO FIM BAJULAR APENAS UMA MARCA. ATUALMENTE ESTA PESSOA TEVE QUE SE CALAR, POIS SEU VENENO ESTAVA ATINGINDO O TETO DE VIDRO DE SUA CORSETIERE "BEST FRIEND"

Momento PINK e o CÉREBRO :D
Sério, dei risada! Vamos supor que SOU EU que "meto o pau no corset de TODO mundo" A VENENOSA PERIGOSOSONA :D

Viu o que da falar do que não sabe? Se esta foi realmente pra mim, farei QUESTÃO de falar abertamente, pois um "pequeno" detalhe aconteceu final do ano passado, que contei este ano apenas para 4 pessoas de confiança do mundinho dos corsets. E se não for, bem, já ficam sabendo o motivo das minhas recentes atitudes.

Acho incrível esta generalização "todo mundo", e a forma que foi colocada então? Modéstia parte considero as minhas críticas na medida do possível bem construtivas, já teve corsetmaker que fez algumas mudanças nos corsets que vendia depois de algumas coisas que disse - alias não eu, mas de outroS corsetmakerS, e agradeceu a não ser que ela foi bem da falsa, mas acredito de verdade que não foi não.

As minhas "críticas" nunca são ao léu, gente, se eu vejo uma pessoa que teria que cuspir o próprio pulmão para fechar o corset, que a costura está toda torta, está a olhos vistos, parece que a crítica é pura implicância.

OH MENTE LIMITADA HEIN FIA :D PÁRA COM ISSO! ABAIXO A AUTO-VITIMIZAÇÃO!!

Acho que até a Sher sabe que comigo é: "amigos amigos, cagadas feitas, a parte!", ou você acha que ela quando lê uma coisa que não concorda com o que escrevi ela não fala comigo em off e não só em off como abertamente nos grupos? E vice e versa? Aliás não é só ela faz isso. Me lembrei agora que ela entrou em contato uma vez JUSTAMENTE por causa de um detalhe no tópico VOCÊ VÊ CORSETS COM QUE FREQUÊNCiA? O TEMPO TODO! , do qual ela não concordava e depois da minha explicação ela entendeu o que quis dizer e concordou. Você acha que nunca falei da Sher? Fia tente participar mais dos grupos, sei que é ocupada mas se não sabe não fale, eu comento e ainda marco a Sher, teve um dia ai que tinham 2 infos meio que diferentes vinda da equipe da grife e da sher - achei estranho comentei e PA marquei a Sher para esclarecer.

Agora se estas publicações são deletadas, ai AINDA BEM eu não tenho NADA A VER COM ISSO! Não faço parte de nenhum time de administração de grupo no Facebook, aliás, faço de um sobre Branding (gestão de marca), mas já pedi para sair, nem sei se ainda estou.

POR QUE ESTOU QUIETA (TO TENTANDO) HÁ UM TEMPINHO? TA ACHANDO QUE PORQUE CORSETMAKER QUE CONHEÇO TEM RECLAMAÇÃO NO GRUPO? HAHAHAHAH, SABE DI NADA, FIA!

Foi mais ou menos no meio pro final do ano passado recebi uma INTIMAÇÃO. Fui PROCESSADA por uma marca, que não é conhecida, da qual se viu lesada por minhas palavras. Mesmo com provas, prints e tudo mais que pudesse provar que eu não estava errada nas informações que passei não só neste blog, as leis que regem este lindo país permitem que pessoas processem as outras mesmo que elas não estejam com a razão. O que achei peculiar na intimação que a pessoa se referia a mim como funcionária da Sher, olha só como o povo tem uma certa obsessão pela Sher :D e olha que está bem claro no que trabalho e que não falo só dela como também de outros corsetmakerS em todo meu blog. Mas como o pessoal não sabe a real, cria uma certa fantasia do que acontece.

No meu caso, por mais que eu tivesse total razão, os custos do processo e afins seriam absurdamente desgastantes, no final, foi feito um ACORDO entre as partes e caso encerrado.

MAS foi aí que entrei em uma "paranóia", passei dias refletindo sobre "o que é justo" "eu tinha razão, como a lei permite isso?" "eu tenho razão e ainda vou ter que pagar?". O "x" da questão não foi o dinheiro, longe disso, mas sim "o que é justo?", e uma frase ficou marcada em mim que veio do meu advogado: NEM TODA A LEI É JUSTA, A ÚNICA JUSTA É A DIVINA!

Tudo isso aconteceu num período que perdi minha avó, aliás num período de desgaste de descoberta do que ela tinha, não só em relação ao problema dela em si, como cuidados para com ela e outros tipos de dilemas - juntou uma paranóia sobre justiça, com uma paranóia sobre "o que de verdade levamos desta VIDA. Vale a pena tudo isso?"

FOI AI QUE ME CALEI! E FOI POR ISSO, E EXCLUSIVAMENTE POR ISSO QUE ME CALEI! E COMPARADA COM ANTES TO BEM NA MINHA VENDO CORSETS COM COSTURAS TODAS TORTAS, BEM FRAQUINHO SENDO RECOMENDADOS AO LÉU POR QUEM MAL SABE DIFERENCIAR UM CORSET DE UM CORSELET.

Quem acompanha os grupos de Tight Lacing no Facebook, num deles a Tight Lacing e Fitness viu que um dia fiz um tópico falando que eu ia deletar TUDO que já tinha falado sobre uma grife (que deixo claro aqui que não foi a que me processou) e contei BEM POR CIMA, não do processo que estava nas minhas costas, mas falei sobre danos morais e tudo mais, e falei que assim que eu terminasse de deletar eu deletaria o próprio tópico. NAQUELE DIA, depois de um período TENSO de paranóia, de reflexão sobre "será que vale a pena comprar a briga dos outros, mostrar o que pode prejudicar a saúde dos outros, será vale a pena? o que isso vai mudar na MINHA vida? o que ganho com isso?"

Num rompante eu tomei a decisão e no que eu encontrei fui deletando sem dó, fui em outro grupo, no Tight Lacing Brasil e num tópico que tem sobre "grifes não indicadas" deletei o que pude e outros tópicos soltos que tinha comentário meu. Vim aqui no blog e tranquei a parte de comentários da LISTA DE CORSETMAKERS que mantenho há anos no blog, lá deixei um recado bem por cima do acontecido,  tranquei pois nos comentários eu costumava usar para justificar a saída de uma grife. TODAS as denúncias de lojas desde os primórdios do orkut que fiz no blog que vendiam CORSELET com nome de corset, deletei TUDO.

Cheguei a conclusão que naquela época do orkut que não tinha NADA sobre o assunto era até justificável fazer denúncias, apontar o dedo em público. AGORA, com o tanto que tem de informação pela internet já não há mais razão de fazer isso.

Eu tento ao MÁXIMO segurar meus dedinhos, confesso que tem hora que não consigo, mas agora estou numas de ficar "upando" tópico nos grupos igual uma doida para ver se alguém se toca que o corset com o tecido todo enrugado, que a barbatana única fininha em meio de apenas dois paineis é uma peça totalmente descartável e por isso que está tão barata e não pelo fato que a grife é "nova", afinal, temos grifes que tem um corset de boa qualidade/razoáveis.

3 - QUERO BATALHAR... VENDER CORSETS EM LARGA ESCALA PARA TODO BRASIL, COM A MESMA MODELAGEM E MATÉRIA PRIMA DE UM CORSET SOB MEDIDA... NÃO FICAREI ESCRAVA DO PRETINHO BÁSICO PARA SEMPRE


Hummmm será que é aí o X da questão? Eu sempre me opus sobre a fabricação de corsets em larga escala justamente porque na história dos corsets quando isso aconteceu também rolou casos de problemas de saúde.

Acho (mentira, tenho certeza) um pouco leviano padronizar medidas como se todos os corpos fossem iguais para uma peça que COM CERTEZA a pessoa vai entrar numas de fazer o TIGHT LACING só pelo fato que a peça é vendida com o nome de CORSET, aliás, muitas já fazem isso com os "corsets xing lings".

Produção em larga escala de um produto que mexe com o OSSO da pessoa - pois pelo que foi informado a modelagem, estrutura e materiais serão os mesmos ou para não fazer esta mudança corporal, no osso - costela - a estrutura não será tão assim igual a um corset? bom, o que resta é esperar para ver que peça será esta.

Interessante que outras grifes não são escravas de pretinho básico, aliás uma vive publicando corsets com telas estampadas, corsets absurdamente bordados, acredito que faltou não foi levar a produção em larga escala, mas sim umas diquinhas de marketing para saber que tipo de público focar ;)

4 - 90% DAS CORSETMAKERS ESTÃO VIVENDO NA PELE POR CONTA DE TUDO ISSO QUE CITEI ACIMA...


OPA, 90% POUXA! :D Mais legal ainda é saber que do lado de lá, dos PROFISSIONAIS de fato, tem os que sabem se expressar SOZINHOS, sem precisar de um telefone sem fio, sabem MOSTRAR SEU TRABALHO, SUA EVOLUÇÃO e não precisam se vitimizar colocando a "culpa" de uma possível incapacidade de fazer algo realmente bom ou no caso, acredito que vestir a carapuça assim, por causa de UMA "blogueira" ou UMA grife veterana.

Lembro que da outra vez falei uma coisa, mas vejo que tenho que repetir:

... aos que estão se doendo pelos meus posts, não se doam, quem sabe realmente fazer seu trabalho se garante, ou pelo menos deveria.

Melhor forma de mostrar que é capaz é através do trabalho, se o público não entende aquilo eduque-o ... opa, e lá vem o marketing de novo :)

[ update ] Havia me esquecido de uma coisa, interessante que, inclusive já comentei aqui no blog (veja aqui), algumas grifes já estão limitando a produção delas justamente por não dar conta da demanda, estranho esta "sofrência" dos 90% :D de corsetmaker, quando há este relato vindo de algumaS (olha o S de quantidade - rs).

5 - REGRAS ESTIPULADAS POR GENTE QUE NÃO SABE PREGAR UM BOTÃO MUITO MENOS COLOCAR UMA LINHA NA MÁQUINA


Bom, esta não sou eu, pois isso eu sei fazer é fácim fácim e faço bem feito \o/

Mas assim, to falando por mim, gente, TO SUPER CURIOSA em saber que RAIO de "regra" é esta que ela tá tãooooo doída. O que será heinnnnnn? Se for comigo, de algo que partiu de mim, porque será não vem de boa falar comigo igual MUITAS já fizeram e fala:

"Ó, sabe o que escreveu aqui, na verdade é assim e assim" - eu falaria : " ahhh mas fulano, ciclano, ciclano e ciclano outro, que inclusive são formados e que tem mais anos que você no mercado faz assim, qual o motivo que você faz assim?"

Pronto e ai a coisa flui, eu sempre fui SUPER aberta a diálogos do tipo. É bem mais produtivo fazer assim ;) meu inbox vem corsetmaker nova, não tão nova no mercado trocar ideia comigo DE BOA, e eu SEMPRE aprendo mais uma que não sabia antes.

O QUE IMPEDE ALGM NÃO IR E TROCAR IDÉIA COM UMA PESSOA SOBRE UMA COISA QUE A INCOMODA TANTO? É PREPOTÊNCIA? SERÁ?

Eu não tenho problema ALGUM de falar que algo do que escrevi estava errado, corrigir e agradecer a correção OU acrescentar uma informação e dar os devidos créditos, sempre faço isso. Inclusive, aconteceu algo do tipo recentemente, escrevi um comentário lá na TL e Fitness sobre um nome de um corset e a Andressa Tiago, corsetmaker da grife da A'Karolle, veio e me corrigiu, escreveu de boa e ainda colocou um link para completar a informação que ela tinha deixado, você acha que achei ruim? MAGINA, agradeci e ainda peguei a info e taquei aqui no meu blog dando todos os créditos a ela pela informação.

Esta atitude, o desabafo, estes do que chegou a mim (não sei se existem outros) o anterior e este "desabafo" aumenta ainda mais minha curiosidade em saber o que foi escrito de "regra" que deve ser um "não pode fazer isso" que você deve fazer e cai CERTEIRO nas suas peças, aliás, acredito que não é só curiosidade minha, o que este tipo de atitude como a sua desperta, acredito que desperta também a curiosidade de clientes e possíveis clientes suas, eu ADORARIA te falar quem foram os profissionais que me ajudaram a escrever algumas coisas sobre estrutura do corset que tem espalhado em meu blog, pra quem se sustenta falando que o que foi escrito na maioria não foi feito por alguém formado, ia cair a cara no chão ;)

6 - AMORE TEM QUE PASSAR O NOME DESSAZINHA AI R A GALERA CAIR DE PAU NELA E ACABAR COM O VLOGSINHO DELA...


Fica aqui meu BEIJO para TODAS as talifãs da grife :*

7 - NÃO ADIANTA AMIGA, ELA É IDOLATRADA NO MEIO, POIS DEU INICIO A UM BLOG COM INFORMAÇÕES SOBRE CORSETS E CORSETARIA. COMO ELA PESQUISOU A FUNDO E ESTUDOU "A TEORIA", POVO TEM ELA COMO ÍCONE DO MEIO.
ELA É SUPER AMIGA DA CORSETIERE MAIS RENOMADA DAQUI, POR ISSO O POVO A IDOLATRA MAIS AINDA.


Gente de boa: Será que realmente estão falando de mim? Tem horas que eu preciso ler que quando se referem, por exemplo, "primeiro blog que fala de TL" dai percebo:

SIM, ESTÃO FALANDO DE MIM. (quando não, o povo em off da uma forcinha pra mandar mensagem e falar: VIU estão falando de você - rs)

Só aí ficha cai que sou eu mesmo e releio, juro, reli esta parte que citei bem mais acima umas duas vezes, na segunda relida já imaginei súditos beijando meus pés :D pois é, pra você ver, que até nos momentos de reflexão séria vem umas zoeiras na minha cabeça :D

GENTEEE QUE MANÉ IDOLATRIA O QUE?! ÍCONE? PÁRA COM ISSO!!! TODO MUNDO SOLTA PUM :D (solta pum = somos iguais)

Acredito que assim como eu tenho mais consideração por uma informação vinda de alguém com mais anos de vivência/conhecimento daquilo que se propôs a fazer, outras pessoas também pensam o mesmo.

Penso assim, ta doídinha por causa de uma informação que você acha que está equivocada vinda de uma pessoa que sua credibilidade está baseada nos anos de vivência e conhecimento mas VOCÊ tem mais informação EMBASADA que poderia complementar ou mesmo contradizer o que aquela pessoa colocou? FALE DIRETAMENTE O QUE É, SIMPLES ASSIM ¯\_(ツ)_/¯

Estudou anos pra que? Lógico, tem "dicas de ouro" que não devem ser deixadas assim, é entregar ouro pra bandido (concorrência), mas estudar, ter conhecimento para ficar apenas dentro de si, acho um desperdício de VIDA. Conhecimento tem que ser compartilhado, mais do que desafabos e mimimis. Estudou pra ficar fazendo conteúdo e desabafo para apenas quem não manja nada do riscado? OU será que o receio de não falar diretamente que raio de "regra" de "usuária que não sabe pregar um botão" está em saber que a informação na verdade veio de outro profissional com bem mais anos no mercado e formado? Pois isso é um ponto que pode TRANQUILAMENTE acontecer ;) e isso eu GARANTO!

E se for? Qual é o problema? Seriam dois pontos de vista, de confecção de dois profissionais sobre os trabalhos que fazem e FIM. Bom, "fim" não, certamente ia rolar aquela comparação visual de trabalhos, tipo, deixa ver aqui o corset da A que falou B, agora deixe-me ver o corset da que falou Y que falou Z, isso seria inevitável :)

Rebata a informação passada com toda a categoria de alguém que estudou de verdade, isso só vai mostrar que você manja, se eu não souber do que foi falado por você vou aprender assim como outras usuárias, tão simples.... porém, acredito que o lance é não "correr o risco" de saber que a informação veio de um profissionais de anos no mercado e, inclusive de FORMADOS, o que destruiria todo o discurso tanto do "desabafo" anterior quanto o que foi feito hoje.

PARA RESUMIR - SEMPRE OS MESMOS PONTOS LEVANTADOZzZzZzZ:


1 - Ela é usuária e não costura, nem sabe pregar um botão
- E dai? Pra ver linha torta, tecidim de quinta, tecido enrugado, barbataninha fininha, busk xing ling molenga, corset comprido, curto não precisa saber pregar um botão, muito menos sentar na frente de uma máquina de costura.

2 - Ela é uma usuária e não é formada
- E dai? Eu por exemplo, consulto profissionais que são corsetmakers, inclusive os que são formadoS (sacou o S de quantidade, né?), aliás, qualquer usuária pode fazer o mesmo em off.

3 - Ela é uma usuária, não é formada e no final fala só de uma grife que é a BFF dela
- Fia, se toca, que mané BFF o que! :D Ta achando que amigo só lambe, e passa a mão na cabeça, vai nessa! SABE DI NADA ;)

Bom, já chega, né! Acho que já está mais do que claro que estes pontos ai colocados por esta corsetmaker são pra lá de questionáveiZZzzZZz. Melhor coisa a fazer é melhorar o que já faz, evoluir cada vez mais e sempre para melhor! Só transformar todo este "mimimi" por causa de UMA "blogueira" e por causa de UMA "grife veterana bff" numa vontade de "vou esfregar na cara delas um trabalho maravilhoso" entra mais nesta vibe, garanto que este tipo de "SANGUE NUS ÓIO" fará bem mais pelo seu próprio trabalho do que fazer mimimi barato em rede social.

(lembrando que eu tb faço mimimi barato em rede social, quem nunca \o/)
Réplica ao desabafo alheio, será que foi sobre mim? Réplica ao desabafo alheio, será que foi sobre mim? Reviewed by Iris on Rating: 5
Tecnologia do Blogger.