recent posts

Corset x Refluxo gastroesofágico


O refluxo gastroesofágico consiste no retorno de conteúdo alimentar presente no estômago ara o esôfago, normalmente com pH ácido. O sintoma mais comum é a azia e sensação de regurgitação. Os fatores predisponentes mais comuns são a presença de hérnia de hiato esofágico, obesidade e tabagismo.

A presença de bilee refluída do duodeno parece ter muita importância em um tipo mais grave chamado de Esôfago de Barrett. Este tipo está intimamente ligado ao câncer do esôfago.

Uma pessoa que tem esta doença pode usar um corset?

Caso a pessoa esteja apresentando refluxo gastroesofágico, é importante proceder ao tratamento até o desaparecimento dos sintomas SEM utilizar o corset. Ao mesmo tempo, as comidas que relaxam o esfíncter gástrico precisam ser totalmente removidos da dieta (chocolate, café, menta e comidas apimentadas). Se o problema for resolvido, volte a usar o corset gradualmente. Caso o problema não tenha sido totalmente solucionado e você usar o corset, terá refluxo novamente. Mudança de hábitos e o tempo de cura são a chave.

Os corsets estilo ampulheta geram menos pressão no estômago do que uma modelagem estilo funil. Caso prefira o estilo funil, você deve apertar o corset gradualmente e observar a reação do seu estômago. Caso sinta azia com mínima movimentação ou com alimentação, sugiro apertar o corset apenas 2 a 5 centímetros (uma a duas polegadas). Se você não sentir nenhum desconforto, pode apertar gradualmente e com cautela.

fonte: http://www.staylace.com/medicaladvice/med_43.htm
tradução: Dhy - Saturnine Corsets
Corset x Refluxo gastroesofágico  Corset x Refluxo gastroesofágico Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.