11 de set de 2013

Como fazer um Corset de Tela

No site http://sidneyeileen.com/tutorials/sewing/corset-making/ você encontra alguns tutoriais interessantes, já falei sobre este site antes mas cho que esqueci de mencionaro tutorial do corset de telinha, bom, pra quem tem curiosidade em como se faz um , clique aqui . Talvez você ache outros tutoriais pela internet, basta procurar pelo google como "mesh corset" ou mesmo "summer corset"


Caso você precise do tutorial em uma imagem única para salvar em seu computador, clique aqui.

 ps.: antes de considerarem seguir este tutorial, pesquisem sobre a faixa de sarja (till tape / waist tape / tailor's tape)  que é necessária na parte da cintura, não sei mais detalhes disso pois não faço corsets mas é algo que é necessário considerar. Pras corsetmakers iniciantesde plantão me parece que no facebook tem grupos de corsetmakers: "corset university", "make a corset like a pro" e afins só procurar que la tem bastante grupo para trocar ideias sobre a confecção de um corset.

Só não vá achar que só pegar uma dúzia de tutorial sobre corset fazer e sair vendendo hein! Fão faça das suas clientes cobaias!! Seja profissional!




4 comentários:

Karin Milagros disse...

Uma dúvida de iniciante: para TL, um summer corset, por ser só com essa tela, seria tão eficiente quanto um outro de materiais como sarja ou gabardine, tecidos normalmente recomendados para o treinamento? Obrigada.

Iris • IFD disse...

Se pensar bem, a eficiência do TL está mais ligado na estrutura/modelagem do corset do que no tecido propriamente dito. O tecido apenas influi na duração da peça (corset). Então vamos reformular sua duvida:

A tela tem uma duração tao boa qto outros tecidos indicados para um corset para TL?

Sim tem (a ñ ser que vc é uma super tightlacer com treino bem intenso e queira virar uma cathie jung ai realmente nao tem nem como, um tecido mais forte é melhor). Há casos que já li de meninas falando que a tela cedeu bem durante o TL, ceder UM POUCO pode acontecer e é normal em qq tecido, o que ñ é normal como ja vi em alguns casos é esgarçar a ponto da peça ficar inteira ondulada. Por isso é primordial escolher uma corsetmaker que saiba trabalhar com este "tecido" (a tela), alias é primordial conversar bastante com a corsetmaker para que ela indique o corset adequado para o que vc pretende.

Thai Teixeira disse...

oi o que vc faz pra não marcar a cintura
?

Iris • IFD disse...

Como o topico se destina a confeccão de um corset fiquei sem entender sua pergunta. Tem como explicar melhor.

Postar um comentário