recent posts

Corset e Andy Warhol

Andy Warhol foi um pintor e cineasta norte-americano, e um dos maiores representantes do movimento de pop art.

ANDY WARHOL

Nos anos sessenta, Andy Warhol começou a pintar produtos americanos famosos, como latas da sopa Campbell's e Coca-Cola, ou ícones de popularidade, como Marilyn Monroe. É de sua autoria a expressão "um dia, todos terão direito a 15 minutos de fama " ao comentar obras próprias baseadas em acidentes automobilísticos, em especial o de uma ambulância.

Em 1968 Andy levou um tiro de Valerie Solanas, e nunca se recuperou desde então, pelos problemas causados pelo tiro usou corset pelo resto de sua vida.

Em 1987 ele foi operado devido a problemas na vesícula biliar. A operação correu bem mas Andy Warhol morreu no dia seguinte.


UPDATE



http://obnubilado.blogs.sapo.pt/arquivo/Andy-Warhol_avedon.jpg

Em 1968, Andy Warhol foi baleado diversas vezes. No ano seguinte, pousou para essa foto.

Andy grita: "Não! Não! Valerie! Não faça isso!". Ela atira uma segunda vez. Ele cai no chão e tenta se arrastar até a mesa. Ela atira uma terceira vez. A bala entra em seu flanco direito e atravessa-o, saindo pelo lado esquerdo de duas costas. (...)

Andy Warhol é dado como morto.Os médicos abrem seu peito e massageiam seu coração. Eles se espantam com o dano causado pela bala que atravessou seu pulmão, depois ricocheteou através do seu esôfago, bexiga, fígado, baço e intestinos antes de sair. Ele estava morto 1 minuto e meio antes de eles conseguirem revivê-lo. Eles o operam por quatro ou cinco horas, removendo seu baço. Ele está em condições críticas, mas sobrevive.

+ algumas imagens que fiz pro grupo Tight Lacing Brasil








Corset e Andy Warhol Corset e Andy Warhol Reviewed by iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.