17 de nov de 2017

Black Friday 2017 🔥 CORSETS

Logo abaixo vai uma listinha das grifes - recomendadas neste blog (clique aqui) - que estão participando da Black Friday deste ano, portanto, fique ligada que aos poucos vou atualizando o tópico!


#FICADICA - Receber novidades através dos canais oficiais das grifes é muito mais rápido, por isso, na lista já estará linkado a fanpage da grife no Facebook, os outros canais você mesma pode dar um olhadinha nos sites das grifes - também linkado nos nomes ;)

• FERRER CORSETS
https://www.facebook.com/FerrerCorsets/

A Ferrer Corsets, agora tem seu próprio grupo no Facebook \o/ (amémmmmmm) e para comemorar algo que ainda estão fazendo surpresa vão divulgar a promoção Black November em primeira mão no grupo deles além de uma oferta exclusiva apenas para os membros. Tá curiosa pra saber o link do grupo? Tá na mão ;) http://bit.ly/2zLLjdl

• ROSE SATHLER - Alta Corseteria (antiga Black Cat)
https://www.facebook.com/rosesathleroficial/

A Rose já se adiantou e postou sobre a participação da grife em alguns grupos de corsets e Tight Lacing pelo Facebook, se você não estava sabendo já fica a dica.


COMO RECEBER AS NOVIDADES DAS FANPAGES NO FACEBOOK EM PRIMEIRA MÃO?

Basta entrar na página da grife que desejar, ou todas que gostar, e clicar em CURTIR, depois disso, no botão ao lado SEGUINDO se você clicar nele vai aparecer um submenu com algumas opções basta escolher e clicar em VER PRIMEIRO.




FICA O ALERTA: Se prepare! SEMPRE SEMMMPREEEEEE que grifes participam desta loucura de promoções a história é a mesma, site cai, pessoas lotando os grupos para fazer perguntas simples (compram que nem sabem o que é corset), depois de um tempo após a Black Friday começam a lotar grupos pelas redes sociais reclamando que o corset não chegou...

Então colega, esteja bem ciente ANTES de sair comprando na loucura do que se trata o Tight Lacing, sobre um corset feito sob medida achando que é blusinha feita a baciada leia TUDO antes de comprar...

Outra coisa, tenha em mente que estamos no fim do ano, além de um volume absurdo de compradoras e do prazo longo de confecção temos o lindo (-sqn) sistema de postagem/envio CORREIOS. Esta linda empresa que no final de ano vira aquela loucura nas entregas quando não inventam de fazer greve bem nestas datas chaves de fim de ano. Então se prepare, pode ser que nada disso que falei aconteça, mas já trabalhe a mente!

Para você que chegou agora no blog ou mesmo no mundinho do Tight Lacing, se está no computador, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui.  Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset, como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar o Tight Lacing.

Leia TUDOOOO, sei que é muita coisa, mas garanto que a leitura vai contribuir e muito no seu Tight Lacing. 💋




6 de nov de 2017

Faço Tight Lacing de dia, posso usar uma cinta/modelador como complemento pela noite?

Corset Underbust e Elastique - grife Madame Sher - Elastique é o primeiro produto criado que está entre uma cinta e um corset. É uma supercinta modeladora que une técnicas da corsetaria, sua estrutura e modelagem são bem próximas a um corset.

Sim, pode, mas fica o alerta >> Se você vai usar um modelador ou uma cinta mais estruturada para dormir, o ideal é que se faça um treino de Tight Lacing mais curto durante o dia.

Converse com o fabricante da peça que for usar e comente esta sua intenção. Que já faz o TL e quer usar outra peça para complemento.

Lembre-se que há perigos num treino que excede as 8 horas recomendadas (leia mais aqui) que vão além do enfraquecimento do assoalho pélvico, como a vascularização dos tecidos comprimidos, inclusive muscular. É importante que o corpo tenha um descanso. Usar uma peça de alta compressão por período integral é PERIGOS!

[ UPDATE 12/11/17 - Nada mais natural que no mundo dos negócios surjam produtos com o mesmo conceito do Elastique (que tem seu devido sucesso, já virou referência e atendeu muito bem uma lacuna que existia no mercado) e logicamente, pela alta procura por cintas (maioria um tubo) devido as musas fitness e seus publieditoriais. Diante deste cenário, cabe a VOCÊ ter uma percepção para avaliar a peça num todo. Notar se a qualidade, modelagem, corte dos painéis, estrutura de metal, fechamento, tecido, reforço... é interessante para modelar seu corpo de forma mais harmônica, e principalmente, que não comprometa sua saúde. ]


PARA AS RECÉM MÃES OBCECADAS EM CHAPAR A BARRIGA, fica o aviso: NENHUM modelador mais estruturado citado neste post deve ser usado como cinta pós-cirúrgicas Por favor, se informe com a grife que produz a peça sobre detalhes neste caso. (leia mais aqui e aqui)


QUERO FAZER O INVERSO, USAR UM MODELADOR MAIS ESTRUTURADO DE DIA E O CORSET PELA NOITE, O QUE ACHA?


De verdade? Acho bobagem :) a não ser que sua atividade diária seja aquela que movimenta muito e seja humanamente impossível usar o corset. Tentarei explicar melhor. Pela noite não devemos apertar muito o corset (leia mais aqui), quem usa corset apenas pela noite vê resultados sim, porém MAIS LENTOS do que quem usa durante o dia. Então, de manhã você usa uma peça que apenas modela gordura subcutânea, chega a noite e coloca uma baita peça (pq corset é uma baita peça da hora - rs) e nem vai poder apertá-la muito... por isso acho bobagem, como disse, a não ser que realmente você não tenha outra opção.

PRECISO MESMO COMPLEMENTAR MEU TL COM MODELADOR?


NÃOOOOOOOOOOO! Preencha com mais "o" - rs.

Falando sério, NUNCA houve isso. Não sei de onde surge gente falando que "TEM QUE". Tight Lacing é uma prática para uma modificação ÓSSEA. O uso de um modelador/cinta ou calcinha XYZ de cintura alta que vai modelar APENAS e SOMENTE gordura subcutânea, é uma escolha individual e JAMAIS uma regra para quem pretende fazer o Tight Lacing. Não engane azamiga!

E AQUELA CINTA MOLENGA QUE TENHO JOGADA NO ARMÁRIO, POSSO USAR?


Veja bem, particularmente não vejo sentido em usar uma cinta tubular, sem estrutura, que vai te pressionar por igual e que laceia em questão de pouquíssimas semanas como complemento ao TL, que usa uma peça toda estruturada no tronco, com modelagem de ampulheta que modela a gordura + costelas flutuantes.

cinta-tubo.jpg

Do que adianta passar um período dentro de um corset ) ( toda lindona, maravilhosa para depois vir com uma peça molenga | |? Vai complementar o que isso? Fora a grana que gastará a cada cinta tubular destas comum porque laceou rápido... Enfim, ai é questão de se informar e ver o que é melhor para você :)

AH! Antes que me esqueça, NÃO SE FAZ TIGHT LACING COM CINTA NEM MODELADOR, FAVOR NÃO INSISTIR (leia mais aqui)

Para você que chegou agora no blog ou mesmo no mundinho do Tight Lacing, se está no computador, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui.  Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset, como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar o Tight Lacing. Leia TUDOOOO, sei que é muita coisa, mas garanto que a leitura vai contribuir e muito no seu Tight Lacing. 💋

PARA COMPLETAR


• Sinto informar, mas Tight Lacing não se faz com cinta
• ELASTIQUE, tudo o que você queria saber e tinha medo de perguntar
• A temida cintura dupla




1 de out de 2017

Suas blusas e vestidos estão largos na cintura?

Acho que nunca falei disso por aqui, agorinha mesmo uma moça no grupo de TL no Facebook (Tight Lacing e Fitness) perguntou sobre dicas de lojas que vendiam vestidos mais acinturados e baratinhos.

Em geral é difícil achar um vestido mais baratinho para usar no dia a dia e que seja acinturado. Sabe aquele que você pega abre e já vê que o corte dele é vincado ) ( na cintura e de quebra ainda fazem lindas pences abaixo do seio ou mesmo nas costas para que o vestido fique bem junto ao corpo nesta área?

Roupas mais baratas, você pode notar, é tudo reto com menos linha de costura possível, além do tecido nunca ser dos melhores. Quanto menos tempo a peça fica na linha de produção, mais rápido ela sai. Então vestido baratinho com um corte legal e que ainda valorize a cintura é coisa RARA.

Mas se você está aí já com suas blusas e vestidos largos na cintura e não está afim de renovar seu guarda roupa ou mesmo está com vontade de usar seu corset por baixo e quer que a roupa ao menos fique com uma silhueta melhor, tem um acessório bem bacana que dá um jeito nisso.

Lembro que isso era mais usado nos anos 80, aqui mesmo no Brasil, pra prender manga da blusa, jaqueta, cardigan... só não sei se tinha um nome específico.

No canal Lucy's Corsetry,  a Lucy fez um vídeo há um bom tempo atrás justamente dando esta dica, veja no vídeo logo abaixo:



Lá na gringa é conhecido como CINCH CLIPS ou dress clips. Tem de tudo que é jeito, encapado com cetim,  metal prata ou mesmo dourado, com pingentes, mais simples, etc.




Se você pesquisar pelo termo CINCH CLIP ou mesmo o DRESS CLIP pelo google encontrará até tutoriais de como fazer, daí é deixar a imaginação fluir e até fazer peças pra combinar com a roupa que tem OUUU quem sabe, você faz alguns pra vender e já ganha uma graninha pelos grupos de Tight Lacing no Facebook ;) Garanto que cliente não vai faltar  ;)

AH! Já ia me esquecendo... Se você quer ver algumas inspirações de looks para usar com seu corset - clique aqui, além de imagens tem umas diquinhas marotas pra usar seu corset por baixo da roupa.

Para você que chegou agora no blog ou mesmo no mundinho do Tight Lacing, e não leu absolutamente nada, comece do começo. Se está no computador, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui.

É isso, mais uma dica dada. Aproveite!

💋