1 de out de 2017

Suas blusas e vestidos estão largos na cintura?

Acho que nunca falei disso por aqui, agorinha mesmo uma moça no grupo de TL no Facebook (Tight Lacing e Fitness) perguntou sobre dicas de lojas que vendiam vestidos mais acinturados e baratinhos.

Em geral é difícil achar um vestido mais baratinho para usar no dia a dia e que seja acinturado. Sabe aquele que você pega abre e já vê que o corte dele é vincado ) ( na cintura e de quebra ainda fazem lindas pences abaixo do seio ou mesmo nas costas para que o vestido fique bem junto ao corpo nesta área?

Roupas mais baratas, você pode notar, é tudo reto com menos linha de costura possível, além do tecido nunca ser dos melhores. Quanto menos tempo a peça fica na linha de produção, mais rápido ela sai. Então vestido baratinho com um corte legal e que ainda valorize a cintura é coisa RARA.

Mas se você está aí já com suas blusas e vestidos largos na cintura e não está afim de renovar seu guarda roupa ou mesmo está com vontade de usar seu corset por baixo e quer que a roupa ao menos fique com uma silhueta melhor, tem um acessório bem bacana que dá um jeito nisso.

Lembro que isso era mais usado nos anos 80, aqui mesmo no Brasil, pra prender manga da blusa, jaqueta, cardigan... só não sei se tinha um nome específico.

No canal Lucy's Corsetry,  a Lucy fez um vídeo há um bom tempo atrás justamente dando esta dica, veja no vídeo logo abaixo:



Lá na gringa é conhecido como CINCH CLIPS ou dress clips. Tem de tudo que é jeito, encapado com cetim,  metal prata ou mesmo dourado, com pingentes, mais simples, etc.




Se você pesquisar pelo termo CINCH CLIP ou mesmo o DRESS CLIP pelo google encontrará até tutoriais de como fazer, daí é deixar a imaginação fluir e até fazer peças pra combinar com a roupa que tem OUUU quem sabe, você faz alguns pra vender e já ganha uma graninha pelos grupos de Tight Lacing no Facebook ;) Garanto que cliente não vai faltar  ;)

AH! Já ia me esquecendo... Se você quer ver algumas inspirações de looks para usar com seu corset - clique aqui, além de imagens tem umas diquinhas marotas pra usar seu corset por baixo da roupa.

Para você que chegou agora no blog ou mesmo no mundinho do Tight Lacing, e não leu absolutamente nada, comece do começo. Se está no computador, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui.

É isso, mais uma dica dada. Aproveite!

💋




22 de set de 2017

TL EXTREMO • Aleira Avendaño

Já tinha conhecimento sobre esta moça há um tempo, mas hoje acabei achando um vídeo e uma imagem dela do ANTES . Achei interessante deixar registrado aqui no blog.

"Aleira Avendaño conseguiu uma cintura de 20 polegadas (50,8cm), usando um corset 23 horas por dia. Apesar das recomendações médicas dos perigos, Aleira Avendaño segue usando a peça de forma extrema..."

Abaixo segue o vídeo dela contanto um pouco sobre sua transformação, que além do uso do corset também se submeteu por algumas cirurgias estéticas:



NOTA: Tem pessoas que "classificam" extremo no TL baseado apenas a medida que se atingiu, mas não é só e apenas isso, tem que considerar a deformação feita no corpo do antes pro depois, horas de uso e outros itens que acabam fazendo com o todo o treino seja cheio de excessos e falta de cuidados com a própria saúde de agora e no futuro.

Vale lembrar que não é toda tightlacer (praticante do tight lacing) que deseja chegar numa figura, digamos, caricata, algumas querem apenas melhorar a silhueta do corpo dando aquela "vincadinha" na cintura.

------- pausa pro off topic ------- 

Achei interessante uma frase onde ela diz que com este corpo ela se sente sexy. Além do que foi levantado sobre a saúde temos a mental também e acabei me lembrando da questão da objetificação feminina.

"Mulheres que vivem em ambientes de objetificação tendem a se auto-objetificar e também a objetificar outras mulheres, sofrendo, assim, danos de autoestima e de socialização. Parte da nossa cultura patriarcal compreende a satisfação sexual que a mulher precisa dar ao homem, o impacto disso no comportamento de muitas mulheres é de se empenhar em tornar seus corpos sexualmente atraentes para os homens..."  (texto na íntegra, clique aqui)

Pessoas assim, que viveram num ambiente do tipo e não sabem ser diferentes disso, acham que para pertencer a um grupo ou ter atenção das pessoas ela precisa a todo instante expor seus atributos físicos de maneira bem erotizada. Deve ser bemmmm desgastante isso...

------- fim do off topic ------- 

Mais imagens dela SEM o corset

Seios não são naturais. Só avisando pois já percebi nos grupos que a grande maioria já não sabe distinguir mais um corpo natural de algo que foi - por mais evidente que esteja - construído na mesa de cirurgia.

Bumbum não é natural. Só avisando pois já percebi nos grupos que a grande maioria já não sabe distinguir mais um corpo natural de algo que foi - por mais evidente que esteja - construído na mesa de cirurgia.


Parece que já ouço aqueles membros de grupo de TL sem muita noção do que é Tight Lacing já falando "aimmm que DIVA" :D Não adianta, dou risada sempre... depois da-lhe upar tópico sobre detalhes de extremos no tight lacing

Mais imagens COM corset (vi que ela usa cinta também o que tiver pra apertar o meio ela usa)





Agora você vai falar: OK, IRIS! KD O ANTES ?

¯\_(ツ)_/¯

Esta é mais antiga que a anterior.

Achei um vídeo também que da uma noção do corpo todo como era:



Caso você aí que está lendo esta publicação e queira seguir um tight lacing mais extremo/exagerado, é importante que leia sobre TODOS os riscos, orientações e consequências. Aqui no blog o tópico que acho que concentra a maioria das infos é o OS EFEITOS COLATERAIS DO TIGHT LACING EXAGERADO/EXTREMO - clique aqui para ler.

Para você que chegou agora no blog ou mesmo no mundinho do Tight Lacing, se está no computador, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Leia TUDOOOO! Sei que é muita coisa, mas garanto que a leitura vai contribuir para que seu Tight Lacing seja na medida do possível, o menos danoso em seu corpo agora, como para o futuro.

💋




20 de set de 2017

Fique de olho na sua postura mesmo usando corset

Já relatei algumas vezes aqui pelo blog e em alguns grupos lá no comecinho do meu TL eu tive a proeza de conseguir entortar o busk do meu overbust. Na teimosia e uma pitada de "mania" no movimento, eu ficava forçando o tronco pra pegar algo que estava no chão. Depois me liguei no acontecido comecei a tomar mais cuidado. Agora já virou hábito e virei a própria "LADY" pegando algo no chão - rs.

Hoje após ver uma moça falando sobre as dificuldades que está tendo com a adaptação ao corset, segundo ela, "era impossível abaixar e levantar", me dei conta que nunca fiz um post separado sobre isso.

Durante os anos, sem querer, criamos hábitos em nosso movimento que lá na frente acabarão se transformando em belas dores nas costas.

O uso do corset faz com que você tenha uma uma consciência corporal muito maior, ele "ajuda" na postura, mas NÃO corrige problemas posturais. Mesmo com corset você não pode se desligar da sua postura.

Como viram no comecinho do texto, manter a postura mesmo usando corset contribui para a conservação dele (veja mais detalhes aqui) e também pode evitar que você tenha alguma dor nas costelas (veja detalhes aqui), mas o que acho mais recorrente durante a adaptação ao corset é culparmos o bichinho no que na verdade é culpa nossa de termos criado certas manias ao se movimentar durante o dia.

Abaixo você verá algumas imagens que além de contribuir para que você não se lesione à toa, pode te ajudar a se adaptar melhor ao seu corset durante seu Tight Lacing (leia também sobre SEASONING, clique aqui). Quando você menos perceber estará fazendo atividades cotidianas e nem vai sentir que está de corset.


LEVANTAR DA CAMA

Usar os músculos próximos do umbigo e os das costas para se erguer pode agredir as vértebras logo ao raiar do dia. Em vez disso, apoie-se nos braços, mais fortes e preparados, enquanto joga as pernas para fora do leito.

Quando despertar, cuidado com o pescoço. Uma levantada brusca aumenta o risco de torcicolo.

Quando levantamos da maneira incorreta além da musculatura não responder bem aos nossos pedidos e uma exigência intensa costuma terminar em incômodos, agravar e/ou piorar problemas crônicos.


AMARRAR SAPATOS

Inclinar-se demais para alcançar o cadarço é proibido. Quanto ao que se recomenda, há quem sugira cruzar as pernas. E isso é efetivo, porém, na prática, as pessoas têm dificuldades para adotar essa posição dos dois lados. Uma alternativa simples é buscar um apoio que eleve bastante o pé.



ESCOVAR OS DENTES

De pé, a inclinação para a frente típica da escovação joga toda a pressão da gravidade diretamente nos discos vertebrais". Para acabar com a mania, coloque uma mão na pia e mantenha esse braço estendido. “Deixar um dos membros inferiores dobrado, como na ilustração à direita, ativa uma musculatura do abdômen apta a suportar cargas, distribuindo melhor o peso corporal.



DIRIGIR

O caminho ao trabalho, quando percorrido de carro, apresenta ameaças específicas. A primeira — e talvez a maior delas — é o senso comum. "Grande parte da população acha que o encosto deve ficar a 90º com relação ao banco. Isso só aumenta a compressão sobre as vértebras", ensina Júlio Serrão.

O ideal é abrir essa angulação um pouquinho deve ficar a 110º . Certifique-se também de que os braços estejam suavemente dobrados e que as mãos fiquem logo acima da metade do volante. Se estiverem firmadas na parte de baixo, o trapézio reclama. Se ficarem muito no alto, é a região cervical que padece. Em torno de 80% das dores lombares não têm razão conhecida. O jeito é se precaver em toda situação.

Se você mora próximo ao trabalho faça a opção por uma caminhada. É uma boa oportunidade para realizar exercícios e aproveitar para perder uns quilinhos, acrescenta Pablo Valverde.

TRANSPORTE PÚBLICO

A questão neste caso é o tempo parado em pé. Aos poucos essa postura castiga a coluna, o que culmina em dores. Nessa situação, alterne as posições com constância, mas sem curvar o tronco. Vale a pena mudar a posição das pernas, dobre levemente os joelhos, segure-se nas barras, encostar-se na parede, mantenha as pernas abertas.



TIRAR MALA DO CARRO

A estratégia é realizar três movimentos independentes. Em primeiro lugar, dobre os joelhos para não inclinar as costas quando pegar a bagagem. Em seguida, volte à posição ereta, trazendo a mala para perto do corpo. Só quando estiver com ela bem firme nas mãos que você pode se virar e seguir seu caminho. A mudança de direção, junto com a puxada da mala, afeta um ligamento que dá estabilidade à espinha e, então, pode danificar toda a região.



EM FRENTE DO COMPUTADOR

O escritório é um dos ambientes que mais causam transtornos à coluna pelo tempo sentado de maneira errada em frente ao monitor", avalia o ortopedista Moisés Cohen, da universidade Federal de São Paulo. Se em muitos casos não dá para fugir desse cara a cara prolongado com o computador, pelo menos é possível se relacionar com ele sem machucar tanto as costas.

Comece pela tela: deixe-a a um braço de distância e certifique-se de que o topo dela esteja alinhado com a sua linha de visão. As coxas devem estar paralelas ao chão. E você reparou no apoio para os pés? "Ele impede que as nádegas venham para a frente. mas não pode possuir mais do que 15 centímetros, sob o risco de desalinhar as pernas", esclarece o fisioterapeuta Maurício Garcia. Lentes Bificais - se você faz uso delas, baixe a altura do monitor. Caso contrário, a cabeça se inclina, o que costumma terminar em dores no pescoço e nos ombros.

2/3 da população trabalham sentados - **para atenuar as consequências dessa postura, levanta-se a cada hora e dê uma breve caminhada. Aproveite e alongue-se. 37% das dores na coluna durante o expediente são ocasionadas pela adoção de uma postura inadequada.

Dores nas costas são as maiores responsáveis por falta no trabalho entre adultos jovens.

** Para Tightlacers que passam o dia sentadas, este item é PRIMORDIAL!




NA ACADEMIA - COLOCANDO PESOS 

Exercícios que fortalecem as costas e a região abdominal atenuam o impacto sobre as vértebras, desde que orientados por um profissional", destaca Sebastião Radominski, reumatologista da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. Entretanto, o tiro pode sair pela culatra caso você não tenha atenção na hora de carregar as anilhas até o equipamento. Procure não dobrar o dorso, use as duas mãos e mantenha o peso próximo do corpo.




PEGAR CRIANÇA NO COLO (a mesma dica vale pra pegar coisas no chão)

Nada melhor do que tirar seu filho do chão e abraçá-lo assim que chegar em casa, não? Para não ter que abdicar desse hábito, ajoelhe-se em vez de dobrar o tronco quando for envolvê-lo em seus braços. E, na hora de se levantar, deixe-o bem junto do tórax.

fonte

Bom, é isso aí! Pela net você encontra muito mais dicas que ajudam na sua postura durante o dia a dia e que podem também contribuir para adaptação ao uso do corset.

Como curiosidade deixarei o link de um vídeo onde a autora mostra TODAS as atividades que as mulheres faziam no período vitoriano usando corsets (infelizmente a autora desativou a opção de incorporar o video em sites). CLIQUE AQUI para ver o vídeo: Busting Victorian myths: corsets

Para você que chegou agora no blog ou mesmo no mundinho do Tight Lacing, se está no computador, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui.  Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset, como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar o Tight Lacing. Leia TUDOOOO, sei que é muita coisa, mas garanto que a leitura vai contribuir e muito no seu Tight Lacing. 💋

UPDATE


21/set/2017 - Lembrei de outro vídeo ligado a postura x estética bem interessante. Então fica aí da dica ;)


Tem outro link bem legal com vários vídeos que ajudam na postura e INCLUSIVE dão uma melhorada naquela gordura das costas. Pois é! Aquele acumulo pode ser fruto de uma má postura ou até mesmo por alguma hiperlordose que você nem sabe que tem. Clique aqui para ver!

+BÔNUS: dica da Lenora lá no grupo TL e Fitness no Facebook: playlist no youtube com exercícios de alongamento que me ajudam demais na postura, clique aqui para ver.