9 de jul de 2018

Retenção de líquidos? Fique atenta!

Modelar a gordura e ajudar na retenção de líquido é uma das primeiras coisas que se percebe na silhueta ao usar um corset durante a prática do Tight Lacing.

Em alguns casos, onde a pessoa está MUITO inchada, acaba fazendo com que ela ache que o uso do corset (e até mesmo cintas/modeladores mais estruturados) logo nas primeiras semanas seja o milagre divino na Terra - rs - e logo vem aquelas juras de amor, regadas a publicações nos grupos com hashtag #blablaévida, achando que tudo o que está vendo é RESULTADO, mas na verdade, tudo ainda é PROVISÓRIO nas primeiras semanas. Até que o corset realmente pegue o osso e até que o osso vá para onde ele tem que ir, demora. Tenha paciência e tenha bastante noção do que está acontecendo com o seu corpo de fato durante a prática.

Agora vamos pensar um pouco na questão da RETENÇÃO DE LÍQUIDOS (nome popular que descreve o inchaço no corpo ou em parte dele), veja que o corset - ou cintas/modeladores - AJUDAM nesta questão mas NÃO RESOLVEM, principalmente se você tiver algum problema de saúde que ocasione o inchaço ou mesmo sua alimentação faça com que você inche.


"Pequenos inchaços tem causa local, como a circulação regional insuficiente" neste casos está tudo bem, mas tenha atenção quando o inchaço for algo muito grande.

print - Doenças e Sintomas > Retenção de Líquidos - site Drauzio Varella 

Ninguém aqui quer ficar dependente de corset (ou mesmo de cinta/modeladores) por isso fique atenta a quase que desapercebida por muitas > RETENÇÃO DE LíQUIDOS < ela pode ser SIM ser indício de algo que não está legal na sua saúde e talvez você esteja mascarando um problema maior usando uma peça de compressão.


Para completar o assunto, abaixo ficam as dicas de alguns links:

• Retenção de líquidos: dicas para se prevenir
• Doenças e Sintomas > Retenção de Líquidos
• Elimine o inchaço com oito mudanças na alimentação
A calça jeans fechada a vácuo e o corset
Retenção de líquidos e peso feminino: o que há de real nessa relação? Desequilíbrio de água corporal pode levar à diurese ou desidratação




0 comentários:

Postar um comentário