recent posts

Corset Vitoriano Sob Medida - Costurando e Projetando

Conversando com Fabiana Seixas, da grife Fabi Seixas sobre vááááááááárias coisas do mundinho dos corsets ela acabou comentando sobre um livro. Achei que valia super a pena, além de compartilhar lá no grupo Tight Lacing Brasil, compartilhar aqui também no blog.


Pelo pouco que vi do conteúdo é um ótimo livro para quem aí está pensando em confeccionar corsets. Abaixo vai uma publicação da autora do livro, Kátia Costa (caso não apareça abaixo, clique aqui) :


Na publicação da autora, tem algumas imagens do que você vai encontrar no livro, além do link para compra.

Vi no youtube que tem alguns depoimentos sobre o livro então se estiver ainda em dúvida pode dar uma pesquisada por lá que encontrará relatos de quem já comprou.

Bom, é isso ;) #ficadica e fica o meu OBRIGADA pra Fabiana, que além desta deu outras dicas bem válidas com o tempo vou compartilhando aqui no blog e pelo grupo!

Pra você que chegou agora no blog e no mundinho do Tight Lacing e dos corsets > Quer ler mais sobre? Respire fundo e clique aqui! 😉


UPDATE


10/05/18 - #curiosidade

Kátia Costa foi a profissional que ensinou as costureiras da Tv Globo a técnica passada em seu livro sobre Corsets Cônicos. Todo o aprendizado pôde ser conferido na novela, LIBERDADE LIBERDADE, de 2016. Última produção do canal intitulada "novela das onze".

Corset Vitoriano Sob Medida - Costurando e Projetando Corset Vitoriano Sob Medida - Costurando e Projetando Reviewed by Iris on Rating: 5

2 comentários:

  1. O Livro é muito legal, super bem explicado, ensina uma técnica bastante diferente do que se aplica usualmente em corseteria, o método de oferece uma peça sem costura lateral, perfeita.
    Todo o processo é bastante cuidadoso e detalhista, passa por fases de alinhamento, prova e acabamento.
    Aprendi muito.
    A autora é uma profissional extremamente competente e generosa, que ensina com prazer e faz questão de dividir perfeitamente, toda a sua experiência.
    Sou suspeita pra falar, pois já fiz alguns cursos com a Kátia Costa e foram sempre incríveis.

    Agradeço a Iris por compartilhar o imenso conteúdo deste blog, fonte de pesquisa e conhecimento para todas nós.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.