recent posts

O tightlacing trabalha o corpo de 3 formas...


"...... o tight-lacing trabalha de 3 formas:

 1º Na camada de tecido adiposo. A gordura tem pouca irrigação sanguínea e células frágeis que podem chegar a morrer e ser reabsorvidas pelo corpo dependendo da pressão exercida sobre elas. Essa pressão precisa ser considerável para surtir efeito a médio prazo, mas a LONGO prazo até elásticos de calcinha podem marcar o corpo de forma praticamente definitiva.

A médio prazo como num treino de tight-lacing que dura em torno de 2 ou 3 anos para a maioria, o único efeito considerável no tecido adiposo que temos é nas áreas de pressão extrema, como na cintura e em alguns modelos em menor escala nos flancos. Isso é facilmente observável pelo fato de que o desenho sutil de busks e barbatanas não se transferem definitivamente para o corpo, sumindo após poucas horas de remoção do corset.

2º Nas costelas flutuantes e cartilagem das costelas falsas. O primeiro caso se dá através do curvamento (sem prejuízo para o corpo) dos dois últimos pares. Também é possível reduzir o tórax através da deformação da cartilagem que liga as costelas ao osso esterno, sendo essa segunda modificação desaconselhável por reduzir expansão torácica e consequentemente capacidade respiratória, fora outros males que um médio pode descrever em maiores detalhes.

3º Na camada muscular impedindo hipertrofia exagerada dos músculos oblíquos. Nesse caso o efeito é melhor observado em mulheres de perfil esportivo."

comentário: Sher Leandra Rios

__
**Infelizmente perdi o print deste comentário na época 30/10/15 e registrei apenas em texto num update no post de 2007 sobre "O que é Tight Lacing?". Achei interessante deixar esta informação também publicada separado.


Para você que chegou agora no blog ou mesmo no mundinho do tightlacing, se está no computador, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui.

Leia TUDOOOO! Sei que é muita coisa, mas garanto que a leitura vai contribuir para que seu Tight Lacing seja na medida do possível, o menos danoso em seu corpo agora, como para o futuro.
O tightlacing trabalha o corpo de 3 formas... O tightlacing trabalha o corpo de 3 formas... Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.