recent posts

Corset com tecido elástico - 1962


Fiquei um pouco impressionada com a quantidade de meninas que ainda não tinham visto esta peça lá no grupo Tight Lacing Brasil e resolvi trazer esta curiosidade para cá.

Não sei ainda muitos detalhes de quando esta peça foi confeccionada, apenas a data da foto mesmo. A foto abaixo é do fotógrafo de moda, Jeanloup Sieff, feita em 1962 - Nova York. (*update no final do tópico)


Vale a pena lembrar que esta peça, bem outras, que possuem tecido com elástico não tem o poder de curvar suas costelas flutuantes, portanto, não são apropriadas para o Tight Lacing. Peças assim vão apenas modelar a gordura subcutânea do corpo.

Como houve a época do auge do NEW LOOK, lançado por Christian Dior, em 1947, o waspie (um modelo de corset bem curtinho, como um cinto mais largo) virou acessório "básico" para conseguir ter a silhueta "do momento" - rs.

John J. Roussel, que criou esta peça da imagem abaixo, se especializou em corseteria exclusiva feita a partir de tecidos com malha elástica.


Coloquei uma foto de outro waspie também feito com tecido elástico para completar mais ainda o tópico: "Faço Tight Lacing de dia, posso usar uma cinta/modelador como complemento pela noite?", se quiser dar um olhadinha nele, clique aqui!

Ah! E para completar... você que está chegando aqui no blog: Sinto informar mas não se faz Tight Lacing com cinta ;)

Se você que saber mais sobre Tight Lacing e está no computador, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes. Caso esteja no celular - basta clicar aqui.  Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset, como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar o Tight Lacing.

Leia TUUUUUDOOOO, sei que é muita coisa, mas garanto que a leitura vai contribuir e muito no seu Tight Lacing. 💋

UPDATE


15/01/18
 - Dei uma limpada neste tópico aqui! Só pra resumir as coisas e as bobagens que ouvi, a galera já pirou falando que estou me perdendo no foco das publicações. Detalhe, sendo que estas fazem parte da história do corset! Enfim, para ficar mais organizado a coisa e pra galera não perder mais tempo procurando pelo em ovo - rs:

BLOG WAIST TRAINING BRASILGRUPO FACEBOOK WAIST TRAINING BRASIL

Conheça algumas referências que deram origem aos modeladores e cintas que você vê hoje em dia

15/05/2018 - *"It was the beautiful Anka, with her desperately tiny waist, who posed in this 1900 corset. In spite of her slim figure, she found it difficult to breathe"

original do print, clique aqui / imagem tamanho maior, clique aqui
Corset com tecido elástico - 1962 Corset com tecido elástico - 1962 Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.