recent posts

Suas blusas e vestidos estão largos na cintura?

Acho que nunca falei disso por aqui, agorinha mesmo uma moça no grupo de TL no Facebook (Tight Lacing e Fitness) perguntou sobre dicas de lojas que vendiam vestidos mais acinturados e baratinhos.

Em geral é difícil achar um vestido mais baratinho para usar no dia a dia e que seja acinturado. Sabe aquele que você pega abre e já vê que o corte dele é vincado ) ( na cintura e de quebra ainda fazem lindas pences abaixo do seio ou mesmo nas costas para que o vestido fique bem junto ao corpo nesta área?

Roupas mais baratas, você pode notar, é tudo reto com menos linha de costura possível, além do tecido nunca ser dos melhores. Quanto menos tempo a peça fica na linha de produção, mais rápido ela sai. Então vestido baratinho com um corte legal e que ainda valorize a cintura é coisa RARA.

Mas se você está aí já com suas blusas e vestidos largos na cintura e não está afim de renovar seu guarda roupa ou mesmo está com vontade de usar seu corset por baixo e quer que a roupa ao menos fique com uma silhueta melhor, tem um acessório bem bacana que dá um jeito nisso.

Lembro que isso era mais usado nos anos 80, aqui mesmo no Brasil, pra prender manga da blusa, jaqueta, cardigan... só não sei se tinha um nome específico.

No canal Lucy's Corsetry,  a Lucy fez um vídeo há um bom tempo atrás justamente dando esta dica, veja no vídeo logo abaixo:



Lá na gringa é conhecido como CINCH CLIPS ou dress clips. Tem de tudo que é jeito, encapado com cetim,  metal prata ou mesmo dourado, com pingentes, mais simples, etc.




Se você pesquisar pelo termo CINCH CLIP ou mesmo o DRESS CLIP pelo google encontrará até tutoriais de como fazer, daí é deixar a imaginação fluir e até fazer peças pra combinar com a roupa que tem OUUU quem sabe, você faz alguns pra vender e já ganha uma graninha pelos grupos de Tight Lacing no Facebook ;) Garanto que cliente não vai faltar  ;)

AH! Já ia me esquecendo... Se você quer ver algumas inspirações de looks para usar com seu corset - clique aqui, além de imagens tem umas diquinhas marotas pra usar seu corset por baixo da roupa.

Para você que chegou agora no blog ou mesmo no mundinho do Tight Lacing, e não leu absolutamente nada, comece do começo. Se está no computador, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui.

É isso, mais uma dica dada. Aproveite!

💋
Suas blusas e vestidos estão largos na cintura? Suas blusas e vestidos estão largos na cintura? Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.