recent posts

A/C PERITA DO PHOTOSHOP, com amor...

Até que estava demorando, ontem um burburinho em off sobre confecção e hoje prints sobre a resenha que fiz aqui no blog.

Pra quem não viu, fiz uma resenha SUPER detalhada sobre o UNDERBUST EM MÚLTIPLOS PAINÉIS PREMIUM da Ferrer Corsets (leia aqui). Serei sincera, deu um P*&^% trabalho, mas como nem tudo são flores eu previa que isso iria acontecer e inclusive disse isso na própria resenha, mas não previ da maneira que foi hoje.

Vi os prints que me mandaram, e já adianto, por mais que não acreditem, EU NÃO TENHO FAKE NESTE GRUPO e faço questão de não participar dele, pois acho de verdade e acredito que ele não foi criado para levar informação significativa para quem tem real interesse pelo Tight Lacing, acredito SIM que existam algumas que estão nele para levar algo útil mas conta-se nos dedos de uma mão... PORÉM, existem PESSOAS (e põe mais "s" aí), que me avisam de coisas que OU pode estar comprometendo a saúde alheia, e neste caso eu acabo usando isso para criar um novo texto sobre o assunto (afinal se não tem dona/admin pra avisar de informações erradas, faço aqui) OU me avisam de pérolas que surgem a meu respeito.

Hoje foi este o caso, sobre pérolas a meu respeito, e achei bacana trazerF para cá, afinal não é sempre que me deparo com uma "PERITA DO PHOTOSHOP".

Assim que vi tudo, como o dia hoje era corrido, joguei sem tampar o nome de NINGUÉM e joguei no grupo do qual faço parte. Afinal, como eu iria me "defender" da "PERITA DO PHOTOSHOP", ou melhor das... e o que achei PIOR foi ver pessoa da qual me agradece em comentário pela minha ajuda participando do conchavo, enfim... fui em outro grupo de apenas admins e grifes, e neste fui questionar o comportamento da dona do grupo que indiretamente incentivou outros membros, aos risos, questionando a veracidade do que foi publicado aqui no meu blog, inclusive sobre meu TL. Lá apenas fui questionar o comportamento de uma dona de grupo da qual insiste em palpitar quando nem se quer ela mesma sabe sobre o assunto na sua totalidade, e esbanja sua ignorância com maestria.

Destaque para a lógica da dona vitimista que diz que "me ignora" :D: Segundo ela, pelo fato que a pessoa usou Photoshop vestida com o corset ela é consequentemente amarga. Entendeu a lógica? Nem eu! :D

A dona do grupo de TL incentivando o conchavo publicamente, afinal como dona, para que averiguar os fatos, né? E ainda enviando por inbox a pataquada toda, afinal como ela diz sempre, ela me ignora :D. No segundo comentário uma moça da qual já me agradeceu e teceu elogios sobre as infos que passo no grupo que participo.. vai vendo que beleza...a última é uma admin do grupo 
e da-lhe conchado com pitadas de analfabetismo funcional de quem "me ignora" ¯\_(ツ)_/¯

Deixei meus questionamentos e cheguei agora pela tarde e como já disse, trago para cá o que a "PERITA DO PHOTOSHOP" com toda sua expertise sobre este software de manipulação de imagem afirmou, lembrando que a dona do grupo a qual questionei o comportamento veio com as MESMAS imagens, ou seja, do que percebi e não é algo de se admirar vindo dela, ela "comprou" algo que falaram para ela, e nem usou o bom senso para analisar a info da qual ela estava inclusive distribuindo por inbox a quem pedisse, assim como o print acima deixa bem claro...

Vamos as pérolas e em seguida as explicações, bora se divertir comigo:

1 - "PERITA DO PHOTOSHOP" publica no grupo do qual não participo:


2 - Como eu não faço parte deste grupo que isso foi postado, usei o grupo que participo TL e Fitness do qual a "PERITA DO PHOTOSHOP" também faz parte para questioná-la da sua afirmação, afinal apesar das "JÊNIAS" não citarem meu nome coisas do tipo: "o nome dela é parte do olho, tem um blog de TL mais de 10 anos" foram citados, e modéstia parte AQUI ESTOU que é a ÚNICA que tem estas características. Para resumir, afinal falavam de mim mesmo #lordvaldemort #aquele-cujo-nome-não-deve-ser-pronunciado (rs), a resposta da perita às minhas colocações foram estas:

Perita ampliando PELO CELULAR uma imagem com 72dpi publicada na internet e com marca d'água :D PIADA PRONTA!

Pior que ela ri, só pode ser da própria ignorância, triste demais :/

Se você usa computador, um bom, verá que a imagem vista pela "PERITA DO PHOTOSHOP" está numa resolução péssima. Das duas uma, OU ela pegou a imagem e ampliou em celular pé de chinelo OU sabe-se lá o que ela usou para ampliar a imagem pra deixá-la neste estado.

A imagem publicada está com 72dpi e a "PERITA JÊNIA" me amplia pra ver detalhes usando o celular :D Como ela faltou nesta aula, ensino aqui, a ausência de DPI’s ideais e necessários numa imagem pode ocasionar problemas quanto a definição dela, podendo deixar esta mais esfumaçada e sem definição prévia, dificultando o entendimento do conteúdo.

Por isso faço questão de colocar aqui a foto original que tem mais dpi (infelizmente não tirei com 300dpi) e ampliá-la usando um software adequado bem nesta parte que ela questiona, bora dar mais umas risadas...

imagem que ela viu na tela dela X imagem original // não posso ter a imagem arranhada por "peritos" desta catiguria

imagem ampliada 300% num software adequado, as linhas do corset seguem normalmente bem como a estampa da colcha no fundo da imagem sem borrão algum ou marca arredondada de quem usa LIQUIFY ou alguma ferramenta de distorção. (se estiver num computador de tela grande, clique em cima da imagem ou pegue a url dela)

A "PERITA DO PHOTOSHOP" interpretou a MARCA D'ÁGUA das imagens da resenha como borrão de uma possível manipulação :D Mas é muita perícia, não é mesmo?! Piada pronta! ;)



clique para ampliar, como tenho uma tela de 17 aqui, no tópico ela fica pequena mesmo, mas pegando a url direta dela e abrindo num computador descente você vê bem a imagem.
Pq né a sombra do meu braço indica claramente manipulação na imagem HAHAHAHAHAHA. Tá pior que micreiro, hein perita? TAQUEU! :D

Enquanto eu fui publicando as fotos para esclarecer o ocorrido na Tight Lacing e Fitness,  a "PERITA DO PHOTOSHOP" soltou antes um:

- "APAGA ENQUANTO É TEMPO"

SIM, ela escreveu isso :D e detalhe, a imagem aí é original e cortei para mostrar o que ela questiona.. e a fia tacando zoom no aparelhinho celular chinfrim pra "desmascarar" :D Poxa colega que bobagemmmm, não é minha cara que vai ficar no chão por causa desta presepada que VOCÊ armou com apoio de dona de grupo que já reclamou abertamente que sente saudade dos barracos e que o grupo está parado ;)

E mais, soltou a pérola:

- "FICA EM PAZ EM NEM QUIS EXPOR VOCÊ" (sic)

Esta juventude é D-E-M-A-I-S! Afinal, para não expor a pessoa basta não falar o nome dela minutos depois que ela publica algo, e o conchavo segue dando "dicas" que remetem claramente a pessoa e falar num outro grupo do qual a pessoa não faz parte, mas os amigos e colegas dela sim... Uma lógica DE L-O-U-C-O, né não?

3 - A "PERITA DO PHOTOSHOP" questionou algo que eu tinha CERTEZA que ia acontecer, inclusive escrevi isso quando publiquei a resenha:

exemplo do que da só ver figurinha e não ler o texto que acompanham as imagens = pagou micão com louvor \o/

O que foi publicado na resenha LEIAAAA e não veja só figurinha :)

A imagem maior de mim sem o corset é nítido que está tremida. AH, CE JURA, IRIS!? :D

DÃÃÃÃÃ! Poxa, eu escrevi isso na resenha! Falei até da ondulação estranha da caixa torácica que aconteceu por causa da tremida, mas já que a "PERITA DO PHOTOSHOP" deve ter sido relapsa na leitura vou aproveitar pra explicar sobre a aula de edição de imagem que ela deve ter faltado.

A tremida está bem lateral, um chacoalho de um lado para outro e isso é BEM perceptível na foto num TODO e não localizada apenas na cintura. Em NENHUM ponto da imagem existe marcação de arrastado ou arredondado indicando que a pessoa usou alguma ferramenta de distorção ou o LIQUIFY (ferramenta do Photoshop) para manipular a silhueta da cintura, muito menos diminuindo a cintura. Veja, não tenho nenhum "campo magnético" em volta da minha cintura. Gente, o tamanho da cintura está tãoooo normal aí :D Sério mesmo que acham que diminui? TÁ PUXADO :D

Nas imagens que se seguem pela resenha (veja aqui e por favor, LEIA pra não pagar micão) existe mais imagens não tremidas que mostram não só a curvatura da minha cintura como a CAVA que o corset fez em mim quando fiz TL, uma delas:

Não preciso falar da tal cava está tudo na resenha linkado bem lindo.

O que achei mais bizarro da "PERITA DO PHOTOSHOP" e as apoiadoras foi em apontar as MESMAS fotos. Parece tipo, como se o gado comprasse a ideia sem nem se questionar. Pera aí, como estão as outras imagens? Uai, ela fez só de um lado? Mas porque só mostraram estas duas, tem tanta foto na resenha, ela não fez o mesmo em outras, por que? Tipo gado mesmo, massa de manobra, sei lá! Acho bizarro pessoas agirem desta forma sem se questionar como também ir na fonte, ou seja, EU e perguntar.

E assim o conchavo neste grupo foi crescendo e como comentei com participações ilustres da dona do grupo, esta foi a cereja do bolo, que repassou as mesmas imagens TOSCAS que a "PERITA DO PHOTOSHOP" fez por inbox a quem se interessasse. UAU hein! Troféu joinha pela super gestão do grupo, assim que se faz, manjam MOITO! Na minha época o pessoal que tinha grupo/comunidade era bem mais cuidadoso, aliás em geral quem fazia uma comunidade sobre um assunto sabia ao menos sobre o assunto, a que ponto chegamos, enfim...

E sabe o mais louco de tudo? Foi ver no meio deste circo parecendo pátio de colégio, gente que me agradece pelas infos no grupo que estou, fazendo parte disso sem nem chegar lá no grupo que participo e falar:

"Iris, deixa te perguntar.. Esta imagem aqui sua está esquisita..."

Eu teria a MAIOR tranquilidade em explicar tudo e pegar as imagens que fiz aqui num tamanho legal. Aliás elas já estão num tamanho ótimo na resenha, mas como disse indiretamente, questionar da forma que foi sobre uma possível manipulação de imagem usando um aparelho chinfrim e sabe-se lá que tipo de programa para ampliar a foto, aí é MICREIRAGEM DEMAIS, né? ;)

Bora tentar ser "PERITA DO PHOTOSHOP" mas sem ser o "sobrinho micreiro" que brinca de Photoshop ;) Que tal?

• RESUMINDO


Não existe lógica ALGUMA eu utilizar Photoshop na minha imagem afinando minha cintura quando EU MESMA em diversos textos meus já mostrei que isso não tem o menor cabimento quando estamos num grupo de Tight Lacing e quando falamos sobre o assunto. Com toda a certeza afirmar de maneira tão INFELIZ como a "PERITA DO PHOTOSHOP" fez, dizendo que passei Photoshop COM o corset para afinar minha cintura induz DIRETAMENTE, SIM, a acharem que o corset da Ferrer Corsets necessita deste tipo de artifício para mostrar que a peça tem uma modelagem boa ou mesmo qualidade, acredito que grife em questão já mostrou há tempos a que veio. Nem ele, nem eu precisamos disso!

As pessoas podem achar o que quiserem? Opa! Lógico que sim, mas que achem com EMBASAMENTO para não levantar falso contra alguém, porque caso isso não ocorra, ah FIA, você será prato cheio para ter todinha minha atenção, ainda mais da maneira TOSCA que foi feita com A-P-O-I-O da dona do tal grupo e que nem admin se prontificou a averiguar os fatos e deu força no decorrer do tópico.

Acredito que sempre fui MUITO coerente com as informações que passei em meu blog e sobre meu TL desde sempre. As pessoas que INSISTEM em colocar à prova TUDO que fiz até hoje neste blog e toda informação aqui encontrada fica NÍTIDO que NÃO acompanharam de perto o que foi publicado, tão pouco vivenciaram a época da qual fiz meu TL. Inclusive grande parte delas sofrem bastante de analfabetismo funcional e isso ficou bem evidente neste tópico.

Não se sintam acanhadas em chegar em mim em off e falar: IRIS, QUE FOTO É ESSA? Eu terei o MAIOR prazer em explicar, assim como fiz aqui. Não achem que neste grupo onde tudo isso ocorreu a dona ou a admin vão averiguar e esclarecer o fato, acredito que o print da própria dona deixou BEM claro isso. Se a intenção REAL de uma afirmação ou questionamento de um membro é saber a resposta, isso você não vai encontrar neste grupo. Aqui minhas explicações tiveram um tom irônico, pq né, usar um outro grupo do qual não faço parte e falar que não queria me expor quando a própria dona quando criou o grupo o primeiro tópico vitimista que abriu foi sobre mim e quem me falou isso foi corsetmaker o.O PÁRAAAAA juvenil, que lógica bizarra é esta? rs

Enfim...

Pro pessoal da geração que muito fala e nada realiza, peguem TODA esta energia e tempo que vocês tem em achar Photoshop na foto das pessoas e aquelas que participaram do conchavo enviando pra Deus e o mundo os prints TOSCOS de péssima qualidade que a "PERITA DO PHOTOSHOP" fez :D e tentem PRODUZIR algo mais ÚTIL pra comunidade de tight lacing, bem como para a corsetaria.

ADORARIA ver mais blogs, sites, vídeos e grupos que ao menos tragam algo NOVO para este mundinho do Tight Lacing, blogs e grupos que não apenas copiem um texto já escrito (por mim, principalmente) e mudem umas palavrinhas sem citar fonte, nem referência.

FAZENDO ISSO TODAS NÓS GANHAMOS \o/ BORA PRODUZIR ALGO ÚTIL \o/ QUE TAL?

AH! Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes (clique aqui). Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de comprar um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar o Tight Lacing.

THE END :)

ps.: Ver gente que participou do conchavo pedindo para moderação da TL e Fitness apagar o tópico que fiz com prints que tinha recebido, pois segundo a pessoa ela não deu autorização de publicar conversas privadas da qual ela aparecia e que era desrespeitoso e antiético o que foi feito e que eu deveria ser banida é coisa de louco. Diz aí, CF? :D

Detalhe, a conversa privada da reclamante foi feita abertamente num grupo de mais de 36 mil membros, e o que fiz foi desrespeitoso. Preciso rever meus conceitos de privado e de respeito, fiquei perdida agora :) Acho que aquela velha frase, pimenta no... deve ser o lema de vida da reclamante, né CF? Pelo naipe do perfil, certeza! :D

A propósito, o tópico na TL e Fitness já foi apagado, ele seria mesmo de qualquer forma, a admin deixou recado e quando cheguei dei um curtir em outro da admin e dai vi que apagou este primeiro que tinha feito. Ele foi aberto justamente para entender a afirmação da "PERITA DO PHOTOSHOP" e das pessoas das quais participaram do conchavo, e o esclarecimento por parte da perita foi feito em OUTRO tópico no mesmo grupo, o que falo da resenha.

O nível cultural de um grupo muitas vezes é reflexo do nível cultural de quem se pré dispos a criar o grupo e administrá-lo. Se o grupo não tem informação, o que se vai absorver de um lugar assim, né? Quando digo que o grupo em questão onde surgiu o conchavo jamais foi criado para levar info sobre TL, não digo em vão, o conchavo lá inclusive continua. 


Como algumas profissionais da corsetaria com quem já conversei me disseram, realmente lá é caso perdido e hoje vi realmente como já tinham me falado, a dona contribui para isso. Uma pena que quem está lá e quer mesmo saber sobre TL e sobre corsets não tem contato com os fatos e prefere o conchavo... Fazer o que? Toscas fazendo tosquice - rs. O negócio é rir  da ignorância maldosa alheia ¯\_(ツ)_/¯

Enfim, esclarecido, pelo menos da minha parte. Agora da "PERITA DO PHOTOSHOP" esta aí está difícil :D Mesmo com as imagens claras assim e ampliando usando um programa adequado, da pena da bichinha insistindo na pataquada de espalhar zoom em imagem com 72dpi de print feito em celular chinfrim e com apoio de dona de grupo. Galera faz SOS COMPUTARES já se acha a mestra do Photoshop. TA PUXADO! 

A propósito, todas que participaram do conchavo e que estão na TL e Fitness estou bloqueando aos poucos, afinal, não tenho talento de lidar com este tipo de "catiguria" de pessoa e conchavos do tipo e acredito que o que publico no grupo também não deve ser interesse delas, está mais do que claro que o assunto Tight Lacing não é o que procuram. 


E segue o enterro... 
A/C PERITA DO PHOTOSHOP, com amor... A/C PERITA DO PHOTOSHOP, com amor... Reviewed by Iris on Rating: 5
Tecnologia do Blogger.