14 de jun de 2016

Anatomia do corset, estrutura e nomes

A Fernanda Fernandanger fez um video super interessante no canal do youtube dela (clique aqui) contando um pouco sobre a estrutura de um corset, como esta informação está bem espalhada no grupo este video veio bem a calhar, então fica ai como curiosidade:



ALERTA: Tomem muito cuidado com "grife" que usa FITA DE ZINCO no lugar das barbatanas, a fita de zinco entorta fácil e não volta pro lugar, ela é bem mais barata e consequentemente o corset também tem um preço bem acessível.

paineis de um ribbon/waist cincher

Outra coisa que vale o alerta, fiquem BEMMM espertas com "grife" que não faz o corsets em painéis, tentarei explicar sem expor muito, a pessoa faz apenas um lado do corset e COSTURA as "casinhas" das barbatanas, a cliente que não entende muito olha e pensa que o corset está feito em PAINEIS (o que é o correto) mas a "grife" espertona corta apenas um lado do corset e faz os pontos como se fossem painéis o costurado para enganar a cliente. PORTANTO, CUIDADO ao procurar por preço, mesmo que esteja em alguma lista de indicadas PESQUISE o máximo possível. (um pouquinho sobre painéis, clique aqui)

Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar a prática.

PARA COMPLETAR


Abaixo vão dois tópicos bem completos e recheados de links sobre detalhes da estrutura do corset que tem espalhados aqui no blog, reserve um tempo e veja tudo, garanto que tem coisa legal para ler e ver.

• Pesquisando corsets e priorizando PREÇO? Não faça esta BURRADA!
• Pesquisando corsets e priorizando PRAZO? Não faça esta BURRADA!




0 comentários:

Postar um comentário