recent posts

Corset achatando o bumbum e a lordose

Percebi que quando vejo 3 casos de uma mesma ocorrência num curto espaço de tempo, um sinalzinho de alerta interno que tenho apita :D

Há uns meses atrás rolava muito com uma grife que já não está mais na lista de indicadas neste blog e em outros grupos do Facebook mais sérios, mas parece que a coisa começou a aparecer novamente e acredito que seja por um motivo que as brasileiras são reconhecidas mundialmente:

O BUMBUM EMPINADO ;)


Esta semana reparei 3 corsets que estavam pegando uns 3/4 dedos (falando a grosso modo) pra baixo da crista ilíaca da pessoa, e dai na parte de trás o corset vinha reto e pegava bem naquela "curvinha" que a maioria tem (umas bem acentuada) e achatava, consequentemente por estar muito comprido atrás dava uma achatada também no bumbum, em alguns casos que já vi um tempo atrás desta grife que está fora da lista, o corset jogava todo o quadril da pessoa para frente, o que é um absurdo.

O problema que além de bem incomodo com o tempo isso VAI CAUSAR DORES bem nesta região. 

Cheguei a ler uma moça num grupo do Facebook dizendo que tinha 3 corsets assim. Veja só que loucura, a pessoa vê que a coisa está achatando a bunda e nem se quer tem a pré disposição de conversar com a corsetmaker para saber se aquilo estava ok. Esta geração de hoje é MUITO estranha, MUITO mesmo!

Lordose é um transtorno definido por uma curvatura excessiva da coluna para dentro.

Pois bem, então a dica com uma pitada de alerta é a seguinte, SE VOCÊ TEM O BUMBUM EMPINADO DEVIDO A GENÉTICA, OU QUEM SABE, POR SE ACABAR DE TANTO FAZER AGACHAMENTO (BUMBUM NA NUCA) OU ATÉ MESMO SABE QUE TEM UMA LORDOSE ou HIPERLODOSE E SEU ORTOPEDISTA TE LIBEROU PARA O TIGHT LACING,  INFORME O CASO PARA SUA CORSETMAKER.

Mesmo que a corsetmaker só peça as medidas para confeccionar seu corset, mande falando sobre seu bumbum, aproveite e anexe fotos suas de frente, lado e costas. A corsemaker terá uma noção da proporção do seu corpo e fará os ajustes necessários para o seu caso.

Se você já tem um corset e você já se ligou que ele achata seu bumbum, não precisa entrar em pânico, tire fotos (frente, lado e costas) e envie para sua corsetmaker, converse com ela direitinho, se for o caso, você com certeza pode reajustar o corset para que fique melhor em seu corpo.
NÃO ESQUEÇA, NÃO INICIE O TIGHT LACING SEM LIBERAÇÃO MÉDICA!


EU TENHO LORDOSE, POSSO PRATICAR O TL?


Seu ORTOPEDISTA é o único que pode avaliar os riscos e benefícios da prática para as suas necessidades, converse com ele, mas fique preparada, dependendo do grau (não me pergunte a partir de qual é, pois não sei) você nem pode pensar em corset, muito menos no Tight Lacing.


Caso queira ver outros assuntos ligados a SAÚDE x TIGHT LACING, clique aqui.

Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar a prática.

PARA COMPLETAR 


Meu corset está com um bico na frente, o que posso fazer?


UPDATE


11/04/16 - Falei com o Marcelo, corsetmaker da Ferrer Corsets sobre o assunto e ele deu uma informação que achei bem válido deixar registrado por aqui: 

Pois é Iris, esse lance da bumbum é complicado. Tanto pra quem tem lordose como para as meninas que malham e ficam com o bumbum bem firme e empinado. O ideal é sempre comunicar pra gente no ato da encomenda caso tenha a lordose ou o "bumbum na nuca" como elas chamam. :D

Pq aí a gente consegue amenizar aquele efeito do Corset empurrando a bunda pra baixo. A questão principal no caso delas é que, como leigas, elas acham que o corset tem que ficar mais curto na parte inferior das costas, acima do bumbum, porém, o corset não pode ficar tão curto pois, quanto mais curto ele for na parte inferior das costas, mais ele perde força de sustentação na parte inferior da frente!

Se seu bumbum é empinado ou se você tem lordose e foi liberada pelo ortopedista para comecar o TL, COMUNIQUE isso para corsetmaker assim que enviar suas medidas, não esqueça, envie também suas fotos (frente, lado, costas)

Então é isso meninas, não adianta, TEM QUE FALAR com quem fez seu corset, é o corsetmaker mesmo que vai avaliar o tanto que tem que tirar para que o corset não achate se bumbum e não corra o risco de com isso perder a força de sustentação na parte inferior da frente.

Logo abaixo coloquei uma imagem que fiz mais completa com o aviso, caso alguém precise pegar para avisar alguma colega:

clique na imagem para ampliá-la

11/04/16 - Publiquei o assunto em dois grupos de TL no Facebook e a Iara, corsetmaker da Jeronima Baco Corsets também comentou e achei válido deixar registrado aqui também.

Reafirmando o comentário do Marcelo - "Esse lance do bumbum é complicado" . Como mencionado, o corset não pode ficar tão curto atrás, pois quanto mais curto... mais ele perde a sustentação da parte inferior da frente. Sabe aquele bico na parte inferior frontal que acontece em algumas peças? Sabemos que os motivos podem ser diversos para isso acontecer - inclusive de medidas erradas enviadas pelo cliente, mas com o corset mais curto atrás e dependendo do comprimento e sustentação da frente pode acontecer nesses casos de bumbum empinado também. Surgiu a necessidade de ajuste em alguns corsets no nosso ateliê por conta desses detalhes - são centímetros de comprimento que fazem muita diferença na sustentação frontal. Infelizmente nem sempre é possível fazer com que o corset não pegue nessa região do corpo e que ele tenha boa sustentação frontal. Cada caso deve ser analisado individualmente.

Chegaram até a me pedir em um dos grupos, mas não adianta eu colocar uma simulação ou uma foto mostrando onde tem que ficar o corset na parte das costas, pois realmente cada caso é um caso que tem que ser avaliado pelo corsetmaker.

12/04/16 - Só ara registro, um "bumbum na nuca" - moça que tem o perfil fitness, pra vocês terem uma ideia de um corset que segue a curvatura das costas da pessoa, seguindo a "lomba"...

Dana Bruna | Ferrer Corsets. Este é um frame de um video que ela publicou no Instagram, clique aqui.

14/08/16 - Hoje sugestionaram um video da Lucy Corsetry nos topicos onde abordo o tema lordose onde a lucy ensina a ENTORTAR as barbatanas das costas. Acontece que dependendo do grau de lordose isso é um ABSURDO, do jeito que hoje são as meninas capaz de querer fazer um S nas costas até conseguir a proeza de quebrar a barbatana. O correto é informar a corsetmaker do caso e seguir as orientações dela. CUIDADO com gambiarra que pode danificar a peça, dai nao adianta correr pro corsetmaker querendo reparo de graça, informe para a grife primeiro e siga as orientações da grife.
Corset achatando o bumbum e a lordose Corset achatando o bumbum e a lordose Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.