recent posts

ELASTIQUE, tudo o que você queria saber e tinha medo de perguntar

BLOG WAIST TRAINING BRASILGRUPO FACEBOOK WAIST TRAINING BRASIL

Nos grupos de Tight Lacing aumentou DEMAIS a procura pelo ELASTIQUE, umas nem sabem do que se trata a peça, compram esperando um milagre divino, colocando a responsabilidade inteira na peca para que acabe com a gordura milagrosamente. Pois bem, resolvi fazer esta publicação ...

Embora seja uma peça que NÃO é necessária ter para quem decide começar o Tight Lacing, saiba que esta peça pode ser (segundo o fabricante) usada nos dias de descanso do uso do corset, ou mesmo para dormir depois de um dia todo usando o corset.

Como a grife disponibiliza a cor bege (pra ficar mais chique, NUDE), acredito que por causa disso MUITAS acham que se trata de uma cinta comum, mesmo que visualmente o Elastique seja COMPLEEETAMENTEEE diferente em sua estrutura e modelagem de uma cinta comum.

Comparativo feito por Liz Maninha - Lembrando que ela já é praticante do Tight Lacing há um tempo.
O tamanho desta peça que ela está é a menor que ela tem. Segundo a própria usa nos dias que quer destacar mais ainda a cintura, ela tem um outra peça que esta mais dentro das medidas dela. // **update 2020 - este modelo é o ANTIGO, a peça atual comercializada no site da grife já não condiz com este.

UPDATE 2020 - Imagem sutiã Elastique e nova versão do modelador Elastique / Imagem do Site



Lembre-se, não se faz Tight Lacing com cinta/modelador/shapewear, leia mais aqui.

Abaixo reuni algumas informações dadas pela própria grife que criou a peça e as perguntas mais frequentes que fazem nos grupos, tentei organizar de uma maneira bem fácil de entender... vamos lá, a parte mais resumida:

ELASTIQUE • MADAME SHER


VENDA NO SITE > elastique.madamesher.com OU no próprio atelier/loja da grife MADAME SHER em São Paulo - contato@madamesher.com.br. Entre em contato para mais informações.

Elastique - CORSELET - lançado no mercado em 2011 (link do tweet)


RESUMÃO: ELASTIQUE • MADAME SHER


  • Elastique = uma peça que está entre um corset e uma cinta comum, modela APENAS a gordura (tecido adiposo subcutâneo) 
  • Corset (com a prática do Tight Lacing) = modela gordura (tecido adiposo subcutâneo) + curva costelas flutuantes permanentemente. 

  • quer uma vincadinha marota? = elastique ("achata" gordura) 
  • quer uma vincada de responsa? = corset com a prática do tight lacing ("achata" gordura + curva costelas flutuante) // lembrando que com o corset vc tem controle da graduação da peça por causa das amarras nas costas.

**A célula de gordura é hidrofóbica (hidro: água / fóbica > fobia: medo), ou seja, ao pé da letra ela REPELE A ÁGUA / NÃO SE MISTURA A ELA.

O termo 'achata' / 'amassa' / 'murcha' foi o mais perto que encontrei na época para que de maneira simples a maioria tivesse um entendimento melhor para que não se ILUDAM e pensem que a gordura será exterminada de dentro de si apenas pelo uso de uma peça que comprime seu corpo.

POR FAVOR, LEIA O POST POR COMPLETO para ver mais detalhes sobre isso.**


⚠️  Se você quer PERDER / ELIMINAR / EXTERMINAR a gordura do seu corpo, invista também em EXERCÍCIOS + ALIMENTAÇÃO aliado ao Elastique (ou qq modelador + estruturado) OU mesmo ao Corset quando fizer o Tight Lacing. Quando se trata de ambos NENHUM deles fará milagre em relação a sua gordura. #ficadica #nãoseiluda #cainareal





PERGUNTAS FREQUENTES + EXPLICADAS


• ELASTIQUE x CORSET


A grosso modo o Elastique (lançado no mercado em 2011) é um produto que devido a sua modelagem e estrutura está entre uma cinta modeladora e um corset.

Lançamento do Elastique - 2011 / fonte do print

Seu efeito de compressão FOCA APENAS NO TECIDO ADIPOSO subcutâneo (**ACHATA A GORDURA). É um MODELADOR MAIS POTENTE que as cintas comuns que existem no mercado, porém SUAVE para o dia a dia da mulher que NÃO DESEJA MODIFICAÇÕES MAIS "AGRESSIVAS" no corpo.

**Update 2020 - Este modelo do Elastique É ANTIGO, o modelo atual comercializado pela empresa não condiz com o desta imagem.
O Elastique não limita os movimentos do tronco como um corset tradicional. Tem elasticidade que garante expansão torácica e abdominal completas, sem deixar de dar suporte à coluna e incentivar uma maior consciência corporal.

EM RESUMO: o Elastique NÃO MODELA AS COSTELAS FLUTUANTES como faz um CORSET apropriado para o Tight Lacing. Portanto, NÃO CAUSA GRANDES REDUÇÕES. Algumas meninas sempre publicam nos grupos de TL fotos de "evoluções" com o Elastique  e você consegue reparar mudanças na silhueta de muitas, as que tiveram uma mudança mais "impressionante" em geral são pessoas que tinham uma quantidade bem significativa de gordura mole na lateral do corpo corpo ou mesmo retenção de líquido bem comum em mulheres (ou tudo isso junto).

clique na imagem para ampliar // versão da imagem para postar nos grupos, clique aqui
Usando por baixo da roupa - imagem comparativa de Larissa Romaszkiewicz
+imagens com corset por baixo, clique aqui


video bem bacana da Mani

Para algo mais permanente e com uma vincada mais legal, sinceramente falando, na MINHA OPINIÃO, opte pelo CORSET feito sob medida, adequado e ideal para Tight Lacing. Mas no final deste tópico falo mais sobre o assunto. + dúvidas, fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br.

Saiba porquê cintas / modeladores mais estruturados de elástico não modelam as costelas como um corset, clique aqui.


• TENHO QUE COMEÇAR PELO ELASTIQUE PARA DEPOIS FAZER O TL?


NÃÃÃÃOOOO! Não existe esta regra, que inclusive já virou uma lenda nos grupos de Tight Lacing. Esta é uma decisão individual. + dúvidas, fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br


A título de curiosidade, no TIGHT LACING,  já existe um período de adaptação ao corset, chamado SEASONING. É neste momento que a pessoa aos poucos vai se adaptar ao uso da peça bem como a peça ao corpo (mais detalhes, clique aqui). Portanto, o argumento de comprar o Elastique primeiro para se adaptar melhor ao corset e ao tight lacing, não faz muito sentido.

• JÁ FAÇO O TL DE DIA, POSSO DORMIR COM O ELASTIQUE?


Sim, mas fica o alerta, se você vai usar o Elastique para dormir o ideal é que se faça um treino de Tight Lacing mais curto durante o dia.

Explico, como mencionado no tópico QUANTAS HORAS DEVO FICAR COM O CORSET QUANDO FIZER O TL? (clique aqui), há perigos num treino que excede as 8 horas recomendadas que vão além do enfraquecimento do assoalho pélvico, como a vascularização dos tecidos comprimidos, inclusive muscular. É importante que o corpo tenha um descanso, usar uma peça de alta compressão - tanto corset, quanto elastique - por período integral é PERIGOSO. + dúvidas, fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br

print grupo waist training - Elastique
Print sobre os perigos do excesso de horas de uso do corset no tight lacing

• ELASTIQUE x CINTA COMUM


Bom, entre ficar como um TUBO | | ou uma AMPULHETA ) (, sou mais ficar como uma ampulheta :P nem precisa me perguntar duas vezes - rs - leia mais aqui.

• MÉDICOS


No geral não precisa ir antes para usar a peça, MASSS, se você tem algum problema de circulação ou não faz a mínima ideia que tenha, ir num angiologista é uma boa, afinal, a peça tem uma pressão semelhante a um corset e com circulação não se brinca. + dúvidas, fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br


"socou a perna"? está dormente? é obvio que não é normal, tenha cuidado!
Mais um caso, mais sobre ele clique aqui

• O ELASTIQUE "MOLDA" O MÚSCULO?


Na verdade, assim como o corset com a prática o Tight Lacing, o Elastique IMPEDE que os músculos hipertrofiem exageradamente e o abuso no ajuste pode levar a perda de volume como de tônus. + dúvidas, fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br

**no caso dos abdominais que ela se referiu foram relacionados ao TIGHT LACING não ao Elastique. O caso da Andréia que ela citou você pode ver, clicando aqui.

A Kelly que a Sher mencionou - não sei o ano que ela começou a usar o Elastique - coloquei uma bem antiga e uma mais atual.

• EXERCÍCIOS x ELASTIQUE


Obviamente não é indicado usar a peça DURANTE algum exercício físico, pois pode danificá-la, além da possibilidade do atrito da pele + suor causar alergias. (+ detalhes mais abaixo em print)

O Elastique não imobiliza o tronco como um corset tradicional, é por isso que mesmo quem vai usar por longas horas não precisa fazer a mesma quantidade de exercícios necessárias e diários como quem faz o uso do corset quando se prática o Tight Lacing, PORÉM DEIXAR DE FAZER OS EXERCÍCIOS É UM GRANDE ERRO.

Exatamente por isso, o ideal é que faça pelo menos uma quantidade de quem inicia alguma atividade física numa academia. Darei apenas um exemplo para entender a lógica do que é bom "mexer" no seu corpinho, aliás são exercícios simples que poderiam virar rotina para sua vida por questões de saúde mesmo (além de uma caminhada básica pra complementar) que podem ser feitos 3x POR SEMANA:

ABDOMINAIS: 3x de 30 repetições, ou seja, são 3 séries que trabalham um grupo de músculos do abdomem feita cada uma por 30 vezes.

Abs Tradicional (30) + Abs oblíquo (15 esquerdo / 15 direito) + Abs Inferiores (30)


LOMBAR: 30 repetições do Meia Ponte.

Um exercício que não só é bom para fortalecer sua lombar, como glúteos, alonga os músculos flexores do quadril entre outros detalhes que você pode pesquisar melhor na internet. Deitada com os braços apoiados no chão, ombros relaxados, basta elevar apenas o quadril do chão e baixá-lo lentamente.

Todos estes exercícios acima são apenas exemplos, ok? Nada de fazê-los rápido, tudo num ritmo tranquilo e sem afobação para acabar.

Com o tempo eles ficarão cada dia mais fáceis de fazer e aí seria interessante que você aumentasse a quantidade de repetições, ao invés de 30, faça 40. Eu, por exemplo, me acostumo fácil com exercícios em uma semana, na seguinte sempre acrescento mais 10 repetições. Cada vez que você for sentindo muita facilidade em executar o exercício aumente um pouco pro corpo não ficar tão acostumado e o exercício no final não faça muito efeito. Esta facilidade em executar os exercícios já indica que seu corpo está forte para fazer aquela quantidade de repetições. Se quiser completar com outros, fique à vontade. Caso tenha dificuldade em executar os movimentos procure um profissional para te orientar.

As pessoas que já fazem exercícios, aquelas que já tem um perfil fitness não tem necessidade de fazer mais do que já faz normalmente só por causa do Elastique.

Exercícios moderados sempre são bem vindos pelo bem estar do seu corpo como um todo. + dúvidas, fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br

print: Grupo Tight Lacing e Fitness
post original, clique aqui

• QUE TAMANHO PEDIR?


O site do produto já disponibiliza uma tabela de medidas, só olhar com atenção. Ao entrar no site rola a página para baixo que vai encontrá-la.



Não seja a louca do Elastique! NUNCA COMPRE UM ELASTIQUE MENOR QUE SEU TAMANHO você pode ter sérios problemas, principalmente na circulação, interferir na sua mobilidade e diminuir a vida útil da peça.

NÃO COMETA O ERRO DE PEDIR AJUDA DE COLEGUINHA SORE TAMANHO!!! EVITE ISSO! Se está com dúvida sobre tamanho PROCURE SEMPRE O FABRICANTE. 

Vejo pelo grupo do Elastique no Facebook que aumentou consideravelmente o número de meninas errando no tamanho justamente pq transformam grupos em redes sociais como SAC ao invés de esclarecer a dúvida com quem fabrica a peça. FALE COM O FABRICANTE, SEMPRE! - contato@madamesher.com.br, não há ninguém melhor do que eles para esclarecer isso, o atendimento deles vai te orientar o melhor tamanho ou se for o caso, a indicação que o melhor pra você é fazer um sob medida.


04/08/16 - tópico deste print, clique aqui


A coleguinha de grupo NÃO SABE como é seu corpo, o que fica bom para ela OBVIAMENTE pode ser que não fique para você ainda mais em produtos de medidas padrão. Cada corpo é UNICO. Priorize pedir orientação do próprio fabricante, SEMPRE!  a/c neuróticas com a pochete com carinho - rs
27/12/17 - Mais uma mudança no Elastique e acredito que talvez isso melhore a quantidade de relatos de pessoas no grupo do Elastique que falam da gordura das costas transbordando para fora da peça.
06/02/18 - dica marota sobre tamanho Elastique.

• COMO TIRAR AS MEDIDAS PARA VER DEPOIS NA TABELA DO ELASTIQUE MEU TAMANHO?


Você pode conferir uma ilustração no próprio site da grife para se guiar, clique aqui. MAS se está na dúvida como se medir ou mesmo onde fica sua cintura, sugiro que você tire fotos suas com você se medindo e envie para a grife + detalhes: contato@madamesher.com.br

  • Busto: circunferência do busto na altura dos mamilos 
  • Tórax: circunferência da linha abaixo dos seios. 
  • Cintura: dois dedos acima do umbigo. 
  • Bacia: quatro dedos abaixo do umbigo. 
  • Quadril: parte mais larga do corpo

publicação feita em nov/2017


• A ÂNSIA DE FECHAR O ELASTIQUE E IR PRA OUTRO NÚMERO MENOR


Ta meio estranho isso, mas tenho que escrever sobre e será uma OPINIÃO/REFLEXÃO. Vai ficar aqui onde tem uma sequência de itens sobre TAMANHO.

Vejo lá no grupo sobre o Elastique que muitas agem como se a peça fosse item para emagrecer, e eu acho isso bemmmmm estranho.

"AIM FECHEI A CALÇA 40  \O/ VOU COMPRAR UMA 38 AGORA, NÃO VEJO A HORA!"


Praticamente é assim que nestas últimas três semanas que passo neste grupo dando uma olhadela foram olhando alguns tópicos, reparo as mais "gordinhas" (não, elas nem chegam a ter este "rótulo", mas se consideram como!) agirem desta forma no grupo:

"JÁ ESTOU NO TERCEIRO FECHO DO M, LOUCA PARA IR PRO P!"

Mas oras, o lance todo de ter comprado não era justamente a CINTURA, que raio que você vai comprar um MANEQUIM MENOR? É como se ir pra outra carreira de fechos fosse o único sinal que "esta fazendo efeito, descartam a possibilidade da possibilidade de estarem se acostumando com o aperto.

"AIMM MAS AS MEDIDAS DE TORAX E BACIA ENTRE M e P SÃO PEQUENAS?"

Olha, uma medidinha pequena pode te transformar num MUFFIN rapidinho. Não foi a toa que o meu foi sob medida: costas G e cintura M. E não é a toa que a empresa produzirá medidas especiais, como PP costas P  e  M costas G - assim como foi feito o meu sob medida.

Só porque você fechou 3, eu disse TRÊS GANCHINHOS do Elastique, você acha que já é sinal verde para comprar outro menor? Sério, que este ranço de cinta tubo está tão na veia assim, colega?

Muitas inclusive, omitem num primeiro momento que estão fazendo algum tipo de dieta, cuidando da alimentação, fazendo exercícios ou até mesmo que perderam alguns quilos. Quando contam fica num comentário perdido ou só respondem quando alguém faz uma pergunta BEM direta. Quando é este o caso, que emagreceu e aliou a exercícios, é BEM NORMAL sair do tamanho de um manequim e ir para outro menor, ou até mesmo alguém que sofre de retenção de líquidos (bem comum em mulheres) acaba diminuindo bem as medidas pois QUALQUER peça de compressão acaba drenando os líquidos daquela região que está sofrendo pressão. Agora, quando não é isso, confesso, acho BEM estranho esta ânsia de querer comprar um tamanho menor super rápido, **ao contrário de no caso AJUSTAR a peça diminuindo apenas a circunferência da cintura.

Fique atenta! Não é porque você está no último fecho do Elastique que ele perdeu a compressão no seu corpo, MAS se você quer rasgar dinheiro, daí já é um problema seu ;)

De qualquer forma antes de comprar outro menor, entre em contato com o fabricante para mais orientações - contato@madamesher.com.br.

** [ update ] Fui informada pelo próprio fabricante que não tem como AJUSTAR apenas a cintura de um Elastique já usado. Não é como um corset. O Elastique é ajustado POR INTEIRO. No caso, que descrevi acima, a pessoa deverá comprar outro SOB MEDIDA (ou se for o caso, a peça com "medidas especiais" que mencionei no texto acima).

• O ELASTIQUE PODE SER AJUSTADO?


Sim, mas este é feito POR COMPLETO, de ponta a ponta da peça. Não é igual a um corset que o ajuste pode ser feito, por exemplo, apenas na cintura. Para mais detalhes entre em contato com o fabricante.





• LINER


Se você for usar a peça todo dia por muitas horas com a intenção de modelar a gordura é recomendado o uso de um LINER (tubo de tecido em algodão) que proteja a pele do atrito na peça. **Além disso ele ajuda também a absorver o suor do seu corpo, prolongando a vida útil da peça. É interessante ao menos ter 2 deles assim enquanto um lava o outro você usa no dia.

Se usar uma camisete de algodão, é recomendado que use pelo lado do avesso por causa das costuras.


Exemplo de como fica a pele: A moça inventou de usar o Elastique sem proteção (liner) e ficou assim :( 

O liner vende separado + detalhes entre em contato com o fabricante - contato@madamesher.com.br.

• OVERBUST


O modelo Elastique overbust (que cobre os seios) é apenas para festas, não recomendado para o uso diário para quem pretende modelar a gordura. + detalhes entre em contato com o fabricante - contato@madamesher.com.br.


• O RESULTADO DO USO DO ELASTIQUE É PERMANENTE?


Ainda não tenho absoluta certeza, a base/referência para alguma resposta pode estar nas cintas comuns ou faixas de tecido bem apertadas em volta da cintura que eram usadas por adolescentes até a fase adulta no interior, e que modelavam a região da cintura de forma permanente. A gordura era pressionada (**achatada) por tanto tempo naquela região que ela não crescia mais da forma que crescia antes. Também podemos nos basear nas "famosas" calças com cinturas baixas, que depois de muitos anos sendo usadas pressionando o local errado, a pessoa pode criar uma "cintura dupla" que é vista mesmo se a pessoa não estiver usando a calça.

Então, a base/referência que temos é que pode ser algo permanente, mas a permanência só ocorre quando usada por um prazo bemmmm longo, ou seja, por MUITOS anos. Como a estrutura do Elastique é diferente de todos os itens citados acima eu de verdade não tenho a certeza do tempo para que isso seja realmente permanente também.

O Elastique foi lançado em 2011... mas eu ainda não presenciei nenhum relato nas redes sociais de alguém que usou apenas o Elastique e fixou suas medidas da cintura apenas modelando a gordura e só usa agora a peça esporadicamente ou nem usa mais (se isso surgir, prometo atualizar esta parte do tópico).

Ao contrário do Tight Lacing, temos evidências e fatos na história bem fortes de que é sim possível curvar as costelas flutuantes e não só elas permanentemente com o corset. (veja aqui e aqui)


Já tem grupos de WAIST TRAINING no Facebook (que na verdade é o que a gringaiada faz hoje em dia, usam cintas e outos modeladores com tecido elástico, por exemplo, aquelas cintas tubo da Kim Kardashian, para modelar o tecido adiposo subcutâneo ~ gordura mole ~ da região da cintura, acabaram se apropriando do termo WAIST TRAINING para isso).

Agora já surgiu uma voltada para o Elastique e pelo que vi, a Sher (que desenvolveu o Elastique) é a administradora, então se quiser ir lá ver detalhes, postar dúvidas diretas para que sejam respondidas pela a criadora e sua equipe acessem >> WAIST TRAINING - ELASTIQUE, clique aqui.

[ update 30/03/16 ] Lembrei de um print que fiz sobre resultado permanente usando o Elastique com um comentário da Sher respondendo, então fica o registro:


Procure o fabricante caso você queira uma resposta mais precisa sobre o assunto de resultados permanentes quando usa uma peça de alta compressão para modelar a gordura - contato@madamesher.com.br.

• HORAS DE USO


Segundo o próprio fabricante para ver uma mudança significativa apesar de variar de corpo para corpo, o uso de no mínimo 6 horas foram sugestionados.

E fica o AVISO, não há necessidade NENHUMA de ficar viciada a ponto de MORAR dentro do Elastique e achar isso o máximo falando aos 4 ventos paras tadinhas dos grupos que isso não tem problema algum.

Ficar o dia todo dentro de uma peça que tem a pressão próxima a um corset com a pele abafada pode SIM prejudicar sua circulação dentre outras coisas. É importante que o corpo tenha um descanso, usar uma peça de alta compressão - tanto corset, quanto elastique - por período integral é PERIGOSO.

Para detalhes entre em contato com o fabricante - contato@madamesher.com.br



• POSSO FECHAR LOGO NO INÍCIO DE USO NA ULTIMA CARREIRA DE COLCHETES? OU TENHO QUE COMEÇAR AOS POUCOS?


"Mesmo quando o cliente tem mais tolerância e consegue fechar no primeiro fecho de cara eu não recomendo usar assim nos primeiros dias, para não forçar a lombar. É importante que o ajuste seja gradual, o fato do cliente ter destreza para fechar e se sentir confortável com a peça não significa que logo de cara deve submeter o corpo a pressão máxima." + detalhes, entre em contato com o fabricante - contato@madamesher.com.br.

A sugestão do SEASONING vem sendo indicada também pela grife (vi no grupo do Elastique).
Fica aí a sugestão do cronograma, caso queira saber + detalhes sobre WAIST TRAINING, clique aqui



Resposta a uma cliente que pretendia comprar uma peça menor apenas pelo fato de ja ter conseguido fechar nos últimos fechos.

Não sabia onde encaixar o print abaixo, então fica por aqui. Pessoal, respeitem o corpo de vocês, to falando sério! Não arrisque sua saúde por sei lá, uma não aceitação do próprio corpo ou em busca de uma lipo express depositando suas esperanças numa peça de vestuário. Cuide-se!!!

print 05/12/16 - grupo elastique - waist training


• ADOLESCENTES


Sim, podem usar, inclusive já escrevi isso aqui. + dúvidas, fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br

• PÓS PARTO / GRAVIDEZ**


Nem pense em usar esta peça em substituição a cinta pós cirúrgica. O Elastique NÃO foi criado para isso. Devido a grande pressão intra abdominal, semelhante a um corset, o fabricante recomenda o uso do Elastique APÓS a quarentena (parto normal) e APÓS 10 MESES (cesariana). + detalhes, entre em contato com o fabricante - contato@madamesher.com.br.





• ABDOMINOPLASTIA**


Nem pense em usar esta peça em substituição a cinta pós cirúrgica. O Elastique NÃO foi criado para isso. Devido a grande pressão intra abdominal, semelhante a um corset, o fabricante recomenda o uso do Elastique em torno de 10 MESES a UM ANO APÓS a cirugia. Para mais detalhes fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br.

• LIPO**


Nem pense em usar esta peça em substituição a cinta pós cirúrgica. O Elastique NÃO foi criado para isso. Devido a grande pressão intra abdominal, semelhante a um corset, o fabricante recomenda o uso do Elastique em torno de 6 meses APÓS a cirugia. (aqui fica uma ressalva do fabricante, usar do avesso para que as barbatanas NÃO MARQUEM a pele devido o inchaço da pele causado pela cirurgia e neste momento do pós cirúrgico tem que ter este cuidado até para não contribuir com aparecimento de fibroses) para mais detalhes fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br.


• LAQUEADURA**


Nem pense em usar esta peça em substituição a cinta pós cirúrgica, o Elastique NÃO foi criado para isso. Devido a grande pressão intra abdominal, semelhante a um corset, o fabricante recomenda o uso do Elastique em torno de 10 MESES após o procedimento.  Segundo o fabricante esta é a recomendação geral já que cicatrização total do procedimento não é um processo rápido e o uso de qualquer peça de compressão muito alta, pode reduzir o fluxo na região, no mínimo retardando a recuperação. De qualquer forma quem pode avaliar melhor é o médico. Para mais detalhes sobre o assunto, fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br.


• HÉRNIA DE DISCO


Se você tiver dois profissionais comprometidos te assistindo, um ortopedista e um personal trainer, você pode tirar vantagens do uso. Como o Elastique exige menos exercícios, dependendo do quadro é possível que só os exercícios isométricos sejam suficientes, mas apenas em conjunto com o médico é possível avaliar. Para mais detalhes sobre o assunto, fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br.

A dúvida inicial é referente ao TIGHT LACING. Como a segunda se refere ao Elastique resolvi deixar registrado o print neste tópico.


• DIÁSTASE**


Não é recomendado o uso do Elastique para WAIST TRAINING nestes casos. Para mais detalhes fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br.

print - 2016

**obs.: Os períodos acima informados foram TODOS citados pelo próprio fabricante em vários tópicos sobre o assunto no grupo de Tight Lacing no Facebook. Se seu médico liberar o uso da peça antes, saiba que ele provavelmente nem tenha conhecimento da peça, muito menos da sua estrutura, forte pressão intra abdominal e é bem provável que ele ache que a peça se trata de uma cinta comum. Caso você use antes do período recomendado, é por sua própria conta e risco. Seja responsável e sempre coloque sua saúde em primeiro lugar. para mais detalhes fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br.


• FLACIDEZ / BARRIGA DE AVENTAL


O Elastique não oferece suporte necessário em alguns casos, ele pode até piorar a aparência do abdômen pois em casos de flacidez abdominal, com o ajuste da cintura, a barriga é realmente pressionada ainda mais em direção ao púbis, escapando por baixo do Elastique. Tanto o Elastique quanto a maioria dos corsets terminam na região da bacia, então nenhuma das peças cobriria a região do baixo ventre. Para mais detalhes entre em contato com o fabricante - contato@madamesher.com.br.

**ver item "barriga saindo por baixo" (está mais pro final do tópico)


Elastique - Resposta a um questionamento sobre barriga avental não muito grande.
Resposta a um questionamento sobre barriga avental x Elastique em um post de um manequim GGG, para ver o caso, clique aqui.

• BARRIGA / POCHETE / GORDURA LOCALIZADA


A melhor forma para chapar a barriga e eliminar a gordura, são exercícios+alimentação, (clique aqui). Para gordura localizada procure tratamentos estéticos. Se está em fase de emagrecimento a peça pode ajudar a modelar e contribuir melhor para a "distribuição" da sua gordura no corpo. Para mais detalhes sobre isso fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br.

** clique aqui e leia mais detalhes sobre o comportamento da célula adiposa depois de um loooooongo período sobre pressão **
.....

[ update 30/03/16 ] Como tenho receio do que estou lendo pelos grupos, pela falta de lógica e interpretação daquilo que lê e vê, prevejo uma onda de pessoas com sobrepeso e não só elas buscando no Elastique uma saída/solução para a gordura da barriga sem ao menos fazer um exercício tão pouco cuidar da alimentação, unido a uma pitada de falta de interpretação e ainda me pegar uma info pela metade e passar pra frente, deixo registrado o print logo abaixo...

Uma moça pegou uma resposta da Sher e colocou num tópico que fiz onde explico que para chapar barriga tem que ser com exercícios + alimentação (clique aqui para ler), infelizmente da forma que ela colocou o print, solto e sem ao menos contar a situação da qual houve aquela resposta vinda da criadora do produto, pode levar outras pessoas em acreditar que a peça ajuda sozinha em QUALQUER TIPO DE POCHETE e NÃO É ASSIM NÃO!

Há casos e casos, e como disse no tópico onde foi publicado o print >> ESPERTA AQUELA QUE ALIA EXERCÍCIOS + ALIMENTAÇÃO a outras ajudas - e isso cabe a todos os casos, não apenas com plus size.




Então minhas preguicinhas, queridas do meu cuore :) Ta com a pochetona grande? Ta com a barrigona dobrando? Barriga ta pimpona grande? VAI TER QUE FAZER EXERCÍCIOS e CUIDAR DA ALIMENTAÇÃO - SIM!!! Esta é a realidade, não há milagres. (e olha que o grupo lá é de fitness, bizarro!!) 

Outra coisa, mesmo que não cuide da alimentação, o próprio fabricante já deixou BEM CLARO que NÃO FAZER EXERCÍCIOS quando opta pelo uso do Elastique um grande ERRO justamente pela saúde do seu corpo no futuro, portanto, larga a mão da preguicinha e SE MEXA!

No último print, a pessoa que comentou algo que "queria saber o tempo todo", pois bem, a explicação já estava há um bom tempo disponibilizado para leitura no grupo, se quiser ler também: Para onde vai a gordura quando faco Tight Lacing? Não leia pela metade, ok? Garanto que o texto é fácil de entender.

E de novo vai outra dica, CUIDADO COM AZAMIGA DA ONÇA, tem gente que lê pela metade, interpreta errado e o pior, sai espalhando, marcam outras zamiga o que mal entendeu e ainda pela metade pra geral. Procure a ajuda do próprio fabricante para dúvidas específicas ou se o seu caso a peça se encaixa com as SUAS necessidades - contato@madamesher.com.br.

• GORDURA NAS COSTAS


Sim!! Se você já tem aquelas gorduras saltitantes nas costas, pode ser sim que o Elastique aperte mais e salte mais ainda, e ai, das duas uma - ou você usa um sutiã mais largo pra conter a coisa OU veja certinho com a equipe do Elastique (mande fotos para eles: frente, lado e costas) para ver se um Elastique feito sob medida seria o mais indicado para seu caso - contato@madamesher.com.br.




SUTIÃ LIZ PUSH UP COSTAS 3S - LINK 1  - LINK 2  - Tabela Medidas

#FICADICA \OO/ #PEITUDAS - Para quem usa números acima do D, é muito importante que se use um tecido mais encorpado nas "asas" do sutiã, que aumente-se a largura das alças e mude a estrutura nas costas para alguma em U que distribuem melhor o peso.

FAN PAGE DA LIZ LINGERIE, CLIQUE AQUI

• POSSO ACUMULAR MAIS GORDURA EM OUTROS LUGARES  QUE NÃO FORAM PRESSIONADOS PELO ELASTIQUE?


Sim, há esta possibilidade a longo prazo em pessoas mais propensas em acumular gordura em determinadas áreas do corpo de acordo com sua genética, mas o acúmulo da gordura não será apenas nesta área.

Explico, há anos atrás aqui mesmo no blog escrevi o tópico "PARA ONDE VAI A GORDURA QUANDO FAÇO TL?" (se não leu, clique aqui), pois na época muitas tinham a ilusão que a gordura ANDAVA pelo corpo ou era EMPURRADA e isso não procede.

Grosseiramente falando, a gordura vai **ACHATANDO conforme você for usando seu corset a medida que você vai fechando a peça gradualmente, e logicamente, o que não está sendo **achatado, vai crescer lindo, leve e solto. Isso é algo que acontece com toda peça de alta compressão, assim como o Elastique:

Print do grupo Tight Lacing e Fitness

• BARRIGA SAINDO POR BAIXO


Sim, há esta possibilidade se você optar pelas medidas padrões, por isso mais acima coloquei as medidas da altura da peça, isso já te da uma bela noção. Acredito que no caso do sob medida tem também como fazer com uma altura diferenciada, mas não tenho absoluta certeza. Para mais detalhes entre em contato com o fabricante - contato@madamesher.com.br.

Se for pouca coisa, você pode usar a mesma dica do corset em alguns casos de plus size (veja aqui), em alguns casos não tem como fazer um corset muito comprido pois pode dar algum problema quando a pessoa senta, então a pessoa quando vai fechando o corset ela enfia a mão por dentro do corset e puxa a barriga para cima (no final do tópico "Gordinhas usam corset SIM, tem video ensinando, clique aqui) ..... Agora, fazer isso com o Elastique não tenho ideia, porque a peça já é super apertada não sei como conseguem MAS umas já deram esta dica de enfiar mão por dentro e puxar a barriga pra cima.

Outra dica veio da própria Sher: quando forem colocar o Elastique coloque ele mais abaixo pegando a linha da bacia feche ele e ERGA ele mais pra cima até ficar abaixo do seio. (infelizmente não fiz um print da resposta, apenas a imagem da moça, que não vou expor aqui.)

Ah!! Tem também a dica de usar uma calcinha com o cós um pouco mais alto. Mas mesmo assim, recomendo que antes entre em contato com o fabricante caso você já tenha uma leve suspeita que isso pode acontecer com você - contato@madamesher.com.br.

• COMO VESTIR 


P-R-E-P-A-R-A :D Sim, tem que ler como musiquinha tosca da Anitta :D

Já aviso que no começo não é mole não! Você acha que não vai caber, vai entrar em pânico achando que comprou errado, o bichinho vai estalar (ele é novo e quando estica pela primeira vez ele estala todo), chama o pai, chama o namorado, chama mãe, chama até o ESPÍRITO SANTO e com muito suor e sangue (sim, eu já vi nos grupos meninas que postaram fotos que se machucaram - rs) e umas unhas quebradas, você consegue finalmente consegue colocar \o/.

Falando sério agora, no começo é difícil mesmo (comigo não teve unha quebrada nem sangue, mas teve o ESPÍRITO SANTO - rs), mas em uma semana GARANTO que você pega o jeito de colocar, a questão é mais jeito do que força, com o tempo você saca a coisa. Abaixo vai um vídeo legal que a Mani fez e que vai te ajudar um bocado:



• COMO LAVAR


Lave sua peça à mão, com sabão neutro, de preferência num dia quente, para que seque rapidamente. Deixe secar a sombra. Nunca use máquina de lavar ou centrífuga. Não torça, apenas vá apertando a peça no sentido do comprimento para tirar a água e deixe secar naturalmente. Nunca tente dobrar ou passá-lo a ferro.


orientação equipe de atendimento do fabricante

em dez/17 o próprio fabricante esclarece o que ele mesmo orientava as clientes

• POSSO COMPARTILHAR O USO DO MEU ELASTIQUE COM MINHA AMIGA? TEMOS AS MESMAS MEDIDAS.


Embora a economia compartilhada esteja em alta, tem certas coisas, como itens de uso íntimo, que não se empresta e nem se compartilha. Por exemplo: escova de dentes, calcinha, toalha de banho e ELASTIQUE  ;) (leia sobre isso aqui)

Falando sério agora, além da questão óbvia da higiene, o Elastique toma as formas da pessoa que está usando, por mais que as medidas possam ser as mesmas, a distribuição da gordura e outras coisas é diferente de corpo para corpo.

Agora imagine: seu suor + suor "dazamiga" + seu formato de corpo + formado de corpo "dazamiga usando uma mesma peça horas e horas, dias e dias... Colega, não tem como isso não diminuir a vida e útil da peça e ganhar de brinde uma dermatite.

Sai mais em conta esperar um pouquinho, economizar (leia sobre isso aqui) e sua amiga comprar uma peça só pra ela.


• POSSO VIAJAR DE AVIÃO COM O ELASTIQUE NO CORPO? 


Como o ambiente seco no interior das aeronaves e a baixa pressão atmosférica, o que favorece a desidratação, e a dificuldade de locomoção decorrente da disposição dos assentos em fileiras muito próximas, o que dificulta a circulação do sangue e facilita a formação de coágulos, 
NÃO É ACONSELHADO a viajar com NADA apertado, principalmente em viagens longas.

É importante lembrar que os sinais e sintomas da "Síndrome do Viajante", nome utilizado para designar o tromboembolismo venoso, podem manifestar-se durante a viagem ou até vários dias após a mesma.

A possibilidade é ainda maior de ocorrer esta doença em pessoas que já apresentam fatores de risco individuais, como obesidade, tabagismo e histórico anterior na família.

Você pode levar sua peça na sua bolsa de mão e colocá-la quando chegar ao seu destino. Para mais detalhes fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br. (o mesmo alerta vale para o uso do corset)

ps.: Acrescentando, pois esqueci. Além da trombose, este coágulos podem se soltar e causar uma embolia pulmonar. Pesquisem pela net os termos que negritei relacionado a viagem. SE INFORME, antes que algo grave aconteça apenas pela idéia, um tanto fútil, de pegar um avião com a cintura mais marcada.

• IRIS, VOCÊ TEM O ELASTIQUE?


Sim, eu tenho! Tanto o overbust (modelo antigo) - G (não sei o tamanho do bojo), quanto o underbust (antigo) este feito SOB MEDIDA - tórax e bacia G, cintura M.

Quem disse que este lembranças do Facebook não serve para alguma coisa? :D - 2012 foi quando comprei o Elastique Overbust e só fui escrever sobre ele em NOVEMBRO do mesmo ano. Como o tempo passa!!

O uso que faço não é como vejo esta nova onda vindo nos grupos nas redes sociais, estas que mencionei no começo do texto, que acham que a peça vai milagrosamente acabar com a gordura do corpo :)

O uso que faço é muito esporádico de ambos modelos, apenas para dar aquela vincada bacana quando uso um vestido mais colado ao corpo, enfim, uso quando eu TO AFIM de usar POW! :D :P

Elastique Underbust por baixo.

Elastique Underbust por baixo - estava mais gordinha nesta foto, esqueci a data :/ - Se não me falha a memória o tecido deste vestido é neoprene

Umas acham que ele marca embaixo da roupa. Eu DE VERDADE acho ele discretíssimo comparado ao corset. A não ser que a menina seja daquelas que curte uma LYCRA fininha ou "tecidim" mais fino. Sabe aqueles vestidinhos e blusinhas coladas com tecido baratinhos bemmmmm fininhos? Aí não tem como não marcar, né colega! ;) Deixa o "tecidim" baratim e pobrim de lado e vem pra luz!

Já vi a dica da própria Sher, por exemplo, se você vai colocar um vestido longo de SEDA que marca até sua alma, você pode colocar o Elastique e por cima um modelador do tipo vestido por cima. Mas fica a ressalva, use apenas nestas ocasiões, não rola ficar abafando tanto a pele assim diariamente.

só para entender o que falei acima.

Agora imagine a situação > A pessoa compra uma peça relativamente cara +/- R$400,00 e tem que comprar outras pra fazer ene camadas pra usar com um vestido com tecido vagada que não vale nem R$50 reais num Aliexpress. Tem sentido isso? Não tem! Pro bem do seu guarda roupa, desencana de roupa de tecidim. INVISTA em peças com tecidos mais encorpados que inclusive vão durar bem mais que o de tecidim e inclusive você vai ver que a aparência de uma roupa com tecido melhor é bem diferente.

Para DORMIR, já fiz o teste. Para quem faz o Tight Lacing e não consegue dormir de corset... sempre falo pra não forçar o corpo e não tem a necessidade NENHUMA de dormir de corset. Um treino de 8 horas são suficientes para ter bons resultados, mas sempre tem umas doidas que querem morar no corset (e agora no Elastique), para estas que querem morar no corset e não conseguem dormir com ele, com certeza o Elastique é uma boa "saída".

 EU USARIA O ELASTIQUE NOS SEGUINTES CASOS:
  • DAR O TRUQUE POR BAIXO DA ROUPA (essa sou eu \o/)
  • COMPLEMENTO AO TIGHT LACING (TL) (NÃO é obrigatório ter, nem começar por ele para fazer o TL)
  • ADOLESCENTES (ah se tivesse Elastique nos meus 15 anos, vixxxx - rs)
  • QUANDO A PESSOA JÁ TEM UMA SILHUETA / CINTURA LEGAL E QUER MELHORAR O QUE JÁ TEM
  • JÁ ESTÁ EMAGRECENDO, SÓ QUER UMA VINCADINHA MAROTA (NÃO DRÁSTICA) NA CINTURA e/ou QUER MELHORAR A DISTRIBUIÇÃO DA GORDURA NO CORPO
  • APENAS DAR UM JEITO NA CINTURA DUPLA CAUSADA PELAS MALDITAS CALÇAS BAIXAS ou pelo uso de CALCINHAS TOSCAS STRINGS TAMANHO MENOR DO QUE O MANEQUIM QUE FICAM ENFIADAS NA CARNE (lembrando que muitas vezes optar por usar roupas de cós alto e calcinhas compressivas de cós alto muitas vezes já melhoram isso)
Esta nova onda de meninas em busca do Elastique para receber um milagre divino na Terra em relação a gordura do próprio corpo - precisamente na barriga/pochete acho uma BOBAGEM SEM FIM, afinal, o que vai acabar com gordura são EXERCÍCIOS + ALIMENTAÇÃO (já disse isso aqui). Não entendo qual a lógica para achar que algo que pressiona a barriga vai, em pouco tempo, eliminar (exterminar) em poucos meses um grande depósito de gordura que foi acumulado durante anos (leia mais sobre isso aqui).

Gente, tenham mais BOM SENSO 🙏  em avaliar a peça para as necessidades que precisa.

Meu depoimento sobre o Elastique lá no site do produto.

• IRIS, VOCÊ COMPRARIA UM USADO?


Penso assim, eu NUNCA compraria uma calcinha usada..... entãoooooooo, tanto o Elastique quanto corset, ainda mais para TL (falo mais aqui), PRA MIM não rola comprar usado. #higienerules

Pelo que vejo por aí o pessoal vende usado por quase o valor de um NOVO, acredita? :D

Já vi inúmeras pessoas comprando Elastique usado que com R$100 a mais comprariam um novo. Tem gente que mal sabe pra que serve o Elastique e já entra em grupo perguntando se alguém tem desapego só porque viu uma imagem da peça (não sei de onde este pessoal vem) :D

Chega a ser bizarro mas é a real, e pior é que tem gente desavisada que compra, enfim... pagam na verdade pelo do imediatismo por uma peça que muitas vezes sabe-se lá as condições que ela se encontra. Uma "economia", que pra ser sincera, não se justifica. ¯\_(ツ)_/¯

comentário no tópico do grupo TL e FIT sobre comprar corset usado, mais sobre clique aqui

Tópico da Sher (que criou o produto) sobre Elastique usado.

Fora que está um tal de vender Elastique no mesmo preço que do site falando que "nunca foi usado", "não tirei da caixa", "só coloquei uma vez no corpo". Então tá, né! ¯\_(ツ)_/¯

Mas que tem gente ligeira, que quando tem promoção do Elastique compra mais peças, da uma segurada e depois vende no preço normal, isso tem - rs.

Enquanto isso no grupo de vendas de usados TIght Lacing e Fitness no Facebook - UMA GUERREIRA falando o ÓBVIO pra turma cega abrir os olhos. Bem louco, 1 alertando e umas 50 concordando :D Espero que as 50 alertem também outras novas que entrarem no grupo...

Ah! Se você é daquelas que quer alguma coisa e a grana é para coisas mais importantes de primeira necessidade e você está afim de tentar uma forma de economizar para certos caprichos estéticos, clique aqui.

Só por favor, não faça como uma vez vi e fiquei chocada, se endividar em cartão para comprar uma peça com mercado pra fazer e filho pra criar, já li caso assim. Seja mais esperta que isso!


• COMPARATIVOS VISUAIS


Como tem umas meninas que mesmo que a coisa GRITE a olhos vistos, elas tem certa dificuldade de ver diferença e nada melhor do que fazer comparativos lado a lado - coisa que você mesma pode fazer se quiser, então conforme for aparecendo, vou publicando por aqui:

[ 12/01/18 - TODOS LINKS DE COMPARATIVOS FORAM RETIRADOS - A imagem do site da peça é antiga e não condiz com as peças atuais, portanto, não há sentido mantê-las.

Para ter acesso as imagens atualizadas do produto e ver detalhes da peça, entre em contato com o fabricante.
 ]

• ELASTIQUE ANTIGO x ELASTIQUE NOVO


No final de 2015 estava recorrente alguns casos onde umas meninas, que queriam e querem "morar" dentro do elastique, relatando barbatanas que tinham perfurado as canaletas, principalmente vindo de algumas que contaram que tinham uma postura mais curvada quando estavam sentadas, com isso colocavam todo peso do tronco nas barbatanas da frente do corpo acabavam forçando ainda mais as canaletas. Todos os casos relatados foram solucionados.

Foi a partir daí que veio a primeira "modificação" no Elastique. Na "versão 2.0" as CANALETAS FICARAM BEM MAIS REFORÇADAS do que na versão antiga.

Certamente o produto será aprimorado com os anos e no que der vou atualizando por aqui pra registrar o que foi.

UPDATES 

03/03/2016 -
Canaletas das barbatanas da peça ficaram mais reforçadas que a versão anterior. Segundo o fabricante as canaletas são seladas internamente e foram desenvolvidas especialmente para a marca. No sentido de modelagem da peça, pelo que soube não houve mudanças.

Sobre a primeira mudança significativa do Elastique. "versão2.0" - 03/03/16

01/08/2017 -
O elastique passa por mais uma mudança (versão 3.0), agora as costuras dos fechos estão mais reforçadas do que nas peças anteriores. Não houve mudanças na modelagem

16/01/18 - Mais uma mudança no Elastique (versão 4.0)


*o número das versões que inventei só coloquei pra distinguir do "novo" pros antigos já que certamente a peça passará por melhorias durante os anos.



• ENVIAM PARA FORA DO BRASIL?


Sim! Assim como os corsets da grife, eles também enviam o Elastique para fora do Brasil. Para mais detalhes do procedimento entre em contato com o fabricante - contato@madamesher.com.br.

• PAGAMENTO


Para saber sobre outras formas de pagamento envie um email diretamente para grife - contato@madamesher.com.br.

• DÚVIDAS FREQUENTES NO SITE DO ELASTIQUE


No site do produto tem uma parte de dúvidas frequentes, que quase ninguém acha, decidi printar e deixar registrado aqui neste tópico:

clique na imagem para ampliar

Tem uma parte do texto que "sinto", por umas coisas que andei lendo de pessoas interessadas no Elastique e até mesmo no corset, que é preciso esclarecer um ponto colocado no item "redução de medidas", onde é informado da seguinte forma:

REDUÇÃO DE MEDIDAS - Sim, se usado diariamente. Além de promover uma compressão constante na barriga e nos flancos, os fios elásticos promovem leve aquecimento na região abdominal, o que ajuda a drenar tecido adiposo

Qualquer modelador ou peça de alta compressão bem feito se usado diariamente por um longo período fará você "perder" (diminuir) medidas, até calcinha apertada faz, inclusive pode formar uma bela cintura dupla (falo disso aqui) e como queremos uma SILHUETA (curva) bonita nas laterais, as mais inteligentes se interessam mais pela FORMA do que as medidas perdidas (eu não fui inteligente no meu TL lá em 2005, me preocupava demais com medidas e vi o quanto fui burra, leia mais aqui e aqui).

Acredito que na segunda parte do texto, TALVEZ, algumas pessoas pensem que esta drenagem se refere a escoar a gordura do corpo, mas NÃO É ISSO! (e se escoar alguma será MUITO pouco, não é nada significativo, na minha opinião.)

DRENAR = transitivo direto - fazer escoar água, secreções, líquidos de maneira geral de; escoar, esgotar.



Quem tem retenção de líquidos (nome POPULAR que descreve o inchaço no corpo ou em parte dele) e que faz uso de cintas comuns nota a diferença quando se usa a cinta diariamente, só que as cintas que vemos no mercado hoje - um verdadeiro tubão |  | - pressionam a pessoa de forma igual por todo o tronco.

Sim, a drenagem linfática também drena líquidos acumulados.

No Elastique e no Corset a pressão da peça sobre o tronco não é igual, ela tem concentração maior em certos pontos ) (  a estrutura e modelagem das peças contribuem e bem para que isso aconteça ;)

Veja que o que falei até agora não tem NADA A VER com a eliminação da gordura do corpo, de emagrecer, de tirar, sumir com a gordura da barriga.

A linha lateral da silhueta da moça é OUTRA!

A peça, grosseiramente falando, "**ACHATA" a gordura e DRENA a ÁGUA acumulada ENTRE as células adiposas, uma pessoa com grande acumulo de tecido adiposo subcutâneo, aquela gordura molenga e ainda por cima tem uma retenção de líquido, certamente verá "resultados" super rápidos e bem surpreendentes. Eu sempre falo, gordura molda rápido! Não estou sendo chata, é apenas a realidade. A gordura está lá ainda "**ACHATADA" (ver + sobre gordura no item anterior: POSSO ACUMULAR MAIS GORDURA EM OUTROS LUGARES QUE NÃO FORAM PRESSIONADOS PELO ELASTIQUE?).

MAS ATENÇÃO, se você tem problemas de retenção de líquidos OBVIAMENTE é parar de usar a peça e adivinha o que vai acontecer?  (se você retém muito liquido, fique esperta, clique aqui)

A Mani, que foi assistente da Sher (não sei se é ainda, mas enfim...) é fisioterapeuta e fez um video ótimo falando sobre "corset tira barriga?", ela aborda justamente sobre a REDUÇÃO DE ACÚMULO DE LÍQUIDO, clique o play ela fala do corset mas a lógica é a mesma para o Elastique - se quiser saber mais sobre barriga relacionada ao corset, clique aqui:



[update 27/03/17] Embora "recentemente" foi publicado que com o USO LONGO E CONTÍNUO de uma peça de alta compressão (seja um corset, cinta, modelador, bodyshaper, elastique, etc) pode fazer com que a célula de gordura morra e "apareça" em outro ponto do corpo que não está sofrendo pressão (leia aqui no update), evoluções que pipocam pelos grupos de Tight Lacing ou mesmo de Waist Trainning mostrando uma silhueta delineada em pouco tempo de uso da peça (silhueta - na lateral - quando esta NÃO teve em absoluto nenhum outro facilitador para o resultado, ou seja, além do uso de uma peça de compressão aliou exercícios e/ou alimentação e/ou tratamento estético e/ou cirurgias) serão sempre e apenas evoluções de pouco tempo que na verdade não passam de gordura "amassada" / "achatada" / "murcha" (insira uma palavra aqui que difere do significado de perda de gordura) e líquido drenado. Pra "QUEIMAR" a bichinha da gordura do seu corpo, vai ter que suar.  ¯\_(ツ)_/¯ [ // fim update 27/03/17]

Agora você vai me perguntar:

OK, mas porque do que vejo de fotos de pessoas que usam o Elastique a diferença é tão gritante em toda a silhueta comparado a quem usa cintas comuns?

FIAAA DU CÉU :D olha bem um Elastique sua modelagem em toda circunferencia )  ( e estrutura cheia de barbatanas em pontos estratégicos, com um tecido elástico super resistente e uma faixa mais forte ainda de elástico bem no meio da peça. Agora olha bem uma cinta comum | |. VIU? Então, é ISSO que faz o ELASTIQUE ser o MUST! ¯\_(ツ)_/¯

modelador potente

O que ele não faz? CURVAR AS COSTELAS FLUTUANTES PERMANENTEMENTE ¯\_(ツ)_/¯

• E AGORA? ESCOLHO O CORSET OU O ELASTIQUE


Já dei minha opinião mais acima dos casos que acho interessante usar o Elastique. Se você leu tudo até aqui, já viu que cada peça pode ser usada para uma determinada necessidade, já se decidiu o que fará. Caso ainda não, sabe quem pode te ajudar? A COLEGUINHA DO GRUPO NAQUELA REDE SOCIAL FAMUÓSA? NÃOOOOO SENHORAAAAAAA! :D BRINKS :D

Ás vezes a coleguinha da palpite e não sabe nem do que está falando, ás vezes leram por cima, outras sim leram estão pesquisando certinho, mas sinceramente falando, a maioria está mais perdida que pinto no lixo.

A própria equipe de atendimento do Elastique pode te dar uma mão nesta decisão. Pra facilitar o diálogo envie as fotos do seu corpo (frente, lado e costas) fale o que quer, conte tudo e dai com certeza te indicarão o que atenderá melhor SUAS necessidades, fica o email de contato: contato@madamesher.com.br OU entre lá no grupo criado pela Sher WAIST TRAINING - ELASTIQUE, clique aqui.

• EVOLUÇÃO COM ELASTIQUE


TENHA UMA COISA EM MENTE: Tanto o CORSET quanto o ELASTIQUE trazem benefícios ao seu corpo, DESDE QUE usados de maneira RESPONSÁVEL e aliados a uma ROTINA DE VIDA SAUDÁVEL!

Não adianta ABSOLUTAMENTE NADA usar estas peças e esperar um milagre. Ou como vejo acontecendo, a pessoa ter certos "resultados" que são ainda PROVISÓRIOS e ficar espalhando aos quatro ventos como se aquilo fosse algo definitivo quando ela ainda está no meio de um processo e nada ainda está estabilizado incentivando indiretamente outras com cabeça mais fraca que para chapar uma barriga basta usar um modelador de compressão sem fazer absolutamente mais nada.

Nem o ELASTIQUE nem o CORSET, com a prática do Tight Lacing, devem ter o RANÇO das propagandas a lá POLISHOP. As peças mexem diretamente com a saúde e as informações sobre elas devem levar a quem usa as peças ou as que pretendem usar, uma noção maior do sentido de SAÚDE propriamente dita e não só estética.

80% dos relatos no grupo do Elastique num primeiro momento que você lê acha que o "milagre" aconteceu apenas pelo uso do Elastique, masssss, FIQUE ATENTA veja os detalhes, LEIA os todos comentários.

NÃO SE ILUDA, NEM AS COLEGAS DOS GRUPOS! TENTE ENTENDER REALMENTE O QUE A PEÇA ESTÁ FAZENDO NO SEU CORPO #pormaisrelatosreais #foquenaforma
¯\_(ツ)_/¯ Conta tudo logo, PLEASE! Não é todo mundo que fica abrindo e lendo cada resposta de comentário. Não vamos alimentar a ilusão das moças que acreditam que cinta evapora gordura do corpo e não precisa fazer mais nada, né?!;)

COMPARTILHE INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE SUA EXPERIÊNCIA COM O ELASTIQUE


Como fiz uma lista de itens como SUGESTÃO para tight lacers considerarem ao acompanhar sua evolução e até mesmo quando publicarem sobre ela em algum lugar (se não viu, clique aqui), achei legal fazer uma pra quem usa o Elastique.

Antes de fazer juras de amor à peça quando publicar sua foto ANTES e DEPOIS ou fotos durante o uso do Elastique, não esqueça de mencionar alguns detalhes que podem ajudar outras pessoas a ter uma noção REAL do efeito da peça no seu corpo: (se quiser basta copiar, preencher com seus dados guardar ou mesmo colar no grupo que participa junto com as fotos da sua evolução):

  • INICIO DO USO DO ELASTIQUE: (dia/mês/ano)

  • MEDIDAS INÍCIO:

    - Tórax:
 (abaixo dos seios)
    - Cintura:

    - Bacia: (a parte dos flancos)

  • MEDIDAS ATUAIS
: (coloque a data também)
    - Tórax:
 (abaixo dos seios)
    - Cintura:

    - Bacia: (a parte dos flancos)

  • PESO INÍCIO: 

  • PESO ATUAL: (coloque a data também)

  • HORAS DE USO: 

  • EXERCÍCIOS: (especifique quais. ex.: faço também yoga, musculação e etc.)

  • ALIMENTAÇÃO: (especifique se está fazendo alguma dieta ou mesmo se está mais atenta na sua alimentação. ex.: cortei glúten, dieta dukan, etc.)

  • CIRURGIAS / TRATAMENTOS ESTÉTICOS: (especifique se fez alguma cirurgia no período do seu TL, inclusive as estéticas. ex.: fiz abdominoplastia, fiz criolipólise em x ano, fiz massagem e etc)

  • O QUE ACHEI ATÉ AGORA DO ELASTIQUE: (pontos relevantes da peça. ex.: acabamento, conforto e etc.)


  • OUTRAS CONSIDERAÇÕES: (aqui você pode colocar outras coisas que acha relevante. ex.: comprei a cinta X antes mas não gostei e etc.)

  • se surgirem outros itens, vou completando por aqui mesmo...
Acredito que com estes detalhes abordados tanto você quanto outras pessoas interessadas terão uma idéia melhor e REAL do que a peça fez no seu corpo.

⚠️  #FICADICA 1

LEMBRE-SE: cintura se vê DE FRENTE (e de pé, de preferência > leia mais aqui). Fotos na mesma posição o comparativo do ANTES e DEPOIS fica sempre melhor.

⚠️  #FICADICA 2



Quando publicar fotos nos grupos COM O ELASTIQUE publique de FRENTE, LADO e COSTAS. Assim todos terão uma noção melhor da peça como um todo no corpo de quem usa.

+ DÚVIDAS?

No site do Elastique (clique aqui), tem praticamente tudo e mais um pouco, mas pouca gente - eu não sei por qual motivo - não exploram melhor o site. Pra ajudar vai uma imagem:

Enfim, é isso pessoal. Conforme for achando algo relevante para completar este tópico acrescentando mais coisa por aqui mesmo.

Deixarei o box de comentários desta publicação fechado para te forçar :P a procurar diretamente o fabricante para qualquer tipo de dúvida mais específica sobre a peça. Como já disse, nada melhor que o fabricante para te orientar, e fique tranquila em relação ao atendimento, a equipe da grife não vai te forçar a comprar nada que não atenda suas necessidades ou tão pouco algo que você  não precise.

Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar a prática.


[ UPDATE 2020 ]

• Iris, você sabe se existe outras peças que tenham o mesmo conceito aqui no Brasil? Que ficam entre uma cinta e um corset?


Hoje em dia, sim! Até meados de 2016/2017 por aí, realmente era difícil encontrar algo no Brasil com esta mesma pegada, pelo menos até então eu particularmente não conhecia. Acredito que com o aumento da procura por peças do tipo (leia mais aqui), nada mais natural que começassem a surgir outras opções no mercado. É como digo no tópico "Não se faz Tight Lacing com cinta" num update que tem lá feito em 2017, viva a concorrência! Quanto mais opção melhor!

No início de 2018 acabei criando um grupo no Facebook e blog sobre WAIST TRAINING, uma outra técnica para modelar a cintura que em teoria é mais "leve" que o Tight Lacing, até para separar os materiais que já tinha por aqui. Por lá, falo detalhes sobre esta prática e cito algumas peças que já vi por aí, se tiver curiosidade, clique aqui ;)




[ Desculpem os "zilhões" de prints, a primeira vez que fiz o tópico estava bem mais limpo e agradável visualmente, MASSSS, já percebi das novatas preguicinhas que chegam agora no mundinho da cintura, corset e do Tight Lacing que só acreditam na informação quando o rosto da Sher está estampado num print :D então fica a info e o print para que não restem dúvidas sobre a veracidade das informações aqui publicadas ;) Aqui FIA, a coisa não é inventada não, aqui tem embasamento em tudo! ]
ELASTIQUE, tudo o que você queria saber e tinha medo de perguntar ELASTIQUE, tudo o que você queria saber e tinha medo de perguntar Reviewed by Iris on Rating: 5
Tecnologia do Blogger.