25 de mar de 2016

ELASTIQUE, tudo o que você queria saber e tinha medo de perguntar

Nos grupos de Tight Lacing aumentou DEMAIS a procura pelo ELASTIQUE, umas nem sabem do que se trata a peça, compram esperando um milagre divino, colocando a responsabilidade inteira na peca para que acabe com a gordura milagrosamente. Pois bem, resolvi fazer esta publicação apenas para falar de uma peça que PODE SER usada como COMPLEMENTO AO TIGHT LACING. 

Embora seja uma peça que não é necessária ter para quem decide começar o Tight Lacing, mas saiba que esta peça PODE SER usada nos dias de descanso do corset, ou mesmo para dormir depois de um dia todo usando o corset.

Como a grife disponibiliza a cor bege (pra ficar mais chique, NUDE), acredito que por causa disso MUITAS acham que se trata de uma cinta comum, mesmo que visualmente o Elastique seja COMPLEEETAMENTEEE diferente em sua estrutura e modelagem de uma cinta comum.

Comparativo feito por Liz Maninha

Abaixo reuni algumas informações dadas pela própria grife que criou a peça e as perguntas mais frequentes que fazem nos grupos, tentei organizar de uma maneira bem fácil de entender... vamos lá, a parte mais resumida:

RESUMO: ELASTIQUE • MADAME SHER


- Não, esta peça NAO É IGUAL a cinta que as subcelebridades andam usando por ai nas "cadimias";

- Não, esta peça NÁO É IGUAL a cinta da Marisa, Yoga, Modeladores Tabajara, etc;

- Não, esta peça NÃO VENDE em ludjinha do bairro, nem em uma loja da sua cidade;

- NÃO PRECISA COMEÇAR (iniciar) pelo Elastique para depois adquirir um corset e dai sim fazer o tight lacing;

- Não precisa comprar o Elastique com o argumento/intuito que começando com ele você vai se adaptar melhor quando for usar o corset. No Tight Lacing já existe um período de adaptação do corpo ao corset e do corset ao corpo, chamado SEASONING um periodo de 21 dias de adaptação gradual;

- Não, quem usa apenas o Elastique NÃO está fazendo o Tight Lacing;

- Não, nem pense em malhar usando um Elastique;

- Não, nem pense em usar o Elastique como uma cinta pós cirúrgica, muito menos pós parto;

- Ele MOLDA APENAS A GORDURA, os resultados do uso do Elastique para modelar a gordura são superiores a uma cinta comum, mas INFERIORES AO USO DO CORSET COM A PRÁTICA DO TIGHT LACING que molda o tecido adiposo subcutâneo + costelas flutuantes permanentemente;

- É vendido tanto por tamanho padrão ~ P,M,G ~ como também SOB MEDIDA;

- A peça pode ser enviada para REAJUSTAR caso seja necessário (assim como o corset), embora seja uma peça que demora MUUUUUITO para lacear e ficar bem folgada no corpo, digo isso por experiência própria.

ESTA PEÇA VENDE SOMENTE NO PRÓPRIO SITE DO PRODUTO > elastique.madamesher.com OU no próprio atelier da grife MADAME SHER em São Paulo - contato@madamesher.com.br • (11) 3884-7984.


Lembrando que o atendimento lá no atelier é apenas com AGENDAMENTO PRÉVIO.

A MARCA É PATENTEADA PELA GRIFE MADAME SHER, não adianta ficar procurando outra grife achando que outra pode fazer/vender o produto.


RESUMINDO MAIS AINDA: ELASTIQUE • MADAME SHER


  • Elastique = uma peça que está entre um corset e uma cinta, modela apenas a gordura (tecido adiposo subcutâneo) 
  • Corset (com a prática do Tight Lacing) = modela gordura (tecido adiposo subcutâneo) + costelas flutuantes permanentemente.

  • quer uma vincadinha marota? = elastique (achata gordura) 
  • quer uma vincada de responsa? = corset com a prática do tight lacing (achata gordura + curva costelas flutuante) // lembrando que com o corset vc tem controle da graduação da peça por causa das amarras nas costas.



PERGUNTAS FREQUENTES + EXPLICADAS



• ELASTIQUE x CORSET


A grosso modo o Elastique (lançado no mercado em 2013) é um produto que devido a sua modelagem e estrutura está entre uma cinta modeladora e um corset.

Seu efeito de compressão FOCA APENAS NO TECIDO ADIPOSO subcutâneo (ACHATA A GORDURA). É um MODELADOR MAIS POTENTE que as cintas comuns que existem no mercado, porém SUAVE para o dia a dia da mulher que NÃO DESEJA MODIFICAÇÕES MAIS "AGRESSIVAS" no corpo.

clique na imagem para ampliar
O Elastique não limita os movimentos do tronco como um corset tradicional. Tem elasticidade que garante expansão torácica e abdominal completas, sem deixar de dar suporte à coluna e incentivar uma maior consciência corporal.

EM RESUMO: o Elastique NÃO MODELA AS COSTELAS FLUTUANTES como faz um CORSET apropriado para o Tight Lacing. Portanto, NÃO CAUSA GRANDES REDUÇÕES. Algumas meninas sempre publicam nos grupos de TL fotos de "evoluções" com o Elastique  e você consegue reparar mudanças na silhueta de muitas, as que tiveram uma mudança mais significativa em geral são pessoas que tinham uma quantidade bem significativa de gordura mole na lateral do corpo corpo ou mesmo retenção de líquido (ou tudo isso junto).

clique na imagem para ampliar // versão da imagem para postar nos grupos, clique aqui
Usando por baixo da roupa - imagem comparativa de Larissa Romaszkiewicz
+imagens com corset por baixo, clique aqui


video bem bacana da Mani

Para algo mais permanente e com uma vincada mais legal, sinceramente falando, na MINHA OPINIÃO, opte pelo CORSET feito sob medida, adequado e ideal para Tight Lacing. Mas no final deste tópico falo mais sobre o assunto. + dúvidas, fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br


• TENHO QUE COMEÇAR PELO ELASTIQUE PARA DEPOIS FAZER O TL?


NÃÃÃÃOOOO! Não existe esta regra, que inclusive já virou uma lenda nos grupos de Tight Lacing. Esta é uma decisão individual. + dúvidas, fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br


• JÁ FAÇO O TL DE DIA, POSSO DORMIR COM O ELASTIQUE?


Sim, mas fica o alerta, se você vai usar o Elastique para dormir o ideal é que se faça um treino de Tight Lacing mais curto durante o dia.

Explico, como mencionado no tópico QUANTAS HORAS DEVO FICAR COM O CORSET QUANDO FIZER O TL? (clique aqui), há perigos num treino que excede as 8 horas recomendadas que vão além do enfraquecimento do assoalho pélvico, como a vascularização dos tecidos comprimidos, inclusive muscular. É importante que o corpo tenha um descanso, usar uma peça de alta compressão - tanto corset, quanto elastique - por período integral é PERIGOSO. + dúvidas, fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br

print grupo waist training - Elastique
Print sobre os perigos do excesso de horas de uso do corset no tight lacing

• ELASTIQUE x CINTA COMUM


Bom, entre ficar como um TUBO | | ou uma AMPULHETA ) (, sou mais ficar como uma ampulheta :P nem precisa me perguntar duas vezes - rs - leia mais aqui.


• MÉDICOS


No geral não precisa ir antes para usar a peça, MASSS, se você tem algum problema de circulação ou não faz a mínima ideia que tenha, ir num angiologista é uma boa, afinal, a peça tem uma pressão semelhante a um corset e com circulação não se brinca. + dúvidas, fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br


"socou a perna", está dormente? é obvio que não é normal, tenha cuidado!

• O ELASTIQUE MOLDA O MÚSCULO?


Na verdade, assim como o corset com a prática o Tight Lacing, o Elastique IMPEDE que os músculos hipertrofiem exageradamente e o abuso no ajuste pode levar a perda de volume como de tônus. + dúvidas, fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br

**no caso dos abdominais que ela se referiu foram relacionados ao TIGHT LACING não ao Elastique.

• EXERCÍCIOS x ELASTIQUE


Obviamente não é indicado usar a peça DURANTE algum exercício físico, pois pode danificá-la, além da possibilidade do atrito da pele + suor causar alergias. (+ detalhes mais abaixo em print)

O Elastique não imobiliza o tronco como um corset tradicional, é por isso que mesmo quem vai usar por longas horas não precisa fazer a mesma quantidade de exercícios necessárias e diários como quem faz o uso do corset quando se prática o Tight Lacing, PORÉM DEIXAR DE FAZER OS EXERCÍCIOS É UM GRANDE ERRO.

Exatamente por isso, o ideal é que faça pelo menos uma quantidade de quem inicia alguma atividade física numa academia. Darei apenas um exemplo para entender a lógica do que é bom "mexer" no seu corpinho, aliás são exercícios simples que poderiam virar rotina para sua vida por questões de saúde mesmo (além de uma caminhada básica pra complementar) que podem ser feitos 3x POR SEMANA:

ABDOMINAIS: 3x de 30 repetições, ou seja, são 3 séries que trabalham um grupo de músculos do abdomem feita cada uma por 30 vezes.

Abs Tradicional (30) + Abs oblíquo (15 esquerdo / 15 direito) + Abs Inferiores (30)


LOMBAR: 30 repetições do Meia Ponte.

Um exercício que não só é bom para fortalecer sua lombar, como glúteos, alonga os músculos flexores do quadril entre outros detalhes que você pode pesquisar melhor na internet. Deitada com os braços apoiados no chão, ombros relaxados, basta elevar apenas o quadril do chão e baixá-lo lentamente.

Todos estes exercícios acima são apenas exemplos, ok? Nada de fazê-los rápido, tudo num ritmo tranquilo e sem afobação para acabar.

Com o tempo eles ficarão cada dia mais fáceis de fazer e aí seria interessante que você aumentasse a quantidade de repetições, ao invés de 30, faça 40. Eu, por exemplo, me acostumo fácil com exercícios em uma semana, na seguinte sempre acrescento mais 10 repetições. Cada vez que você for sentindo muita facilidade em executar o exercício aumente um pouco pro corpo não ficar tão acostumado e o exercício no final não faça muito efeito. Esta facilidade em executar os exercícios já indica que seu corpo está forte para fazer aquela quantidade de repetições. Se quiser completar com outros, fique à vontade. Caso tenha dificuldade em executar os movimentos procure um profissional para te orientar.

As pessoas que já fazem exercícios, aquelas que já tem um perfil fitness não tem necessidade de fazer mais do que já faz normalmente só por causa do Elastique.

Exercícios moderados sempre são bem vindos pelo bem estar do seu corpo como um todo. + dúvidas, fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br

print: Grupo Tight Lacing e Fitness
post original, clique aqui

• QUE TAMANHO PEDIR


O site do produto já disponibiliza uma tabela, só olhar com atenção, vide imagem no final do tópico.

Não seja a louca do Elastique! NUNCA COMPRE UM ELASTIQUE MENOR QUE SEU TAMANHO você pode ter sérios problemas, principalmente na circulação, interferir na sua mobilidade e diminuir a vida útil da peça.

Evite pedir conselho das coleguinhas de grupo em Facebook sobre o tamanho. Se está com dúvida sobre tamanho PROCURE O FABRICANTE - contato@madamesher.com.br, não há ninguém melhor do que eles para esclarecer isso, o atendimento deles vai te orientar o melhor tamanho ou se for o caso, a indicação que o melhor pra você é fazer um sob medida.


04/08/16 - tópico deste print, clique aqui

• TAMANHO DA ALTURA ELASTIQUE


PP - 25cm // P - 25.5cm // M - 26cm // G e GG - 27cm.

[update 24/jul/16]  Segundo o fabricante, as medidas informadas de comprimento nos grupos no Facebook, são apenas para dar uma ideia da altura da peça e que nelas podem haver uma variação de +/- 1cm.  + dúvidas ou mesmo para confirmar as informações, fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br


• COMO TIRAR AS MEDIDAS PARA VER DEPOIS NA TABELA DO ELASTIQUE MEU TAMANHO?


Você pode conferir uma ilustração no próprio site da grife para se guiar, clique aqui. MAS se está na dúvida como se medir ou mesmo onde fica sua cintura, sugiro que você tire fotos suas com você se medindo e envie para a grife + detalhes: contato@madamesher.com.br

  • Busto: circunferência do busto na altura dos mamilos 
  • Tórax: circunferência da linha abaixo dos seios. 
  • Cintura: dois dedos acima do umbigo. 
  • Bacia: quatro dedos abaixo do umbigo. 
  • Quadril: parte mais larga do corpo

• LINER


Se você for usar a peça todo dia por muitas horas com a intenção de modelar a gordura é recomendado o uso de um LINER (tubo de tecido em algodão) que proteja a pele do atrito na peça. Se usar uma camisete de algodão, é recomendado que use pelo lado do avesso por causa das costuras. O lier vende separado + detalhes entre em contato com o fabricante - contato@madamesher.com.br.


• OVERBUST


O modelo Elastique overbust (que cobre os seios) é apenas para festas, não recomendado para o uso diário para quem pretende modelar a gordura. + detalhes entre em contato com o fabricante - contato@madamesher.com.br.


• O RESULTADO DO USO DO ELASTIQUE É PERMANENTE?


Ainda não tenho absoluta certeza, a base/referência para alguma resposta pode estar nas cintas comuns ou faixas de tecido bem apertadas em volta da cintura que eram usadas por adolescentes até a fase adulta no interior, e que modelavam a região da cintura de forma permanente. A gordura era pressionada (achatada) por tanto tempo naquela região que ela não crescia mais da forma que crescia antes. Também podemos nos basear nas "famosas" calças com cinturas baixas, que depois de muitos anos sendo usadas pressionando o local errado, a pessoa pode criar uma "cintura dupla" que é vista mesmo se a pessoa não estiver usando a calça.

Então, a base/referência que temos é que pode ser algo permanente, mas a permanência só ocorre quando usada por um prazo bem longo, ou seja, por MUITOS anos. Como a estrutura do Elastique é diferente de todos os itens citados acima eu de verdade não tenho a certeza do tempo para que isso seja realmente permanente também.


Já tem grupos de WAIST TRAINING no Facebook (que na verdade é o que a gringaiada faz hoje em dia, usam cintas e outos modeladores com tecido elástico, por exemplo, aquelas cintas tubo da Kim Kardashian, para modelar o tecido adiposo subcutâneo ~ gordura mole ~ da região da cintura, acabaram se apropriando do termo WAIST TRAINING para isso).

Agora já surgiu uma voltada para o Elastique e pelo que vi, a Sher (a criadora do produto) é a administradora, então se quiser ir lá ver detalhes, postar dúvidas diretas para que sejam respondidas pela a criadora e sua equipe acessem >> WAIST TRAINING - ELASTIQUE, clique aqui.

[ update 30/03/16 ] Lembrei de um print que fiz sobre resultado permanente usando o Elastique com um comentário da Sher respondendo, então fica o registro:


Procure o fabricante caso você queira uma resposta mais precisa sobre o assunto de resultados permanentes quando usa uma peça de alta compressão para modelar a gordura - contato@madamesher.com.br.

• HORAS DE USO


Segundo o próprio fabricante para ver uma mudança significativa apesar de variar de corpo para corpo, o uso de no mínimo 6 horas foram sugestionados. Para detalhes entre em contato com o fabricante - contato@madamesher.com.br


• POSSO FECHAR LOGO NO INÍCIO DE USO NA ULTIMA CARREIRA DE COLCHETES? OU TENHO QUE COMEÇAR AOS POUCOS?


"Mesmo quando o cliente tem mais tolerância e consegue fechar no primeiro fecho de cara eu não recomendo usar assim nos primeiros dias, para não forçar a lombar. É importante que o ajuste seja gradual, o fato do cliente ter destreza para fechar e se sentir confortável com a peça não significa que logo de cara deve submeter o corpo a pressão máxima." + detalhes, entre em contato com o fabricante - contato@madamesher.com.br.



Resposta a uma cliente que pretendia comprar uma peça menor apenas pelo fato de ja ter conseguido fechar nos últimos fechos.

Não sabia onde encaixar o print abaixo, então fica por aqui. Pessoal, respeitem o corpo de vocês, to falando sério! Não arrisque sua saúde por sei lá, uma não aceitação do próprio corpo ou em busca de uma lipo express depositando suas esperanças numa peça de vestuário. Cuide-se!!!

print 05/12/16 - grupo elastique - waist training


• ADOLESCENTES


Sim, podem usar, inclusive já escrevi isso aqui. + dúvidas, fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br

• PÓS PARTO / GRAVIDEZ**


Nem pense em usar esta peça em substituição a cinta pós cirúrgica. O Elastique NÃO foi criado para isso. Devido a grande pressão intra abdominal, semelhante a um corset, o fabricante recomenda o uso do Elastique APÓS a quarentena (parto normal) e APÓS 10 MESES (cesariana). + detalhes, entre em contato com o fabricante - contato@madamesher.com.br.




• ABDOMINOPLASTIA**


Nem pense em usar esta peça em substituição a cinta pós cirúrgica. O Elastique NÃO foi criado para isso. Devido a grande pressão intra abdominal, semelhante a um corset, o fabricante recomenda o uso do Elastique em torno de 10 MESES a UM ANO APÓS a cirugia. Para mais detalhes fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br.

• LIPO**


Nem pense em usar esta peça em substituição a cinta pós cirúrgica. O Elastique NÃO foi criado para isso. Devido a grande pressão intra abdominal, semelhante a um corset, o fabricante recomenda o uso do Elastique em torno de 6 meses APÓS a cirugia. (aqui fica uma ressalva do fabricante, usar do avesso para que as barbatanas NÃO MARQUEM a pele devido o inchaço da pele causado pela cirurgia e neste momento do pós cirúrgico tem que ter este cuidado até para não contribuir com aparecimento de fibroses) para mais detalhes fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br.


• LAQEADURA**


Nem pense em usar esta peça em substituição a cinta pós cirúrgica. Devido a grande pressão intra abdominal, semelhante a um corset, o fabricante recomenda o uso do Elastique em torno de 10 MESES após o procedimento.  Segundo o fabricante esta é a recomendação geral já que cicatrização total do procedimento não é um processo rápido e o uso de qualquer peça de compressão muito alta, pode reduzir o fluxo na região, no mínimo retardando a recuperação. De qualquer forma quem pode avaliar melhor é o médico. Para mais detalhes sobre o assunto, fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br.


• DIÁSTASE**


Não é recomendado o uso do Elastique para WAIST TRAINING nestes casos. Para mais detalhes fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br.


**obs.: Os períodos acima informados foram TODOS citados pelo próprio fabricante em vários tópicos sobre o assunto no grupo de Tight Lacing no Facebook. Se seu médico liberar o uso da peça antes, saiba que ele provavelmente nem tenha conhecimento da peça, muito menos da sua estrutura, forte pressão intra abdominal e é bem provável que ele ache que a peça se trata de uma cinta comum. Caso você use antes do período recomendado, é por sua própria conta e risco. Seja responsável e sempre coloque sua saúde em primeiro lugar. para mais detalhes fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br.


• FLACIDEZ / BARRIGA DE AVENTAL


O Elastique não oferece suporte necessário em alguns casos, ele pode até piorar a aparência do abdômen pois em casos de flacidez abdominal, com o ajuste da cintura, a barriga é realmente pressionada ainda mais em direção ao púbis, escapando por baixo do Elastique. Tanto o Elastique quanto a maioria dos corsets terminam na região da bacia, então nenhuma das peças cobriria a região do baixo ventre. Para mais detalhes entre em contato com o fabricante - contato@madamesher.com.br.


Resposta a um questionamento sobre barriga avental não muito grande.

• BARRIGA / POCHETE / GORDURA LOCALIZADA


A melhor forma para chapar a barriga e eliminar a gordura, são exercícios+alimentação, (clique aqui). Para gordura localizada procure tratamentos estéticos. Se está em fase de emagrecimento a peça pode ajudar a modelar e contribuir melhor para a "distribuição" da sua gordura no corpo. Para mais detalhes sobre isso fale com o fabricante - contato@madamesher.com.br.

.....

[ update 30/03/16 ] Como tenho receio do que estou lendo pelos grupos, pela falta de lógica e interpretação daquilo que lê e vê, prevejo uma onda de pessoas com sobrepeso e não só elas buscando no Elastique uma saída/solução para a gordura da barriga sem ao menos fazer um exercício tão pouco cuidar da alimentação, unido a uma pitada de falta de interpretação e ainda me pegar uma info pela metade e passar pra frente, deixo registrado o print logo abaixo...

Uma moça pegou uma resposta da Sher e colocou num tópico que fiz onde explico que para chapar barriga tem que ser com exercícios + alimentação (clique aqui para ler), infelizmente da forma que ela colocou o print, solto e sem ao menos contar a situação da qual houve aquela resposta vinda da criadora do produto, pode levar outras pessoas em acreditar que a peça ajuda sozinha em QUALQUER TIPO DE POCHETE e NÃO É ASSIM NÃO!

Há casos e casos, e como disse no tópico onde foi publicado o print >> ESPERTA AQUELA QUE ALIA EXERCÍCIOS + ALIMENTAÇÃO a outras ajudas - e isso cabe a todos os casos, não apenas com plus size.




Então minhas preguicinhas, queridas do meu cuore :) Ta com a pochetona grande? Ta com a barrigona dobrando? Barriga ta pimpona grande? VAI TER QUE FAZER EXERCÍCIOS e CUIDAR DA ALIMENTAÇÃO SIM!!! Esta é a realidade, não há milagres. (e olha que o grupo lá é de fitness, bizarro!!) 

Outra coisa, mesmo que não cuide da alimentação, o próprio fabricante já deixou BEM CLARO que NÃO FAZER EXERCÍCIOS quando opta pelo uso do Elastique um grande ERRO, portanto, larga a mão da preguicinha e SE MEXA!

No último print, a pessoa que comentou algo que "queria saber o tempo todo", pois bem, a explicação já estava há um bom tempo disponibilizado para leitura no grupo, se quiser ler também: Para onde vai a gordura quando faco Tight Lacing? Não leia pela metade, ok? Garanto que o texto é fácil de entender.

E de novo vai outra dica, CUIDADO COM AZAMIGA DA ONÇA, tem gente que lê pela metade, interpreta errado e o pior, sai espalhando, marcam outras zamiga o que mal entendeu e ainda pela metade pra geral. Procure a ajuda do próprio fabricante para dúvidas específicas ou se o seu caso a peça se encaixa com as SUAS necessidades - contato@madamesher.com.br.

• GORDURA NAS COSTAS


Sim, se você já tem aquelas gorduras saltitantes nas costas, pode ser sim que o Elastique aperte mais e salte mais ainda, e ai, das duas uma - ou você usa um sutiã mais largo pra conter a coisa OU veja certinho com a equipe do Elastique (mande fotos para eles: frente, lado e costas) para ver se um Elastique feito sob medida seria o mais indicado para seu caso - contato@madamesher.com.br.

• BARRIGA SAINDO POR BAIXO


Sim, há esta possibilidade se você optar pelas medidas padrões, por isso mais acima coloquei as medidas da altura da peça, isso já te da uma bela noção. Acredito que no caso do sob medida tem também como fazer com uma altura diferenciada, mas não tenho absoluta certeza. Para mais detalhes entre em contato com o fabricante - contato@madamesher.com.br.

Se for pouca coisa, você pode usar a mesma dica do corset em alguns casos de plus size (veja aqui), em alguns casos não tem como fazer um corset muito comprido pois pode dar algum problema quando a pessoa senta, então a pessoa quando vai fechando o corset ela enfia a mão por dentro do corset e puxa a barriga para cima - agora, fazer isso com o Elastique não tenho ideia, porque a peça já é super apertada não sei como conseguem MAS umas já deram esta dica de enfiar mão por dentro e puxar a barriga pra cima.

Outra dica veio da própria Sher: quando forem colocar o Elastique coloque ele mais abaixo pegando a linha da bacia feche ele e ERGA ele mais pra cima até ficar abaixo do seio. (infelizmente não fiz um print da resposta, apenas a imagem da moça, que não vou expor aqui.)

Ah!! Tem também a dica de usar uma calcinha com o cós um pouco mais alto. Mas mesmo assim, recomendo que antes entre em contato com o fabricante caso você já tenha uma leve suspeita que isso pode acontecer com você - contato@madamesher.com.br.

• COMO VESTIR 


P-R-E-P-A-R-A :D Sim, tem que ler como musiquinha tosca da Anitta :D

Já aviso que no começo não é mole não! Você acha que não vai caber, vai entrar em pânico achando que comprou errado, o bichinho vai estalar (ele é novo e quando estica pela primeira vez ele estala todo), chama o pai, chama o namorado, chama mãe, chama até o ESPÍRITO SANTO e com muito suor e sangue (sim, eu já vi nos grupos meninas que postaram fotos que se machucaram - rs) e umas unhas quebradas, você consegue finalmente consegue colocar \o/.

Falando sério agora, no começo é difícil mesmo (comigo não teve unha quebrada nem sangue, mas teve o ESPÍRITO SANTO - rs), mas em uma semana GARANTO que você pega o jeito de colocar, a questão é mais jeito do que força, com o tempo você saca a coisa. Abaixo vai um vídeo legal que a Mani fez e que vai te ajudar um bocado:



• COMO LAVAR


Lave à mão, com sabão neutro, de preferência num dia quente, para que seque rapidamente. Nunca use máquina de lavar ou centrífuga. Não torça, apenas vá apertando a peça no sentido do comprimento para tirar a água e deixe secar naturalmente. Nunca tente dobrar nem passar a ferro.


• IRIS, VOCÊ TEM O ELASTIQUE?


Sim, eu tenho. Tanto o overbust (modelo antigo) - G (não sei o tamanho do bojo), quanto o underbust (antigo) este feito SOB MEDIDA - tórax e bacia G, cintura M.

O uso que faço não é como vejo esta nova onda vindo nos grupos nas redes sociais, estas que mencionei no começo do texto, que acham que a peça vai milagrosamente acabar com a gordura do corpo :)

O uso que faço é muito esporádico, para dar aquela vincada bacana quando uso um vestido mais colado ao corpo, enfim, uso quando eu TO AFIM de usar POW! :D :P

Elastique Underbust por baixo.

Elastique Underbust por baixo - estava mais gordinha nesta foto, esqueci a data :/

Umas acham que ele marca embaixo da roupa, eu DE VERDADE acho ele discretíssimo comparado ao corset. A não ser que a menina seja daquelas que curte uma LYCRA ou "tecidim" mais fino, ai não tem como não marcar, né colega! ;)

Para estes casos já vi a dica da própria Sher, por exemplo, se você vai colocar um vestido longo de seda que marca até sua alma, você pode colocar o Elastique e por cima um modelador do tipo vestido por cima.

só para entender o que falei acima.

Para dormir, já fiz o teste, pra quem faz o Tight Lacing e não consegue dormir de corset... sempre falo pra não forçar o corpo e não tem a necessidade NENHUMA de dormir de corset, pois um treino de 8 horas são suficientes para ter bons resultados, mas sempre tem umas doidas que querem morar no corset (e agora no Elastique), para estas que querem morar no corset e não conseguem dormir com ele, com certeza o Elastique é uma boa "saída".

 EU USARIA O ELASTIQUE NOS SEGUINTES CASOS:
  • DAR O TRUQUE POR BAIXO DA ROUPA (essa sou eu \o/)
  • COMPLEMENTO AO TIGHT LACING (TL) (não é obrigatório ter, nem começar por ele para fazer o TL)
  • ADOLESCENTES (ah se tivesse Elastique nos meus 15 anos, vixxxx - rs)
  • QUANDO A PESSOA JÁ TEM UMA SILHUETA / CINTURA LEGAL E QUER MELHORAR O QUE JÁ TEM
  • JÁ ESTÁ EMAGRECENDO, SÓ QUER UMA VINCADINHA MAROTA (NÃO DRÁSTICA) NA CINTURA e/ou QUER MELHORAR A DISTRIBUIÇÃO DA GORDURA NO CORPO
  • APENAS DAR UM JEITO NA CINTURA DUPLA CAUSADA PELAS MALDITAS CALÇAS BAIXAS ou pelo uso de CALCINHAS TOSCAS STRINGS TAMANHO MENOR DO QUE O MANEQUIM QUE VESTE ENFIADAS NA CARNE
Esta nova onda de meninas em busca do Elastique para receber um milagre divino na Terra em relação a gordura do próprio corpo - precisamente na barriga/pochete acho uma BOBAGEM SEM FIM, afinal, o que vai acabar com gordura são exercícios+alimentação (já disse isso aqui), não entendo qual a lógica para achar que algo que pressiona a barriga vai, em pouco tempo, eliminar (exterminar) em poucos meses um grande depósito de gordura que foi acumulado durante anos. Gente, tenham mais BOM SENSO em avaliar a peça para as necessidades que precisa.

Meu depoimento sobre o Elastique lá no site do produto.

• COMPARATIVOS VISUAIS


Como tem umas meninas que mesmo que a coisa GRITE a olhos vistos, elas tem certa dificuldade de ver diferença e nada melhor do que fazer comparativos lado a lado - coisa que você mesma pode fazer se quiser, então conforme for aparecendo, vou publicando por aqui:

- Elastique x Corset
Elastique x Cinta Persona
- Elastique x Cinta Comum
- Elastique x Cinturita - Claudia Raia
- Elastique x Cintas Yoga
- Elastique x Cinta Kim Kardashian e outras subcelebridades
- Elastique X Shapenow da Polishop

Antes que me pergunte sobre a comparação de algumas imagens foram feitas com a foto do site do Elastique x fotos reais de algumas cintas, saiba que é raríssimo uma grife de corsets conhecida e já estabelecida há anos no mercado manipular imagens dos produtos que vende, o segmento de corsets é SUPER pequeno e com certeza as grifes não se queimariam à toa. De qualquer forma caso você não acredite nas fotos pode pesquisar fotos reais do Elastique em grupos de Tight Lacing que verá que a estrutura e modelagem da peça é BEM diferente das cintas que tem no mercado atualmente.

• ELASTIQUE ANTIGO x ELASTIQUE NOVO


Só pra registro. Há um tempo atrás (final de 2015) estava recorrente alguns casos onde umas meninas, que queriam e querem "morar" dentro do elastique, relatando barbatanas que tinham perfurado as canaletas, principalmente vindo de algumas que contaram que tinham uma postura mais curvada quando estavam sentadas, com isso colocavam todo peso do tronco nas barbatanas da frente do corpo acabavam forçando ainda mais as canaletas.

Diante disso, além de resolver todos os casos relatados, a grife fez testes e mais testes e o NOVO ELASTIQUE vem com as CANALETAS BEM MAIS REFORÇADAS que a versão antiga, segundo o fabricante as canaletas são seladas internamente e foram desenvolvidas especialmente para a marca. No sentido de modelagem da peça, pelo que soube não houve mudanças.

A nova peça já esta sendo vendida desde 03/03/16.


• ENVIAM PARA FORA DO BRASIL?


Sim, assim como os corsets da grife, eles também enviam o Elastique para fora do Brasil. Para mais detalhes do procedimento entre em contato com o fabricante - contato@madamesher.com.br / (11) 3884-7984

• PAGAMENTO


Para saber sobre outras formas de pagamento envie um email diretamente para grife - contato@madamesher.com.br / (11) 3884-7984



• DÚVIDAS FREQUENTES NO SITE DO ELASTIQUE


No site do produto tem uma parte de dúvidas frequentes, que quase ninguém acha, decidi printar e deixar registrado aqui neste tópico:

clique na imagem para ampliar

Tem uma parte do texto que "sinto", por umas coisas que andei lendo de pessoas interessadas no Elastique e até mesmo no corset, que é preciso esclarecer um ponto colocado no item "redução de medidas", onde é informado da seguinte forma:

REDUÇÃO DE MEDIDAS - Sim, se usado diariamente. Além de promover uma compressão constante na barriga e nos flancos, os fios elásticos promovem leve aquecimento na região abdominal, o que ajuda a drenar tecido adiposo

Qualquer modelador, ou peça de alta compressão se usada diariamente por um longo período fará você perder medidas, até calcinha apertada faz, inclusive pode formar uma bela cintura dupla (falo disso aqui) e como queremos uma SILHUETA (curva) bonita, as mais inteligentes se interessam mais pela FORMA do que as medidas perdidas (eu não fui inteligente no meu TL lá em 2005, me preocupava demais com medidas e vi o quanto fui burra, leia mais aqui e aqui).

Acredito que na segunda parte do texto, TALVEZ, algumas pessoas pensem que esta drenagem se refere a escoar a gordura do corpo, mas NÃO É ISSO! (e se escoar alguma será MUITO pouco, não é nada significativo, na minha opinião.)

DRENAR = transitivo direto - fazer escoar água, secreções, líquidos de maneira geral de; escoar, esgotar.

No caso não é gordura que se diluiu pelo fato de uma LEVE elevação de temperatura causada pelos fios elásticos e a compressão da peça vai eliminar esta gordura.

O que será drenado é a ÁGUA acumulada entre as células adiposas, o mesmo acontece com o corset e com as cintas comuns.


Quem tem muita retenção de líquidos e que faz uso de cintas comuns nota a diferença quando se usa a cinta diariamente, só que as cintas que vemos no mercado hoje - um verdadeiro tubão |  | - pressionam a pessoa de forma igual por todo o tronco.

No Elastique e no Corset a pressão da peça sobre o tronco não é igual, ela tem concentração maior em certos pontos ) ( - a estrutura e modelagem das peças contribuem e bem para que isso aconteça ;)

Veja que o que falei até agora não tem NADA A VER com a eliminação da gordura do corpo, de emagrecer, de tirar, sumir com a barriga.

A peça ACHATA a gordura e DRENA a ÁGUA acumulada ENTRE as células adiposas, uma pessoa com grande acumulo de tecido adiposo subcutâneo, aquela gordura molenga e ainda por cima tem uma grande retenção de líquido, certamente verá resultados super rápidos e bem surpreendentes. Eu sempre falo, gordura molda rápido! Não estou sendo chata, é apenas a realidade. A gordura está lá ainda ACHATADA. (se você retém muito liquido, fique esperta, clique aqui)

A Mani, que foi assistente da Sher (não sei se é ainda, mas enfim...) é fisioterapeuta e fez um video ótimo falando sobre "corset tira barriga?", ela aborda justamente sobre a REDUÇÃO DE ACÚMULO DE LÍQUIDO, clique o play ela fala do corset mas a lógica é a mesma para o Elastique - se quiser saber mais sobre barriga relacionada ao corset, clique aqui:


Agora você vai me perguntar:

OK, mas porque do que vejo de fotos de pessoas que usam o Elastique a diferença é tão gritante em toda a silhueta comparado a quem usa cintas comuns?

FIAAA DU CÉU :D olha bem um Elastique sua modelagem )  ( e estrutura cheia de barbatanas em pontos estratégicos, com um tecido elástico super resistente e uma faixa mais forte ainda de elástico bem no meio da peça. Agora olha bem uma cinta comum. VIU? Então, é ISSO que faz o ELASTIQUE ser o MUST! ¯\_(ツ)_/¯

O que ele não faz? CURVAR AS COSTELAS FLUTUANTES PERMANENTEMENTE ¯\_(ツ)_/¯

• E AGORA? ESCOLHO O CORSET OU O ELASTIQUE


Já dei minha opinião mais acima dos casos que acho interessante usar o Elastique. Se você leu tudo até aqui, já viu que cada peça pode ser usada para uma determinada necessidade já se decidiu o que fará. Caso ainda não, sabe quem pode te ajudar? A COLEGUINHA DO GRUPO NAQUELA REDE SOCIAL FAMUÓSA? NÃOOOOO SENHORAAAAAAA! :D BRINKS :D

Ás vezes a coleguinha da palpite e não sabe nem do que está falando, ás vezes leram por cima, outras sim leram estão pesquisando certinho, mas sinceramente falando, a maioria está mais perdida que pinto no lixo.

A própria equipe de atendimento do Elastique pode te dar uma mão nesta decisão. Pra facilitar o diálogo envie as fotos do seu corpo (frente, lado e costas) fale o que quer, conte tudo e dai com certeza te indicarão o que atenderá melhor SUAS necessidades, fica o email de contato: contato@madamesher.com.br OU entre lá no grupo criado pela Sher WAIST TRAINING - ELASTIQUE, clique aqui.

 TENHA UMA COISA EM MENTE: Tanto o CORSET quanto o ELASTIQUE trazem benefícios ao seu corpo, DESDE QUE usados de maneira RESPONSÁVEL e aliados a uma ROTINA DE VIDA SAUDÁVEL!

Não adianta ABSOLUTAMENTE NADA usar estas peças e esperar um milagre. Ou como vejo acontecendo, a pessoa ter certos resultados que são ainda PROVISÓRIOS e ficar espalhando aos quatro ventos como se aquilo fosse algo definitivo quando ela ainda está no meio de um processo e nada ainda está estabilizado incentivando indiretamente outras com cabeça mais fraca que para chapar uma barriga basta usar um modelador de compressão sem fazer absolutamente mais nada.

Nem o ELASTIQUE nem o CORSET, com a prática do Tight Lacing, devem ter o RANÇO das propagandas a lá POLISHOP. As peças mexem diretamente com a saúde e as informações sobre elas devem levar a quem usa as peças ou as que pretendem usar, uma noção maior do sentido de SAÚDE propriamente dita e não só estética.

+ DÚVIDAS?


No site Elastique (clique aqui), tem praticamente tudo e mais um pouco, mas pouca gente, eu não sei por qual motivo, não exploram melhor o site. Pra ajudar vai uma imagem brincadeirinha que fiz:

clique na imagem para ampliar

Enfim, é isso pessoal, conforme for achando algo relevante para completar este tópico acrescentando mais coisa por aqui mesmo.

Deixarei o box de comentários desta publicação fechado para te forçar :P a procurar diretamente o fabricante para qualquer tipo de dúvida mais específica sobre a peça. Como já disse, nada melhor que o fabricante para te orientar, e fique tranquila em relação ao atendimento, a equipe da grife não vai te forçar a comprar nada que não atenda suas necessidades ou tão pouco algo que você  não precise.

Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar a prática.

[ Desculpem os "zilhões" de prints, a primeira vez que fiz o tópico estava bem mais limpo e agradável visualmente, MASSSS, já percebi das novatas preguicinhas que chegam agora no mundinho da cintura, corset e do Tight Lacing que só acreditam na informação quando o rosto da Sher está estampado num print :D então fica a info e o print para que não restem dúvidas sobre a veracidade das informações aqui publicadas ;) Aqui FIA, a coisa não é inventada não, aqui tem embasamento em tudo! ]