recent posts

Bora lavar o corset?

Uma coisa que percebo  num grupo que participo no Facebook sobre TL é que o pessoal fala em usar o corset e uma ou outra pergunta COMO LAVAR, bem poucas mesmo.


Fique atenta a isso hein!! Tem que manter o corset limpo pois com o tempo pode acontecer de criar umas bactérias/fungos e ocasionar alguma alergia na sua pele (mesmo com o uso do liner), outra coisa, nada de guardar o corset que você usou o dia todo numa gaveta, é batata pra bactérias/fungos se alastrarem pela peça e inclusive danificar o tecido.

Bom, para completar, fica ai a dica do site da Sher de como lavar seu corset:

Lave seu corset à mão, com sabão neutro, de preferência num dia quente, para que seque rapidamente. Nunca use máquina de lavar ou centrífuga. Não torça, apenas vá apertando a peça no sentido do comprimento para tirar a água e deixe secar naturalmente. Nunca tente dobrar seu corset nem passá-lo a ferro.

· Modelos em couro ou verniz devem ser limpos com pano úmido e arejados de tempos em tempos. Você também pode aplicar hidratante corporal no couro com pano macio para recuperar brilho e maciez, ou usar produtos específicos de conservação destes materiais. Os corsets em verniz sintético podem ser lavados ocasionalmente.

· Modelos de brocado, seda pura ou bordados devem ser lavados a seco por uma lavanderia de confiança com experiência nesse tipo de peça.

Evite usar a peça diretamente sobre a pele, principalmente durante longos períodos. O uso de um tubo de malha ou segunda pele ajuda a proteger sua pele do atrito e seu corset da transpiração e resíduos corporais. Não empilhe outras peças de roupa sobre seu corset, procure mante-lo em nossa caixa ou embalado com um saco de tecido.

Modelos com bojo pré-moldado requerem cuidados especiais: alguns deles têm estrutura metálica embutida no viés para firmar o decote. Tome cuidado para não deformar essa estrutura e sempre a ajuste assim que vestir o corset, para um bonito caimento da peça.

QUALQUER DÚVIDA entre em contato com sua corsetmaker, pra ver se ela tem uma dica diferente, vai saber né ;)

Ah! Não se esqueça na lateral aqui do blog você  encontra os tópicos mais importantes que você DEVE ler antes mesmo de comprar seu corset

ps.: a dica de como lavar também vale pro Elastique!

UPDATE


29/03/16 - Mais um texto sobre o assunto lá do site da Ferrer Corsets


19/07/2018 - Dica da Fabi Corsets postada lá no grupo Tightlacing Brasil no Facebook


04/ago/18 - Uma informação relevante que algumas pessoas perguntam e eu não tinha esta info, já que não tinha regra.

De quanto em quanto tempo lavar o corset? Para você quer está com esta dúvida fica ai uma base:


Lembrando novamente sempre com a pessoa que fez o SEU corset.
Bora lavar o corset? Bora lavar o corset? Reviewed by Iris on Rating: 5

3 comentários:

  1. Oi! Queria informações sobre como começar a prática do tigth lacing. Você tem algum post relacionado ? Obrigada !

    ResponderExcluir
  2. Releia o topico acima no final dele vera o trecho:

    "Ah! Não se esqueça na lateral aqui do blog você encontra os tópicos mais importantes que você DEVE ler antes mesmo de comprar seu corset"

    clique em "tópicos mais importantes" e leia tudo, o que vai encontrará é o que vc deve saber para comecar o TL.

    ResponderExcluir
  3. Ola gostaria de sua ajuda. Queria que me indicasse um corset para o tight lacing. Olho olho os sites das corsets makers que vc indicou mais mesmo assim nao sei qual corset escolher. Gostaria do melhor rs . se puder me indicar, ficarei grata. Obrigada.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.