recent posts

O Invisible Shield, a linha de corsets para tight lacing da Ferrer Corsets.

Foi em 2013 que a Ferrer Corsets lançou o Invisible Shield, a primeira grife a desenvolver um corset para tight lacing utilizando uma tela de poliéster, e desde lá fico babando nas fotos de quem já tem no Facebook :D

A tela de poliéster é bemmmm mais resistente e mais fina do que a famosa telinha de algodão, aquela "furadinha" / "cheia de quadradinho" que a maioria já conhece. Apesar de eu achar a tela de algodão bacana e resistente (pelo menos o corset que eu tenho já um tempo com tela de algodão está ótimo), mas  há relatos que esta tela com o tempo sede (os quadradinhos dela ficam mais abertos) e se o profissional não souber trabalhar com a tela de algodão ele pode esgarçar DEMAIS, enrugar, fica uma tragédia, já vi fotos num grupo onde uma pessoa ainda não tinha as manhas de usar esta tela e dava dó de ver como ficou o corset em pouco tempo de uso.

Pois bem, o Marcelo Lima, corsetmaker da Ferrer Corsets fez ENEEEE testes com esta tela de poliéster aliou a novas técnicas de modelagem até lançar esta linha voltada ao TL no mercado. Como a tela de poliéster é super resistente, segundo a grife e como disse depois de ENEEEE testes viu que usando esta tela ela dispensa o uso daquela tradicional faixa de tecido na linha da cintura nos corsets para treino.

A tela de poliéster é sintética, não desbota e ela não absorve o suor e a umidade que são evaporados rápido e isso é ótimo para pele respirar.  Um detalhe importante que acho legal salientar bem pra quem for fazer TL com este corset e que é IMPRESCINDÍVEL USAR UM LINER, no caso salientei bem a palavra pois se você usar este corset direto na  pele e ficar o dia todo com ele a tela VAI te ferir. (se você quiser ler mais detalhes desta linha de corsets, clique aqui)

Bom, vamos ao que interessa ;)

Agora posso falar que EU TENHO UM CORSET INVISIBLE SHIELD, TSÁ! :D

Pois é, um grande presente que precisava contar por aqui as impressões que tive dele, eu até ia esperar mais um tempo até "amaciar" o bichinho (clique aqui para saber mais sobre este assunto), mas já viu, eu quero logo contar a novidade :P

Logo que tirei a peça da tradicional sacolinha da grife, já vi pelo papel de seda que o corset vem envolvo o busk banhado a OUROOOO (Ishalá, muito outro! rs), os ilhóses e até o terminalzinho atrás da amarra é dourado. Eu curto um dourado mesmo e realmente um corset pretinho com um busk dourado fica PHYNO demais, nada over, acho um luxo só! Finalmente, quando tirei todo o papel de seda TCHANAANNN era um INVISIBLE SHIELD, pra "nossa" minha alegria!

Cheguei em casa e não teve como, fiquei o dia quase inteiro fora de casa e ao invés de chegar  naquele momento de cansaço depois de um tempão de transito, tirar a roupa, tomar um banho, a louca aqui já arrancou a camisa e colocou o corset - rs

foto tirada hoje, fiz um look rapidinho só pra mostrar aqui no blog

Logo que coloquei pensei "ele é SUPER estruturado" ele parece ser MUITO resistente, nem tem como comparar com a tela de algodão, o papo com o INSIVIBLE é OUTROOO.

O underbust por si só tem uma "pegada" bem diferente do waist cincher, pra quem não sabe o waist cincher é mais curtinho que o underbust. No waist cincher a pressão você sente mais NA CINTURA, na lateral mesmo dela. Já o underbust você sente que a pressão é mais distribuida pelo corpo (tronco), você sente a frente, lateral (cintura) e costas "pegando" de forma igual. Toscamente falando, é como se o under fosse um abraço completo daqueles que envolve pessoa toda, já o waist cincher parece que a pessoa com a mão pegou na sua cintura e deu um apertão (uma comparação bem tosca tá gente, mas só pra quem não tem ter uma ideia)

Então assim, o underbust já por si só parece mais estruturado e dai você alia isso a tela usada,  acaba que ele realmente te da a impressão de SUPER estruturado, SUPER resistente e o melhor, é CONFORTÁVEL, creio eu que seja por causa da modelagem. O corset é leve, acabamento, costura "miudinha" (não sei explicar - tipo, os pontos são pequenos, fica mais delicado na peça) nem preciso dizer mas todos os detalhes do corset são impecáveis como já escrevi em outro post sobre outro corset da Ferrer Corsets que tenho, ou seja, a qualidade do corset da grife nemmm tem o que discutir.

To super feliz com o presente! Mais uma vez Marcelo está arrasando e pelo que soube logo logo vem outras tantas novidades por aí! Nem eu sei muito os detalhes, mas posso dizer que estou SUPER curiosa em VER (ser mulher é fogo - rs)

É isso, espero que tenham gostado e como de praxe, desculpem os erros de digitação as faltas de vírgulas ou uso excessivo delas :D

Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar o Tight Lacing.

UPDATE 


03/03/2015 - só pra atualizar, estou usando há umas semanas o invisible, porém não para TL propriamente dito mas por causa de uma dor que estou na lombar, como vou fazer ainda exames de alergia não posso tomar remédio até lá, decidi usar corset todo dia e logo que coloco o corset a dor para na hora (tb estou pra fazer um exame na lombar pra ver que maldita dor é esta que não me larga tem um tempinho desde que tive um "mal jeito") ENFIM, mas o que queria dizer mesmo e reiterar o que já disse no texto, o Invisible é o corset MAIS CONFORTÁVEL de todos os unders que eu tenho, não me perguntem os detalhes que não vou conseguir descrever. Hoje cheguei a deitar com ele na cama, e quase cochilei! Coisa que não acontecia com outros corsets, alias já contei por ai minhas tentativas frustradas de tentar dormir de corset eu realmente não consigo :/

Bom era isso ;) qualquer novidade vou atualizando o post.

27/03/12015 - Olá pessoal, hoje resolvi fazer uma "experiência fotográfica" rs, como disse acima já tem quase um mês que estou usando corset, não para TL mas mais por causa de uma dor que estou na coluna, infelizmente trabalho sentada e não consigo ficar o tempo que preciso ficar trabalhando então o jeito foi usar o corset até que finalmente chegue o dia de fazer a ressonância na minha lombar.

Hoje ao tirar o corset resolvi tirar uma foto com o corset e sem o corset e encaixar uma foto "dentro da outra" pra ver como ficava, e achei o resultado bem legal, lógico não está perfeitinha uma e outra, tentei fazer o máximo para tirar  ambas fotos da mesma distância.  Então, fica ai para curiosidade ;)

( com corset = 74cm | *sem corset = 78cm )

*ps.: acabei de ver um email que mandei pro Marcelo em 2011 com minhas medidas, naquela época estava mais magra e com 74cm de cintura SEM o corset - Ai, quero morrer!!! - rs. MAS dai eu penso, "IRIS em 2005 você tinha 86cm sem o corset e com o TL você chegou aos 81cm"... dai pronto, falo "UFA!!" e tudo passa  :D

07/11/15 - Chegou mais um detalhe escrito pelo próprio Marcelo Lima, corsetmaker da Ferrer Corsets sobre esta linha e achei interessante completar aqui com esta info:

Como designer potencializei a força deste material (a tela de poliéster) e para torná-lo resistente o suficiente para o uso em uma peça para Tight-Lacing SEM faixa de tecido na cintura.

Até hoje este modelo é exclusivo da Ferrer Corsets e só nós o fazemos a nível de mundo. O que o torna exclusivo é a técnica associada ao material. E não apenas o material.

O modelo disponibilizado pela marca Contours, que usa uma única camada de tela, é feito em um material BEM mais grosso e desconfortável, afirmo isso tendo eu mesmo visto e tocado um Corset desta marca. Mas a diferença é visível para qualquer um que olhe o site deles com atenção.

Então, ao final de tudo, a linha Invisible Shield, feita em tela de poliéster e SEM faixa de tecido na cintura é EXCLUSIVA do ateliê Ferrer Corsets e foi criada e desenvolvida por nós.

Ah e só pra deixar também registrado, como usei este corset o período que estava com uma dor nas costas e só o corset acabava fazendo a dor passar, nesta acabei fazendo um "mini tight racing" - rs o corset ja fechou na parte da cintura, lógico não esta folgado e tudo mais, mas nessa "brincadeirinha" de usar corset as vezes usava todo dia, as vezes não, enfim fiquei nessa uns 2/ 3meses e perdi um centímetro, então já tem um tempinho que estou com 77cm (lógico que esta medida aumenta quando estou naqueles dias).

Não fiz um acompanhamento minucioso que nem posso considerar o que fiz neste começo de ano um Tight Lacing (embora como estava usando o corset quase que diariamente SIM eu fazia os exercícios necessários), posso dizer que foi mais um "socorro" que o corset me deu por causa das dores que estavam nas minhas costas que GRAÇAS depois de ir num ortopedista e ele falar que minha dor era um "problema de fabricação" que um osso meu era mais encostado que os demais e que não tinha jeito procurei um QUIROPRAXISTA que parece que arrancou com as mãos a dor que eu tinha ... enfim não foi desvirtuar o blog - rs - mas se você tem dores nas costas já foi no ortopedista e ele não deu nenhuma solução, pesquise bastante sobre a quiropraxia, vale a pena!
O Invisible Shield, a linha de corsets para tight lacing da Ferrer Corsets. O Invisible Shield, a linha de corsets para tight lacing da Ferrer Corsets. Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.